A minha esperança (Jack)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça nov 02, 2010 5:46 pm

:o :o :o :o :o

super lindo muitos parabens
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

terça nov 02, 2010 5:48 pm

conversas Escreveu:E muito parecido com o célebre pastor alemão do Sr. José Mourinho.
Como sou o criador do célebre Pastor Alemão do Sr. José Mourinho sou suspeito para aqui colocar um juízo de valores entre ambos os exemplares! Na certezas porem ambos têm o mesmo nome de Jack; ou por outra respondem ou dão-se como tal ao chamamento destes. Sendo que do que foi por mim criado o nome é mesmo o de Jack que consta no registo de LOP. Para se poder avaliar as parecenças entre ambos os exemplares, os mesmos teriam que estar lado a lado para os podermos avaliar condignamente . Todavia uma coisa é certa ambos os exemplares podem ser vangloriados de que são muito bonitos se bem que estes tenham idades seguramente bem diferentes sendo que o cão do Sr. José Mourinho é neste momento um cão adulto enquanto que o protagonista deste tópico ainda é um cachorro.
Pessoalmente só tenho a desejar boa sorte com os ditos animais a ambos os proprietários e que os mesmos destes tirem o melhor partido possível e com a máxima alegria.
Bem-haja a estes dois estupendos animais e felicidades com os mesmos para os seus donos.
PS: Tal como eu já aqui lhe tinha referido e na minha opinião o seu cão é mesmo muito bonito!
Cumprimentos
Vitor Oliveira
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
rarabura
Membro
Registado: segunda mai 31, 2010 12:15 pm

terça nov 02, 2010 6:14 pm

Boa tarde a todos,

Acho o cão do Sr. Mourinho bastante bonito, mas não acho que seja parecido com o meu "Jack". Têm pedigrees completamente diferentes, e estão a comparar um cachorro com um cão adulto como disse o Sr. Vitor. Acho sim que o "Jack" tem muito do seu pai (Tox Vom Moorbeck), a ver vamos o resto da sua evolução.

Cumprimentos,
Tiago Alves
DiogoNorb
Registado: quarta nov 03, 2010 10:11 pm

quinta nov 04, 2010 10:00 am

Bom Sr. Tiago Alves,
Eu não estou a atacar o seu bonito cão,até lhe disse que era bonito!.
Simplesmente estou a questionar, se não será com o Pai Tox vom Moorbeck sem carácter nenhum?.Ou se foi buscar umas drives a mãe dele?.
Aposte nele é o seu cachorro,e com 5 meses já devia adorar morder no trapo com gana e pendurado no ar é assim um cachorro com atitude e carácter.Se não puxar por ele agora nunca mais vai ter cão para participar nas exposições mais importantes da raça que são as Siegers shows,onde se mostra tudo num bom exemplar, o carácter algum, e a beleza!
Quanto ao VA4 Kwantum vom Klostermoor é um cão que a mim não me diz nada.Sem pigmentação nenhuma e com uma enorme mancha branca no peito, é um cão que no meu ponto de vista nunca poderia pertencer ao grupo dos VAs,um VA para mim têm que ser perfeito Grau A anca e cotovelo,com máscara e manto escuro cores bem definidas e que seja um excelente reprodutor.
E mais isso reflectiu-se este ano a fraca qualidade do grupo de cria que ele apresentou uns 13 filhos só, se não estou em erro nada de especial!
Mas continue a apostar no seu cão e no trabalho que é mais importante que o bonitinho e as exposições de beleza que mudam como o vento de opinião basta mudar de Juiz!.
E é a minha opinião,já vi que não gosta de cães bem pigmentados não leh vou deitar abaixo por isso é a sua opinião,a minha é exactamente o contrário,mas isso não se discute!
rarabura
Membro

quinta nov 04, 2010 1:49 pm

Caro DoigoNorb,

Entendo o que disse e obrigado por o considerar bonito. Uma observação, não ponho o meu cão com 5 meses pendurado no ar, isso não faço até não ter a dentição definitiva, o pessoal da linha de trabalho é que gosta de fazer isso... Mas posso-lhe dizer que luta bastante a puxar o trapo com a minha cadela...
O que entende de bem pigmentado? A máscara negra na cabeça??? isso não se trata de pigmentação, a pigmentação tem a ver com o manto negro, com os olhos escuros, com o "amarelo" do corpo o mais escuro possível, e por enquanto o meu tem, pode ter os seus defeitos que concerteza que tem, mas pigmentado é ele. quer cão mais pigmentado que o Tox??? Veja as fotos mais atrás do meu cão com a minha cadela adulta, e ela é bem pigmentada, sabe que nas fotos é uma coisa, ao vivo é outra.
Se o Kwantum não fosse bom, nunca estaria em 2 anos seguidos onde esteve...

Eu limito-me a por fotos aqui do meu cão com 5 meses, do que qual me orgulho a todos os níveis, nada mais... Agora o porquê de virem dizer a, b ou c do cão a nível de temperamento, esperem para ver depois, sabe uma coisa.... nunca se pode mostrar tudo ;) e o que tou a ver é as próximas fotos que vão ver dele, não vão, se quiserem é ao vivo em Santarém.

Abraço,
Tiago Alves
DiogoNorb
Registado: quarta nov 03, 2010 10:11 pm

quinta nov 04, 2010 2:01 pm

Boas Sr. Tiago Alves
É isso aposte no carácter dele,não se preocupe com a dentição.
Com 5 meses já não afecta em nada,e as vezes os dentes não nascem é pela genética e não pelo trabalho!.
A pigmentação é tudo como disse máscara,manto,olhos e fogueado do mais escuro possivel.
Quanto ao VA4 Kwantum aposto consigo que na sieger 2011 nem vai lá estar!.
Os lugares muitos deles na Alemanha compram-se com dinheiro!.
Mas quando têm que mostrar trabalho feito,ai é mais dificil o que é é não existe cá nota batida por trás!.
Ainda bem que gosta de cães pigmentados é bom sinal.
Agora aposte nesse cachorro é muito bonito,espero que tenha sorte em santarém e se ficar em ultimo não se preocupe,quando for a outra exposição pode ser que fique em primeiro,cada juiz têm o seu gosto pessoal!.
rarabura
Membro

quinta nov 04, 2010 2:17 pm

Sr. DiogoNorb,

Obrigado pelos conselhos, fica registado. Não vou a Santarém obececado com o 1º lugar, até porque vou numa classe dos 6 aos 9 meses, quando o meu tem 6 meses na altura, e o Dux de Felgueiras que me dizem que é um bom cão deve lá estar. Não são desculpas, mas é a 1ª expo do meu cão, logo vemos como se sai. Você conhece a mãe do meu cão? falou no carácter dela...

Obrigado.

Cumprimentos,
Tiago Alves
Juanito55
Registado: quarta jul 07, 2010 9:01 pm

quinta nov 04, 2010 9:55 pm

rarabura Escreveu:Sr. DiogoNorb,

Obrigado pelos conselhos, fica registado. Não vou a Santarém obececado com o 1º lugar, até porque vou numa classe dos 6 aos 9 meses, quando o meu tem 6 meses na altura, e o Dux de Felgueiras que me dizem que é um bom cão deve lá estar. Não são desculpas, mas é a 1ª expo do meu cão, logo vemos como se sai. Você conhece a mãe do meu cão? falou no carácter dela...

Obrigado.

Cumprimentos,
Tiago Alves
Olá Tiago,

Como és novo nisto vou te dar uns conselhos, quando tu expões o teu cão num forum publico estás sujeito a ouvir opiniões favoraveis e outras menos favoráveis, é assim a vida e ja que te expões só tens de as aceitar, agora parece-me que falas um pouco de cor, pois pelo que entendi nunca participaste numa monográfica da raça pelo menos com o teu cachorro, não és socio do PACP e já te queixas como se fosses, e parece que tens uma opinião formada sobre todos os cães, na minha opinião tu opinas consoante o que ouves falar pois ainda és muito verdinho, vai com calma vai aprendendo com quem sabe, vai participando convive aproveita o teu cachorro que é um bom cachorro, se bem que os cães é no ring que dá para ver se são bons ou não.
Em relação ao Tox, eu sou da opinião que é o melhor reprodutor que está em Portugal, e temos visto filhos muito bonitos, eu já vi várias vezes o cão é super expressivo muito masculino, de resto é um cão muito certinho, falta-lhe espirito é verdade em relação ao dizerem que o cão não morde isso eu não sei, pois nunca o vi morder mas tambem nunca o vi falhar nenhuma mordida.
Agora dizeres ao Diogo Nobr que tens uma cadela que morde que a malta nunca viu nada assim????
Não sei quem queres surprender mas na minha opinião na vida só a morte é que é certa, tu tens noção de quantos pastores alemães existem no nosso país inclusive da linha de trabalho, não achas que podias ser mais humilde???
Imagino se o Dux de Felgueiras fosse da tua propriedade depois de se ter sagrado Sieger de Espanha numa classe com cerca de 80 cães ninguém te segurava....
Vai com calma, vai aprendendo, humildade nunca fez mal a ninguém, e lembra-te com a postura que tens tido se o teu cachorro fizer bons resultados, não vais ter muita gente aqui a felicitar-te agora se por uma infelicidade as coisas não correrem de feição vais ter mais pessoas aqui a dar-te na cabeça.....

cumprimentos

Juanito.....
LuisDuda
Membro Júnior
Registado: sexta abr 02, 2010 11:22 pm

quinta nov 04, 2010 10:44 pm

Parabens Tiago pelo bom gosto!
Mas de facto como ja foi dito pelos entendidos,e agora pelo Juanito,deves ser mais humilde e so ganhas com isso.Ate para que te deem valor,e opinioes humildes tambem!Imagina então os criadores de longa data,estariam no ceu,pois nao so tem apenas 1 cão bonito..
Na minha vida militar lidei com muitos exemplares PA,e nao tinham por norma serem bonitos,mas o objectivo era diferente claro. A maioria dos "bonitos" eram eliminados ao fim de 1 ano no maximo,e oferecidos...Daí os lobeiros por ex se tornarem muito lindos,vistos de outra forma.Imagino que ja tenhas lido neste forum,que infelizmente nao se da tanto valor ao caracter,nesta raça de elite que é o Pastor Alemão,actualmente.Ou seja,a vertente de trabalho!Mas esse é um assunto ja muito debatido..
De qualquer forma,penso que toda gente até entende o teu entusiasmo pelas variadissimas razoes :D
Cumprimentos
rarabura
Membro

quinta nov 04, 2010 11:21 pm

Caro Juanito,

Já percebi que aqui todas as pessoas são mal interpretadas. Outra coisa, nunca falo de cor, com o Jack nunca participei numa Monográfica, mas tive em Paços de Ferreira com a minha cadela. E já fui a uma ou outra Monográfica observar. Levou isso da minha cadela a peito? Dizer que a minha cadela morde como ninguém , é uma maneira de dizer que tem um super carácter nada mais..... Aqui leva-se tudo a mal.

E meu caro eu não sou criador, apenas me limitei a colocar aqui fotos do meu cão, como acontece noutros tópicos e nunca vi ninguém a ir lá atacar. Não compare falando no Dux de Felgueiras por favor, como disse eu não sou criador e não está no meu horizonte a curto prazo sê-lo. Sendo criador nunca me expunha da maneira que estou neste momento. Agora se opino sobre outros tópicos noutros tópicos, é ai que me têm que dizer algo, não vir logo dizer que não sou humilde e coisas desse género. Diga-me quando deixei de ser humilde quando falei do meu cão... Desgraçado que tá a dormir e com as orelhas a ferver...

Enfim.
Cumprimentos,
Tiago Alves
rarabura
Membro

quinta nov 04, 2010 11:28 pm

Sr. LuisDuda,

Você também colocou fotos de uma cadela sua num tópico e não vi ninguém ir lá atacar. Diga-me onde não fui humilde. E eu não sou criador, mais uma vez, por isso não me comparem a criadores. Sou apenas mais um que gosto de Pastores Alemães, e que convivo com eles há coisa de 13 anos. E apenas colocei aqui fotos do meu cão para verem e comentarem...

E acredite que o que mais gosto nesta raça é o carácter, trabalhei com Malinois e adoro cães que me dão o gozo de serem teimosos e destemidos, por isso sei do que fala. Acho que com PA linha de beleza se consegue ter as 2 vertentes, o carácter e a beleza morfologica, apesar de não serem iguais de caracter a um da linha de trabalho.

Cumprimentos,
Tiago Alves
LuisDuda
Membro Júnior

quinta nov 04, 2010 11:47 pm

Oh Sr Tiago realmente coitado do Jack que correu o dia todo cheio de folia tipica, e ta no seu tranquilo descanso,e o pessoal todo aqui a falar "mal" dele :D
Eu tambem nao sou criador nem criadeiro.Infelizmente nao posso por fotos de outros "meus" caes,pois são exemplares que desempenham funçoes civicas...De forma alguma alguem aqui o critica por ter postado fotos e ter pedido opinião.Acho que fez muito bem,e mostrou um bom exemplar,concerteza algo muito pensado antes de o adquirir.Não entenda dessa forma.
Apenas acho que devemos ter em conta humildemente opiniões de entendidos como por ex do sr Vitor Daktari que anda ha muitos anos nestas lides,que alias ja fez ninhada com Tox,bem como muitos outros,mas isso o Tiago deve saber.
Tranquilo Tiago,aproveite a linda fase de o ver crescer,e deixe o gozar a juventude :D
Cumprimentos
rarabura
Membro

sexta nov 05, 2010 12:04 am

Caro LuisDuda,

Eu levo essas opiniões em conta e até agradeço imenso que mas dêem, o Sr. Vitor Daktari por exemplo, elogiou bastante o meu cão e sempre lhe fui grato por isso e tento aprender com tudo aquilo que me dizem.

Só não percebo aqui onde não fui humilde segundo o sr. Juanito, nem onde tentei ser mais esperto do que aqueles que cá andam aos anos, nada mais... Noutros tópicos falo do que sei e do que oiço, nada mais... Se sou verde? sou, comparado com muitos, mas isso não me impede de dar opiniões acerca daquilo que vejo como injustiças e do pouco que sei.

Este mundo (não os fóruns) do Pastor Alemão tem-me cativado de dia para dia, levo o dia a ver fotos, videos, pedigrees e tento aprender ao máximo... Para além do treino e convivios com quem sabe...

Abraço,
Tiago
LuisDuda
Membro Júnior

sexta nov 05, 2010 12:15 am

O mais importante é isso mesmo! Temos sempre algo a aprender!
Mais uma vez Parabens pelo Jack,que so me apetece rouba lo,caso ele nao ferrasse mesmo hehehe
Abraço
rarabura
Membro

sexta nov 05, 2010 12:25 am

:D Obrigado, vê-se que é uma pessoa que adora cães, pelo seu tópico já deu para reparar. Trabalhar com eles é fantástico também.

Só um aparte Sr. Luis, e não é para si... Se eu me escondesse atrás de um outro nick (como muitos) quando vou comentar outros tópicos, talvez não viessem a este tópico "mandarem Bocas" ao meu cachorro que não fez mal a ninguém e à minha pessoa... Esta é a questão, eu assumo sempre tudo o que digo e não me escondo ;) por isso também apanho por tabela :)

Cumprimentos e toda sorte do mundo para a sua Nikita,
Tiago
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”