Registo Inicial - dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo nov 07, 2010 10:10 am

Ana_Matos Escreveu:Se a cadela realmente não é da raça, o que se comprovaria com o exame do registo inicial, obviamente não iria fazer criação a partir dela. Mas tambem como ja disseram aqui que a partir dos oito anos não pode haver registo dos cachorros, era muito apertado para fazer tudo, e já desisti da ideia...
Mesmo assim e por que a primeira ideia era mesmo apenas ficar com um cachorrinho dela, vou faze-lo, já que o veterinario disse que não havia problema.
Mais uma vez digo que as minhas intençoes sao as melhores e que pretendia fazer tudo segundo as regras do cpc, e peço desculpa se ofendi alguem que interpretou mal as minhas intençoes, mas garanto-vos que vim aqui pedir ajuda de boa fé, e obviamente exaltei-me um pouco quando a primeira resposta que tive foi insultuosa.
Partilho a mesma ideia que voces, a cerca das pessoas que querem ganhar dinheiro com os animais sem lhes dar o minimo de condiçoes, mas nunca me passou pela cabeça que me estavam a ver nessa categoria, até porque adoro a minha cadela, e ela tem uma vida optima: come do melhor e corre à solta todos os dias. Aliás se virem as ultimas fotos dela, podem ver que aos oito anos está muito bem conservada.
Para a moslie: discordo, se não houver introdução de sangue novo, da-se aquilo que vemos em todos os cães de raça: doenças. Se todos os cães puros tiverem origem nos 20 primeiros que foram registados, a consanguinidade é inevitavel. E alem disso os primeiros vinte tiveram de vir de onde existem muitos mais, com as mesmas caracteristicas, mas não registados e com origem desconhecida, principalmente numa raça reconhecida há pouco tempo...

Bom espero que tenha deixado tudo claro... :roll:
Se as suas intenções são as melhores, pense bem, informe-se e não faça isso. Disse que vai ficar com um cachorro. E os restantes? Tem bons donos para todos? Recebê-los-á de volta se os donos se arrependerem? Se pensar bem, além de ser responsável pela ninhada que pensa colocar no mundo, esta responsabilidade não acaba quando arranjar dono para os cachorros, é para sempre.

Se não é sensível ao problema que existe em Portugal de não haver, nem de perto nem de longe, bons donos suficientes para tantos cães, querendo colocar mais cães no mundo, pelo menos pense na saúde da sua cadela.

Não consigo compreender que uma pessoa que resgatou um cão de um canil queira agora contribuir para o futuro incerto de uma série de cachorrinhos e sua futura descendência.
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 07, 2010 10:48 am

Quanto mais esta pessoa fala mais se enterra. Curiosamente..logo ela que deve ser de bastante idade saber tão pouco.Mas enfim, mandar bocas sem saber do que fala...é sinla de idade avançada ? :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo nov 07, 2010 10:54 am

Oh, ja desistiu de la co cpc ir fazer as provas para ser aprovada... gostava que la chegasse e e os juris na maior da ignorancia frente á cadela, va la então diga la onde esta a fila de são miguel!! lol
A sua cadela não passa de uma rafeira...
Se fez a boa acção de a tirar do canil por favor de lhe um fim de vida digno!
Não faça dela uma parideira... estara apenas a criar mas rafeiros que tal como a sua, a maior parte infelizmente tem como destino o canil...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo nov 07, 2010 11:01 am

Fez a 'boa acção' de retirar uman cadela do canil e agora quer para lá mandar meia dúzia?? De onde acha que a sua cadelinha veio? Com certeza de uma ninhada como aquela que agora está a 'planear' fazer. Se acha que a cadela vai ter apenas um cachorro para você ficar, desengane-se, porque vão ser mais de meia dúzia, e depois sempre quero ver quantos desses vão dar com os custados no canil ocupar o lugar que a mãe lá deixou vago! Aliás, se quer um cachorrinho como a sua cadelinha, vá mas é lá buscá-lo ao mesmo sitio que há lá muitos.
Eh pá, em vez de fazerem Leis estupidas, os nossos governantes bem podiam fazer uma em que seria proibido adoptar sem antes esterelizado !! Que treta!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 07, 2010 11:02 am

http://arcadenoe.sapo.pt/img/race/1/cao ... miguel.jpg

Nem todo o cão ás riscas é fila s. miguel, coisa muito divulgada cá na terra, assim como nem todo o cão com barbichas é podengo ou todo o cão grande e peludo é serra!

A sua cadela tem uma estrutura muito ligeira para fila, que são cães atarracados e compactos. Nem o focinho é de fila, e as caudas e orelhas dos filas que não são mutilados também não são como a sua.

Se gosta dela e a respeita, deixe lá o bicho em paz e não a ponha a parir depois de velha.
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 07, 2010 11:08 am

Sempre pensei que os animais adultos, que estão no canil, só pudessem ser adoptados após esterilização. :?

Como é possível ir buscar um animal ao canil, ver naquele local tantos animais que foram abandonados, ver as condições em que vivem naquele espaço, saber que têm pouco tempo de vida se não tiverem a sorte de serem adoptados, como é possível não ficar sensibilizada para este flagelo?

Como é possível que o primeiro pensamento seja, vou fazer uma ninhada pois a cadela parece-me ser de raça e apesar de já ter 8 anos está aí para as curvas?

Enfim, isto de facto ultrapassa o meu entendimento, ainda há pessoas que não têm conhecimento da realidade dos canis, agora quem lá vai supostamente fazer o bem e ajudar um animal adoptando-o e trazendo-o para sua casa e depois tem estas ideias, é muito triste...
S&oacute;nia
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 07, 2010 11:12 am

Um veterinário que realmente se interessa por animais nunca pode dizer, nem diz, que não vai haver problema num parto de uma fêmea, porque há sempre imponderáveis que podem surgir. Ainda para mais com uma cadela que já não está na flor da idade e cujos antecedentes são desconhecidos por completo.

Se as suas intenções são as melhores, talvez seja a altura de parar e repensar essas intenções. Deixe a criação de raça para quem sabe o que faz e tem animais aptos e devidamente registados.

Mas se quer realmente entrar por esse caminho, então dedique-se a estudar a fundo a raça, vá às exposições e veja os exemplares que são apresentados e premiados, depois estude genética e linhas de raça, gaste uns dinheiros valentes a comprar cachorros a criadores conscientes e faça uma ninhada de, no mínimo, dois em dois anos. Ou seja, tem pela frente muitos anos de trabalho e a compensação monetária será "comida" por tudo isso.

Mesmo que cruze essa cadela com um fila verdadeiro, vai ter uma bela surpresa ao ver nascer cachorros de todas as cores, pelagens e longe do que é um fila de S. Miguel, pois essa cadela, como boa rafeira que é, tem um leque genético tão alargado que os seus filhos serão forçosamente todos muito diferentes uns dos outros e dos progenitores.

E depois lá vem o rosário de abandonos desses cães, que não têm culpa nenhuma de nada, mas pagarão caro as boas intenções dos seus criadeiros.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Ana_Matos
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 12, 2008 11:18 pm

domingo nov 07, 2010 11:37 am

Fogo nem vale a pena... Já disse tudo o que tinha a dizer, e continuam a bater na mesma tecla.
Quanto a donos para os cachorros, já tenho a quem os dar.

Im out.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 07, 2010 11:54 am

Ana_Matos Escreveu:Fogo nem vale a pena...
Nisto, estou de acordo consigo: não vale mesmo a pena gastar latim com quem não quer aprendê-lo.
Im out.
Será melhor. Tenho é pena da pobre cadela, não merecia cair nas mãos de quem quer fazer dela uma parideira... de euros.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 07, 2010 12:14 pm

Antes dos cachorros nascidos toda a gente diz que os quer.
Vai ver depois quantos mudam de ideias....é só aperceberem-se do trabalho e despesa e prisão porque um cão é uma prisão quando não se tem com quem deixar nas férias e saidas.

Oxalá daqui a uns meses não esteja a aqui a abrir tópicos nas adopções....
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo nov 07, 2010 12:42 pm

LuluB Escreveu:depois estude genética e linhas de raça, gaste uns dinheiros valentes a comprar cachorros a criadores conscientes e faça uma ninhada de, no mínimo, dois em dois anos. Ou seja, tem pela frente muitos anos de trabalho e a compensação monetária será "comida" por tudo isso.
quote]

Até me entristece mais este tipo de cruzamento, até porque a maioria dos criadores de são miguel só têm prejuízo, dado que não é uma raça "da moda" nem com caractérístiocas atraentes para o grosso da população, tanto que consegue comprar cachorros com qualidade por 400 euros, o que é irrisório comparando com o preço de criar uma ninhada ou mesmo com a compra de outras raças.
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 07, 2010 12:42 pm

Ana_Matos Escreveu:Fogo nem vale a pena... Já disse tudo o que tinha a dizer, e continuam a bater na mesma tecla.
Quanto a donos para os cachorros, já tenho a quem os dar.

Im out.
Claro que tem donos, o que não falta é o Zé Bimbo que não sabe de raças mas pela-se se lhe dizem que lhe arranjam um baratinho.

Claro que não vai a CPC pois eles iam embolsar o dinheiro e dar um rotundo não.

Claro que vai fazer a cruza com outr puro Moviflor e colocar o anuncio no JCLE.

Já agora, "Fogo", "Im Out" ? Acusa os outros de putos e escreve à garoto... 8) .

P.S

Há duas formas de rerceber quem cá vem com estas ideias...a pessoas que genuinamente não sabem da poda e querem ajuda, costuma-se dar apoio. Aos chicos espertos que vem a espingardar dá-se amostra do próprio remeédio e atitude que eles tiveram...claro que não gostam... :lol:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo nov 07, 2010 12:46 pm

Ana_Matos Escreveu:Fogo nem vale a pena... Já disse tudo o que tinha a dizer, e continuam a bater na mesma tecla.
Quanto a donos para os cachorros, já tenho a quem os dar.

Im out.
Epa isto ha mesmo gente que só a chapada!!
Qual é a parte que não percebeu de que não deve fazer criação com a cadela!!!
que ela não passa de uma rafeira!!
que vai ter cachorros rafeiros!!
quando foi ao canil não a impressionou a quantidade de cães que tambem ja foram cachorros giros que cresceram demais, ou porque fazem xixi, ou porque choram, ou porque crescem... qualquer desculpa serve para deixar um cão no canil aos olhos de quem o faz!!!

Esteja mas é sossegado!!! :evil:
Só se vai meter em trabalhos!! ja se imaginou a limpar a merd* da quantidade de cachorros que vai nascer durante 2 meses!??
e a alimentação? e vacina e desparatização?

que raiva, as pessoas são mesmo mulas!!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo nov 07, 2010 12:55 pm

epah, gabo a vossa paciencia! a sério que sim... :roll: :roll:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 07, 2010 1:00 pm

omegaa Escreveu:epah, gabo a vossa paciencia! a sério que sim... :roll: :roll:
É verdade. Mas há sempre a esperança que água mole em pedra dura... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”