A carne de porco crua é nociva para os cães?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
ainda gostava de saber porque disse o treinador para não levar salsichas de porco mas de aves. seria para ela , estrela, planar melhor? 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
eu também dou carne crua de tudo. tenho dois cuidados, primeiro é a congelação e a descongelação adequada para evitar alguns tipos de bacterias, depois é a desparasitação regular dos cães, tudo o resto é peanuts.
A carne de porco é a carne mais dificil de digerir, mesmo para os cães. Por acaso não dou porco.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm
Eu acho que a forista devia pesquisar melhor, na net e em livros sobre Raw Meaty Bones... Por certo irá descobrir as respostas às suas perguntas e ainda ficará a saber muito mais sobre a melhor alimentação para o seu cão. Ah, e as fezes brancas e duras são perfeitamente normais e é assim que elas deveriam ser sempre... significa que a alimentação é adequada e tudo o que é importante é inteiramente absorvido pelo organismo...
Quanto à carne de porco... é como diz o forista búzio... muita atenção às desparasitações e o resto é conversa...
Quanto à carne de porco... é como diz o forista búzio... muita atenção às desparasitações e o resto é conversa...
Vinha agora aqui referir isso mesmobuzio Escreveu:eu também dou carne crua de tudo. tenho dois cuidados, primeiro é a congelação e a descongelação adequada para evitar alguns tipos de bacterias, depois é a desparasitação regular dos cães, tudo o resto é peanuts.

Ainda hoje comeram 2 ossitos do joelho de porco... crus...
Aliás, assim que puder vou mudar a alimentação dos meus cães para BARF.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
eu comecei por dar um complemento de carne, mas não se compara com uma dieta integral. passei a ser adepta. O Acaldeira e a ómega que confirmem, pois observaram as melhorias na condição física dos meus cães. foi alteração da noite para o dia, o que em whippets, é dose.
voltando ao tema do tópico, no caso do porco acho que é mais uma precaução, porque nem todas as peças de carne têm parasitas e outros, claro que compreendo quando não se quer dar, é sempre um risco, claro. Eu corro-o. vamos ver como se altera (ou não) a minha opinião nos próximos tempos.
voltando ao tema do tópico, no caso do porco acho que é mais uma precaução, porque nem todas as peças de carne têm parasitas e outros, claro que compreendo quando não se quer dar, é sempre um risco, claro. Eu corro-o. vamos ver como se altera (ou não) a minha opinião nos próximos tempos.
Todos os que mudaram para este tipo de alimentação dizem o mesmo... Só ainda não mudei por causa da SB... Mas assim que a situação se alterar, a Mega sabe do que falo, vou mudar garantidamentebuzio Escreveu:eu comecei por dar um complemento de carne, mas não se compara com uma dieta integral. passei a ser adepta. O Acaldeira e a ómega que confirmem, pois observaram as melhorias na condição física dos meus cães. foi alteração da noite para o dia, o que em whippets, é dose.

O Cesar do Cold é um dos exemplos, foi da noite para o dia!!!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Aos meus não dou carne, por uma questão de ração ser mais pratico, mas carne de Porco não dou mesmo, porque o meu Czar fez uma reacção alérgica muito complicada a essa carne e nunca mais sequer testei em mais nenhum dos meus meninos... 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
é, temos de contar com essas coisas. também conheço um caso em que a cadela é alergica a determinadas carnes, não só porco como outras.
no meu caso tenho sorte. A Lua tem uma doença hormonal que em determinadas alturas como no cio, lhe cai a maior parte do pelo. Noto que desta vez, no último cio, os efeitos foram muito reduzidos em relação aos cios anteriores, não caíndo sequer pelo do corpo. Se é da carne? não sei, mas parece-me que está fisicamente mais forte e estável, o que leva a que a doença não ataque em "full power".
Mas como quis dizer anteriormente nenhuma ideia é infalível e a dieta de carne não é certamente milagrosa. mas enquanto me der bem é assim que vou fazer.
no meu caso tenho sorte. A Lua tem uma doença hormonal que em determinadas alturas como no cio, lhe cai a maior parte do pelo. Noto que desta vez, no último cio, os efeitos foram muito reduzidos em relação aos cios anteriores, não caíndo sequer pelo do corpo. Se é da carne? não sei, mas parece-me que está fisicamente mais forte e estável, o que leva a que a doença não ataque em "full power".
Mas como quis dizer anteriormente nenhuma ideia é infalível e a dieta de carne não é certamente milagrosa. mas enquanto me der bem é assim que vou fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Ao Yoshi dou-lhe com frequência ossos do peito de vaca cozidos....dianne Escreveu:Muito obrigada pelas vossas respostas.
A minha também só come ração, mas uma vez por semana dou-lhe um ossito para ela roer. Nunca o chega a comer na totalidade, rapa só a carne, mas ela adora e fica entretida durante horas. Vou já mandar fora os restantes ossos que tenho no congelador e a partir de agora, só mesmo de vaca!![]()
Abraço
São «ossos» com uma grande quantidade de cartilagem e a parte óssea é mole e não provoca lascas quando mastigada.
O problema é o trabalho prévio que tenho em limpar a gordura que vem agarrada...
Também lhe dou, com menos frequência ossos de porco ( a parte mole das costelas) mas cozinhados.
Uma vez dei-lhe um osso de vaca cru.....vomitou pouco tempo depois.
Esta é a minha experiência.

À cerca de um mês que lhe comecei a dar um osso por semana mais ou menos. Nunca apresentou qualquer problema. Só mesmo esta semana que penso que tenha sido por lhe ter dado dois no mesmo dia. As fezes apresentavam-se brancas e mesmo muito duras, duras de mais mesmo.. Parecia que estava a apanhar pedras do chão. 

Bem dito.buzio Escreveu:eu também dou carne crua de tudo. tenho dois cuidados, primeiro é a congelação e a descongelação adequada para evitar alguns tipos de bacterias, depois é a desparasitação regular dos cães, tudo o resto é peanuts.
Acho piada a muitas pessoas, e não falo das que postaram, que acham "perigosissimo" alimentar os cães com carne crua seja de que animal for, e depois dão rações como Bribon.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
buzio Escreveu:eu comecei por dar um complemento de carne, mas não se compara com uma dieta integral. passei a ser adepta. O Acaldeira e a ómega que confirmem, pois observaram as melhorias na condição física dos meus cães. foi alteração da noite para o dia, o que em whippets, é dose.
.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo