Muito bem posto, ha pessoas que quando querem um animal nao pensam bem que essa decisao e para 10 anos ou talvez mais de dedicacao, comida, vaccinas, seguro animal se nao querem pagar montes de dinheiro quando seus animais adoecem, noites sem dormir, acomodacao se forem de ferias etc. decisoes tomadas sem pensarem pois muitas vezes o animal cresce e suja a casa, faz chchi no tapete, ou a pessoa vai de ferias e abandona o animal. Um animal e parte da familia. Um cao morria palo seu dono, quantos humanos morreriam pelos seua animais?SandraGap Escreveu:Preciso de desabafar...![]()
Fico muito frustada quando vejo pessoas que não vão com os animais ao veterinário. É algo que simplesmente me deixa tão enervada... As pessoas quando estão doentes não vão ao médico? Será que não conseguem perceber que os animais tal como os humanos adoecem e não existe necessidade de sofrerem... Ainda tem o descaramento de me dizer: " e pá... é muito caro"... Só me apeteçe dizer asneiras! Coisas superfulas não se importam de gastar o dinheiro que for necessário, mas ver um animal a sofrer já não mereçe um investimento? Mas será algo tão dificil assim de compreender?! Acho que a privação de cuidados médicos é igualmente grave como o abandono...
Necessidade de ir ao veterinário - Como fazer entender?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
Acho graca e essa, quem quer um animal tem de se empenhar, nao vai pedir aos outros que levem os seus filhos{ se os tiver} ao medico pois nao. Quem quer ter um animal olha por eles e assume responseblidades. toma menos um cafe por dia ao fim do mes paga por um seguro animal que cobre se ele estiver doente. menos um copo ao fim de semana e no fim do ano tera dinheiro para vaccinar o seu animal. nao esperem favores dods outroa. E muito lindo virmos para aqui dizer que amamos os nossos animais mas nao cuidar deles quando mais persisam de nos?SandraGap Escreveu:E agarro em todos os animais cujos os donos não tem maturidade suficiente para os levar ao veterinário e voce paga correcto? Ou é o veterinário que vai "bancar"?xenita Escreveu:![]()
Você pega no animal , faz uma boa accão e leva ao vet
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
Tem toda a razao, Os amimais e que sao o mais importante, mas se alguem tiver dificuldade em tratar o seu animal,devera contactar com: A ASSOCIACAO DA DEFESA DOS ANIMAIS POIS ELES TEM VETERINARIOS que trabalham em cojunto com eles que podem rerferir e que fazem precos mais acessiveis para pessoas com menos posses. a associacao da defesa do animal tem o animal em mente. outra coias, se em vaz das pessoas se estarem a attackar dessem bons conselhos ajudariam outros que nao tenhem informacao.LuluB Escreveu:Xenita, acabe com isso, por favor. Esse tipo de discussão só a coloca mal e não vai mudar nada...
O tópico que abriu tem interesse, não merece vir a ser fechado e retirado só por causa de umas teimosias e ataques pessoais. Uma senhora não deve alimentar este tipo de conversas.
Quanto ao tema do tópico:
É por vezes muito difícil, senão mesmo impossível, convencer as pessoas a levarem os animais ao veterinário quendo eles adoecem. E quanto mais fracos os recursos das pessoas, pior, claro.
Os veterinários investem muito tempo e muito dinheiro a tirarem o curso, e então se montam clínica, ainda pior. Não só o arranjo das instalações é caro, como todo o material e máquinas de que precisam para os exames custa fortunas. Por isso, seria muito injusto estar a pedir-lhes borlas e descontos. Mesmo assim, de todos os que conheci e conheço só um não os faz.
Por tudo isto, e mesmo sabendo-se que a consulta a um veterinário é enormemente mais barata do que uma a um doente humano, as pessoas encolhem-se. Por outro lado, essas pessoas também não encaram o animal como nós. Para elas, um bicho é um bicho, não tem necessidades nem sofre como os seus donos.
Devia haver - e já o defendi por aí, contra ventos e marés - uma espécie de SNS para os animais, como há muito existe na maioria dos países civilizados. Mas enquanto o não há e ninguém parece disposto a lutar por ele, as câmaras municipais deviam encarregar-se da assistência aos animais das pessoas mais carenciadas. Algumas, parece, já o fazem, mas a maioria ainda se remete ao velho papel de guardiãs da saúde pública mediante o abate sistemático dos animais que lá vão parar.
Infelizmente, é o país que temos. Só podemos ir ajudando como pudermos e soubermos, mesmo que esse poder e saber não sejam os mais eficazes. Cruzar os braços é que não.
Attackar?
O que é isso? 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Chillisauce....não estamos no Reino Unido...não há nenhuma associação com veterinarios a tratar animais de graça no nosso país.
E escusa de responder à xenita que ela já morreu...ou pelo menos morreu um dos seis que usava o nick...
E escusa de responder à xenita que ela já morreu...ou pelo menos morreu um dos seis que usava o nick...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
VascoDV Escreveu:Chillisauce....não estamos no Reino Unido...não há nenhuma associação com veterinarios a tratar animais de graça no nosso país.

-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
Nao estou a falar de graca, ja sei que em portugal as coisas nao sao assim, mas ha veterinarios que levam mais barato, por isso eu disse para contactarem a Assosiacao da defesa dos animais pois eles tem listas de veterinarios mais baratos. Por exemplo em Gaia tem um veterinario ao atravessar a rua do El Corte Ingles que trabalha com a Sociedade proctetora que faz muito mais barato que varios outros. Ha outros veterinarios assim no pais.VascoDV Escreveu:Chillisauce....não estamos no Reino Unido...não há nenhuma associação com veterinarios a tratar animais de graça no nosso país.
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
Para o Broncas, eu enganei me mas estava a pensar em Ingles e a escrever em portugues, mas se em vez de criticar a minha escrita desse conselhos o mundo ganharia mais.LuluB Escreveu:Attackar?O que é isso?
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
A Sociedade da defesa dos animais ou associacao, ja nao me lembro bem qual o nome certo. Mas se vir nas paginas amarelas encontra. No Porto fica nas Antas. No Sul nao sei bemVascoDV Escreveu:Chillisauce, em concreto fala de que associação ?
Existem literalmente centenas e associações e microassociações e garantidamente não vêm nas paginas amarelas pois isso sai caro $$$.
As coisas aqui não são como em Inglaterra, e acrscento ainda que não existem associações de animais com listas de veterinarios mais baratos.
Nem nunca foi assim..acho que está baralhada
As coisas aqui não são como em Inglaterra, e acrscento ainda que não existem associações de animais com listas de veterinarios mais baratos.
Nem nunca foi assim..acho que está baralhada

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
nao na florista, nao percisa se engracada pois eu estou para ajudar nao fazer gracas, se a vida dum animal a sofrer e engracado. Na rua ao pe das bombas de gazolina uma ruinha pequena logo na primeira porta tem um veterinario, eu sei pos eu ajudava uma senhora que tirava animais da rua e levava os gatos la para serem capados. Ainda estava aberto no ano passado quando eu fui a Portugal. Vai la muita gente pois os precos sao asseciveis. Se perguntar nas bombas toda a gente sabe.Bingley Escreveu:A forista está a pensar na Sociedade Protectora dos Animais, se tem preços mais baratos ou não, ignoro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
se for a AZP, os preços tb são mais baratos, pelo menos para sócios.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!