URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Shim
Membro
Registado: quarta nov 19, 2003 1:50 pm
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

sexta nov 28, 2003 10:04 am

Bom dia,

Recebi este email, e como não tem data é possível que ainda vá a tempo.

"Cães para dar

CÃES DE RAÇA A ESPERA DE SEREM ABATIDOS

Estão no canil de Setúbal:
* 1 Pastor alemão puro macho,
* 2 Caniches,
* 1 Cadela raça Serra d¹Aire de cor branca com 7 crias,
* 1 cadela castanha porte médio SRD,
* 5 bebés (2 m + 3 f),
* 1 Husky puro,
* 1 perdigueiro puro cachorro,
* 1 cadela castanha porte médio,
* 1 cão castanho médio porte arraçado Serra da Estrela,
* 1 SRD grande branco e beije pêlo comprido e
* 1 SRD médio castanho e preto

Estes animais estão para abater no canil de Setúbal - com sorte arranjam um dono antes que isso aconteça.

É a diferença entre a vida e a morte.

Contacto: 96 535 28 21 (Associação Sobreviver)
Mais uma vez vamos tentar ajudar quem não se pode defender
sózinho.
Passem a gente amiga e salvemos estes animais de um destino horrível:
que é o abate."

Peço desculpa pelo abuso, mas quem sabe pode ser que venha ter algum significado.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta nov 28, 2003 11:13 am

Qual é a data do mail?
É que, parece-me que já tem algum tempo :(, talvez diria, meses.

Só espero é q não seja uma acção repetida :(

Bjs :p
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta nov 28, 2003 11:48 am

MagaPatalogika Escreveu: Qual é a data do mail?
É que, parece-me que já tem algum tempo :(, talvez diria, meses.

Só espero é q não seja uma acção repetida :(

Pois não é má vontade, mas confirmou a veracidade desta anuncio? Por exemplo ligando para o telefone que refere?
É que como a Maga disse acho que este anuncio já tem algum tempo :roll:
Convem confirmar antes de divulgar o que quer que seja, senão é como a ninhada de goldens que já circula na net já vai para três anos. ;)
Shim
Membro
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

sexta nov 28, 2003 11:52 am

Sabem como é esta história dos mails, nunca ninguém coloca a data, e o mesmo dá a volta ao mundo uma série de vezes.

Neste caso, como já tinha mencionado, não sei dizer a data, mas fiquei com a ideia que esta é uma iniciativa habitual da citada associação (também eu já recebi em tempos um email do género, mas fiquei com a ideia de que as raças não eram as mesmas, eu na altura andava à procura de um para adoptar).

Quando eu era novo às vezes ía ao trabalho do meu pai, que trabalhava na câmara, no mesmo "pátio", ficavam as instalações do canil municipal de então (pouco mais eram que três pequenas jaulas com cachorros até à porta), às terças feiras vinha o veterinário municipal enviar os meninos para a terra do nunca ... Acho que nunca mais me vou esquecer das carcaças empilhadas em frente às celas de portas escancaradas, vazias de amigos.

Hoje o canil municipal já não é no mesmo sitio, mas todas as alterações na nossa sociedade me levam a acreditar que a prática das terças-feiras, mantém-se. ter canitos num canil custa dinheiro ...
Shim
Membro

sexta nov 28, 2003 11:54 am

De facto a Susana tem razão, eu devia tê-lo feito (confirmar) e até é meu hábito e tudo, infelizmente passou-me.

Desculpem-me
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 11:57 am

Shim Escreveu:

Quando eu era novo às vezes ía ao trabalho do meu pai, que trabalhava na câmara, no mesmo "pátio", ficavam as instalações do canil municipal de então (pouco mais eram que três pequenas jaulas com cachorros até à porta), às terças feiras vinha o veterinário municipal enviar os meninos para a terra do nunca ... Acho que nunca mais me vou esquecer das carcaças empilhadas em frente às celas de portas escancaradas, vazias de amigos.

:cry: :cry: :cry: :cry:
Que horror!

Viram a polémica à volta dos canitos de Torres Vedras?
Conseguiu-se evitar o abate!
Talvez se conseguisse o mm, caso se tratasse de uma acção repetida!

Bjs
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta nov 28, 2003 12:00 pm

Shim Escreveu: De facto a Susana tem razão, eu devia tê-lo feito (confirmar) e até é meu hábito e tudo, infelizmente passou-me.

Desculpem-me
Não precisas de te desculpar ;)
Shim
Membro

sexta nov 28, 2003 12:00 pm

Depois do reparo da Susana eu já tentei ligar para o telélé em causa, mas de momento está desligado.

Só nos resta ir tentando

Cãoprimentos
Shim
Membro

quarta dez 10, 2003 5:53 pm

Não queria deixar o assunto morrer por prescrição do prazo, mas é mesmo difícil falar para o telmóvel em questão.

De qualquer forma queria só dizer que consegui uma "meia chamada", em que me foi dito que de facto o email já circula na net há algum tempo (meses), e que o assunto já está encerrado (não consegui perceber se no bom ou mau sentido, mas vamos ser positivos)

Consegui ainda perceber que actualmente existem mais animais para dar (não percebi se em risco de abate ou não), depois a chamada caiu e não voltei a conseguir ligação.

Se entretanto no futuro houver novos desenvolvimentos eu voltarei a abrir um novo tópico.

Cãoprimentos
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta dez 10, 2003 6:03 pm

Shim Escreveu: Não queria deixar o assunto morrer por prescrição do prazo, mas é mesmo difícil falar para o telmóvel em questão.

De qualquer forma queria só dizer que consegui uma "meia chamada", em que me foi dito que de facto o email já circula na net há algum tempo (meses), e que o assunto já está encerrado (não consegui perceber se no bom ou mau sentido, mas vamos ser positivos)

Consegui ainda perceber que actualmente existem mais animais para dar (não percebi se em risco de abate ou não), depois a chamada caiu e não voltei a conseguir ligação.

Se entretanto no futuro houver novos desenvolvimentos eu voltarei a abrir um novo tópico.

Cãoprimentos
Infelizmente...cães para dar é o que há mais :cry:

De qualquer as formas, e pelo amor que tenho aos bichos, é muito louvável a tua preocupação...e esperemos que, tal como disseste, o assunto se tenha resolvido pela positiva :D

Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”