Para cocker acho que é a medida M. Há uma user no forum, Ludovina, que vende essas escovas ela pode aconselhar melhor.sesu Escreveu:Bom dia
a minha cadela tem pelo semi longo e curto, não consigo tirar-lhe pêlo com nenhuma escova... já usei uma cardadeira, ja usei uma luva com pontas de borracha, já usei uma escova tipo cardadeira mas com borracha nas pontas etc... só as orelhas é que escovo com pente e sim fica em condições e sai o pêlo, porque de resto o pêlo que sai do corpo noto que n é o suficiente pois por vezes consigo tirar melhor com as mãos que com as escovas.
Estou a pensar em comprar a furminator, mas qual??? há tantos modelos.. será que me podem ajudar? a minha kika está neste pet site http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/kika/34091
Fico a aguardar a vossa ajuda e opiniao.
Susana
FURminator não funciona!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am
É melhor que fale por nós a nossa vida que as nossas palavras
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Eu comprei a medida M para poder o usar no PA e na BT, ou seja, escolhi um tamanho intermédio para poder usar nos dois.
Funciona e chega perfeitamente para o pastor, logo também deve ser suficiente para um cocker.
Funciona e chega perfeitamente para o pastor, logo também deve ser suficiente para um cocker.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
A questão é que a minha menina não é mesmo cocker mas sim raçada. o pelo dela é semi longo mas "colado" à pele e liso, so as orelhas é que sao encaracoladas, ja usei cardadeira que é o aconselhavel para cocker´s mas magoa-a e arranha o couro cabeludo. a ludovina vende furminator´s originais??? e será que vai mesmo funcionar na minha cadela?
Se a sua cadela tem o pêlo liso e acamadinho como descreve e parece ter nas fotos do petsite, talvez uma escova deste tipo não retire pêlo algum. Leu o testemunho da Colette, uns post atrás? Certos tipos de pêlo não beneficiam com esta escova. Já experimentou uma cardadeira de boa qualidade? É que a dureza dos "arames" não tem nada a ver: não arranham nada. Outra hipótese é investigar quais são as escovas adequadas para pêlos longos, lisos e sem sub-pêlo.sesu Escreveu:A questão é que a minha menina não é mesmo cocker mas sim raçada. o pelo dela é semi longo mas "colado" à pele e liso, so as orelhas é que sao encaracoladas, ja usei cardadeira que é o aconselhavel para cocker´s mas magoa-a e arranha o couro cabeludo. a ludovina vende furminator´s originais??? e será que vai mesmo funcionar na minha cadela?
Por outro lado, se consegue retirar o pêlo com os dedos deixe que lhe diga: fico cheia de inveja

A cardadeira não se usa sempre da mesma maneira, arranha quando a fazemos correr em "contra-dentes", digamos. Se se usar virando os dentes para nós, não arranha o animal e retira o pêlo morto muito eficazmente.cockinhas Escreveu:...Já experimentou uma cardadeira de boa qualidade? É que a dureza dos "arames" não tem nada a ver: não arranham nada.
...
Aprendi isto com a LuMaria.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Pois... isso de tirar com as mãos não é assim tanto quanto isso. saí pouco pêlo, o que quiz dizer é que puxo com as maos e saí... porque é que com as escovas nao? Posso dizer que quando passo a luva de borracha tem mais pelo no chao do que na propria luva. em relação à cardadeira talvez a que tenha comprado não fosse assim tao boa quanto isso mas a questao é estar a gastar dinheiro em vão. a kika tem a pele muito sensivel, não a posso escovar uma vez por semana, pois quando a escovo nota-se no pêlo " tipo caspa" nao posso escovar varias vezes no mesmo sitio o que complica o tipo de material que uso para lhe tirar o pêlo a mais...
Obrigada. Nunca tinha pensado nisso. Hoje já vou investigar esses pormenoresLuluB Escreveu:A cardadeira não se usa sempre da mesma maneira, arranha quando a fazemos correr em "contra-dentes", digamos. Se se usar virando os dentes para nós, não arranha o animal e retira o pêlo morto muito eficazmente.cockinhas Escreveu:...Já experimentou uma cardadeira de boa qualidade? É que a dureza dos "arames" não tem nada a ver: não arranham nada.
...
Aprendi isto com a LuMaria.

Sesu, pelo que descreve, talvez o pêlo da sua cadela não deva ser escovado com cardadeira

-
- Membro
não consegue pedir uma emprestada para experimentar?? eu sou de lisboa se fosse de perto de mim eu emprestava a minha FUR para experimentar.sesu Escreveu:Cokinhas percebe agora o meu dilemanão sei bem o que fazer, ou melhor, ou que usar para retirar o pêlo morto.
-
- Membro
Pq diz que a sua é contrafeita? Não presta? Existe uma diferença entre "contrafação" que é a imitação de má qualidade de bons produtos e produtos que vêm directamente da fábrica sem passar por montes de vendedores, importadores etccockinhas Escreveu:Se decidir comprar uma furminator, não faça como eu. Compre uma verdadeira e evite contrafacções.
A minha é uma imitação porque não tem gravada a marca. É de má qualidade? É, sem dúvida. Depois uma primeira escovagem feita em pêlos sem nós e que são escovados em média, diariamente, um "dente" apresentou-se de imediato "ratado". Ao quarto dia já estavam três dentes partidos até meio. Considerando que paguei por ela como furminator deveria ter recebido esse produto e não outro, não é? Suponho que as imitações devam ser mais baratas...TiagoAlves Escreveu:Pq diz que a sua é contrafeita? Não presta? Existe uma diferença entre "contrafação" que é a imitação de má qualidade de bons produtos e produtos que vêm directamente da fábrica sem passar por montes de vendedores, importadores etccockinhas Escreveu:Se decidir comprar uma furminator, não faça como eu. Compre uma verdadeira e evite contrafacções.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Cockinhas eu paguei 15€ e a minha é verdadeira.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine