Registo Inicial - dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 06, 2010 7:54 pm

Ambas são "A" também. E sinceramente a única que não foi bem educada foi a Ana_matos e a única que vejo com atitudes menos crescidas. Não estou de modo nenhum a tentar ofender, mas faça uma coisa, depois logo pode argumentar, pesquise aqui pela arca acerca de criação, criadeiros, criadores, puppy mills e logo entenderá a posição dos restantes utilizadores, até porque partilho das mesmas opiniões.
Ana_Matos
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 12, 2008 11:18 pm

sábado nov 06, 2010 8:00 pm

Para o Paulo, já enviei um mail à cpc e aguardo resposta, e sim, não estou para ouvir o que putos tem para dizer, mas estou interessada nas opinioes de quem se sabe expressar sem recorrer ao desrespeito.
à drilldown1, a tua resposta prova o que te respondi...
Obrigada a todos pelo tempo que perderam.
Dou o tópico por encerrado
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado nov 06, 2010 8:04 pm

Eu realmente não consigo compreender....deve ser a minha 'mentalidade'....como é que se vai resgatar um animal do canil do monsanto e depois se pondera sequer fazer reprodução com ele!!! Eventualmente, a julgar pelas tetas, a cadela até já pariu....sabe-se lá em que condições e em que sofrimento, e agora que devia estar a gozar de paz, sopas e descanso, quer po-la novamente a parir??! Mas diga-me só uma coisa...porquê?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Ana_Matos
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 12, 2008 11:18 pm

sábado nov 06, 2010 8:19 pm

PauloC1 Escreveu:Eu realmente não consigo compreender....deve ser a minha 'mentalidade'....como é que se vai resgatar um animal do canil do monsanto e depois se pondera sequer fazer reprodução com ele!!! Eventualmente, a julgar pelas tetas, a cadela até já pariu....sabe-se lá em que condições e em que sofrimento, e agora que devia estar a gozar de paz, sopas e descanso, quer po-la novamente a parir??! Mas diga-me só uma coisa...porquê?
O que define a raça de um cão são as suas características, e não a sua origem. É por isso que existe o estalão da raça e o registo inicial.
E como é que sabe as condições em que ela pariu, se ela nunca o fez? E mesmo se o tivesse feito, em que é que se baseia para dizer que sofreu e que o fez sem condiçoes?
Vamos acabar com esta discussão sem sentido.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 06, 2010 8:19 pm

eu também não entendo, mas enfim.
Quanto aos "putos" de novo, está a tornar-se repetitiva. Aqui o único "puto" deverá ser a ana_matos.


*** como não percebi se a forista sobre a qual falei ficou ou não ofendida com este comentário, editei.
Última edição por buzio em sábado nov 06, 2010 8:26 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 06, 2010 8:24 pm

Ana_Matos Escreveu:Para o Paulo, já enviei um mail à cpc e aguardo resposta, e sim, não estou para ouvir o que putos tem para dizer, mas estou interessada nas opinioes de quem se sabe expressar sem recorrer ao desrespeito.
à drilldown1, a tua resposta prova o que te respondi...
Obrigada a todos pelo tempo que perderam.
Dou o tópico por encerrado
Exma. Sra. D. Ana Matos

Tem este post a finalidade de a esclarecer a respeito dessa classificação de "putos" que já tenho idade para ser sua mãe, senão mesmo sua avó.

Mais acrescento nesta missiva que o CPC deve ser referido no masculino, pois trata-se de um Clube: é o Clube Português de Canicultura. Como o referiu no feminino, calculo que não chegou a enviar nada e só diz que sim para calar esta horda de putos-com-ego-que-não-sabem, etc.

Teria ainda mais umas coisas a acrescentar, mas como o meu ego acabou de encolher um bocado, devido à demolidora classificação que V. Exa. me deu, dispenso-me. Assim sendo, despeço-me, com qualquer coisa à sua escolha que substitua a "estima", que não me sinto obrigada a ter, e a "elevada consideração", que não posso ter perante o que pretende fazer com a sua cadela.

LuluB
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 06, 2010 8:29 pm

buzio Escreveu:eu também não entendo, mas enfim.
Quanto aos "putos" de novo, está a tornar-se repetitiva. Aqui o único "puto" deverá ser a ana_matos.


*** como não percebi se a forista sobre a qual falei ficou ou não ofendida com este comentário, editei.
Quem? Eu? :o Ó Búzio, se até estou fartinha de me rir! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: E sim, considero-o uma espécie de elogio sem querer!

Mas deixemos ficar isto assim. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 06, 2010 8:40 pm

sim, também achei que era mais conversa de chat, por isso editei.
rsccoutinho
Membro
Mensagens: 116
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

sábado nov 06, 2010 9:42 pm

De facto o que os foristas têm dito aqui é verdadeiríssimo, e todos nós que adoramos cães temos uma certa antipatia por "criadores" "negligentes" que só querem ganhar uns euros por cada cãozinho. Por isso não se ofenda pelas respostas menos agradáveis, não tem noção do que passa por aqui ao nível da criadeirice. MAS, se realmente gostava de fazer criação e se isso para si seria UM HOBY E UMA PAIXÃO (sim, porque criar cães é uma paixão...) então informe-se bem no CLUBE PORTUGUÊS DE CANICULTURA e depois então pode pensar nisso, e ver as condições todas que são necessárias à criação correcta de cães (preservação do estalão, condições do espaço etc etc etc etc, aquisição de bons exemplares, despiste de todas as doenças genéticas e ñ só..). e não o faça se não souber como o fazer. Quanto à sua cadela já aqui foi dito que é de todo impossível fazer uma criação legal e em condições com ela, por um motivo que a forista não pode fazer nada contra ele:
A idade da cadela (não diga que o vet aconselhou, mas mesmo que tenha aconselhado, 8 anos são quase 50 anos numa pessoa, já se imaginou a ter 4 filhos gémeos com 50 anos!?) mesmo que o CPC avaliasse a sua cadela como fila, uma ninhada aos 8 anos já nã se pode registar no LOP...

um á parte para A forista Búzio... No outro dia dirige-me a si como O forista... peço desculpa pelo erro de género! :oops:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 06, 2010 10:15 pm

Ana_Matos Escreveu:As minhas intenções são sérias e pretendo fazer tudo segundo as regras da cpc. Se a minha cadela é ou não da raça, cabe aos juris decidir, e não a uns putos que não tem mais nada que fazer se não insultar os outros para elevarem o ego.

Continuo à espera de resposta de pessoas serias e dentro do assunto.
Putos? :?

Ainda você não sabia o que é um cão, já algumas pessoas que aqui postam se dedicavam á canicultura séria...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 06, 2010 10:19 pm

http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
3. As fêmeas só poderão ser utilizadas em cruzamentos até aos 8 anos de idade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 06, 2010 10:21 pm

Gostava aqui de passar um atestado de parvoíce ao alegado veterinário que classifica um animal alegadamente com caracteristicas de fila de s Miguel como um "animal de grande porte". Decerto deve ser veterinário de periquitos .

Não vou dar a minha opinião sobre se a pessoa terá ou não possibilidade de conseguir um RI para o animal. Alguém que decide chamar putos a terceiros como argumento sem ser ofendida não merece ser informada.

Posso, como é normal, segundo as regras do fórum opinar sobre o tópico.

Acho uma fantástica falta de escrúpulos ir buscar um rafeiro a um canil, já com idade avançada, planear fazer criação para ganhar dinheiro e depois tentar o registo inicial para poder ganhar mais dinheiro.
É em meu ver e julgo que no ver de qualquer pessoa com mais de um neurónio funcional, uma jogada de chico esperto português que quer fazer dinheiro com criação low cost. Lamento a cadela pelas mãos em que está e mais uma vez aproveito para relembrar isto.

Quantos e quantos animais de ração são salvos de canis, incluos por pessoas que frequentam a arca simplesmente para servirem de incubadoras e para patrocinarem o negócio das puppy mills

Lamentável.
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 06, 2010 10:24 pm

Os filas não são cães de grande porte. São cães de porte médio. E não me diga que não, porque vivi na terra deles e vi muitos.
Oito anos não é idade para uma cadela parir a 1ª vez e digo-lhe já que não acredito que um profissional tenha dito isso.
Cães grandes tive eu e nunca tivemos uma cadela com mais de 5 a engravidar.

Se se interessa pela raça e acha que a sua é um representante dela, contacte o clube da raça ou um criador sério e peça que vejam a cadela e lhe deêm uma opinião.

Isto na boa, só para lhe poupar os cerca de 20 € se não me engano, que custa a avaliação para RI....

Não diga "O que define a raça de um cão são as suas características, e não a sua origem".

Se quer criar cães de raça tem forçosamente de ter a origem comprovada. Senão é só mais uma a fazer rafeiros e a vendê-los no Ocasião para arredondar o fim do mês...
Ana_Matos
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 12, 2008 11:18 pm

domingo nov 07, 2010 8:28 am

Se a cadela realmente não é da raça, o que se comprovaria com o exame do registo inicial, obviamente não iria fazer criação a partir dela. Mas tambem como ja disseram aqui que a partir dos oito anos não pode haver registo dos cachorros, era muito apertado para fazer tudo, e já desisti da ideia...
Mesmo assim e por que a primeira ideia era mesmo apenas ficar com um cachorrinho dela, vou faze-lo, já que o veterinario disse que não havia problema.
Mais uma vez digo que as minhas intençoes sao as melhores e que pretendia fazer tudo segundo as regras do cpc, e peço desculpa se ofendi alguem que interpretou mal as minhas intençoes, mas garanto-vos que vim aqui pedir ajuda de boa fé, e obviamente exaltei-me um pouco quando a primeira resposta que tive foi insultuosa.
Partilho a mesma ideia que voces, a cerca das pessoas que querem ganhar dinheiro com os animais sem lhes dar o minimo de condiçoes, mas nunca me passou pela cabeça que me estavam a ver nessa categoria, até porque adoro a minha cadela, e ela tem uma vida optima: come do melhor e corre à solta todos os dias. Aliás se virem as ultimas fotos dela, podem ver que aos oito anos está muito bem conservada.
Para a moslie: discordo, se não houver introdução de sangue novo, da-se aquilo que vemos em todos os cães de raça: doenças. Se todos os cães puros tiverem origem nos 20 primeiros que foram registados, a consanguinidade é inevitavel. E alem disso os primeiros vinte tiveram de vir de onde existem muitos mais, com as mesmas caracteristicas, mas não registados e com origem desconhecida, principalmente numa raça reconhecida há pouco tempo...

Bom espero que tenha deixado tudo claro... :roll:
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 07, 2010 10:07 am

Os canis deixarem sair animais sem ser esterilizados é no que dá. É uma verdadeira irresponsabilidade dos serviços camarários.
E se "parecem ser" de qualquer raça pior ainda!

Todos os criadores a sério introduzem sangue novo nas suas criações. Mas não o fazem com animais sem origem comprovadamente da raça, coisa que só o lop pode dizer.

Pense bem no que vai fazer para ter um cão da sua cadela. O que vai fazer aos outros 5 ou 6? Há centenas e centenas de rafeiros para dar ou abandonados e é um trabalhão para lhes arranjar dono. Vai poder garantir que os novos donos não se chateiam com eles passada a fase do bebé?

Está preparada para recorrer a uma cesariana? Cadelas velhas trazem surpresas nos partos, por vezes sai o 1º e o 2º e pára ali, e os outros tem de ser tirados por cesariana com conseguências inesperadas para a mãe.

Sabe o trabalho e despesa que dá uma ninhada em casa? Só a limpar porcaria vai perder muito tempo!
Responder

Voltar para “Cães”