Treinadores
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm
olá,
sei que já por diversas vezes são publicados tópicos sobre procura de escolas de treino, mas agopra é um pouco diferente.
agora gostava de saber se alguém conhece um treinador que esteja disponível para se deslocar à zona de santarém, a fim de treinar cães.
no cpc as respostas são tardias e são sobre escolas, não sobre treinadores.
sei que já por diversas vezes são publicados tópicos sobre procura de escolas de treino, mas agopra é um pouco diferente.
agora gostava de saber se alguém conhece um treinador que esteja disponível para se deslocar à zona de santarém, a fim de treinar cães.
no cpc as respostas são tardias e são sobre escolas, não sobre treinadores.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Concordo com o Kroz, sendo preferível (na minha opinião) procurar um escola canina fora de Santarém.KROZ Escreveu: Isso é porque não há treinadores. Há pessoas que podem saber treinar, mal ou bem... Não aconselho a contratação de uma pessoa se não se conhecer os métodos da mesma.
Fiz uma rápida pesquisa na Internet e encontrei esta escola no Cartaxo (desconheço promenores, noemadamente os treinadores e métodos utilizados):
Caninus Hotel e Instrução Canina
Quinta da Lagoa - Cabeço de Ferreiros
Cartaxo
Tel: 969051422
Penso que a distância de 15 km (Santarém-Cartaxo) é bastante pequena.
Faça uma visita e verifique in loco os métodos e condições de treino.
Viva,jpfl Escreveu: agora gostava de saber se alguém conhece um treinador que esteja disponível para se deslocar à zona de santarém, a fim de treinar cães.
se souber mais, diga, também estou em Santarém e desesperadamente á procura de ajuda.
deram-me o contacto de um treinador, infelizmente, pelo q percebi só havia deslocação ou curso se isso estivesse agendado.
no entanto este senhor foi bastante simpático, trabalha na banda de lá, claro q ir á noite para o Seixal não é muito agradável, mas acho q é o q me resta.
como de inicio será aprender alguns tópicos mas sem o animal, acho q vou,
quanto mais não seja para ver q tipo de treino é.
bom dia
shelyra Escreveu: Jump, está a falar do Centro Canino do seixal?? É que se estiver é melhor fazer a inscrição antes do início do curso....eu já fiz a minha![]()
sim, disseram-me q a decorrer nos bombeiros,
conheces?
q me podes dizer???
Já ouvi falar bem deles mas não sei qual o método utilizado...como não tenho conhecimento NENHUM sobre métodos de treino, vou lá para me instruir e tirar as minhas conclusões...
Eles iniciam o curso com 4 aulas teoricas nas instalações dos Bombeiros Voluntários do Seixal e depois fazem o treino junto à rotunda da marginal do seixal (vejo-os lá todos os fins de semana com uma série de bichanos); penso que têm uma "turma" de manhã e uma à tarde mas não tenho a certeza...
Quanto à qualidade...não posso fazer qualquer comentário, sorry!!

Eles iniciam o curso com 4 aulas teoricas nas instalações dos Bombeiros Voluntários do Seixal e depois fazem o treino junto à rotunda da marginal do seixal (vejo-os lá todos os fins de semana com uma série de bichanos); penso que têm uma "turma" de manhã e uma à tarde mas não tenho a certeza...
Quanto à qualidade...não posso fazer qualquer comentário, sorry!!

-
- Membro
se souber mais, diga, também estou em Santarém e desesperadamente á procura de ajuda.
[/quote]
olá JUMP,
já telefonei para a escola do cartaxo, que não fica tão perto de mim como isso pois moro na golegã, mas o preço e as condições são um pouco exageradas para mim. o curso de obdiência são 2 meses e custa 200euros/mês. o cão fica lá durante a semana e nos podemos assistir ou não aos treinos (dependendo da nossa disponibilidade).
fico a aguardar que as n ossas terrinhas evoluam e apareça por cá uma escola.
que tal pensar-mos em abrir uma escola? já existe mais uma pessoa áí de santarém interessada. o local não é mau pelos acessos que tem e o CNEMA é um bom local (tem recinto aberto e fechado). só falta encontrar quem venha cá dar aulas.
julgo que interessados não faltarão.
pense nisso
joão paulo
[/quote]
olá JUMP,
já telefonei para a escola do cartaxo, que não fica tão perto de mim como isso pois moro na golegã, mas o preço e as condições são um pouco exageradas para mim. o curso de obdiência são 2 meses e custa 200euros/mês. o cão fica lá durante a semana e nos podemos assistir ou não aos treinos (dependendo da nossa disponibilidade).
fico a aguardar que as n ossas terrinhas evoluam e apareça por cá uma escola.
que tal pensar-mos em abrir uma escola? já existe mais uma pessoa áí de santarém interessada. o local não é mau pelos acessos que tem e o CNEMA é um bom local (tem recinto aberto e fechado). só falta encontrar quem venha cá dar aulas.
pense nisso
joão paulo
bom,jpfl Escreveu: que tal pensar-mos em abrir uma escola? já existe mais uma pessoa áí de santarém interessada. o local não é mau pelos acessos que tem e o CNEMA é um bom local (tem recinto aberto e fechado). só falta encontrar quem venha cá dar aulas.
pense nisso
joão paulo
João vamos por partes:
"abrir uma escola"........ehhehehehehehe
qaunto ao CNEMA..... é uma coisa digamos complicada.
certo q eu de treino, nada, mas mesmo nada percebo.
ou seja, agora q tenho o Max é q me comecei a interessar pelo assunto, já q não me parece q sózinha consiga.
já abordei alguns vet. da zona, as respostas foram sempre um tanto ou quanto evasivas e a mensagem q ficou foi: treinamos mas.....os nossos.
quanto ao Centro q referi acima, o do Seixal, não conheço!!!
pela conversa q tive, telefónica, com o responsável, fiquei com a ideia de q é possivel a deslocação.
como vou lá, vou observar com atenção, vou conversar e depois falo consigo.
escolas tipo a q refere, do Cartaxo, e o cão fica lá, estão para mim excluidas.
aliás como deve concordar, a escolha do treino deve ser muito cuidadosa,
o seja estamos a fazer o q depois vamos ter como companhia.!!!!
não é opção q se tome de animo leve, sobretudo quem como eu não esteja nada preparado.
quanto ao Seixal, como as sessões são sem o animal, o risco não é muito.
Quer ir?
Olá,
acho a ideia do CNEMA muito boa, se houvesse alguém experiente em adestramento, e se se conseguisse juntar um bom grupo, dava para pagar á pessoa ou ás pessoas que viessem ajudar a "malta" a educar os seus canitos.
acho a ideia do CNEMA muito boa, se houvesse alguém experiente em adestramento, e se se conseguisse juntar um bom grupo, dava para pagar á pessoa ou ás pessoas que viessem ajudar a "malta" a educar os seus canitos.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
ok, por mim porreiro.RMarques Escreveu: Olá,
ao q parece já somos tres,
para mim é ouro sobre azul, passo no cnema todos os dias, resta saber se há disponibilidade<para a utilização do espaço para esse fim.
de qualquer forma há muitos espaços disponiveis em Santarém.
no entanto falta encontrar o "tal" treinador,
não conheço niguém, e não me parece q se devam confiar os n/canitos a qualquer um q apareça, se não tivermos provas da sua competência.
mantenham contacto.
Tens toda a razão JUMP, primeiro há que saber se é uma pessoas séria, e se tem provas dadas no mundo do adestramento, quando falo em provas dadas quero dizer muita experiência.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro
olá Rmarques e Jump,
pois a minha ideia era mesmo de juntar um grupo de pessoas que queiram treinar os seus cães e pagar a um treinador para vir à nossa zona. pensei no CNEMA, pois tem instalações cobertas e descobertas, o que permite treinar com todas as condições climatéricas.
à partida existe mais uma interessada, também de santarém, mas ultimamente não tenho conseguido entrar em contacto com ela.
JUMP, também ponho de parte todo e qualquer treino em que não possa estar presente e em que o conan fique lá a "estagiar". (nunca saberemos o que se passou...). quero um treino em que eu aprenda a ensinar e o conan aprenda a responder.
O conan está com 16 meses e a obdiência básica está mais ou menos estabelecida (com a pouca informação que retirei daqui e dali). gostava bastante que ele participasse em agility, mas não está fácil.
o ir ao seixal não me é nada fácil, mas obrigado pelo convite.
para outros contactos podem utilizar o meu email: [email protected]
um abraço
joão paulo
pois a minha ideia era mesmo de juntar um grupo de pessoas que queiram treinar os seus cães e pagar a um treinador para vir à nossa zona. pensei no CNEMA, pois tem instalações cobertas e descobertas, o que permite treinar com todas as condições climatéricas.
à partida existe mais uma interessada, também de santarém, mas ultimamente não tenho conseguido entrar em contacto com ela.
JUMP, também ponho de parte todo e qualquer treino em que não possa estar presente e em que o conan fique lá a "estagiar". (nunca saberemos o que se passou...). quero um treino em que eu aprenda a ensinar e o conan aprenda a responder.
O conan está com 16 meses e a obdiência básica está mais ou menos estabelecida (com a pouca informação que retirei daqui e dali). gostava bastante que ele participasse em agility, mas não está fácil.
o ir ao seixal não me é nada fácil, mas obrigado pelo convite.
para outros contactos podem utilizar o meu email: [email protected]
um abraço
joão paulo
viva,jpfl Escreveu: olá Rmarques e Jump,
pois a minha ideia era mesmo de juntar um grupo de pessoas que queiram treinar os seus cães e pagar a um treinador para vir à nossa zona. joão paulo
ok, o q dá a sensação é q estamos prá ki a teclar e depois népias.
da nossa vontade virtual até ao treino q referimos ainda vai um grande bocado.
assim. da minha parte vou concluir:
vou ao Seixal ver como correm as coisas por lá, falar com outras pessoas q frequentem o Centro e sobretudo olhar para os cães delas.
em dezembro, possivelmente, digo-o porque vou de férias lá para o natal ou fim de ano.
entretanto também vou falar com uns amigos da Gnr, já q existem ai excelentes treinadores, para saber se algum é desta zona.
e se souber alguma coisa digo.
cumprimentos