mudar de país

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 06, 2010 11:04 pm

Isto convém é saber os trabalhos que na europa dão dinheiro.
Que os há, há....
rsccoutinho
Membro
Mensagens: 116
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

sábado nov 06, 2010 11:09 pm

Pois, que por certo não é o caso da forista que iniciou o tópico, nem de nenhum de nós, coitados contribuintes de um País de corruptos... :?
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

domingo nov 07, 2010 12:41 am

Vocês de facto passam muitas necessidades, sem comparação alguma é certo...pobrezinhos!Sem nada...

Falta-me a pena...fazer o quê, não sou ave!
mikimimi
Membro
Mensagens: 99
Registado: domingo dez 27, 2009 1:40 pm
Localização: Charley e Scooby

domingo nov 07, 2010 12:59 pm

PauloC1 Escreveu:
lude Escreveu:Suponho que se tivesse filhos (vários) neste momento eles estariam todos para...adopção! pelo menos aqueles que encarecessem muito as despesas com as passagens! é a diferença entre nós, para mim, os meus animais são meus filhos, não falantes, e tal como não daria meus filhos falantes para adopção, também não dou os caninos, custe o que custar. Mentalidades sabe.
Que comparação abusurda.....ou você não tem filhos ou então só posso lamentar que os tenha, por estar a colocar cães ao mesmo nível que eles !!
Nem toda a gente tem as mesmas capacidades financeiras, e agarrar nos cães e levá-los de Portugal para o Brasil não é o mesmo que os levar de carro do Porto para Lisboa.
A não ser que esteja interessada em doar o dinheiro das passagens à forista que vai sair do país, mais vale é ficar caladinha em vez de se armar em moralista.
Obrigada pela compreensão!
As pessoas não percebem, que nem toda a gente tem as mesmas capacidades financeiras, e agarrar nos cães e levá-los de Portugal para o Brasil.. Mas, não vou parar de tentar, vou lutar ate o fim! Não quero deixar os meus cães para traz, mas se eu ver que não vai dar para os levar, quero deixar eles com uma boa familia, e não no canil, e muito menos na rua.
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 07, 2010 1:04 pm

Tente ver junto de amigos ou conhecidos aqui em Portugal a possibilidade de os adoptarem, no canil já se sabe que será muito provavelmente o fim deles, se não conseguir, tente abrir tópico nas adopções com fotos dos seus cães, pode ser que tenham sorte, mas infelizmente não será fácil, não são bébés e mesmo estes são difíceis de dar.
Sónia
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 1:59 pm

É como fazer contratos (de compra e venda, de arrendamento etc) deixarem as dívidas, coitadinhos, que nem todos têm as mesmas capacidades económicas, e partirem.

No entanto, sabiam à partida que não iam cumprir.
Como neste caso, sabia que não ia levar o cão...deixava-se estar quieta!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mikimimi
Membro
Mensagens: 99
Registado: domingo dez 27, 2009 1:40 pm
Localização: Charley e Scooby

domingo nov 07, 2010 3:40 pm

drilldown1 Escreveu:É como fazer contratos (de compra e venda, de arrendamento etc) deixarem as dívidas, coitadinhos, que nem todos têm as mesmas capacidades económicas, e partirem.

No entanto, sabiam à partida que não iam cumprir.
Como neste caso, sabia que não ia levar o cão...deixava-se estar quieta!
deixava me estar quieta??
:?:
lude
Membro
Mensagens: 108
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm
Localização: Noel, Scott, Walker

domingo nov 07, 2010 4:06 pm

A forista que abriu este tópico é de uma incompreensão total. Pelo que aqui já escreveu, primeiro, não tinha condições financeiras para custear as passagens, mas noutros locais (mega) já era dito que não os levava mesmo porque era caro; depois já ía tentar; entretanto já um dos cães estava para adopção, mas aqui neste tópico também escreveu que no Brasil não ía ter dinheiro para lhes dar de comer, vacinar, etc. Bom, não retiro nada do que já disse, estas pessoas são irresponsáveis, nunca deveriam ter animais, não sabem que um animal não é uma "coisa", é um ser para toda a vida, e aí entrou a minha comparação com os filhos, no que concerne á responsabilidade, ao amor e sim, tenho filhos, felizmente educados no conceito de que animais não são coisas, quando se assumem, são para toda a vida, se não, não se têm. E, também sei bem o que são dificuldades económicas, mas não é da minha condição que se fala aqui, os meus cães fazem parte desta família, com muito ou pouco dinheiro, assim tem sido e assim será, sempre. Por causa destas atitudes irresponsáveis e de puro desprezo por estes animais é que continuamos a assistir ao seu abandono, por esta ou qualquer outra razão. Quando algo corre mal no seio familiar e existe um animal, é o primeiro a ser descartado. Não aceito este tipo de comportamento . Não voltarei aqui a alimentar discussões, porque o essencial já foi dito.
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 5:22 pm

mikimimi Escreveu:
drilldown1 Escreveu:É como fazer contratos (de compra e venda, de arrendamento etc) deixarem as dívidas, coitadinhos, que nem todos têm as mesmas capacidades económicas, e partirem.

No entanto, sabiam à partida que não iam cumprir.
Como neste caso, sabia que não ia levar o cão...deixava-se estar quieta!
deixava me estar quieta??
:?:
SIM.
Devia ter pensado antes, de adquirir o animal.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 5:44 pm

PauloC1 Escreveu:
lude Escreveu:Suponho que se tivesse filhos (vários) neste momento eles estariam todos para...adopção! pelo menos aqueles que encarecessem muito as despesas com as passagens! é a diferença entre nós, para mim, os meus animais são meus filhos, não falantes, e tal como não daria meus filhos falantes para adopção, também não dou os caninos, custe o que custar. Mentalidades sabe.
Que comparação abusurda.....ou você não tem filhos ou então só posso lamentar que os tenha, por estar a colocar cães ao mesmo nível que eles !!
Nem toda a gente tem as mesmas capacidades financeiras, e agarrar nos cães e levá-los de Portugal para o Brasil não é o mesmo que os levar de carro do Porto para Lisboa.
A não ser que esteja interessada em doar o dinheiro das passagens à forista que vai sair do país, mais vale é ficar caladinha em vez de se armar em moralista.
Tem piada, já o vi ser moralista para pessoas que não pensaram bem antes de agir. Porque é que neste caso é diferente...é pela nacionalidade da forista em questão?

A mikimimi decidiu não ficar cá (e sempre soube), porque é que arranjou seres vivos, para lhe fazer companhia, se sabia que ia embora e não os levava?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo nov 07, 2010 6:33 pm

drilldown1 Escreveu:É como fazer contratos (de compra e venda, de arrendamento etc) deixarem as dívidas, coitadinhos, que nem todos têm as mesmas capacidades económicas, e partirem.

No entanto, sabiam à partida que não iam cumprir.
Como neste caso, sabia que não ia levar o cão...deixava-se estar quieta!
Contratos, dívidas, estamos a falar de quê? Sabia que não ia levar o cão? Mas você sabe sequer se a forista sabia que ia partir?! Mas que coisa falar de barriga cheia, não é?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 6:37 pm

PauloC1 Escreveu:
drilldown1 Escreveu:É como fazer contratos (de compra e venda, de arrendamento etc) deixarem as dívidas, coitadinhos, que nem todos têm as mesmas capacidades económicas, e partirem.

No entanto, sabiam à partida que não iam cumprir.
Como neste caso, sabia que não ia levar o cão...deixava-se estar quieta!
Contratos, dívidas, estamos a falar de quê? Sabia que não ia levar o cão? Mas você sabe sequer se a forista sabia que ia partir?! Mas que coisa falar de barriga cheia, não é?
É pena que não tenha sempre a mesma postura!

Nem queira saber do que estamos a falar :wink:
De barriga cheia, não, ainda não jantei :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo nov 07, 2010 6:49 pm

drilldown1 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
drilldown1 Escreveu:É como fazer contratos (de compra e venda, de arrendamento etc) deixarem as dívidas, coitadinhos, que nem todos têm as mesmas capacidades económicas, e partirem.

No entanto, sabiam à partida que não iam cumprir.
Como neste caso, sabia que não ia levar o cão...deixava-se estar quieta!
Contratos, dívidas, estamos a falar de quê? Sabia que não ia levar o cão? Mas você sabe sequer se a forista sabia que ia partir?! Mas que coisa falar de barriga cheia, não é?
É pena que não tenha sempre a mesma postura!
Ah sim, então porquê?
Está-se a ver a emigrar para outro pais, as coisas estarem a correr bem, montar a sua vida, e depois vir uma tal de 'crise' e ficar sem emprego e ver-se obrigado a regressar à sua terra de origem, a contar as moedas para poder pelo menos 'recomeçar' quando chegar?
Ainda não chegou a todos, mas neste momento já há muita gente aflita no nosso pais, e os cães não são propriamente os primeiros na lista do que se pode salvar.
O facto desta forista estar sequer preocupada em tentar levá-los e em arranjar-lhes um lar, já denota que se preocupa com eles mais do que muita gente aqui do 'rectângulo', que não vai sequer mudar de pais.
Isto é tudo muito bonito, até as pessoas terem de ser realistas e tirarem os óculos cor-de-rosa. Por esta altura pensei que já só o Socrates os usásse, mas pelos vistos, não!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
rsccoutinho
Membro
Mensagens: 116
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

domingo nov 07, 2010 6:56 pm

Desde que frequento o fórum tenho visto muitos foristas defenderem as suas ideias assertivamente, o que muito admiro. Ás vezes são duros, mas verdadeiros e neste caso há que colocar a mão na consciência...continuo completamente de acordo com o PauloC, e não venham com histórias de que somos todos uns coitadinhos (de forma irónica) a verdade é que estamos numa actual situação financeira muito delicada. Se a forista precisa de ir para o país de origem, que por acaso até é o Brasil (e não uma passagem de 200 ou 300€ que façamos para a Europa) e não pode levar os animais, que fazer? Não ir? Se se visse obrigada a sair do país de repente, estando numa condição financeira muito limitada que faria se não tivesse dinheiro para levar os animais? Não ia?

É verdade e também defendo que não podemos "descartar" os animais se eles fazem parte da nossa família, mas numa situação limitada, entre levar filhos e cães o que é que a maioria dos foristas faria? Daria para um bom lar os filhos, e levava os animais?

Mikimimi só tenho uma coisa a dizer-lhe, faça tudo o que estiver ao seu alcance, por exemplo pedir a alguém que "envie" os animais depois, por empresa low cost (há low cost para o brasil ñ há? :oops: ) ou sei lá, alguém qque vá viajar depois da forista e possa levar os cães se calhar ai já lhe dá algmum tempo de arranjar os euros necessários... se bem que 600eur não se arranjam dum dia para o outro...

mas...se mesmo assim não for suficiente por favor deixe os seus cães bem entregues, nem que peça ajuda no fórum das adopções ou divulgando fotos e assim...
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 6:58 pm

PauloC1 Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
drilldown1 Escreveu:É como fazer contratos (de compra e venda, de arrendamento etc) deixarem as dívidas, coitadinhos, que nem todos têm as mesmas capacidades económicas, e partirem.

No entanto, sabiam à partida que não iam cumprir.
Como neste caso, sabia que não ia levar o cão...deixava-se estar quieta!
Contratos, dívidas, estamos a falar de quê? Sabia que não ia levar o cão? Mas você sabe sequer se a forista sabia que ia partir?! Mas que coisa falar de barriga cheia, não é?
É pena que não tenha sempre a mesma postura!
Ah siEstá-se a ver a emigrar para outro pais, as coisas estarem a correr bem, montam, então porquê?
r a sua vida, e depois vir uma tal de 'crise' e ficar sem emprego e ver-se obrigado a regressar à sua terra de origem, a contar as moedas para poder pelo menos 'recomeçar' quando chegar?
Ainda não chegou a todos, mas neste momento já há muita gente aflita no nosso pais, e os cães não são propriamente os primeiros na lista do que se pode salvar.
O facto desta forista estar sequer preocupada em tentar levá-los e em arranjar-lhes um lar, já denota que se preocupa com eles mais do que muita gente aqui do 'rectângulo', que não vai sequer mudar de pais.
Isto é tudo muito bonito, até as pessoas terem de ser realistas e tirarem os óculos cor-de-rosa. Por esta altura pensei que já só o Socrates os usásse, mas pelos vistos, não!
Só para os emigrantes? A "crise" e o desemprego só atigiu brasileiras? E os portugueses, já não têm desculpa?

Se a senhora não tinha uma vida estável, é mais uma razão para ter ponderado antes.!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”