Registo Inicial - dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ana_Matos
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 12, 2008 11:18 pm

sábado nov 06, 2010 6:52 pm

Olá a todos,

Tenho uma cadela de oito anos com caracteristicas da raça de fila de s. miguel, e queria tirar cachorros dela e possivelmente continuar a linhagem a partir de um deles.
Queria saber se se ela passar no exame do registo inicial, e se for cruzada com um cão com lop, os cachorros poderão ter lop.
Se não puderem, tenho de pedir o registo inicial para eles?
Como é que funciona?

Ana
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado nov 06, 2010 7:02 pm

Deixe a cadela em paz!!!

Não é criadora, não entende nada sobre criação e ainda por cima tem uma cadela sem lop...
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 06, 2010 7:04 pm

Estive a ver no seu perfil a sua cadela e só tenho uma coisa a dizer: malditos canis camarários, que nunca mais esterilizam os animais antes de eles saírem...

Ah, e digo mais outra: terá uma sorte de todo o tamanho se encontrar, primeiro, um criador que tenha um macho e lho ceda para cruza, e, depois, que alguém no CPC seja suficientemente distaído para lhe passar os registos iniciais de uns cachorros filhos de uma rafeira e de um cão de fila com LOP.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 06, 2010 7:08 pm

ja tem 8 anos, segundo as regras do cpc, mesmo que consiga o RI, já não pode criar.
Até porque é muito perigoso para a cadela uma primria ninhadas nessa idade...
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 06, 2010 7:11 pm

ah desculpem, essa cadela ja pariu, infelizmente, e não iria conseguir concerteza um RI, só se o juiz fosse cego.,...
Ana_Matos
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 12, 2008 11:18 pm

sábado nov 06, 2010 7:12 pm

As minhas intenções são sérias e pretendo fazer tudo segundo as regras da cpc. Se a minha cadela é ou não da raça, cabe aos juris decidir, e não a uns putos que não tem mais nada que fazer se não insultar os outros para elevarem o ego.

Continuo à espera de resposta de pessoas serias e dentro do assunto.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 06, 2010 7:15 pm

buzio Escreveu:ja tem 8 anos, segundo as regras do cpc, mesmo que consiga o RI, já não pode criar.
Até porque é muito perigoso para a cadela uma primria ninhadas nessa idade...
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 06, 2010 7:16 pm

essa doputo foi para mim ou para a lulu? 8)
Ana_Matos
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 12, 2008 11:18 pm

sábado nov 06, 2010 7:16 pm

Para o Buzio: ainda hoje estive com o veterinario, e ele disse que não havia problemas, porque nas cadelas de grande porte é raro haver problemas de parto.
Ana_Matos
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 12, 2008 11:18 pm

sábado nov 06, 2010 7:16 pm

Lol foi para os dois anteriores :lol:
Ana_Matos
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 12, 2008 11:18 pm

sábado nov 06, 2010 7:18 pm

buzio Escreveu:
buzio Escreveu:ja tem 8 anos, segundo as regras do cpc, mesmo que consiga o RI, já não pode criar.
Até porque é muito perigoso para a cadela uma primria ninhadas nessa idade...
Ela ainda tem sete anos, vai ter o cio mesmo em cima de quando fizer os oito, agora em dezembro.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 06, 2010 7:20 pm

é, acredito mesmo nisso. Mas o que vai parir são rafeiros e não filas. Como lhe disse anteriormente com 8 anos não há regras do cpc que lhe valham mesmo que a cadela FOSSE de raça.

Isso dos putos, espero que seja mesma um desabafosito, já que a menos razoável aqui nem é a lulu nem eu.
Sou A buzio.
Quanto aos cães de porte grande não teresm problemas de parto, ah pois não, que ideia. Claro que com cadelas rafeiras grandes com cabeças pequenas é menos provável que exista.
Mas pretende mesmo criar rafeiros?
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado nov 06, 2010 7:22 pm

Ana_Matos Escreveu:As minhas intenções são sérias e pretendo fazer tudo segundo as regras da cpc. Se a minha cadela é ou não da raça, cabe aos juris decidir, e não a uns putos que não tem mais nada que fazer se não insultar os outros para elevarem o ego.

Continuo à espera de resposta de pessoas serias e dentro do assunto.
Se as suas intenções são sérias, e se não está para ouvir o que os putos têm para dizer, tem bom remédio...liga para o CPC e pergunta o que é que tem de fazer para obter o RI para ela. Depois, leva-a para ser avaliada e aí escuta o que têm a dizer os senhores juizes acerca da suposta raça da cadelita. Se isso não chegar para a convencer a ficar quietinha, pode ficar já a saber que mesmo cruzando a cadela com o cão com LOP de algum dono que ache que o 'menino' preciso de cruzar a qualquer custo, nunca vai ter cachorros com LOP. Pois é, não é só atar e meter ao fumeiro, lamento. Ah....e já agora leia o que a buzio escreveu, ok? ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado nov 06, 2010 7:23 pm

Ana_Matos Escreveu:As minhas intenções são sérias e pretendo fazer tudo segundo as regras da cpc. Se a minha cadela é ou não da raça, cabe aos juris decidir, e não a uns putos que não tem mais nada que fazer se não insultar os outros para elevarem o ego.

Continuo à espera de resposta de pessoas serias e dentro do assunto.
Não vi ninguém insultá-la. Quanto aos putos que não tem mais nada que fazer se não insultar os outros para elevarem o ego, foi a srª que lhes pediu opinião.

É pobre e mal agradecida...!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ana_Matos
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 12, 2008 11:18 pm

sábado nov 06, 2010 7:47 pm

Agradeço aos que me responderam educadamente.
Para a buzio, referia-me às duas pessoas que responderam antes de si. Peço desculpa, mas não constava em lado nenhum se era mulher ou homem.
Responder

Voltar para “Cães”