Cuca ADOPTADA filha única de dono único 5*

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 05, 2010 3:33 am

LazzieJazzie Escreveu::oops: Repeti mensagem...

Mas já agora acrescento, que também está na engorda pois achamos que precisa de pelo menos mais 1 kilinho...8) :lol: Beijinhos
complementos alimentares, como Nutriplus gel, são bons para a engorda. E comida para bebés, ou de convalescença. Cravar amostras no vet! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 05, 2010 3:35 am

ah, e quanto aos arranhadores... eu uso troncos, ou paus tratados forrados com corda de sisal! :) fáceis de encontrar, fáceis de fazer... ;)
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sexta nov 05, 2010 3:37 am

isto é tudo nocturno como eu... e as minhas chins :P
sim a cobra até se atirou ao vidro e nao é daquelas pequenas, ainda pensava q a cuca era uma refeição! livra!
em relação as chins ela tem medo delas pois sao quase do tamanho delas LOL mas elas nao tem medo nenhum dela! puseram se logo na grade com a marmita de fora a ver se a cheiravam e ela a fugir XD
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

sexta nov 05, 2010 8:28 pm

:o :o :o

Tadinha da Cuquinha...ela é tão pequenina que as Chins parecem mesmo do tamanho dela... :lol: :lol: :lol:

Chamarrita, temos pedido amostras de RC para tentarmos descobrir qual é que ela gosta mais... :wink:

Obrigada pelas dicas :D
LazzieJazzie
Membro

sexta nov 05, 2010 11:09 pm

golyas Escreveu:e aqui vao umas fotitas fresquinhas da cuca linda :D ela instalou-se comigo no sofa quando fui ver tv e ja nao saio mais de la :P

Imagem

Imagem

como e que alguem abandona uma docura destas?
Cuca tens-te portado bem? :P
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 06, 2010 1:30 am

Eu acho que a Cuca e as suas cuidadoras, para já, devem seguir as orientações do veterinário que a viu.
Se entretanto se verificarem sinais de uma gravidez, então segue-se para o plano B.

E atenção às misturas de tipos de ração: devem ser evitadas, se possível. A ideia é dar sempre do mesmo, para evitar desarranjos intestinais. A Cuquinha tem boa boca (leia-se, bastante apetite, o que é bom sinal), pelo que convém fixarem-se no mesmo tipo de ração e variar o menos possível.

Estive um pouco ausente nos últimos dias, por motivos que a LJ conhece, mas continuo daqui a acompanhar a Cuquinha e a dar o apoio possível à Golyas e à LJ (de novo, parabéns pela vossa dedicação).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LazzieJazzie
Membro

sábado nov 06, 2010 2:03 pm

Tassebem Escreveu:Eu acho que a Cuca e as suas cuidadoras, para já, devem seguir as orientações do veterinário que a viu.
Se entretanto se verificarem sinais de uma gravidez, então segue-se para o plano B.

E atenção às misturas de tipos de ração: devem ser evitadas, se possível. A ideia é dar sempre do mesmo, para evitar desarranjos intestinais. A Cuquinha tem boa boca (leia-se, bastante apetite, o que é bom sinal), pelo que convém fixarem-se no mesmo tipo de ração e variar o menos possível.

Estive um pouco ausente nos últimos dias, por motivos que a LJ conhece, mas continuo daqui a acompanhar a Cuquinha e a dar o apoio possível à Golyas e à LJ (de novo, parabéns pela vossa dedicação).
Olá, ME :D

Agradecida pela parte que me toca!

Como estás hoje, Cuquinha?

Tens-te portado bem? :D
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

sábado nov 06, 2010 2:15 pm

olá ola =D =D está optima a cuquinhas linda! continua uma esfomeada de primeira, claramente calculei mal a quantidade de dias que as saquetas da RC irão durar...
ontem a cuca queria brincar comigo mas eu não sei bem como se brinca com um gato :? eu sei que é parvo mas eu sempre só tive caes e com eles sei brincar mas gatos nao sei :oops: ela vinha a correr ter comigo depois dava meia volta e corria para a cozinha depois miava e quando eu ia ter com ela agarrava se as minhas calças e quando eu dava festas abraçava a minha mao e punha lá a boca (muito suavemente) e queria brincar com os meus atacadores mas eu nao sei o que fazer! que brinquedo lhe posso comprar?
LazzieJazzie
Membro

sábado nov 06, 2010 2:25 pm

golyas Escreveu:olá ola =D =D está optima a cuquinhas linda! continua uma esfomeada de primeira, claramente calculei mal a quantidade de dias que as saquetas da RC irão durar...
ontem a cuca queria brincar comigo mas eu não sei bem como se brinca com um gato :? eu sei que é parvo mas eu sempre só tive caes e com eles sei brincar mas gatos nao sei :oops: ela vinha a correr ter comigo depois dava meia volta e corria para a cozinha depois miava e quando eu ia ter com ela agarrava se as minhas calças e quando eu dava festas abraçava a minha mao e punha lá a boca (muito suavemente) e queria brincar com os meus atacadores mas eu nao sei o que fazer! que brinquedo lhe posso comprar?
A madrinha vai arranjar uns brinquedos para ela... :lol: :lol: :lol:
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

sábado nov 06, 2010 3:09 pm

:D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 06, 2010 7:01 pm

Umas bolinhas feitas com umas folhas de papel amarfanhadas servem perfeitamente. Ou uma fita/atacador. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano

sábado nov 06, 2010 7:13 pm

ahahaha :D mente aberta, Golyas... a Cuca vai ensiná-la a brincar, só tem de prestar atenção e nã recear fazer figuras tristes... gatos são os mestres da brincadeira! :D
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

domingo nov 07, 2010 8:28 am

bem, voces nao estao bem a ver, estou acordada a esta hora num DOMINGO por causa da cuca maluca! lolol ela "atacou-me" estava eu a dormir pois queria brincar comigo 8) e eu claro, sem saber o que fazer! tentei ainda brincar com ela como fazia com o meu cao ou seja com as mãos mas depois tive receio q ela me arranhasse ou mordesse e improvisei um brinquedinho.... ela ficou toda maluca! :lol: :lol: vou me deitar outra vez e depois posto aqui as fotitas q ficaram engraçadinhas :D
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

domingo nov 07, 2010 2:10 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

pronta ao ataque....
Imagem

Imagem

e depois de muito brincar:
Imagem

eu também me aninhei a dormir, só não sou tão contorcionista quanto ela :lol: :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 07, 2010 3:04 pm

outra brincadeira "de cama" que gatos adoram é a "caça aos montículos". No inverno é porreiro, porque o edredon protege os joelhos e pés dos ataques, no verão é um bocado doloroso... Acho que é aquilo a que os gatos chamam "ratos de cama": vamos movendo os joelhos e os pés e eles perseguem, emboscam e atacam! :lol: o pior são os espertinhos que se metem por baixo da roupa da cama... até vemos estrelas! :P :twisted:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”