dinodane Escreveu:Gallaecia Escreveu:a propria Peste Negra que quase dizimou a Europa, assumida como um qualquer castigo divino teve origem nas barbaridades professadas pela Igreja da época.
a vergonha pelo corpo, a nudez assumida como pecado, o sexo como mera necessidade para dar continuidade à especie.... os hábitos de higiene foram-se degradando, o banho era quase impensável e visto como momento de embaraço total.
O resultado foi desastroso... muito sofrimento, muitas mortes... uma miseria sem par.
O santo oficio ( principalmente em espanha ) funcionou como uma verdadeira máquina assassina, com objectivos claramente materiais... e sim o herp diz bem quando faz um paralelo com o Holocausto... os alvos eram quase os mesmos.
enfim... erros gravissimos, sem explicação. mas acredito que a Igreja tem hoje em dia, vindo a tentar redimir-se dos pecados... é um processo lento mas é aquilo que é. Os Homens erram... ela é feita por Homens. Assim de simples.
Céu ... Céu é ter uma casa no meio duma vinha! Com um lagar e um tanque como o das avós para nadar no Verão! e rosas... muitas rosas!
Fico na minha... é pessoal e mesmo intransmissivel

Ó pá... ainda hoje em dia em países onde a percentagem de seropositivos ronda os 50% da população vai o enviado supremo da Igreja pregar e recomendar a abstinência (

) e condenar o uso do preservativo.
Me poupa vai.
Eu poupo-te... no que estiver ao meu alcance!!!
sabes que essa do HIV é no minimo relativa.
a saber: vamos pegar asssim de repente no Malawi !!
toda uma geração dizimada pela sida... orfãos aos milhares... precaridade total. crianças a criar crianças... idosos a criar crianças.
estas ultima também já infectadas pelo contagio materno. certo?
ok... sabes que a tradição tribal do malawi diz que uma mulher gravida deve manter relações sexuais com os hoemns mais sábios e influentes da aldeia para assim passar estas caracteristicas ao bebé?
sabes que as mulheres o practicam ao pé da letra?
sabes que mesmo as viuvas infectadas devem quase de imediato voltar a casar de preferencia com um dos irmão do marido falecido?
sei que percebes bem o caldeirão infecto-contagioso que isto representa!
a Igreja recomenda abstinencia... de que adiantaria recomendar o uso de preservativo se isso impediria a passagem da sabedoria ancestral dos homens da tribo?
O contexto cultural é tudo Dino... Africa é qualquer coisa de muito complexo.
de mais a mais as directivas da Igreja são para cumprir com obediencia cega pelos sacerdotes, como em qualquer doutrina. não concordo nem discordo.... a minha cartilha não segue correntes... por isso jamais poderia ser militante dum partido e exercer pelo mesmo qualquer cargo politico.
As minhas decisões nunca poderiam ser manipuladas por correntes de opinião. Deputados são um bom exemplo... votam em consciencia?!
A sida em africa é uma ferida aberta sem cicatrização à vista pelo menos, penso eu, nos proximos 20 anos.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>