Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 04, 2010 11:26 pm

Bingley Escreveu:Infelizmente foi uma visita um pouco fugaz, hei-de voltar, mas lembro-me de achar fascinante.
Tive recentemente oportunidade de ver obras de outro mestre, algo parecido, Bruegel, O Velho. Penso que também tem alguma coisa no MAA, mas vi "A Torre de Babel" em Viena e achei espantoso. Desculpem não pôr foto, mas há algo estranho com o meu PC e não consigo colar nada

Brueghel é outro dos meus preferidos, está a par com o Bosch. :)

Embora muito semelhante e embora tenha pintado isto:

Imagem
O Triunfo da Morte

o que mais me encanta nele é precisamente ser o oposto de Bosch.

Enquanto um era virado neuroticamente para as introspecções religiosas, o outro celebrava os prazeres da mesa e da carne, sem deixar de estar atento às misérias do mundo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta nov 04, 2010 11:30 pm

a propria Peste Negra que quase dizimou a Europa, assumida como um qualquer castigo divino teve origem nas barbaridades professadas pela Igreja da época.

a vergonha pelo corpo, a nudez assumida como pecado, o sexo como mera necessidade para dar continuidade à especie.... os hábitos de higiene foram-se degradando, o banho era quase impensável e visto como momento de embaraço total.
O resultado foi desastroso... muito sofrimento, muitas mortes... uma miseria sem par.

O santo oficio ( principalmente em espanha ) funcionou como uma verdadeira máquina assassina, com objectivos claramente materiais... e sim o herp diz bem quando faz um paralelo com o Holocausto... os alvos eram quase os mesmos.

enfim... erros gravissimos, sem explicação. mas acredito que a Igreja tem hoje em dia, vindo a tentar redimir-se dos pecados... é um processo lento mas é aquilo que é. Os Homens erram... ela é feita por Homens. Assim de simples.

Céu ... Céu é ter uma casa no meio duma vinha! Com um lagar e um tanque como o das avós para nadar no Verão! e rosas... muitas rosas!

Fico na minha... é pessoal e mesmo intransmissivel :D
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta nov 04, 2010 11:34 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:Nem me atrevo a perguntar como é o inferno...
Segundo Hieronimus Bosch, é assim:

Imagem

E se quiser ver melhor, é só ir ao Museu Nacional de Arte Antiga: O Jardim das Delícias, tríptico a que este painel pertence, está lá.
Sim. Eu conheço. Eu pretendia a explicação da forista para o inferno. Mas afinal não somos dignos. Olha Jesus a perder a cabeça desta forma. :roll:
Vi este belíssimo quadro quando esteve exposto no Museu de Arte Antiga há uns anos numa grande exposição cujo nome agora não recordo (era em vários locais culturais de Lisboa).
Talvez a LuluB se lembre de o ter visto lá. Sempre que se fala nele lembro-me logo deste museu e também das Tentações de Santo Antão. Pode estar-se muito tempo a olhar para estes quadros e continuar a descobrir mais pormenores fantásticos. Acho-os extraordinários.

Quanto ao rumo que o tópico tomou, gostava de ter lido a resposta da sua autora às perguntas que a utilizadora Nicasxi lhe colocou.

O facto de eu não ser dada a explicações transcendentais e de achar que quando morremos se acaba tudo, e pensar isto sem dramas, não invalida que ambas as visões possam ser debatidas de forma interessante e enriquecedora.
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quinta nov 04, 2010 11:39 pm

taisopr Escreveu:-O Inferno, da mesma maneira, ao contrario, pense no momento mais terrivel e infeliz de sua vida, agora, multiplique pelo numero das estrelas... esse é o seu inferno... Me desculpem, mas se vcs seguirem esse raciocinio, duvido que alguem gostaria de ir para lá....
Estou de volta! Mas, somente para dizer, aliais como ja tinha dito que seria o inferno, para a Igreja é local de penas eternas, ranger de dentes, onde o fogo nao se apaga e o verme nunca morre, lamentações e gemidos inesprimiveis!!

Como pode Deus permitir que alguem va para esse lugar terrrivel? Ja sei que vao perguntar, A propria pessoa se condena, ela propria no seu livre arbitrio se afasta de Deus e escolhe o que é mal, o pecado.

É como se vc chegasse numa festa muito fina com uma roupa muito suja... vc mesmo vai se excluir e perceber que o seu lugar nao é ali! É o mesmo que acontece com o inferno, e sim, o demonio existe, ele é bem real e anda sempre a nos tentar de todas as formas, para fazer perder nossas almas...

Mas isso é o que a Igreja ensina e o que eu acredito, é a minha fe... por favor, mais respeito nas respostas ta bem?
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quinta nov 04, 2010 11:40 pm

VascoDV Escreveu:Não falta quem se sentisse bem no sexto e nono fosso do Maleboge... 8)
Se existisse, acho que não faltariam pessoas que merecessem lá estar, agora sentir bem é dificil :P
Gallaecia
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 11:59 pm

Herp Escreveu:
Gallaecia Escreveu:
Herp Escreveu:
Gallaecia Escreveu:admiro a posição do Herp... ceptico e consciente.

costumo brincar com um amigo de infancia que diz ( como muitos ateus ):
Sou ateu... graças a deus!!

provas da existencia do divino? ocorre-me tanta coisa...
Obrigado pela parte que me toca :)

Provas não terá concerteza, a/o Gallaecia possuí convicções (que respeito, tal como respeito os meus familiares que possuem as mesmas convicções) mas tal como não existem provas de que deus não existe, não existem provas que o mesmo exista :)
ok... sejamos preciosistas :)
digamos que são claras evidencias... nitidas demonstrações. penso que será mais correcto assim !? :)
Não, continua na minha opinião incorrecto ;) Porque se acha essas tais "provas" como certas da sua existência, também tenho algumas que provam a falibilidade da "palavra divina", o que eliminaria totalmente a existência de um deus omnipotente e omnisciente ;)
fiquei curiosa... um exemplo? por favor... :)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Herp
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 12:12 am

Gallaecia Escreveu:
Herp Escreveu:
Gallaecia Escreveu:
Herp Escreveu:
Gallaecia Escreveu:admiro a posição do Herp... ceptico e consciente.

costumo brincar com um amigo de infancia que diz ( como muitos ateus ):
Sou ateu... graças a deus!!

provas da existencia do divino? ocorre-me tanta coisa...
Obrigado pela parte que me toca :)

Provas não terá concerteza, a/o Gallaecia possuí convicções (que respeito, tal como respeito os meus familiares que possuem as mesmas convicções) mas tal como não existem provas de que deus não existe, não existem provas que o mesmo exista :)
ok... sejamos preciosistas :)
digamos que são claras evidencias... nitidas demonstrações. penso que será mais correcto assim !? :)
Não, continua na minha opinião incorrecto ;) Porque se acha essas tais "provas" como certas da sua existência, também tenho algumas que provam a falibilidade da "palavra divina", o que eliminaria totalmente a existência de um deus omnipotente e omnisciente ;)
fiquei curiosa... um exemplo? por favor... :)
O próprio criacionismo já está completamente desacreditado e mesmo que considerem todo o Génesis uma alegoria, é uma alegoria sem fundo de verdade :)
Gallaecia
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 12:14 am

herp... todo o antigo testamento é uma metáfora.

outro pleeeease?

o darwinismo também já viu melhores dias...:)
</p>
Herp
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 12:23 am

Gallaecia Escreveu:herp... todo o antigo testamento é uma metáfora.

outro pleeeease?

o darwinismo também já viu melhores dias...:)

Não, não é uma metáfora. Peço desculpa, mas os crentes só depois de certas "verdades" que o antigo testamento invoca terem caído por terra é que começaram a dizer que "ah e tal são metáforas"... Que digam que quem escreveu aquilo estava errado e que isso eram as teorias dos sábios da altura, tudo bem, mas não digam que são metáforas.

O Darwinismo já viu melhores dias? O Darwinismo apenas não explicava como ocorreria a evolução porque na época não se conhecia nada acerca da genética. Por isso a teoria foi corrigida (juntou-se a variabilidade genética e as mutações). Mas que eu saiba não existe mais nenhuma teoria que explique melhor a evolução das espécies e a sua origem :)
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta nov 05, 2010 12:42 am

Herp Escreveu:O Darwinismo já viu melhores dias? O Darwinismo apenas não explicava como ocorreria a evolução porque na época não se conhecia nada acerca da genética. Por isso a teoria foi corrigida (juntou-se a variabilidade genética e as mutações). Mas que eu saiba não existe mais nenhuma teoria que explique melhor a evolução das espécies e a sua origem :)
Exactamente. Darwin apresentou a origem comum a todos os seres vivos, a multiplicidade das espécies, o gradualismo (as mudanças não ocorrem drasticamente), a evolução por selecção natural...o que faltou???Compreender Mendel!!!Aliás Mendel só foi redescoberto muitos anos depois! Mas a teoria (ou o conjunto das subteorias como muitos preferem definir) é valido na mesma, faltava apenas saber qual seria a entidade responsável pela hereditariedade e a forma de geração da variabilidade nas espécies sobre a qual actuaria a selecção natural. O neo-darwinismo com a compreensão dos estudos de Mendel completou a teoria de Darwin. :lol:
Fantástico todo o trabalho e dedicação de Darwin (já para não falar do seu raciocínio) :D
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Herp
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 12:52 am

surceror Escreveu:
Herp Escreveu:O Darwinismo já viu melhores dias? O Darwinismo apenas não explicava como ocorreria a evolução porque na época não se conhecia nada acerca da genética. Por isso a teoria foi corrigida (juntou-se a variabilidade genética e as mutações). Mas que eu saiba não existe mais nenhuma teoria que explique melhor a evolução das espécies e a sua origem :)
Exactamente. Darwin apresentou a origem comum a todos os seres vivos, a multiplicidade das espécies, o gradualismo (as mudanças não ocorrem drasticamente), a evolução por selecção natural...o que faltou???Compreender Mendel!!!Aliás Mendel só foi redescoberto muitos anos depois! Mas a teoria (ou o conjunto das subteorias como muitos preferem definir) é valido na mesma, faltava apenas saber qual seria a entidade responsável pela hereditariedade e a forma de geração da variabilidade nas espécies sobre a qual actuaria a selecção natural. O neo-darwinismo com a compreensão dos estudos de Mendel completou a teoria de Darwin. :lol:
Fantástico todo o trabalho e dedicação de Darwin (já para não falar do seu raciocínio) :D
Voilà :)

E nada melhor que ver o esplendor de toda a teoria com as espécies de transição como a Archaeopterix, Tiktaalik roseae, Ambulocetus, etc.
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta nov 05, 2010 1:15 am

Herp Escreveu: Voilà :)

E nada melhor que ver o esplendor de toda a teoria com as espécies de transição como a Archaeopterix, Tiktaalik roseae, Ambulocetus, etc.
Inigualável!Acho realmente estimulante todo a teoria e todos as observações que a acompanham!Também acho de particular interesse os "grupos aberrantes" que sofreram menos adaptações ao longo do seu percurso, como o Ornitorrinco, lepidosiren...E ainda outros como anfioxo também acho super interessante! :lol: :lol: :lol:
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Herp
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 1:32 am

surceror Escreveu:
Herp Escreveu: Voilà :)

Inigualável!Acho realmente estimulante todo a teoria e todos as observações que a acompanham!Também acho de particular interesse os "grupos aberrantes" que sofreram menos adaptações ao longo do seu percurso, como o Ornitorrinco, lepidosiren...E ainda outros como anfioxo também acho super interessante! :lol: :lol: :lol:
Mas voltando à Biblia, a mesma apresenta contradições que um ser superior não as cometeria: Primeiro, afirma que o homem, a mulher e os animais foram todos criados ao mesmo tempo. Depois mais à frente afirma que primeiro criou o Homem, depois os animais e em seguida de uma costela do homem criou a mulher. Afinal em que ficamos? Podemos concluir que no máximo, segundo a biblia, o Homem foi criado pelo menos ao mesmo tempo ou antes de todos os outros animais!

Factos: Não existem registos fósseis de hominídeos com mais 7 Milhões de Anos, no entanto existem registos fósseis de animais com mais de 600 Milhões de Anos!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 05, 2010 1:51 am

Este tema é apaixonante, continuem, por favor!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

sexta nov 05, 2010 11:39 am

A Ciencia nao nega a religiao! Existem muitos cientistas crentes. Eu acredito na evolução mas também acredito que foi Deus quem orquestrou todas as coisas.
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”