Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta nov 05, 2010 4:53 pm

ziggy Escreveu:
taisopr Escreveu: A Igreja professa o Deus do amor, da tolerancia, da comunhao, da caridade, dos valores morais (Q O MUNDO ANDA COMPLETAMENTE ESQUECIDOS QUE ELES EXISTEM), esse é o nosso Deus, se analisarem o Credo catolico diz qual Deus professamos.

Somente sabem dizer mal, nao sabem todas as coisas boas que a Igreja fez pela Civilização Ocidental, a Igreja protegeu a Europa dos ataques mulçumanos, se nao houvesse cruzadas a Europa hoje seria mulçumana!
Tolerância? Onde é que está a tolerância (será no pontozinho de exclamação a seguir a muçulmana?)...
E, pegando na mesma citação( desculpe ziggy :oops:):
Esse Deus de tolerancia, comunhão, caridade , valores morais e (acrescento eu ) misericórdia está onde a ser professado pela Igreja?
O deus que eu vejo ser professado pela Igreja é um deus vingativo, narcisista e ciumento.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 05, 2010 5:08 pm

vocês deviam era ir ler o blogue da taisopr... muito elucidativo!
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

sexta nov 05, 2010 5:48 pm

Exactamente!! Eu aqui ja nao exponho mais nada! Eu nao posso dizer uma frase que ja sou julgada por todos, existe aqui um tribunal contra a Igreja? Depois eu é q sou tida como intolerante???

Se quiserem saber as respostas para todas essas inumeras ACUSAÇÕES contra a minha religião, TODAS FRUTO DA MENTALIDADE ANTI-CATOLICA ACTUAL, por favor acessem o meu blog. Se não interessar, não acessem.

Cada vez mais percebo na pele, a religiao catolica é a mais perseguida no mundo inteiro! Isso ate os jornais ja noticiaram, mas isso vcs tambem nao sabem, pois nao...

"Quem tiver ouvidos que ouça"
Última edição por taisopr em sexta nov 05, 2010 5:53 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 05, 2010 5:51 pm

perseguida.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
taisopr
Membro

sexta nov 05, 2010 5:53 pm

ok, obrigada
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
taisopr
Membro

sexta nov 05, 2010 6:02 pm

Muito obrigada, as vossas ideias ME DEPRIMEM PROFUNDAMENTE!! Quer dizer que o Ser Humano é igual aos animais?! Matar uma criança é como matar um gato? O Ser Humano é apenas carnal, depois da morte há o NADA, viramos comida de VERMES, ainda por cima nessa vida temos q enfrentar sofrimentos terriveis e maldades para nada? Assim a vida perde todo o sentido! Deus não existe, nao é amado, as pessoas vivem para si mesmas e fazem o bem só por interesse? O Ser Humano não presta, é só maldade, só maldição, os animais são mais humanos que os seres humanos, a Igreja é má e corrupta... fogo!!! Que mundinho sem esperança que vcs vivem??!! Como é que a vossa vida tem sentido?!! Preferia morrer a pensar assim!

Ate me lembrei da 1ª leitura de hoje, quem quizer q procure saber o que ela diz...

Não devia ter aberto o forum, nao devia me envolver neste tipo de discussão, ate nunca mais!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta nov 05, 2010 6:14 pm

Ò taiosopr.
Onde é que leu essas conclusões todas ?
Onde é que leu que matar uma criança é igual a matar um gato , por exemplo?
Mas pegando neste exemplo:
Não é igualmente errado? Ou deixa de o ser por se tratar de um gato?
É que eu esta parte não percebo, juro que não.
Se quiser colocar isso numa tabela de valores diferente, até percebo, agora nestes moldes , não chego lá...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 05, 2010 6:29 pm

taisopr Escreveu:Exactamente!! Eu aqui ja nao exponho mais nada! Eu nao posso dizer uma frase que ja sou julgada por todos, existe aqui um tribunal contra a Igreja? Depois eu é q sou tida como intolerante???

Se quiserem saber as respostas para todas essas inumeras ACUSAÇÕES contra a minha religião, TODAS FRUTO DA MENTALIDADE ANTI-CATOLICA ACTUAL, por favor acessem o meu blog. Se não interessar, não acessem.

Cada vez mais percebo na pele, a religiao catolica é a mais perseguida no mundo inteiro! Isso ate os jornais ja noticiaram, mas isso vcs tambem nao sabem, pois nao...

"Quem tiver ouvidos que ouça"
Taís, não se arme em vítima, em mártir lapidada por uma maldita turba de ateus, isso já passou de moda há pelo menos um milénio. :? Já só nos falta ler, à falta de argumentos sólidos da sua parte, um grito de socorro por aí estarem os comunistas!

A Taís até está a ser muito bem tratada pelas pessoas, não é muito costume aqui na Arca responder-se com tanta cordura a alguém que põe no mesmo plano de comparação matar uma criança e matar um gato.

A este respeito, até lhe respondo isto: matar uma criança não é como matar um gato, mas matar um gato (ou um cão, ou qualquer outro animal) é como matar uma criança. Agora veja se consegue acalmar-se e debater este belo problema ideológico que lhe proponho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta nov 05, 2010 6:40 pm

dinodane Escreveu:
nicasxi Escreveu:
taisopr Escreveu:Para q vc quer consultar os arquivos secretos do vaticano? Eu nao quero saber disso para nada, nao vai melhorar nem piorar a minha vida ou a minha fe...

Vc por acaso tem acesso aos arquivos secretos da Nasa? Ou dos serviços secretos americanos, ou dos portugueses???
Esta comparação é um pouco forçada, não ?
Ficheiros da Nasa, ou de serviços secretos de qualquer país, sendo públicos vão expôr questões importantes como a segurança , por exemplo.
Mas o Vaticano tem documentos importantíssimos, alguns de estudos encomendados pelo próprio Vaticano, que colocam em causa muitos dos dogmas existentes e mantidos pela própria Igreja. Estudos esses que contrariam alguns dos mistérios de fé mais importantes pelos quais a Igreja se rege.
É claro, que esses a Igreja tem-nos guardados a sete chaves e não dá acesso a ninguem. Iriam comprometer toda a estrutura religiosa.
Já falaram nos casos de pedofilia?
OVER AND OUT.
Boa questão!
Quanto á pergunta inicial, a minha "assinatura" já diz o que penso!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta nov 05, 2010 6:52 pm

taisopr Escreveu:Muito obrigada, as vossas ideias ME DEPRIMEM PROFUNDAMENTE!! Quer dizer que o Ser Humano é igual aos animais?! Matar uma criança é como matar um gato? O Ser Humano é apenas carnal, depois da morte há o NADA, viramos comida de VERMES, ainda por cima nessa vida temos q enfrentar sofrimentos terriveis e maldades para nada? Assim a vida perde todo o sentido! Deus não existe, nao é amado, as pessoas vivem para si mesmas e fazem o bem só por interesse? O Ser Humano não presta, é só maldade, só maldição, os animais são mais humanos que os seres humanos, a Igreja é má e corrupta... fogo!!! Que mundinho sem esperança que vcs vivem??!! Como é que a vossa vida tem sentido?!! Preferia morrer a pensar assim!

Ate me lembrei da 1ª leitura de hoje, quem quizer q procure saber o que ela diz...

Não devia ter aberto o forum, nao devia me envolver neste tipo de discussão, ate nunca mais!

O ser humano é só mais um animal. Se depois da morte há mais alguma coisa do que a decomposição, não sei; nem a Taís sabe. Mas decomposição há concerteza... Nós não enfrentamos sofrimentos e maldades para nada, nem para coisa nenhuma; é a existência. A minha vida tem todo o sentido em si mesma. Não preciso de um deus ou de uma igreja que lhe dê sentido com promessas vãs de um "céu" ou o que quer que seja. Portanto quando faço alguma coisa por alguém sem receber nada em troca, não é por interesse. Por interesse faz quem acha que ganha um lugar no céu por fazer qualquer coisa... e eu não acedito em nada disso.

Se tudo isto a deprime profundamente e a faz achar que preferia morrer, busque lá consolo onde pode, seja na sua igreja ou no prozac. E não se irrite tanto por haver quem viva lindamente e feliz sem religião, partido político, ou clube de futebol.

Eu até li o seu blog, e acho que a Taís está no caminho certo... "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 05, 2010 7:15 pm

Brilliant, Ziggy. Especialmente o último parágrafo. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta nov 05, 2010 7:28 pm

dinodane Escreveu:
Gallaecia Escreveu:a propria Peste Negra que quase dizimou a Europa, assumida como um qualquer castigo divino teve origem nas barbaridades professadas pela Igreja da época.

a vergonha pelo corpo, a nudez assumida como pecado, o sexo como mera necessidade para dar continuidade à especie.... os hábitos de higiene foram-se degradando, o banho era quase impensável e visto como momento de embaraço total.
O resultado foi desastroso... muito sofrimento, muitas mortes... uma miseria sem par.

O santo oficio ( principalmente em espanha ) funcionou como uma verdadeira máquina assassina, com objectivos claramente materiais... e sim o herp diz bem quando faz um paralelo com o Holocausto... os alvos eram quase os mesmos.

enfim... erros gravissimos, sem explicação. mas acredito que a Igreja tem hoje em dia, vindo a tentar redimir-se dos pecados... é um processo lento mas é aquilo que é. Os Homens erram... ela é feita por Homens. Assim de simples.

Céu ... Céu é ter uma casa no meio duma vinha! Com um lagar e um tanque como o das avós para nadar no Verão! e rosas... muitas rosas!

Fico na minha... é pessoal e mesmo intransmissivel :D
Ó pá... ainda hoje em dia em países onde a percentagem de seropositivos ronda os 50% da população vai o enviado supremo da Igreja pregar e recomendar a abstinência ( :lol: ) e condenar o uso do preservativo.

Me poupa vai.
Eu poupo-te... no que estiver ao meu alcance!!! ;)

sabes que essa do HIV é no minimo relativa.

a saber: vamos pegar asssim de repente no Malawi !!

toda uma geração dizimada pela sida... orfãos aos milhares... precaridade total. crianças a criar crianças... idosos a criar crianças.

estas ultima também já infectadas pelo contagio materno. certo?

ok... sabes que a tradição tribal do malawi diz que uma mulher gravida deve manter relações sexuais com os hoemns mais sábios e influentes da aldeia para assim passar estas caracteristicas ao bebé?
sabes que as mulheres o practicam ao pé da letra?

sabes que mesmo as viuvas infectadas devem quase de imediato voltar a casar de preferencia com um dos irmão do marido falecido?

sei que percebes bem o caldeirão infecto-contagioso que isto representa!

a Igreja recomenda abstinencia... de que adiantaria recomendar o uso de preservativo se isso impediria a passagem da sabedoria ancestral dos homens da tribo?

O contexto cultural é tudo Dino... Africa é qualquer coisa de muito complexo.

de mais a mais as directivas da Igreja são para cumprir com obediencia cega pelos sacerdotes, como em qualquer doutrina. não concordo nem discordo.... a minha cartilha não segue correntes... por isso jamais poderia ser militante dum partido e exercer pelo mesmo qualquer cargo politico.
As minhas decisões nunca poderiam ser manipuladas por correntes de opinião. Deputados são um bom exemplo... votam em consciencia?!

A sida em africa é uma ferida aberta sem cicatrização à vista pelo menos, penso eu, nos proximos 20 anos.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta nov 05, 2010 7:32 pm

quero só ressalvar que é retrograda a posição da Igreja na questão do uso do preservativo e também tem o seu quê de hipocrita.

mas, na minha opinão a posição de Roma tem impacto nulo ( ou quase ) na evolução do HIV pelo mundo.

na intimidade não entra a religião.

mera opinião minha.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta nov 05, 2010 7:43 pm

Bem voltando aquilo que eu acho...Todos os seres vivos fazem alguma qualquer coisa com interesse, altruísmo não é caso nenhum excepção! O mesmo se aplica aos religiosos (católicos ou whatever), pois o seu interesse é fazer o bem para "ganhar" o seu lugar junto a Deus...Da mesma forma então Deus criou a biblia com o interesse de criar "regras" (na falta de melhor palavra) para o homem obedecer sem questionar, e este obedecerá se tiver interesse na compensação final...Afinal não é interesse?
Quanto ao matar uma criança ser igual a matar um gato...a vida, como eu já disse, tem um valor intrínseco e não é diferente entre os animais. Todos têm direito a viver e devem ser respeitados no seu direito...se tivéssemos de escolher, imaginemos..o homem iria optar pela criança...porquê? Darwin, Dawkins entre outros explicam...a criança é da nossa espécie!Logo partilha connosco um caminho evolutivo e uma determinada carga genética..o mesmo se aplica se tivéssemos de escolher alguém da nossa família ou outra pessoa qualquer, afinal a partilha que teremos em termos genéticos é maior certo? Assim, parece que há algum instinto de sobrevivência envolvido (afinal se um irmão nosso sobreviver garantidamente 1/4 dos genes passarão à descendência seguinte). Se envolve instinto, mais que não seja em parte, então não difere assim tanto do resto da diversidade animal..
:wink:
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 05, 2010 7:46 pm

Gallaecia Escreveu:
dinodane Escreveu:
Gallaecia Escreveu:a propria Peste Negra que quase dizimou a Europa, assumida como um qualquer castigo divino teve origem nas barbaridades professadas pela Igreja da época.

a vergonha pelo corpo, a nudez assumida como pecado, o sexo como mera necessidade para dar continuidade à especie.... os hábitos de higiene foram-se degradando, o banho era quase impensável e visto como momento de embaraço total.
O resultado foi desastroso... muito sofrimento, muitas mortes... uma miseria sem par.

O santo oficio ( principalmente em espanha ) funcionou como uma verdadeira máquina assassina, com objectivos claramente materiais... e sim o herp diz bem quando faz um paralelo com o Holocausto... os alvos eram quase os mesmos.

enfim... erros gravissimos, sem explicação. mas acredito que a Igreja tem hoje em dia, vindo a tentar redimir-se dos pecados... é um processo lento mas é aquilo que é. Os Homens erram... ela é feita por Homens. Assim de simples.

Céu ... Céu é ter uma casa no meio duma vinha! Com um lagar e um tanque como o das avós para nadar no Verão! e rosas... muitas rosas!

Fico na minha... é pessoal e mesmo intransmissivel :D
Ó pá... ainda hoje em dia em países onde a percentagem de seropositivos ronda os 50% da população vai o enviado supremo da Igreja pregar e recomendar a abstinência ( :lol: ) e condenar o uso do preservativo.

Me poupa vai.
Eu poupo-te... no que estiver ao meu alcance!!! ;)

sabes que essa do HIV é no minimo relativa.

a saber: vamos pegar asssim de repente no Malawi !!

toda uma geração dizimada pela sida... orfãos aos milhares... precaridade total. crianças a criar crianças... idosos a criar crianças.

estas ultima também já infectadas pelo contagio materno. certo?

ok... sabes que a tradição tribal do malawi diz que uma mulher gravida deve manter relações sexuais com os hoemns mais sábios e influentes da aldeia para assim passar estas caracteristicas ao bebé?
sabes que as mulheres o practicam ao pé da letra?

sabes que mesmo as viuvas infectadas devem quase de imediato voltar a casar de preferencia com um dos irmão do marido falecido?

sei que percebes bem o caldeirão infecto-contagioso que isto representa!

a Igreja recomenda abstinencia... de que adiantaria recomendar o uso de preservativo se isso impediria a passagem da sabedoria ancestral dos homens da tribo?

O contexto cultural é tudo Dino... Africa é qualquer coisa de muito complexo.

de mais a mais as directivas da Igreja são para cumprir com obediencia cega pelos sacerdotes, como em qualquer doutrina. não concordo nem discordo.... a minha cartilha não segue correntes... por isso jamais poderia ser militante dum partido e exercer pelo mesmo qualquer cargo politico.
As minhas decisões nunca poderiam ser manipuladas por correntes de opinião. Deputados são um bom exemplo... votam em consciencia?!

A sida em africa é uma ferida aberta sem cicatrização à vista pelo menos, penso eu, nos proximos 20 anos.
Eu sei isso tudo pá. Agora por um lado temos ONG e a OMS a tentar sensibilizar a população para a questão, por outro temos o papa que, apesar das crenças locais e tradições, ainda assim exerce influ~encia em muita gente a condenar...

Me poupa vai.

Prometo não postar mais, não me agrada esta conversa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”