comportamento das tartarugas - alimentação

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Garcao
Registado: quarta nov 03, 2010 8:08 pm

sexta nov 05, 2010 10:32 am

A minha tartaruga tem 1 ano e sempre comeu muito e desde a uma semana para ca que nao come nada. É porque vai hibernar? :?
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta nov 05, 2010 12:56 pm

Há muitos tópicos aqui na Arca sobre isso. Qual é a espécie da sua tartaruga ? Tem termostato, aquecimento da água ? Tem luz UBV ?
Se a sua tartaruga ainda for nova, hibernar é um risco muito grande, pois causa emagrecimento e outros problemas á tartaruga, pode chegar mesmo a morrer.
Garcao

sábado nov 06, 2010 12:01 pm

É uma tartaruga hieroglifica (Gertrudes Garção) não tem termostato... tem um bomba circuladora e uma lampada com luz forte branca florescente. Ela tem fisico para hibernar porque e bastante bem constituida. Eu ponho os camaroes na agua e ela nao os come... a 1 semana que isto acontece.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 06, 2010 12:25 pm

Camarões...? A base da alimentação deve ser sticks (reptomin e afins), os camarões só devem ser dados esporádicamente, os camarões são praticamente só casca com pouco valor alimentar. Se só dá camarões duvido que a tarta tenha reservas para suportar e sobreviver á hibernação.

Sem termostato...? As hieroglíficas são tartas americanas de latitudes tropicais e não devem hibernar. Só o fazem na Natureza em condições extremas como último mecanismo de sobrevivência. A água deve ser mantida nos 24º.

Sem UV...? A sua tartaruga pode crescer com deformações e carências de cálcio, a luz solar directa ou a lâmpada de UV são essenciais para que o animal processe o cálcio que ingere na alimentação.

Reveja por favor as condições em que tem mantido a sua tarta para que ela viva bem e durante longos anos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Garcao

sábado nov 06, 2010 1:50 pm

ok escusa de ser rude sff! tenho dado camaroes porque acabou a embalagem dos sticks e ainda nao fui comprar outra porque era o que ela comia em grandes quantidades varias vezes ao dia. obrigado pelos conselhos
guzZ
Membro Veterano

sábado nov 06, 2010 1:56 pm

Garcao Escreveu:ok escusa de ser rude sff! tenho dado camaroes porque acabou a embalagem dos sticks e ainda nao fui comprar outra porque era o que ela comia em grandes quantidades varias vezes ao dia. obrigado pelos conselhos
Tem que adquirir todas as coisas e fazer tudo como a dinodane disse, se não a sua tartaruga pode mesmo morrer. A tartaruga apesar de ser um animal barato e que "toda a gente" compra, precisa de ter todas as condições necessárias para o bem-estar dela. É quase todos os dias que se vê em qualquer loja tartarugas a vender todas a monte, e vão à suposta loja pais e filho/a e este pede uma tartaruga, como não é um animal muito caro, compram a tarta com a famosa "ilha" de 20cm com uma palmeira no meio e pensam que o animal já vai muito bem, o que acontece é que mais cedo ou mais tarde morre, muitas ficam de carapaça virada para baixo e morrem, outras devia à hibernação e etc etc...
Garcao

sábado nov 06, 2010 2:04 pm

eu entendo e compreendo... ja agora podem dar um vista de olhos no meu petsite e ver a minha tarta e que ja nao e propriamente pequena para morrer de um dia para o outro acho eu...

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/gertrudes_garcao/55940
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 06, 2010 2:26 pm

Garcao Escreveu:ok escusa de ser rude sff! tenho dado camaroes porque acabou a embalagem dos sticks e ainda nao fui comprar outra porque era o que ela comia em grandes quantidades varias vezes ao dia. obrigado pelos conselhos
Rude? Agradeço que me exponha onde fui rude nos conselhos que lhe dei em RESPOSTA á sua questão.
Tenho outra observação, depois de ter visto o petsite: o aquário é demasiado pequeno, desculpe lá a rudeza. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Garcao

sábado nov 06, 2010 7:08 pm

o aquario e pequeno? acho que esta bem por agora quando ela crescer mais compro outro eu tenho uma tartaruga nao tenho um filho ou um animal de grande porte
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado nov 06, 2010 9:36 pm

Garcao Escreveu:o aquario e pequeno? acho que esta bem por agora quando ela crescer mais compro outro eu tenho uma tartaruga nao tenho um filho ou um animal de grande porte
Imagine-se a viver na sua casa de banho e só ter espaço para mudar da sanita para o bidé...assim está a sua tarta em termos comparativos...nem a plataforma(pedra) é suficiente para ela estar á vontade fora de agua...
Imagem
Última edição por Ophi em sábado nov 06, 2010 10:12 pm, editado 1 vez no total.
Garcao

sábado nov 06, 2010 9:49 pm

isso nao e bem verdade em relacao a pedra... mas ok tem todos razao... Que tipo de aquario me aconselham? e ja agora quais sao os melhores sticks que lhe posso dar? (de preferencia de baixo custo)
guzZ
Membro Veterano

sábado nov 06, 2010 10:33 pm

Não precisa de gastar muito dinheiro num aquário, eu tenho uma caixa de arrumações das grandes que custou sensivelmente 19 euros com cerca de 1,20x70x40 onde têm tudo o que precisam, espaço, luz, plataforma etc...
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”