Bom dia,
Antes de mais parabens pelo forúm, é só gente simpática, com quem se aprende muito.
Actualmente estou com uma dúvida existencial e venho pedir a vossa ajuda.
Eu partilho a minha casita com um Lab moreno de seis meses que dá pelo nome de Mike (quando lhe apetece), acontece que nós este fim de semana vamos para a Serra-da-Estrela e pelo que eu ouvi, vai haver neve. Nós já lá estivemos no Domingo, estava algum frio, mas nem por isso ele deixou de se atirar à água (que devia estar a uma temperatura espectacular a mil e qualquer cousa metros de altura). A verdade é que não o deixei andar por lá muito tempo porque estava mesmo frio.
Agora, este fim-de-semana vai haver neve (acho), o que voçês acham, ele constipa-se? Nem por isso? Eu sei que eles ajudavam pescadores no Atlântico-Norte mas...
Esta história da água a mim assusta-me um bocado não só por causa das constipações, mas porque há cerca de dois meses nós fomos para o pé de um lago, e o rapaz entrou lago dentro atrás duma libelinha, para distâncias que eu penso que não conseguia percorrer a nado. Com quatro meses estava a ver que ficava sem Mike, até porque eu chamava, chamava e ele só queria saber era como se come uma libelinha ...
Enfim, acho que preciso de ajuda.
Obrigado
(sim, eu sei que voces gostam mt de fotografias, mas eu ainda não tive tempo de ver como isso se tranfere para o album)
Parabéns por todas as iniciativas.
Labradores e a Neve
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá, Shim:Shim Escreveu: Bom dia,
Antes de mais parabens pelo forúm, é só gente simpática, com quem se aprende muito.
Actualmente estou com uma dúvida existencial e venho pedir a vossa ajuda.
Eu partilho a minha casita com um Lab moreno de seis meses que dá pelo nome de Mike (quando lhe apetece), acontece que nós este fim de semana vamos para a Serra-da-Estrela e pelo que eu ouvi, vai haver neve. Nós já lá estivemos no Domingo, estava algum frio, mas nem por isso ele deixou de se atirar à água (que devia estar a uma temperatura espectacular a mil e qualquer cousa metros de altura). A verdade é que não o deixei andar por lá muito tempo porque estava mesmo frio.
Agora, este fim-de-semana vai haver neve (acho), o que voçês acham, ele constipa-se? Nem por isso? Eu sei que eles ajudavam pescadores no Atlântico-Norte mas...
Esta história da água a mim assusta-me um bocado não só por causa das constipações, mas porque há cerca de dois meses nós fomos para o pé de um lago, e o rapaz entrou lago dentro atrás duma libelinha, para distâncias que eu penso que não conseguia percorrer a nado. Com quatro meses estava a ver que ficava sem Mike, até porque eu chamava, chamava e ele só queria saber era como se come uma libelinha ...
Enfim, acho que preciso de ajuda.
Obrigado
(sim, eu sei que voces gostam mt de fotografias, mas eu ainda não tive tempo de ver como isso se tranfere para o album)
Parabéns por todas as iniciativas.
Bem vindo (a)

Pois é, os nosso amigos adoram mm a água, nem que esteja geladinha.
Em princípio, eles têm aquele pêlo espectacular, com as famosas duas camadas, que isolam o corpo das variações térmicas.
Eu já tenho ido com a Maga para a neve e sóp osso dizer que é a felicidade em pessoa

O maior problema são as variações bruscas de temperatura...tal como connosco.
Por isso, o que eu digo é o seguinte.
Vão, divirtam-se, deixem-no entrar na água, rebolar na neve, etc...e dp, qdo acabarem com a brincadeira e de regresso, sequem bem o Mike, e deixem-no descansar agasalhado com uma manta, p ex, enquanto o pêlo está húmido

Divirtam-se ;9...e aguardamos as fotos :p
Bjs
-
- Membro
- Registado: quarta nov 19, 2003 1:50 pm
- Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel
Obrigada por tão pronta resposta, assim fico muito mais descansado, e já posso deixar o puto correr à vontade.
Sem querer abusar da vossa paciência, gostaria de perguntar se alguém sabe qual é a resitência média de um labrador dentro de água. Isto porque da outra vez apanhei um susto daqueles, e o raio do moço não faz como se diz na televisão na época balnear. Nadar ao longo da costa não é com ele, assim que entra dentro de água, aí vai ele tipo barco a motor, em direcção ao infinito. Acham que há o risco de um labrador poder morrer afogado??
Desculpem lá a inginuidade da minha pessoa, mas nunca tive um labrador antes e a amiga Fô (uma rafeira top model) nunca se afasta muito da margem.
Será que estou a ser demasiado protector??
Sem querer abusar da vossa paciência, gostaria de perguntar se alguém sabe qual é a resitência média de um labrador dentro de água. Isto porque da outra vez apanhei um susto daqueles, e o raio do moço não faz como se diz na televisão na época balnear. Nadar ao longo da costa não é com ele, assim que entra dentro de água, aí vai ele tipo barco a motor, em direcção ao infinito. Acham que há o risco de um labrador poder morrer afogado??

Desculpem lá a inginuidade da minha pessoa, mas nunca tive um labrador antes e a amiga Fô (uma rafeira top model) nunca se afasta muito da margem.
Será que estou a ser demasiado protector??

-
- Membro Veterano
Tenho uma amiga que "sofre" do mm problema com o Lab dela.Shim Escreveu: Obrigada por tão pronta resposta, assim fico muito mais descansado, e já posso deixar o puto correr à vontade.
Sem querer abusar da vossa paciência, gostaria de perguntar se alguém sabe qual é a resitência média de um labrador dentro de água. Isto porque da outra vez apanhei um susto daqueles, e o raio do moço não faz como se diz na televisão na época balnear. Nadar ao longo da costa não é com ele, assim que entra dentro de água, aí vai ele tipo barco a motor, em direcção ao infinito. Acham que há o risco de um labrador poder morrer afogado?? ?
Será que estou a ser demasiado protector?? (
Já houve uma ocasião em que teve de esperar 1 h até que sua Exª resolvesse voltar a terra.
Mas a resistência de cada animal é individual e depende, claro está, da sua condição física

Bjs :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
O problema num caso destes é o facto de ele se poder cansar, mas nada que um colete salva vidas não resolva. Eles teem muita resistencia mas se a distancia for muito longaShim Escreveu: Sem querer abusar da vossa paciência, gostaria de perguntar se alguém sabe qual é a resitência média de um labrador dentro de água. Isto porque da outra vez apanhei um susto daqueles, e o raio do moço não faz como se diz na televisão na época balnear. Nadar ao longo da costa não é com ele, assim que entra dentro de água, aí vai ele tipo barco a motor, em direcção ao infinito. Acham que há o risco de um labrador poder morrer afogado?? ?

-
- Membro Veterano
Helllooooo, Susi...acho que aqui o problema é o oposto...o bicho dá-lhe para a natação contra a vontade dos donos, q até apanharam um gde sustosusanasaraiva Escreveu:
O problema num caso destes é o facto de ele se poder cansar, mas nada que um colete salva vidas não resolva. Eles teem muita resistencia mas se a distancia for muito longa![]()

"Terra desliga - over"

-
- Membro
- Registado: quarta nov 19, 2003 1:50 pm
- Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel
O meu problema é mesmo esse, quantos "metros" é que é "muito longa" para um Lab de seis meses.
Existem coletes para cães??
Ó Maga "uma hora"?? Inteirinha?? Mesmo 60 minutos??
Parece incrível
Obrigado pela ajuda
Existem coletes para cães??
Ó Maga "uma hora"?? Inteirinha?? Mesmo 60 minutos??

Parece incrível
Obrigado pela ajuda

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Eu percebi que é contra a vontade do donoMagaPatalogika Escreveu: Helllooooo, Susi...acho que aqui o problema é o oposto...o bicho dá-lhe para a natação contra a vontade dos donos, q até apanharam um gde susto
"Terra desliga - over"![]()

Existem sim, nas boas lojas de animais.shim Escreveu: Existem coletes para cães??
Espreita aqui, não sei se tem :p
http://loja.petalog.pt
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 27, 2002 1:14 pm
OI pessoal !!
o meu labrador (Bono) é completamente passado pela água, já cheguei a apanhar alguns sustos :) .
Costumo ir para uma barragem perto da minha casa e o Bono não hesita em se lançar á agua seja inverno , verão tanto faz . Um dia destes nadou de uma margem á outra da barragem e confesso que me assustei um bocado mas ele fez aquilo com a maior das facilidades ,é impressionante a resistência deles.
o meu labrador (Bono) é completamente passado pela água, já cheguei a apanhar alguns sustos :) .
Costumo ir para uma barragem perto da minha casa e o Bono não hesita em se lançar á agua seja inverno , verão tanto faz . Um dia destes nadou de uma margem á outra da barragem e confesso que me assustei um bocado mas ele fez aquilo com a maior das facilidades ,é impressionante a resistência deles.
-
- Membro Veterano
Pois érasp Escreveu: OI pessoal !!
o meu labrador (Bono) é completamente passado pela água, já cheguei a apanhar alguns sustos ) .

Por isso é que também eles são utilizados para busca e salvamento de pessoas...
Além de grande resistência física têm também um perfil psicológico incrivel para essas e outras tarefas

Shim: tens uma verdadeira máquina (Ferrari canino) e não sabias, hein?

E existem coletes para c~es, sim.
Tenho uma amiga que tem um

Nunca vi à venda. O dela

Susana:
Se o tipo não se cansa...não volta! Com o colete ainda é capaz de ficar a nadar todo o dia

A MAga chegou a estar 4 horas de seguida em banhos na Barragem.
Estava a ver que o bicho se dissolvia na água

Só não ficou mais porque EU estava cansada e quis vir-me embora!
Ela não parou, durante esse tempo todo.
Na praia era a mm coisa. Chegava a ser o dia TODO.
Agora felizmente já vai descansando...a idade pesa (10 anitos!)

A minha sorte é que elas não se afastam muito de mim