A Amélia ganhou uma amiga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta nov 14, 2003 10:11 pm

Florinda Escreveu:
nana12 Escreveu:
Florinda Escreveu: Quem é que disse que os outros tinham de pensar pela minha cabeça? Era o que mais faltava! A minha cabeça é minha e faz-me muita falta! :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: Não estou a ver para quê :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Naturalmente que não... :lol:

Naturamente que não estou a ver para quê, quando abre a boca, ó entra...ou sai.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

quinta nov 27, 2003 2:02 pm

[quote=Kathleen]
Olá

Pois é ontem fui a Lisboa buscar uma companhia à Amélia. Chama-se Emília e é uma gatinha de uma ninhada da Mai-Mai, o pai é o lindissimo Rickie Boy e a Mãe a gatona Linda-Lu. É uma persa Vermelha Tabby Blotched já pus umas fotos no album das que a Mai-Mai me tinha enviado, não sei é quando estão disponíveis.

Antes de mais tenho de dizer que os gatos da mai-mai para além de lindissimos, são muito meiguinhos e a Mai-mai é uma simpatia.

Fui com o meu namorado, só nos apetecia trazer a ninhada inteira. A Emília é um amor, muito meiguinha, faz muito ronron e portou-se muito bem durante a viagem.

Cá em casa andou a coscuvilhar tudo e meter-se em todos os cantos. O único problema é que a Amélia ainda não a aceitou... parece que tem medo dela e bufa-lhe e rosna-lhe. Anda a trás dela para todo o lado para ver o que ela faz, mas mal ela se chega perto bufa-lhe e rosna. se a Emilia se chegar muito ela foge. Mas não é agressiva para ela de forma alguma, acho que o bufar e rosnar é mais para intimidar.
Continuamos a dar imenso mimo e festas à Amélia, mas ela ainda está a a estranhar.
Só espero que se tornem amigas depressa...

Beijokas
kathleen
[/quote]

Olá Kathleen!

Estou encantada com a tua nova bebé, é linda!!! Também quero!!!! :lol:
Também me aconteceu o mesmo com a Berta quando chegou o Ramon, eu estava a ficar muito preocupada, mas passados dois dias tornaram-se amiguinhos inseparáveis!

Beijokitas e felicidades para os teus quiduchos! ;)

Manuela
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta nov 27, 2003 2:31 pm

Olá Kathleen a Emilia é muito gira, e a Amélia está uma gatona.
Os gatos persas não são os meus favoritos devo confessar mas acho engraçados, mas cada um tem o seu gosto e se tu gostas quem sou eu.... ;)
Quanto à frase da miadores em relação aos gatinhos que não têm dono, eu tenho a certeza que ela não te quis apontar o dedo, eu até a compreendo. Eu tb andava à procura de uma cadela caniche (como a Yara) para mim, pq gosto bastante da raça, mas tb pensei em ir a uma associação buscar uma menina linda (mandaram-me a foto por mail) e até me chateei c/o meu marido por causa disso, mas afinal calhou-me uma princesa s/raça (mistura de caniche??/pequenois) é tão linda... a dona descuidou-se c/a cadela dela e... já se sabe, e como não tinha ninguém a quem dar esta, eu fisgueia logo. Portanto vou buscar uma rafeirota (o meu marido não achou mta piada) em vez de uma de raça.
E eu não censuro que gosta de animais de raça e quem gosta dos srd, são gostos e esses não se discutem.... ;)

xiiii ganda texto

Espero que as duas se dêem bem.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 27, 2003 2:56 pm

Olá

A Amélia e a Emília já são grandes amigas. Correm pela casa, lambem-se uma á outra enfim...
A Emília é muito brincalhona e curiosa, não para quieta e a Amélia fica sempre muito espantada a ver tudo o que ela faz. Ela é muito refilona, quando lhe limpo os olhos está sempre a miar, a Amelia mal ouve vem a correr e põe-se a lamber-lhe a barriga :roll: . Acho que a Emília faz de propósito para ter mimos ;)
Para lém disso a Emília é muito meiguinha, passa a vida a fazer ronron e a provocar a Amélia para a brincadeira.
Estamos todos encantados com a amizade que as duas desenvolveram.

Beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta nov 27, 2003 5:50 pm

Olá Kathleen,

Que bom que as suas gatinhas já se dão bem!

É tão engraçado constatar a aflição deles quando o outro está a miar!

Quando um dos meus gatos fica encerrado na lavandaria de castigo(normalmente calha sempre ao Cascão que é um malandro), os outros dois não arredam pé da porta até ele sair de lá! E se for lá retirá-los miam e não querem sair!

São tão queridos!

Picola
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 27, 2003 5:56 pm

Olá

É giro é. E a Amélia lambe a Emília toda, parece mesmo a mãe a criar da cria. Ela chega a dar-lhe da comida dela. A Emília tem a mania de ir á comida da Amélia (agora já anda a perder mais isso) e já apanhei a Amélia a por-lhe grãos de comida no chão para ela comer :evil: ... Enfim...

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta nov 28, 2003 11:14 am

Olá Kathleen

A Emíla é uma felizarda, por ter uns donos como vós e por não ter sentido a falta da mãe, arranjou logo outra mãe adpotiva. Por isso ela é tão afoita e sem medo. A Amélia é um amor e deve ter ficado muito feliz com a companhia. Vejo com alegria que a Emília continua a gata amorosa e mimada que era, aliás é característica da minha casa, são todos uns ternurentos, também são super mimados.

Um beijo às meninas e para si

Mai-mai
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta nov 28, 2003 1:22 pm

Kathleen Escreveu: ... e já apanhei a Amélia a por-lhe grãos de comida no chão para ela comer evil ... Enfim...

Beijokas
kathleen
Embora soubesse que a Amélia ia gostar muito de companhia felina, achei uma delícia este cuidado que ela tem com a pequenina Emília. :D
Mas isto também quer dizer que ela, mimada como é, não se sente nada ameaçada com a presença da gatinha o que demonstra que em sua casa, todos tiveram muito cuidado com a "apresentação" das duas. Muitos parabéns.
Maria Jo&atilde;o
Kathleen
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 2:23 pm

Olá

Obrigado pelos elogios :oops: :oops: :oops: . De facto todos tivemos o cuidado de fazer com que a Amélia não se sentisse posta de lado.
E é uma delicia ver as duas juntas. A Amélia lambe a Emília da cabeça aos pés literalmente, antes de dormirem e quando acordam. E ás vezes quando a Emélia vem da casa de banho, a Amélia cheira-a e lambe-lhe o rabito e a Emília fica toda deliciada 8)

Tenho de lhes tirar umas fotos nestes momentos para verem a delicia.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”