boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo nov 07, 2010 10:50 pm

Fiz o Bolo Exótico de Natal. Quando provei o gengibre fiquei assustada com a pujança do sabor e só pus um bocadinho mas depois de cozido mal se notava. Para a próxima já ponho mais.
Ficou muito fofinho e delicioso também, mas as passas foram todas ao fundo :( . Eu não me importo (em bom rigor estou-me nas tintas. Está bom? Marche!), mas o marido, que estava à espera de uma fatia para o ajudar a aguentar o sofrimento do jogo, protestou. Cozinheira sofre ! Ainda bem que não o sou :lol: .

Ficou assim:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo nov 07, 2010 11:13 pm

Que óptimo aspecto Cockinhas. :D Já ia uma fatia....
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 08, 2010 1:05 am

Cockinhas, aqui vai o truque para as passas e outros frutos secos ou frutas cristalizadas não irem para o fundo da massa: antes de as misturar, envolva-as em farinha. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cockinhas
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 11:49 am

Ah! Assim, fácil? Obrigada :wink: .
LuluB
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 12:22 pm

A culinária é mais fácil do que se pensa. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MR244
Registado: segunda nov 08, 2010 1:03 pm

segunda nov 08, 2010 1:07 pm

Para a próxima que faça o marido o bolo.
cockinhas
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 1:19 pm

MR244 Escreveu:Para a próxima que faça o marido o bolo.
:lol: :lol:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta nov 11, 2010 3:32 pm

Cá venho eu fazer mais uma perguntita: Que é que faço com quilos de diospiros que me deram?
por muito que eu goste de diospiros, não vou conseguir come-los todos.
Já vi algumas receitas na net, mas não sei até que ponto serão boas. Se alguém tiver alguma ideia, partilhe :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 5:19 pm

Compota, fruta em calda...

Não gosto de diospiros, mas se precisar de ajuda para os extinguir, sempre me ofereço! :twisted:
<p>&nbsp;</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta nov 17, 2010 9:56 am

Hoje venho aqui tirar uma dúvida, desculpem a dúvida de "migra dos lados do sol nascente" :D

A pesca de jaquinzinhos(aquele carapau bem pequenino), continua ou não a ser permitida em Portugal?

Eu explico: da última vez que estive em Portugal não encontrei este petisco, disseram-me que não era permitido a venda nem a sua pesca... Normas.

Ontem encontrei-os à venda aqui em Moçambique, de uma marca conceituada portuguesa, embaladinhos e congelados :o

Origem:Portugal
LuluB
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 10:08 am

Continua... no papel. Que uns respeitam, outros não. Esses jaquinzinhos podem até ter sido pescados por barcos espanhóis nas nossas águas e depois vendidos a um armador ou revendedor de peixe, não sei.

Mas aqui também aparecem nos restaurantes mais populares, que não nos dizem onde os foram comprar.
<p>&nbsp;</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta nov 17, 2010 10:14 am

LuluB Escreveu:Continua... no papel. Que uns respeitam, outros não. Esses jaquinzinhos podem até ter sido pescados por barcos espanhóis nas nossas águas e depois vendidos a um armador ou revendedor de peixe, não sei.

Mas aqui também aparecem nos restaurantes mais populares, que não nos dizem onde os foram comprar.
Acredito, mas neste caso trata-se de exportação, não é fácil exportar algo proibido e a marca é portuguesa...Eu conheço!
LuluB
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 10:55 am

Pois, não sei... :? Provavelmente aproveitam qualquer buraco na lei, mas não faço ideia.
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta nov 17, 2010 1:14 pm

BrownEye Escreveu:Hoje venho aqui tirar uma dúvida, desculpem a dúvida de "migra dos lados do sol nascente" :D

A pesca de jaquinzinhos(aquele carapau bem pequenino), continua ou não a ser permitida em Portugal?

Eu explico: da última vez que estive em Portugal não encontrei este petisco, disseram-me que não era permitido a venda nem a sua pesca... Normas.

Ontem encontrei-os à venda aqui em Moçambique, de uma marca conceituada portuguesa, embaladinhos e congelados :o

Origem:Portugal
Já há alguns anos, que na praça me informaram não ser permitido. Muito raramente, os encontro na praça, à venda. Quando os há, são em pequena quantidade e muito caros.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta nov 25, 2010 8:42 pm

pudim de requeijão (uma de +/- mil receitas :lol: )
crossposting de
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15

500 g de requeijão
3 ovos (dividir claras e gemas)
5 colheres de sopa de sêmola de trigo (pode ser substituída pela farinha de trigo, altera um pouco a consistência e a textura, mas não piora o sabor)
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de açúcar baunilhado
raspas de casca de 1 limão
1 colher de chá de fermento químico
2-3 colheres de sopa de crème fraîche (natas fermentadas)
passas (podem ser substituídas por alperces secos) quanto basta (previamente pôr de molho com água morna ou com rum)

Aquecer o forno 180º C.
Juntar todos os ingredientes menos crème fraîche e claras. Bater claras a parte com uma pitada de sal. Juntar cuidadosamente claras ao preparado.
Untar forma com margarina, colocar o preparado na forma, untar com crème fraîche.
Cozinhar no forno 40-45 minutos até crème fraîche aloirar bastante.
Servir quente ou fresco com doce de framboesa (morango, groselha, oxicoco etc.)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”