comportamento das tartarugas - alimentação
Há muitos tópicos aqui na Arca sobre isso. Qual é a espécie da sua tartaruga ? Tem termostato, aquecimento da água ? Tem luz UBV ?
Se a sua tartaruga ainda for nova, hibernar é um risco muito grande, pois causa emagrecimento e outros problemas á tartaruga, pode chegar mesmo a morrer.
Se a sua tartaruga ainda for nova, hibernar é um risco muito grande, pois causa emagrecimento e outros problemas á tartaruga, pode chegar mesmo a morrer.
É uma tartaruga hieroglifica (Gertrudes Garção) não tem termostato... tem um bomba circuladora e uma lampada com luz forte branca florescente. Ela tem fisico para hibernar porque e bastante bem constituida. Eu ponho os camaroes na agua e ela nao os come... a 1 semana que isto acontece.
Camarões...? A base da alimentação deve ser sticks (reptomin e afins), os camarões só devem ser dados esporádicamente, os camarões são praticamente só casca com pouco valor alimentar. Se só dá camarões duvido que a tarta tenha reservas para suportar e sobreviver á hibernação.
Sem termostato...? As hieroglíficas são tartas americanas de latitudes tropicais e não devem hibernar. Só o fazem na Natureza em condições extremas como último mecanismo de sobrevivência. A água deve ser mantida nos 24º.
Sem UV...? A sua tartaruga pode crescer com deformações e carências de cálcio, a luz solar directa ou a lâmpada de UV são essenciais para que o animal processe o cálcio que ingere na alimentação.
Reveja por favor as condições em que tem mantido a sua tarta para que ela viva bem e durante longos anos.
Sem termostato...? As hieroglíficas são tartas americanas de latitudes tropicais e não devem hibernar. Só o fazem na Natureza em condições extremas como último mecanismo de sobrevivência. A água deve ser mantida nos 24º.
Sem UV...? A sua tartaruga pode crescer com deformações e carências de cálcio, a luz solar directa ou a lâmpada de UV são essenciais para que o animal processe o cálcio que ingere na alimentação.
Reveja por favor as condições em que tem mantido a sua tarta para que ela viva bem e durante longos anos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Tem que adquirir todas as coisas e fazer tudo como a dinodane disse, se não a sua tartaruga pode mesmo morrer. A tartaruga apesar de ser um animal barato e que "toda a gente" compra, precisa de ter todas as condições necessárias para o bem-estar dela. É quase todos os dias que se vê em qualquer loja tartarugas a vender todas a monte, e vão à suposta loja pais e filho/a e este pede uma tartaruga, como não é um animal muito caro, compram a tarta com a famosa "ilha" de 20cm com uma palmeira no meio e pensam que o animal já vai muito bem, o que acontece é que mais cedo ou mais tarde morre, muitas ficam de carapaça virada para baixo e morrem, outras devia à hibernação e etc etc...Garcao Escreveu:ok escusa de ser rude sff! tenho dado camaroes porque acabou a embalagem dos sticks e ainda nao fui comprar outra porque era o que ela comia em grandes quantidades varias vezes ao dia. obrigado pelos conselhos
eu entendo e compreendo... ja agora podem dar um vista de olhos no meu petsite e ver a minha tarta e que ja nao e propriamente pequena para morrer de um dia para o outro acho eu...
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/gertrudes_garcao/55940
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/gertrudes_garcao/55940
Rude? Agradeço que me exponha onde fui rude nos conselhos que lhe dei em RESPOSTA á sua questão.Garcao Escreveu:ok escusa de ser rude sff! tenho dado camaroes porque acabou a embalagem dos sticks e ainda nao fui comprar outra porque era o que ela comia em grandes quantidades varias vezes ao dia. obrigado pelos conselhos
Tenho outra observação, depois de ter visto o petsite: o aquário é demasiado pequeno, desculpe lá a rudeza.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Imagine-se a viver na sua casa de banho e só ter espaço para mudar da sanita para o bidé...assim está a sua tarta em termos comparativos...nem a plataforma(pedra) é suficiente para ela estar á vontade fora de agua...Garcao Escreveu:o aquario e pequeno? acho que esta bem por agora quando ela crescer mais compro outro eu tenho uma tartaruga nao tenho um filho ou um animal de grande porte

Última edição por Ophi em sábado nov 06, 2010 10:12 pm, editado 1 vez no total.