Passeio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LopesBruno
Membro Júnior
Registado: domingo mai 16, 2010 8:49 pm

sábado nov 06, 2010 7:59 pm

Boa noite, quando vou passear com o meu cão (6meses), ele normalmente vem do lado esquerdo, por vezes puxa um bocadinho, quando vê ou sente que há algum cão por perto também costuma ladrar um pouco e puxar e quando sente alguma coisa no chão para farejar, então aí vai sempre a puxar. Alguma dica para que ele pare de fazer? O que eu faço quando ele vê outro cão e começa a puxar ou vejo que vai ladrar digo não e evito que ele o faça, quando ele puxa na trela eu digo lado, se ele nao vier,dou esticao na trela metendo-o novamente junto da minha perna e digo lado. Gostava de saber se o que faço é efectivamente o correcto para a situação ou se devia agir de outra maneira. Obrigado.
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sábado nov 06, 2010 8:15 pm

Começe o passeio com o cao ao seu lado. Va recompensado se ele estiver no sitio certo enquanto andam. Se vir que ele esta a ir para a frente e vir que a trela vai ficar tensa, de um puxao rapido e estanque no sitio, sem se mover. atraia o cao para a posiçao correcta e volte a repetir o exercicio. Prepare se para fazer isto muitas vezes. Da´ trabalho, confesso, mas quando ele perceber que puxar nao leva a lado nenhum todo o esforço sera´ recompensado. Quanto ao ladrar para os outros caes, ja nao sei :oops:
LopesBruno
Membro Júnior

sábado nov 06, 2010 9:10 pm

princessa Escreveu:Começe o passeio com o cao ao seu lado. Va recompensado se ele estiver no sitio certo enquanto andam. Se vir que ele esta a ir para a frente e vir que a trela vai ficar tensa, de um puxao rapido e estanque no sitio, sem se mover. atraia o cao para a posiçao correcta e volte a repetir o exercicio. Prepare se para fazer isto muitas vezes. Da´ trabalho, confesso, mas quando ele perceber que puxar nao leva a lado nenhum todo o esforço sera´ recompensado. Quanto ao ladrar para os outros caes, ja nao sei :oops:
Muito obrigado pela sua resposta, normalmente quando ele vai na posição correcta digo lindo cão ou é isso mas nunca recompensei com comida efectivamente porque pensei que iria "atrapalhar o passeio" mas vou experimentar. MuitooObrigado novamente.
princessa
Membro Veterano

sábado nov 06, 2010 10:04 pm

LopesBruno Escreveu:
princessa Escreveu:Começe o passeio com o cao ao seu lado. Va recompensado se ele estiver no sitio certo enquanto andam. Se vir que ele esta a ir para a frente e vir que a trela vai ficar tensa, de um puxao rapido e estanque no sitio, sem se mover. atraia o cao para a posiçao correcta e volte a repetir o exercicio. Prepare se para fazer isto muitas vezes. Da´ trabalho, confesso, mas quando ele perceber que puxar nao leva a lado nenhum todo o esforço sera´ recompensado. Quanto ao ladrar para os outros caes, ja nao sei :oops:
Muito obrigado pela sua resposta, normalmente quando ele vai na posição correcta digo lindo cão ou é isso mas nunca recompensei com comida efectivamente porque pensei que iria "atrapalhar o passeio" mas vou experimentar. MuitooObrigado novamente.
De nada. Se por acaso ainda nao tiver comprado daqueles livros de como treinar os caes, recomendo " como treinar um supercao" de Gwein Bailey. Muito completo e com ilustraçoes muito esclarecedoras :wink:
LopesBruno
Membro Júnior

quarta nov 10, 2010 7:59 pm

princessa Escreveu:
LopesBruno Escreveu:
De nada. Se por acaso ainda nao tiver comprado daqueles livros de como treinar os caes, recomendo " como treinar um supercao" de Gwein Bailey. Muito completo e com ilustraçoes muito esclarecedoras :wink:
Muitissimo obrigado pelos seus conselhos, eu comprei o livro adestramento inteligente mas sendo assim vou comprar esse também. Quanto ao cão, muito melhor, agora só tem que aprender a ignorar os outros cães e fica perfeito.
princessa
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 10:04 pm

LopesBruno Escreveu:
princessa Escreveu:
LopesBruno Escreveu:
Muitissimo obrigado pelos seus conselhos, eu comprei o livro adestramento inteligente mas sendo assim vou comprar esse também. Quanto ao cão, muito melhor, agora só tem que aprender a ignorar os outros cães e fica perfeito.
:)
Responder

Voltar para “Cães”