SIENNA A LEOA, UMA HISTÓRIA DE ABANDONO E SOBREVIVÊNCIA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta out 13, 2010 8:12 am

A menina não está linda - ela é lindaaaaaaaaa

Taro, as melhoras do pequenote :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

quarta out 13, 2010 8:21 am

Bom dia!

Desculpem não dizer nada ontem, mas já saí tarde do trabalho, e não tenho net em casa....

Taro,posso ligar a qualquer hora do dia?

Ela é mesmo muuuuuuiiiiiiitttooooooooooo linda!

Bjs.
coquinha
Membro
Registado: terça out 19, 2010 8:23 am

sexta out 22, 2010 4:31 pm

Taro e Sienna, parabéns! São umas verdadeiras vencedoras.
Taro: ademiro a sua coragem. Acredite, fiquei comovida com a história desta menina. Infelizmente, há "humanos" que lá do alto do seu ego, conseguem ser bem piores que animais selvagens.
Sienna: linda és uma lutadora e mereces ser feliz numa familia de verdade. Estou a torcer por ti.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta out 22, 2010 6:19 pm

Uau...como é possível... a Sienna a cada dia que passa está mais bonita :P :D 8)

As fotos estão muito bonitas!Parabéns Taro por tudo quanto tem feito por essa menina linda!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta nov 05, 2010 1:34 am

Boa noite,

Para finalizar este tópico dedicado à recuperação da Sienna, deixo aqui os últimos exames realizados à Sienna.

Nestas últimas consultas realizadas, provou-se que a Sienna não sofre de hipotiroidismo, primeiro diagnóstico, após exames da T4 e TSH, que foram repetidos passados um mês. Este exame aos valores da tiróide terão tido na sua origem a respiração ofegante que a Sienna apresentava, embora seja de ressalvar a sua estadia em hotel, onde existem factores que contribuem para maior excitação. Significativo foi também o episódio da obstrução respiratória alta, que a levou de urgência ao hospital, tendo entrado já sem sinais respiratórios.

Nas duas últimas consultas, continuando a verificar-se o quadro da respiração ofegante, foi questionado a possibilidade de um quadro clínico de “euthyroid sick syndrome”, tendo sido recomendado o desmame da levotiroxina, medicação que estava a ser administrada à Sienna com supervisão médica. Nessa mesma consulta a Sienna, realizou ecografia abdominal e raio-X torácico.

Posteriormente, em seguimento da primeira consulta, a Sienna regressou à clínica para despiste das causas da sua respiração ofegante, onde submetida a sedativo, foi realizado exame de observação do palato mole e laringe. Nesse exame foi então diagnosticado ligeira paralisia na laringe, recomendando-se exercício ligeiro e a vacina da tosse do canil. Já se encontra vacinada.
Esta é a causa da respiração ofegante da Sienna que tanto me preocupou ao longo do tempo.

A Sienna tem vindo a realizar exames de controlo regulares por lhe ter sido removido um tumor mamário de grandes dimensões. Os resultados têm sido sempre muito satisfatórios e passados 10 meses da primeira cirurgia, os últimos exames agora divulgados provam a ausência de metástases.
A Sienna continuará a manter exames periódicos de rotina (raiox e eco abdominal)

À saída ainda perguntei se a Sienna precisava de mais alguma coisa e a resposta foi curta mas transparente “ O que a Sienna precisa agora é de um bom lar” . Finalmente o OK para se passar à fase seguinte : a sua adopção.

No momento presente já concluiu o desmame da medicação para suplementação da tiróide e está óptima, não evidenciando sinais de respiração ofegante.

Assim se encerra um capítulo na história da Sienna, são páginas de uma longa recuperação só ultrapassada com a ajuda de muita gente que não conseguiu ficar indiferente à história de uma cadela tão cruelmente despejada em canil de abate.

São páginas de uma longa história de luta, onde a protagonista foi sempre a Sienna, que nunca desistiu e tudo aceitou, sem nunca reclamar.

São páginas de uma história onde não há arrependimentos, nem lamúrias, muito pelo contrário, há uma verdadeira paixão e carinho por esta cadela.

Hoje a Sienna tem um arco-íris. O amanhã será um novo capítulo ainda por descobrir, mas o lema será o mesmo: um dia de cada vez.

Poderia cair em falha não citar todos aqueles que acreditaram na Sienna e assim deixo um enorme agradecimento a todos que com ajuda monetária, por palavras, visitas à Sienna, ajuda no vídeo da sua história, contribuíram para o desenrolar e agora fecho deste capítulo. Deixo um especial agradecimento à Pata Vermelha. :wink:

Um novo capítulo, um novo tópico será criado e tem como objectivo a procura daquele lar que tanto ambiciono para a Sienna, pois terá de ser tão especial como ela.

A Sienna agradece, eu agradeço , a todos o meu profundo agradecimento.

Mag
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta nov 05, 2010 1:38 am

Imagem

Relatório Radiológico do Tórax:
Imagem
Última edição por AlexandreMqs em sexta nov 05, 2010 7:04 am, editado 1 vez no total.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta nov 05, 2010 1:46 am

Excelentes notícias Bela Sienna!!!!! Desejo-te a maior Sorte para encontrar doninhos á tua altura,já imagino o trabalho que a Taro e os que se envolveram neste processo vão ter para escolher o dono ideal... não vai ser fácil...tenho a certeza que vão surgir mtos candidatos...

As tuas melhoras,bjinhos fofura! :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta nov 05, 2010 1:47 am

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 05, 2010 9:26 am

e agora uns donos/as fabulásticos à tua altura minha coisa linda!!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta nov 05, 2010 5:38 pm

Cada vez mais linda, esta Sienna e já prontinha para ser adoptada! :)
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

sexta nov 05, 2010 9:12 pm

:D :D :D

Que Excelentes noticias... :D

Por acaso já me tinham questionado por esta menina...mas não sabia o que responder...Ainda bem que recuperaste bem da tiróide e respiração, fora as outras mazelas que também já passaram!

Donos 5* para ti, Linda Sienna! :D

Mag, um Bem Haja por tudo o que fez por esta menina mesmo tendo os seus problemas graves na sua vida pessoal! :wink:

Beijinhos
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta nov 05, 2010 9:30 pm

Está lindíssima
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta nov 05, 2010 10:04 pm

Um dia ela vai ter a sua família muito especial..A Sienna e a sua família ainda não se cruzaram, mas acredito que vai aparecer alguém muito especial. Pode demorar um bocadinho mas vai aparecer a tal família que se vai apaixonar por ela :wink:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”