Rà de olhos vermelhos (Agalychnis callidryas)
Moderador: mcerqueira
Com certeza, lojas daqui nao tem um bom suporte a criçao de repteis e anfibios, pegar na natureza é facil mas sou biologo e tal coisa estou careca de saber que é proibido, gostaria de adquirir de alguma fonte legal....obrigado a todos
Como biólogo não deveria dizer que não o faz porque é proibido, mas sim porque sabe o impacte da captura de exemplares autóctonesAraujoBio Escreveu:Com certeza, lojas daqui nao tem um bom suporte a criçao de repteis e anfibios, pegar na natureza é facil mas sou biologo e tal coisa estou careca de saber que é proibido, gostaria de adquirir de alguma fonte legal....obrigado a todos

Olá meu amigo... muito obrigado pela resposta... quanto ao impacto tenho que deixar de lado mediante minhas intençoes com os animais que eu desejo pois quero criar um programa de desenvolvimento e reitroduçao ao meio natural. seu for pensar em IMPACTO eu teria que considerar que vc é um BANDIDO pois é o que penso de pessoas que mantem animais em cativeiro apenas com o proposito de admirar-los diante de seu egoismo egocentrico. EU SOU BIÓLOGO e não um curioso mais informado como vc.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Não tou a perceber bem, então o seu objectivo com as Agalychnis callidryas é reproduzi-las e introduzi-las na natureza?
Sim, é um biólogo à moda do Brasil! Esquece-se que a introdução de espécies de cativeiro pode provocar mortalidades (devido à introdução de doenças ou predação) nas populações residentes! Conheci um brasileiro que queria também colocar uma invasora (um mexilhão filtrador) nos lagos dos Açores para que a água fosse menos turva --'JaimeSousa Escreveu:Não tou a perceber bem, então o seu objectivo com as Agalychnis callidryas é reproduzi-las e introduzi-las na natureza?
Ah AraujoBio, por vezes e como lhe disse por PM, mais vale estar calado, porque se você é licenciado, outros podem ser ainda mais graduados que o senhor! Boca calada não entra mosca!
Eu mencionei que se tratava de um PROJETO quando escrevemos um projeto levamos em conta todos os fatores capazes de afetar o nicho onde os indivíduos serão liberados, não é porque você teve (ou tem) um amigo burro que os outros pesquisadores tem que levar essa fama, passe pelo menos 5 anos dentro de uma faculdade ai quem sabe eu possa me consultar com você sobre os cuidados e pontos a serem levados em conta quando se fala em reintroduzir animais em ambiente selvagem.
Mas pergunto-me: Para que é que quer fazer reintrodução em meio natural se é uma espécie que possui o estatuto de conservação "Least Concern" (Pouco Preocupante)?AraujoBio Escreveu:Olá meu amigo JaimeSousa, meu objetivo é fazer um projeto de reprodução, coleta de dados genéticos e um projeto de reintrodução em meio natural.
É poucoHerp Escreveu:Mas pergunto-me: Para que é que quer fazer reintrodução em meio natural se é uma espécie que possui o estatuto de conservação "Least Concern" (Pouco Preocupante)?AraujoBio Escreveu:Olá meu amigo JaimeSousa, meu objetivo é fazer um projeto de reprodução, coleta de dados genéticos e um projeto de reintrodução em meio natural.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Certo... E isso é um projecto de quem? Da sua faculdade? De alguma instituição ambiental? Seu? E onde planeia introduzir os animais? Eles ocorrem no Brasil?AraujoBio Escreveu:Olá meu amigo JaimeSousa, meu objetivo é fazer um projeto de reprodução, coleta de dados genéticos e um projeto de reintrodução em meio natural.
Miguel, esse é o estatuto de conservação mais baixomiguelabm Escreveu:É poucoHerp Escreveu:Mas pergunto-me: Para que é que quer fazer reintrodução em meio natural se é uma espécie que possui o estatuto de conservação "Least Concern" (Pouco Preocupante)?AraujoBio Escreveu:Olá meu amigo JaimeSousa, meu objetivo é fazer um projeto de reprodução, coleta de dados genéticos e um projeto de reintrodução em meio natural.....mas preocupante

http://www.icn.pt/destaques/destaques_a ... gorias.pdf