Cuca ADOPTADA filha única de dono único 5*

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
eterium
Registado: domingo out 31, 2010 1:18 am

quinta nov 04, 2010 12:35 am

:)
Última edição por eterium em domingo nov 14, 2010 6:22 pm, editado 1 vez no total.
eterium

quinta nov 04, 2010 12:50 am

Última edição por eterium em domingo nov 14, 2010 6:23 pm, editado 1 vez no total.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta nov 04, 2010 1:26 am

o ex dono disse q era provavel q estivesse gravida... ela tem tido ninhadas atras de ninhadas..
eterium

quinta nov 04, 2010 8:05 pm

Última edição por eterium em domingo nov 14, 2010 6:24 pm, editado 1 vez no total.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta nov 04, 2010 9:47 pm

Fico feliz pelo desenrolar deste tópico. :D

Se existe a possibilidade de estar grávida acho que é esterilizá-la quanto antes. Esteja ou não esteja, aguardar por certezas para quê? Vá que se aguarde uns dias para que se ambiente à casa mas seria tratar disso a toda a hora até porque é uma coisa que tem de ser feita. Acho muito mais importante que vacinas e testes nesta fase.

Bem gira a gata e meiguinha, teve muita sorte a bichana :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

sexta nov 05, 2010 12:49 am

temos de esperar pois se estiver fazem-se duas coisas ao mesmo tempo: o aborto e a esterilização. fora o facto de termos de esperar agora 15 dias antes de dar as vacinas e depois mais 15 para a esterilização :) ela está optima, agora quem tem de pedir autorização para se deitar na cama sou eu 8)
eterium

sexta nov 05, 2010 1:00 am

Última edição por eterium em domingo nov 14, 2010 6:25 pm, editado 1 vez no total.
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

sexta nov 05, 2010 1:11 am

golyas Escreveu:temos de esperar pois se estiver fazem-se duas coisas ao mesmo tempo: o aborto e a esterilização. fora o facto de termos de esperar agora 15 dias antes de dar as vacinas e depois mais 15 para a esterilização :) ela está optima, agora quem tem de pedir autorização para se deitar na cama sou eu 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Prontes e tá tudo dito...

Cuca: 3 Golyas: 0

:P

Deixei o télélé em casa...mas já vi que tá tudo bem com a Cuca Maluca... :wink:

Elsa, a caderneta de vacinas que fui buscar a casa dos donos, pois como já deves de saber tenho pêlo na venta e liguei para o "homem" para ir buscar o resto da ração e as coisas da Cuca, entre elas a cadernetas de vacinas... :wink:

A Cuca já não ía ao vet desde 02/2009, último teste de FELV, acho que é assim que se escreve :oops: , temos um esquema para as consultas até à esterelização e se tudo correr bem, no final deste mês será esterelizada... :wink:

Estamos à espera da carta da outra "madrinha"... 8)

Temos alimentação para 15 dias, sempre na base de RC, gama de Veterinário :oops:

Dia 12 vai novamente à vet para as vacinas se tiver ganho peso e se as fezes continuarem formadinhas, e se a Vet achar que se pode marcar a esterilização, marca-se... :wink:

Como sabes de gatos, num percebo puto... :lol:

Alguém tem um arranhador a mais para a Cuca, sff? :oops:

Agradeço a quem tem seguido a história da Cuca :D

Golyas obrigada e é como te disse à tarde...ela está a afeiçoar-se muito a ti...quem sabe se ela não arranja FAT, quando não pode estar aí em casa e passes tu de FAT para FAD... :wink: 8)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 05, 2010 2:02 am

mas porque não esterilizam primeiro e vacinam depois? Ela já alguma vez foi vacinada? se foi, não precisa de reforço, mesmo já tendo passado mais de um ano. as vacinas incluidas no cocktail têm validades muito variáveis... contra FELV, basta de 3 em 3 anos, panleucopénia, dura uma vida inteira, e as do complexo respiratório viral felino (herpesvírus, calicivírus e rinotraqueíte) deviam ser de 6 em 6 meses... :twisted: ). Se for vacinada primeiro, fica um pouco fragilizada e só deve ser operada daí a, pelo menos 15 dias. E, para bem dela, é preferível que a esterilização, caso esteja prenha, seja o mais cedo possível, quanto mais avançada, maiores as alterações hormonais. E poderá ser vacinada 20 dias após a cirurgia. Claro que isto é só uma sugestão baseada na minha experiência e nos protocolos usados nos meus vets. E, caso se trate da primovacinaçõ, a esterilização "a meio" do reforço não é boa ideia, porque convém esperar pelo menos dez dias após a última toma de antibiótico, e nesses entretantos, passam 5 ou 6 semanas, quando o reforço deve ser feito 3 a 4 semanas após a primeira dose...

Eu também tenho um feeling que esse T de faT deslizará entre os dentes e se transformará em FAD... :lol: a Cuca vai bem à frente na pontuação! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

sexta nov 05, 2010 2:13 am

quem me dera ser FAD dela :cry: :cry: infelizmente esta casa não é minha é dos meus pais e a minha mãe é alergica a gatos... ela tolera as chins mas nunca quis gatos.. já uns gatos q eu e o me pai criamos a mao que foram entregues a frente da nossa porta ela nao aceitou e nos bem queriamos :( só mesmo quando tiver a minha propria casa é que poderei decidir que animais posso ter enfim :? :? eu gosto tanto da cuquinhas :)
em relaçao a esterilização e as vacinas não faço a minima ideia... mas estamos a fazer como a vet disse
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

sexta nov 05, 2010 2:16 am

ela com os restantes animais não deixo que ela se familiarize com eles... primeiro porque ao início nao estava desparazitada e segundo porque tinha medo q ela magoasse as chins. as chins estão num quarto e as cobras noutro :lol: só uma vez abri a porta das chins a ver o qq ela fazia mas ela tem medo delas :roll: 8) :lol: :lol: ah e a cobra não parece gostar nada dela pois bufou uma vez q a viu no corredor por isso foi logo para o outro quarto e está fechadinha a chave 8)
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta nov 05, 2010 2:51 am

Havendo o risco de estar grávida acho que a esterilização é por onde se deve começar. Vacinas e cadernetas e testes não são importantes para já. Quanto mais cedo esterilizar melhor quer para a gata quer para eventuais embriões, quer para quem a está a cuidar.

A primeira vez que levei uma gata grávida para esterilizar custou-me, agora estou habituada fico aborrecida é se não conseguir apanhá-las da rua antes de parirem mais desgraçados no mundo e já estou a imaginar a goliath a custar-lhe se daqui a 15 dias ela for ficando com barriga redondinha. Minha opinião apenas :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
LazzieJazzie
Membro

sexta nov 05, 2010 3:02 am

:?

Só se fizer uma eco...mas será que ela deixa? Ou terá que ser anestesiada?

Elsa, vamos falar com a direcção para se fazer a esterelização por um preço de animal abandonado e precisamos de 1 semana no minimo para obter resposta... :|

A vet que a viu disse que não sentia nada alterado na barriga, daí também estar mais descansada... :wink:

Editei, pois as mensagens através do telemóvel ficam esquisitas... :?
Última edição por LazzieJazzie em sexta nov 05, 2010 9:04 pm, editado 1 vez no total.
LazzieJazzie
Membro

sexta nov 05, 2010 3:02 am

:oops: Repeti mensagem...

Mas já agora acrescento, que também está na engorda pois achamos que precisa de pelo menos mais 1 kilinho...8) :lol: Beijinhos

Novamente esquisitas as letras...
Última edição por LazzieJazzie em sexta nov 05, 2010 9:05 pm, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 05, 2010 3:28 am

cobras e gatos, predadores rivais... as presas são as mesmas! e, apesar de uns serem répteis e outros mamíferos, reparem como são semelhantes: os olhos com aquela nesga que contrai, a boca revirada num sorriso (vista lateralmente), o andar sinuoso, o bufar e cuspir... :twisted: é natural que não se gramem, e as cobras também podem ser vítimas dos gatos, caso não sejam constritoras grandes, ou pequenas, mas venenosas. E normalmente, quem tem medo de umas, tem medo de outros, serpentes e gatos têm sido os animais mais perseguidos e associados ao "mal", pelo menos desde a grande evangelização cristã... :evil: mas com as chinchilas acabam por se dar, ou ignorá-las. tenho tido conhecimento de relações fabulosas entre gatos e porquinhos da índia, por exemplo... :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”