Carta de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta nov 04, 2010 8:44 pm

Notícia curiosa na Revista Sábado desta semana:

Suíça lança carta de cão

Quatro horas de lições teóricas e mais quatro de prática são o mínimo necessário para conseguir a carta de cão, uma licença que o governo da Suíça tornou obrigatória para os novos proprietários de canídeos.

O documento pode ser pedido pelos agentes da autoridade às pessoas que passeiem cães. O objectivo é ensinar os donos a lidar com os animais e evitar mordidelas na via pública.
Sónia
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 04, 2010 9:22 pm

É mais do que curiosa, é uma excelente ideia! :D

Ai, a falta que uma Carta de Cão faz cá...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
NunoNunes
Membro
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm

quinta nov 04, 2010 9:31 pm

Bem pensado!
Daqui a 15 anos chega essa lei a Portugal...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta nov 04, 2010 9:31 pm

Já estou a imaginar o pessoal a dizer: epá chumbei na carta, não consegui que o cão fizesse inversão de marcha :lol:

Fora de brincadeira, não deixa de ser uma ideia interessante, há pessoas que continuam sem ter a mínima noção da responsabilidade que é ter um animal, neste caso um cão.
S&oacute;nia
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sexta nov 05, 2010 8:31 am

Isto é uma ideia excelente.

A seguir: carta de criança. Um teste para quem quer ter um filho :D
kriativo
Membro Júnior
Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm

sexta nov 05, 2010 10:28 am

Provavelmente menos acidentes aconteciam se a maior parte dos cães andassem presos.
&Oacute; Foxh desde que n&atilde;o roas as colunas da sala, o resto tudo se troca! :P Foxh, o Terri_o_rista l&aacute; de casa!
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta nov 05, 2010 10:38 am

kriativo Escreveu:Provavelmente menos acidentes aconteciam se a maior parte dos cães andassem presos.
provavelmente não, de certeza absoluta!!

grande ideia! :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 05, 2010 4:22 pm

Desculpem lá, mas eu acho que é apenas mais uma maneira de ir buscar dinheiro, arranjar clientes para os treinadores e desenctivar a posse de cães.

Acham mesmo que esta carta de cães vai impedir abandonos, mau tratos e quejandos (as pessoas, a meu ver, não o fazem por serem ignorantes mas porque são más - se o quiserem fazer não são cartas que as vão impedir) ?

Força nisso e façam uma carta de crianças que a maioria dos pais não tem a menor ideia sobre os cuidados a ter com elas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 05, 2010 4:25 pm

Brilhante.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 05, 2010 5:16 pm

Desculpem lá, mas eu acho que é apenas mais uma maneira de ir buscar dinheiro, arranjar clientes para os treinadores e desenctivar a posse de cães.
tadam!! :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta nov 05, 2010 9:44 pm

Por acaso até concordo com a parte de desencentivar as pessoas a terem cães.
Porque é que devemos incentivar as pessoas a terem cães?
Há milhares de animais excedentários por isso mesmo.
Porque de facto as desgraças que acontecem aos animais devem-se a muito boa gente que nunca devia se ter metido a ser dono de um animal, decidir que o podia ter.
Mas como a moda, a publicidade, a ida ao centro comercial, e mais não sei quê fazem parecer tudo muito fácil, toda a gente acha que tem de ter um canito.
Os resultados estão à vista. Cá por mim, até o mais simples rafeiro devia ser caro e dificil de obter. Eram logo valorizados.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta nov 05, 2010 9:53 pm

já que não trazem livro de instruções, é sempre bom aprender-se qualquer coisa quando se adquire um animal. até porque ninguém nasce ensinado. se deixam de abandonar e ficam melhores donos' não sei
TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

sábado nov 06, 2010 2:43 am

se entrasse ontem em vigor já era tarde!! 8)
&Eacute; melhor que fale por n&oacute;s a nossa vida que as nossas palavras
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado nov 06, 2010 8:19 am

anja-azul Escreveu:já que não trazem livro de instruções, é sempre bom aprender-se qualquer coisa quando se adquire um animal. até porque ninguém nasce ensinado. se deixam de abandonar e ficam melhores donos' não sei

Exactamente!

Na entanto penso que esta medida se destina só a um melhor convívio na via pública, para os que passeiam os cães, todos sabemos as confusões que por vezes se geram:
ou porque os donos acham que os canitos podem andar soltos a incomodar tudo e todos, ou porque acham que os cocós ficam muito bem no meio da rua...e por aí vai...são tantas as situações...

O documento pode ser pedido pelos agentes da autoridade às pessoas que passeiem cães. O objectivo é ensinar os donos a lidar com os animais e evitar mordidelas na via pública.

Acho excelente a carta de cão!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 06, 2010 8:55 am

A sociedade evolui no sentido de eliminar a humanidade.
Quando falo de humanidade, falo de amor.
As pessoas vão sendo reduzidas a meras unidades de produção e consumo.
Diz-se "Penso, logo existo", em vez disso, diga-se "produzo/consumo" logo existo.
Tudo o mais está a mais.
Existem guerras cuja causa é o domínio dos meios de produção.
Separam-se as crianças dos pais, entregando-as ao estado ainda bébés, metem-se os velhos, os deficientes, os doentes em lares, casas de repouso, isto é, onde "não chateiem".
Os animais só existem porque são consumíveis no mercado da carne, da roupa e etc.
O resultado vai-se vendo : divórcios facilitados, eutanásias facilitadas, abortos em barda, cadáveres descobertos em apartamentos dias depois da morte, o crime sem castigo, abusos consentidos, etc.
Isto só interessa a quem acha que ter um LCD, uma máquina de lavar roupa e um carro, são os objectivos de uma vida.
No meio de tanto consumo e tanta produtividade perde-se a solidariedade, as afeições, os valores de humanidade.

A maioria das pessoas nem conhece os vizinhos.
Como uma senhora que vêm aqui para dizer mal daqui, onde vivo - "aqui nem há um hipermercado" "Nem sequer há um sítio para tirar fotocópias" - mas que, quando se pergunta porque não diz isso lá onde vive, chega-se à conclusão que, na realidade, não têm com quem conversar, lá, no paraíso do hipermercado.

O cão, que é uma lição de amor (para quem estabelece uma relação com eles), é posto de parte, está a mais.

Não é preciso ser rico para se ser bom dono (ou bom pai).
Na verdade, é maior a probabilidade de ser amado pelo que se é, entre os remediados, do que entre a gente de sucesso.

Faz-me impressão que ter um cão se reduza a ter dinheiro para o criador, a crate, o treinador, o veternário, a ração premium, a licença e mais um universo de custos e despesas.
E passeá-lo ?
Dar-lhe mimos e festas ?
Criar uma relação com ele ?
Já sei a resposta : não temos tempo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”