Têm conhecimento desta iniciativa?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá
Li há pouco que vai haver uma campanha de castração/esterilização gratuita de cães, no concelho de Lagos e arredores, a decorrer de 1 de Dezembro até 30 de Abril de 2004, com o apoio de uma organização alemã de defesa animal.
Conhecem esta notícia?
Li há pouco que vai haver uma campanha de castração/esterilização gratuita de cães, no concelho de Lagos e arredores, a decorrer de 1 de Dezembro até 30 de Abril de 2004, com o apoio de uma organização alemã de defesa animal.
Conhecem esta notícia?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Bom dia
Ainda não tiva ouvido falar dessa campanha. Se realmente for para a frente pode ser a salvação de muitos cães.
Era bom que fizessem essa campanha pelo resto do país.
Ainda não tiva ouvido falar dessa campanha. Se realmente for para a frente pode ser a salvação de muitos cães.
Era bom que fizessem essa campanha pelo resto do país.
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Olá
Já ouvi qualquer coisa acerca disso, mas não sei pormenores.
Sei que essa tal empresa alemã já o fez em algumas associaçoes de animais no Reino Unido, pois vi num documentário sobre vets desse país.
Se realmente fosse para a frente, era óptimo para os animais e até para quem quisesse adoptar.
Espero que a notícia seja verdadeira!
Beijokitas,
Filipa
Já ouvi qualquer coisa acerca disso, mas não sei pormenores.
Sei que essa tal empresa alemã já o fez em algumas associaçoes de animais no Reino Unido, pois vi num documentário sobre vets desse país.
Se realmente fosse para a frente, era óptimo para os animais e até para quem quisesse adoptar.
Espero que a notícia seja verdadeira!
Beijokitas,
Filipa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
O jornal do "LIDL" fala sobre esse assunto, vi isso, muito de relançe quando estava a sair á pressa para apanhar o autocarro, porque tinha o jornal na caixa do correio.
Logo quando chegar a casa vou ler ao pormenor...
Logo quando chegar a casa vou ler ao pormenor...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Olá pessoal
É uma iniciativa óptima, vai decorrer desde o 1 de dezembro até o 30 de abril de 2004 e é financiada por uma organização alemã de protecção dos animais.
No jornal do Lidl diz que tem-se que ligar para o telemóvel 96 578 3590 da senhora Ursula Abele para pedir o bonus para a cirugia gratuita, o bonus tem os números de telefone das 4 clínicas de Lagos que aderiram à campanha, quando a gente receber o bonus, liga para alguma das clínicas e faz logo a marcação para a cirugia gratuita.
A senhora Ursula é alemã, embora fale correctamente o português. Eu já liguei e dissera-me que ía enviar o bonus por correio ao meu domicilio.
Não acham que deviamos pôr um tópico mais claro?, qualquer coisa assim como "campanha de castração gratuita", não sei, mas para que as pessoas interesadas no tema o leiam, porque a gente ás vezes não le os tópicos todos e acho que isto é mesmo bom!
Alicia
É uma iniciativa óptima, vai decorrer desde o 1 de dezembro até o 30 de abril de 2004 e é financiada por uma organização alemã de protecção dos animais.
No jornal do Lidl diz que tem-se que ligar para o telemóvel 96 578 3590 da senhora Ursula Abele para pedir o bonus para a cirugia gratuita, o bonus tem os números de telefone das 4 clínicas de Lagos que aderiram à campanha, quando a gente receber o bonus, liga para alguma das clínicas e faz logo a marcação para a cirugia gratuita.
A senhora Ursula é alemã, embora fale correctamente o português. Eu já liguei e dissera-me que ía enviar o bonus por correio ao meu domicilio.
Não acham que deviamos pôr um tópico mais claro?, qualquer coisa assim como "campanha de castração gratuita", não sei, mas para que as pessoas interesadas no tema o leiam, porque a gente ás vezes não le os tópicos todos e acho que isto é mesmo bom!
Alicia
-
- Membro Veterano
Olá!
Pois foi precisamente nesse jornal (do Lidl) que li. Por isso coloquei aqui sob a forma de pergunta, porque não sabia bem da veracidade da notícia.
Ainda bem aligra que confirmou através do telefone.
Lá dizia isso mesmo, eu não entrei em pormenores porque foi mesmo para colocar só a pergunta.
É de facto uma óptima iniciativa
Penso que talvez não seja necessário abrir só um tópico para isso, uma vez que está este, e as pessoas podem sempre ler, mas vocês dizem.
Que acham?
Pois foi precisamente nesse jornal (do Lidl) que li. Por isso coloquei aqui sob a forma de pergunta, porque não sabia bem da veracidade da notícia.
Ainda bem aligra que confirmou através do telefone.
Lá dizia isso mesmo, eu não entrei em pormenores porque foi mesmo para colocar só a pergunta.
É de facto uma óptima iniciativa

Penso que talvez não seja necessário abrir só um tópico para isso, uma vez que está este, e as pessoas podem sempre ler, mas vocês dizem.
Que acham?
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Mas é de animais comprovadamente sem dono, não ?
É que não vejo a vantagem de o fazer a cães com dono, parece desperdício de recursos, acontece o mesmo que em Oeiras quando se fez uma coisa dessas para os abandonados e foram a correr inclusivamente tias de Cascais...
É que não vejo a vantagem de o fazer a cães com dono, parece desperdício de recursos, acontece o mesmo que em Oeiras quando se fez uma coisa dessas para os abandonados e foram a correr inclusivamente tias de Cascais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
CasadeAnaval Escreveu: Mas é de animais comprovadamente sem dono, não ?
Também me parece estranho, mas se a membro Aligra disse que já telefonou para lá e que lhe vão mandar um bonus. Sei lá provavelmente até é para todos, se calhar é para as primeiras 100 chamadas telefonicas. Quem sabe...

E mais as tias de cascais, há muitas que são mais tesas que nós e vivem de patrocínios, choram-se aos estilistas e casas de joias e em troca aparecem com elas nas revistas para pub.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Pois não, Vasco, não é para animais sem dono, inclusivamente o anuncio diz "os donos terão a oportunidade de castrar os seus cães e cadelas gratuitamente"CasadeAnaval Escreveu: Mas é de animais comprovadamente sem dono, não ?
Portanto cá esta tia de Faro foi correr

Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem, eu acho que teria valor sim, se esterilizasse animais sem dono...
Assim, realmente náo vejo a vantagem. A menos que os alemães pensem que estamos num país do terceiro mundo
Assim, realmente náo vejo a vantagem. A menos que os alemães pensem que estamos num país do terceiro mundo

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
E será que não?CasadeAnaval Escreveu: Bem, eu acho que teria valor sim, se esterilizasse animais sem dono...
Assim, realmente náo vejo a vantagem. A menos que os alemães pensem que estamos num país do terceiro mundo![]()

-
- Membro Veterano
Pois ... também me parece.A menos que os alemães pensem que estamos num país do terceiro mundo

Mas continuo a ver um aspecto positivo: nem todos os donos terão condições económicas para isso, logo já não podem vir com essa desculpa.
E depois talvez seja possível incluir os sem dono ...
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda nov 24, 2003 9:04 pm
Infelizmente há mtos casos de pessoas sem condições económicas para isso.Alguns não o fazem pq é mto caro para estas pessoas,os quais até dificuldades em alimentarem-se a si e aos animais têm.Acho mto bem iniciativas destas.Mas,lá está,até somos um país do terceiro mundo no que toca ao bem estar dos animaizitos.Viva os Alemães.Miadores Escreveu:Mas continuo a ver um aspecto positivo: nem todos os donos terão condições económicas para isso, logo já não podem vir com essa desculpa.
E depois talvez seja possível incluir os sem dono ...
Bjks

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu não tenho pormenores, mas soube que em porto santo estavam a esterelizar cadelas e gatas com dono. nos açores, a aa ajudava donos com poucas posses. houve abusos. mas se não fosse assim, quantos abandonados não teriam aparecido a mais? como os animais são para andar na rua... muitos morreram atropelados 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu não tenho pormenores, mas soube que em porto santo estavam a esterelizar cadelas e gatas com dono. nos açores, a aa ajudava donos com poucas posses. houve abusos. mas se não fosse assim, quantos abandonados não teriam aparecido a mais? como os animais são para andar na rua... muitos morreram atropelados