mudar de país

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
rsccoutinho
Membro
Mensagens: 116
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

domingo nov 07, 2010 7:02 pm

PauloC1 Escreveu: O facto desta forista estar sequer preocupada em tentar levá-los e em arranjar-lhes um lar, já denota que se preocupa com eles mais do que muita gente aqui do 'rectângulo', que não vai sequer mudar de pais.
Isto é tudo muito bonito, até as pessoas terem de ser realistas e tirarem os óculos cor-de-rosa. Por esta altura pensei que já só o Socrates os usásse, mas pelos vistos, não!
Completamente de acordo...
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo nov 07, 2010 7:05 pm

drilldown1 Escreveu: Só para os emigrantes? A "crise" e o desemprego só atigiu brasileiras? E os portugueses, já não têm desculpa?

Se a senhora não tinha uma vida estável, é mais uma razão para ter ponderado antes.!
Vamos lá a saber uma coisa, você conhece a forista em causa? Eu não! Porque é que você diz que ela não tinha uma vida estável e devia ter pensado nisso antes de ter os cães?
Eu apenas sei que uma pessoa vai fazer uma viagem de retorno ao seu país, de milhares de kilometros. Sei que essa pessoa anda aqui a tentar saber como pode fazer para levar os cães, e sei que em simultâneo está a tentar arranjar donos para eles no caso de não os conseguir levar. O que é que está errado aqui, ou o que é que vocês sabem mais, e que eu não sei?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 07, 2010 7:10 pm

PauloC1 Escreveu:
drilldown1 Escreveu: Só para os emigrantes? A "crise" e o desemprego só atigiu brasileiras? E os portugueses, já não têm desculpa?

Se a senhora não tinha uma vida estável, é mais uma razão para ter ponderado antes.!
Vamos lá a saber uma coisa, você conhece a forista em causa? Eu não! Porque é que você diz que ela não tinha uma vida estável e devia ter pensado nisso antes de ter os cães?
Eu apenas sei que uma pessoa vai fazer uma viagem de retorno ao seu país, de milhares de kilometros. Sei que essa pessoa anda aqui a tentar saber como pode fazer para levar os cães, e sei que em simultâneo está a tentar arranjar donos para eles no caso de não os conseguir levar. O que é que está errado aqui, ou o que é que vocês sabem mais, e que eu não sei?
Assino por baixo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 7:35 pm

PauloC1 Escreveu:
drilldown1 Escreveu: Só para os emigrantes? A "crise" e o desemprego só atigiu brasileiras? E os portugueses, já não têm desculpa?

Se a senhora não tinha uma vida estável, é mais uma razão para ter ponderado antes.!
Vamos lá a saber uma coisa, você conhece a forista em causa? Eu não! Porque é que você diz que ela não tinha uma vida estável e devia ter pensado nisso antes de ter os cães?
Eu apenas sei que uma pessoa vai fazer uma viagem de retorno ao seu país, de milhares de kilometros. Sei que essa pessoa anda aqui a tentar saber como pode fazer para levar os cães, e sei que em simultâneo está a tentar arranjar donos para eles no caso de não os conseguir levar. O que é que está errado aqui, ou o que é que vocês sabem mais, e que eu não sei?
Não, não conheço a forista em causa e provavelmente até estou a ser preconceituosa, se assim for peço desculpa. Não é raro, muito pelo contrário, emigrantes brasileiros, partirem e deixarem os animais que adoptaram meses antes. Nada disto tem a ver com a "crise", ( ainda nem se falava dela) e já esta actuação por parte dos brasileiros era useiro e vezeiro.

Falo dos brasileiros porque o conhecimento que tenho desta actuação é mesmo de brasileiros.

...A crise não afecta só brasileiros, mas estes têm como acérrimo defensor o forista PauloC
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rsccoutinho
Membro
Mensagens: 116
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

domingo nov 07, 2010 7:42 pm

Se reparar não é só o forista PauloC que está a defender a situação... Sejam brasileiros, espanhóis, chineses ou malteses, cada caso é um caso e sem conhecimento dos factos (leia-se, da vida das pessoas) o melhor mesmo é não mandar 'postas de pescada' para o ar.
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo nov 07, 2010 7:43 pm

A crise já estava plenamente instalada no nosso país em Agosto, o que não impediu a forista de comprar um cão a um criadeiro
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Lamento que a forista tenha que regressar ao seu país, mas lamento muito mais o pobre cão (deduzo que seja o golden a ficar para trás) que já andou perdido, regressou encontrando um novo cão no seu lugar e agora vai perder de novo a familia.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 7:46 pm

rsccoutinho Escreveu:Se reparar não é só o forista PauloC que está a defender a situação... Sejam brasileiros, espanhóis, chineses ou malteses, cada caso é um caso e sem conhecimento dos factos (leia-se, da vida das pessoas) o melhor mesmo é não mandar 'postas de pescada' para o ar.
Ó menina o que é que quer de mim? Deixe-me em paz.
Vou postar o que penso, sempre que quiser, quer a menina queira ou não. (mandar 'postas de pescada' para o ar) é o que está a fazer. Vá lá, vá jantar...
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo nov 07, 2010 7:50 pm

drilldown1 Escreveu:Não, não conheço a forista em causa e provavelmente até estou a ser preconceituosa, se assim for peço desculpa. Não é raro, muito pelo contrário, emigrantes brasileiros, partirem e deixarem os animais que adoptaram meses antes. Nada disto tem a ver com a "crise", ( ainda nem se falava dela) e já esta actuação por parte dos brasileiros era useiro e vezeiro.

Falo dos brasileiros porque o conhecimento que tenho desta actuação é mesmo de brasileiros.

...A crise não afecta só brasileiros, mas estes têm como acérrimo defensor o forista PauloC
Tem razão, os canis camarários e das associações até estavam vazios, mas isto desde que vieram os Brasileiros foi um "boom" de animais abandonados...nunca por cá se tinha visto um animal abandonado, mas os brasileiros!! :roll: :roll: :roll: Ó Drlldown, essa é de mestre! A mim se me chama defensor de brasileiros, o que lhe devo chamar a si?!
Os brasileiros, são como as pessoas de outras nacionalidades, há os bons e há os maus, e como tal também há os que abandonam animais e os maltratam! Isso não tem nada a ver com nacionalidade, mas sim com o facto de exisitirem pessoas estúpidas, desonestas e irresponsáveis de todas as nacionalidades!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 7:50 pm

Bingley Escreveu:A crise já estava plenamente instalada no nosso país em Agosto, o que não impediu a forista de comprar um cão a um criadeiro
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Lamento que a forista tenha que regressar ao seu país, mas lamento muito mais o pobre cão (deduzo que seja o golden a ficar para trás) que já andou perdido, regressou encontrando um novo cão no seu lugar e agora vai perder de novo a familia.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
E outros que andavam nas adopções...adoptaram o cão...3 meses depois, iam para o Brasil e não o podiam levar.

Esta situação repete-se n vezes.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rsccoutinho
Membro
Mensagens: 116
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

domingo nov 07, 2010 7:54 pm

drilldown1 Escreveu: Ó menina o que é que quer de mim? Deixe-me em paz.
Vou postar o que penso, sempre que quiser, quer a menina queira ou não. (mandar 'postas de pescada' para o ar) é o que está a fazer. Vá lá, vá jantar...
Respeitinho é muito bonito e fica bem a muito boa gente :)
Bom jantar para si também. :wink:
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 7:54 pm

PauloC1 Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Não, não conheço a forista em causa e provavelmente até estou a ser preconceituosa, se assim for peço desculpa. Não é raro, muito pelo contrário, emigrantes brasileiros, partirem e deixarem os animais que adoptaram meses antes. Nada disto tem a ver com a "crise", ( ainda nem se falava dela) e já esta actuação por parte dos brasileiros era useiro e vezeiro.

Falo dos brasileiros porque o conhecimento que tenho desta actuação é mesmo de brasileiros.

...A crise não afecta só brasileiros, mas estes têm como acérrimo defensor o forista PauloC
Tem razão, os canis camarários e das associações até estavam vazios, mas isto desde que vieram os Brasileiros foi um "boom" de animais abandonados...nunca por cá se tinha visto um animal abandonado, mas os brasileiros!! :roll: :roll: :roll: Ó Drlldown, essa é de mestre! A mim se me chama defensor de brasileiros, o que lhe devo chamar a si?!
Os brasileiros, são como as pessoas de outras nacionalidades, há os bons e há os maus, e como tal também há os que abandonam animais e os maltratam! Isso não tem nada a ver com nacionalidade, mas sim com o facto de exisitirem pessoas estúpidas, desonestas e irresponsáveis de todas as nacionalidades!
Aonde é que eu disse o que coloquei a bold? Isso deve ser fraqueza.!!!

O Paulo foi faccioso. Normalmente é tão moralista e neste caso, a uma forista que abriu este tópico e já tinha decidido e posto o cão para adopção, defendeu-a coitadinha, que não tinha possibilidades económicas para levar o cão.

Basta dar uma vista de olhos pela arca e ver a quantidade de emigrantes (lamento, mas só vejo brasileiros) adoptarem animais e descartarem-se deles ( com a sua compreensão)
Última edição por drilldown1 em domingo nov 07, 2010 8:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo nov 07, 2010 8:00 pm

Bingley Escreveu:A crise já estava plenamente instalada no nosso país em Agosto, o que não impediu a forista de comprar um cão a um criadeiro
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Lamento que a forista tenha que regressar ao seu país, mas lamento muito mais o pobre cão (deduzo que seja o golden a ficar para trás) que já andou perdido, regressou encontrando um novo cão no seu lugar e agora vai perder de novo a familia.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Depois de ler isto, e de perceber quem é a forista em causa, confirma-se o que eu disse acima......há pessoas boas e más, irreponsáveis e sem o minimo de bom senso, de todas as nacionalidades. Tenho pena que por causa de pessoas como esta depois se façam generalizações que nada têm de justo ou acertado.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 8:03 pm

rsccoutinho Escreveu:
drilldown1 Escreveu: Ó menina o que é que quer de mim? Deixe-me em paz.
Vou postar o que penso, sempre que quiser, quer a menina queira ou não. (mandar 'postas de pescada' para o ar) é o que está a fazer. Vá lá, vá jantar...
Respeitinho é muito bonito e fica bem a muito boa gente :)
Bom jantar para si também. :wink:
Por amor de deus. vá dormir. Aonde é que vê a falta de respeito.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo nov 07, 2010 8:03 pm

Basta dar uma vista de olhos pela arca e ver a quantidade de emigrantes (lamento, mas só vejo brasileiros) adoptarem animais e descartarem-se deles ( com a sua compreensão)
Essa nem me merece resposta.....ficamos por aqui.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 8:07 pm

PauloC1 Escreveu:
Basta dar uma vista de olhos pela arca e ver a quantidade de emigrantes (lamento, mas só vejo brasileiros) adoptarem animais e descartarem-se deles ( com a sua compreensão)
Essa nem me merece resposta.....ficamos por aqui.
Não vejo chineses, paquistaneses, indianos etc adoptar animais. Dos emigrantes vejo os brasileiros e vejo os nacionais.
Os nacionais, não costumam ter a sua compreensão, já esta brasileira...
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”