Ferida na pata dianteira reaberta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cmr
Registado: quarta fev 27, 2002 12:38 pm

sexta nov 05, 2010 6:34 pm

O meu cão foi mordido há 8 dias por outro cão, tendo-o levado imediatamente ao veterinário, porque tinha uma ferida profunda na pata dianteira, entre outras. Hoje foi retirar os pontos e, ainda antes de sair do consultório do veterinário, já estava com ela aberta, como se não tivesse sido cosida. O veterinário disse que agora era deixá-la cicatrizar ao ar. É normal?
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sexta nov 05, 2010 7:01 pm

boa noite
não receito nada para cicatrizar mais rapido?
diabolika
Membro
Registado: domingo out 08, 2006 10:52 am

sexta nov 05, 2010 7:24 pm

Se é normal? Penso que dependa da profundidade. Uma cadela que está comigo em FAT também foi mordida debaixo do olho e levou pontos, foi tirá-los esta semana, mas como a ferida ainda estava bastante aberta, se bem que menos, levou outros pontos e mais antibiótico.
<p>Desprotegidos - Associa&ccedil;&atilde;o de Animais em Risco, Leiria! http://www.desprotegidos-aar.blogspot.com/</p>
cmr

sexta nov 05, 2010 7:28 pm

diabolika Escreveu:Se é normal? Penso que dependa da profundidade. Uma cadela que está comigo em FAT também foi mordida debaixo do olho e levou pontos, foi tirá-los esta semana, mas como a ferida ainda estava bastante aberta, se bem que menos, levou outros pontos e mais antibiótico.
O que me espantou foi que o veterinário o deixou sair com a ferida aberta e a sangrar e não falou em mais pontos, só disse para voltar lá na próxima semana. E mais uns dias de antibiótico.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta nov 05, 2010 7:56 pm

cmr Escreveu:
diabolika Escreveu:Se é normal? Penso que dependa da profundidade. Uma cadela que está comigo em FAT também foi mordida debaixo do olho e levou pontos, foi tirá-los esta semana, mas como a ferida ainda estava bastante aberta, se bem que menos, levou outros pontos e mais antibiótico.
O que me espantou foi que o veterinário o deixou sair com a ferida aberta e a sangrar e não falou em mais pontos, só disse para voltar lá na próxima semana. E mais uns dias de antibiótico.
Ou confia no vet e, segue o que ele diz, ou se não confia (que é o que parece), vá a outro.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cmr

sexta nov 05, 2010 9:54 pm

[Ou confia no vet e, segue o que ele diz, ou se não confia (que é o que parece), vá a outro.[/quote]

É difícil confiar quando se vê uma ferida com a mesma extensão de há uma semana, ou seja, 6 ou 7 cm de comprimento e 1 cm de largura, com carne exposta e a sangrar (não muito, mas a sangrar). Ainda por cima, durante a consulta o veterinário ia retirando o colar isabelino sem o desapertar, a um cão que tinha uma orelha ferida! E nada para ajudar a cicatrizar, só desinfectar e dar antibiótico.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 05, 2010 10:16 pm

cmr Escreveu:[Ou confia no vet e, segue o que ele diz, ou se não confia (que é o que parece), vá a outro.
É difícil confiar quando se vê uma ferida com a mesma extensão de há uma semana, ou seja, 6 ou 7 cm de comprimento e 1 cm de largura, com carne exposta e a sangrar (não muito, mas a sangrar). Ainda por cima, durante a consulta o veterinário ia retirando o colar isabelino sem o desapertar, a um cão que tinha uma orelha ferida! E nada para ajudar a cicatrizar, só desinfectar e dar antibiótico.[/quote]

só tenho um comentário e sugestão - mude de VET!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

sexta nov 05, 2010 10:32 pm

Regina, enviei-lhe MP :wink:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta nov 05, 2010 10:41 pm

Quando um dos meus cães foi mordido (ferida profunda), o vet desinfectou, lavou a ferida, por dentro, injectando várias seringas de soro fisiológico e receitou antibiótico. Em casa, eu fazia o mesmo. Quando criava crosta, eu retirava-a com um algodão e às vezes sangrava... E o colar é obrigatório, claro! Até ficar curada, ía 1xsemana (às vezes 2) ao vet mostrar.

Porque não questionou o vet?
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta nov 05, 2010 10:54 pm

Com as dúvidas todas que aparenta ter sobre este vet, não hesite e procure outro.
Um conselho que lhe dou, é sempre que tenha alguma dúvida faça perguntas por forma a ficar esclarecido. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
cmr

sexta nov 05, 2010 10:56 pm

perapado Escreveu:Quando um dos meus cães foi mordido (ferida profunda), o vet desinfectou, lavou a ferida, por dentro, injectando várias seringas de soro fisiológico e receitou antibiótico. Em casa, eu fazia o mesmo. Quando criava crosta, eu retirava-a com um algodão e às vezes sangrava... E o colar é obrigatório, claro! Até ficar curada, ía 1xsemana (às vezes 2) ao vet mostrar.

Porque não questionou o vet?
Questionei... Ele disse que os bordos da ferida (que neste momento estão distantes pelo menos um centímetro) iam unir-se e o pelo voltaria a crescer, para parar com o antibiótico daqui a 4/5 dias e voltar lá daqui a uma semana. Mas o aspecto da ferida assusta. Está limpa, mas sangra um pouco e é muito grande. E, se isto é normal, não sei porque é que o animal teve de ser cosido se passado uma semana está na mesma. Se soubesse disto, nunca teria autorizado.
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

sexta nov 05, 2010 11:04 pm

Cmr, calma... :wink:

Já sabe a que veterinário vai amanhã? :roll:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta nov 05, 2010 11:23 pm

Tive uma cadela que foi toda mordida por outra, isto já há uns anos.

Foi cozida e puseram-lhe drenos. Mas passados 2 dias tive que levá-la de urgência ao vet, pois a ferida era de tal modo extensa, que não deveria ter sido cizida e os drenos eram poucos. Foi num dia 31 de Dezembro e o meu Vet não estava cá.

Dia 2 de Janeiro, deloquei-me ao meu Vet e foram-lhe retirados os pontos e a ferida ficou em aberto, mas com tapada com gases para queimados, pois t~em gordura e não pegam à pele e toda ligada.

A pele apodereceu toda e tinha que ir fazer o penso diariamente. O que faziam era com uma seringa desinfectar a ferida e colocar uma pomada cicatrizante e depois as gazes gordurosas e a ligadura.

Sempre que criava uma crosta , esta tinha que ser removida, pois estas feridas têm que cicatrizar de dentro para fora. A pele que vai ficando morta , tem que ser removida.

perapado tal e qual como aconteceu com a sua cadela.

Este tratamento durou 2 meses, mas a extensão da ferida da minha casdela foi enorme, foi deste a cintura , até ao pescoço..

Desinfecte sempre a ferida e não deixe criar crosta e se ligar tem que ser com ligadura para queimados, para não colar à pele. Mas no entanto, estou de acordo com os outros foristas, vá falar novamente com o Vet
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 06, 2010 1:32 am

O que refere pode acontecer quandos e fala de dentadas, o que sugiro antes de mais é falar com o veterinario e questionar do porquê de tal ter acontecido caso ele não tenha dito tudo que achava necessário.Pode ser uma falta de comunicação.

Ah e ignore pms de pseudo.tratamentos ou de veterinários "muito bons"...se ha motivações boas, há igualmente más ou ignorantes
Responder

Voltar para “Cães”