Rà de olhos vermelhos (Agalychnis callidryas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AraujoBio
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 1:56 am

terça nov 02, 2010 9:44 pm

onde consigo comprar uma???
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça nov 02, 2010 10:34 pm

Numa loja de animais 8)
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

terça nov 02, 2010 11:13 pm

miguelabm Escreveu:Numa loja de animais 8)
:lol: :lol:
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

terça nov 02, 2010 11:57 pm

Ele é do Brasil. Já reparei que lá têm tudo na natureza mas as lojas ainda são piores que as nossas.
AraujoBio
Membro Júnior

quarta nov 03, 2010 8:53 pm

Com certeza, lojas daqui nao tem um bom suporte a criçao de repteis e anfibios, pegar na natureza é facil mas sou biologo e tal coisa estou careca de saber que é proibido, gostaria de adquirir de alguma fonte legal....obrigado a todos
Herp
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 12:28 am

AraujoBio Escreveu:Com certeza, lojas daqui nao tem um bom suporte a criçao de repteis e anfibios, pegar na natureza é facil mas sou biologo e tal coisa estou careca de saber que é proibido, gostaria de adquirir de alguma fonte legal....obrigado a todos
Como biólogo não deveria dizer que não o faz porque é proibido, mas sim porque sabe o impacte da captura de exemplares autóctones ;) Mas compreendo as suas palavras :)
AraujoBio
Membro Júnior

sexta nov 05, 2010 1:02 am

Olá meu amigo... muito obrigado pela resposta... quanto ao impacto tenho que deixar de lado mediante minhas intençoes com os animais que eu desejo pois quero criar um programa de desenvolvimento e reitroduçao ao meio natural. seu for pensar em IMPACTO eu teria que considerar que vc é um BANDIDO pois é o que penso de pessoas que mantem animais em cativeiro apenas com o proposito de admirar-los diante de seu egoismo egocentrico. EU SOU BIÓLOGO e não um curioso mais informado como vc.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta nov 05, 2010 1:10 am

Não tou a perceber bem, então o seu objectivo com as Agalychnis callidryas é reproduzi-las e introduzi-las na natureza?
Herp
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 1:43 am

JaimeSousa Escreveu:Não tou a perceber bem, então o seu objectivo com as Agalychnis callidryas é reproduzi-las e introduzi-las na natureza?
Sim, é um biólogo à moda do Brasil! Esquece-se que a introdução de espécies de cativeiro pode provocar mortalidades (devido à introdução de doenças ou predação) nas populações residentes! Conheci um brasileiro que queria também colocar uma invasora (um mexilhão filtrador) nos lagos dos Açores para que a água fosse menos turva --'

Ah AraujoBio, por vezes e como lhe disse por PM, mais vale estar calado, porque se você é licenciado, outros podem ser ainda mais graduados que o senhor! Boca calada não entra mosca!
AraujoBio
Membro Júnior

sexta nov 05, 2010 2:53 am

Eu mencionei que se tratava de um PROJETO quando escrevemos um projeto levamos em conta todos os fatores capazes de afetar o nicho onde os indivíduos serão liberados, não é porque você teve (ou tem) um amigo burro que os outros pesquisadores tem que levar essa fama, passe pelo menos 5 anos dentro de uma faculdade ai quem sabe eu possa me consultar com você sobre os cuidados e pontos a serem levados em conta quando se fala em reintroduzir animais em ambiente selvagem.
AraujoBio
Membro Júnior

sexta nov 05, 2010 2:56 am

Olá meu amigo JaimeSousa, meu objetivo é fazer um projeto de reprodução, coleta de dados genéticos e um projeto de reintrodução em meio natural.
Herp
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 11:52 am

AraujoBio Escreveu:Olá meu amigo JaimeSousa, meu objetivo é fazer um projeto de reprodução, coleta de dados genéticos e um projeto de reintrodução em meio natural.
Mas pergunto-me: Para que é que quer fazer reintrodução em meio natural se é uma espécie que possui o estatuto de conservação "Least Concern" (Pouco Preocupante)?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta nov 05, 2010 12:23 pm

Herp Escreveu:
AraujoBio Escreveu:Olá meu amigo JaimeSousa, meu objetivo é fazer um projeto de reprodução, coleta de dados genéticos e um projeto de reintrodução em meio natural.
Mas pergunto-me: Para que é que quer fazer reintrodução em meio natural se é uma espécie que possui o estatuto de conservação "Least Concern" (Pouco Preocupante)?
É pouco 8) ....mas preocupante
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta nov 05, 2010 1:15 pm

Certo... E isso é um projecto de quem? Da sua faculdade? De alguma instituição ambiental? Seu? E onde planeia introduzir os animais? Eles ocorrem no Brasil?
Herp
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 1:36 pm

miguelabm Escreveu:
Herp Escreveu:
É pouco 8) ....mas preocupante
Miguel, esse é o estatuto de conservação mais baixo :)

http://www.icn.pt/destaques/destaques_a ... gorias.pdf
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”