SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am
Olá!!
Agora todos os dias ela vai-se aproximar um bocadinho!!
. É por achar realmente que estar o mais parada possível é muito importante que tenho insistido tanto (até tenho sido um bocado repetitiva, e talvez um bocadinho chata
). Eu até fiquei com dores nas costas
de passar não sei quanto tempo na mesma posição
.
E em relação a brincar com ela como lhe tinha dito?. Ela ainda tem medo de brincar com a sua mão ou não?
Também concordo que maneira como dormem revela muito da sua maneira de estar . No primeiros tempos a Mia nunca se enrolava toda a dormir (quando eles se enrolam todos que até parecem um novelo, nem se percebe onde é que começam e onde é que acabam
), dormia esticada e parecia nunca estar muito descansada, sempre alerta. Hoje em dia enrola-se toda, dorme e sonha profundamente ao nosso colo
.
Em relação à transportadora acho que para além da maior parte dos gatos não gostarem de estar presos (principalmente num sítio tão pequeno) a Mia fica mesmo em pânico. Tenho impressão que na altura em que vivia na rua ela por vezes não aparecia para comer porque ficava presa nalgum sítio. É muito complicado...
Mas estou muito curiosa para ver o desenrolar desta conquista
Quais é que serão os próximos capítulos!
Bjs,
Rita
Ainda bem!!Lembrei-me de aproximar a cabeça, sem olhar para ela (são os olhos que a assustam ) e fiquei muito quietinha (já vi que é mesmo esta a chave da coisa, Rita) ... não é que a menina me veio cheirar o cabelo?

E em relação a brincar com ela como lhe tinha dito?. Ela ainda tem medo de brincar com a sua mão ou não?
Também concordo que maneira como dormem revela muito da sua maneira de estar . No primeiros tempos a Mia nunca se enrolava toda a dormir (quando eles se enrolam todos que até parecem um novelo, nem se percebe onde é que começam e onde é que acabam

Em relação à transportadora acho que para além da maior parte dos gatos não gostarem de estar presos (principalmente num sítio tão pequeno) a Mia fica mesmo em pânico. Tenho impressão que na altura em que vivia na rua ela por vezes não aparecia para comer porque ficava presa nalgum sítio. É muito complicado...

Mas estou muito curiosa para ver o desenrolar desta conquista

Bjs,
Rita
-
- Membro
- Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm
Olá é engraçado saber do pormenor dos gatos dormirem serenamente e descansados quando dormem todos enrolados porque a minha Pantufa está quase sempre a dormir assim em cima duma almofada nos pés da minha cama. (quer dizer que a minha gatinha está muito bem, fiquei muito contente por saber).
Esta nota não tem nada a ver, mas fiquei tão contente que não resisti.
Beijinhos
Esta nota não tem nada a ver, mas fiquei tão contente que não resisti.
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Olá,
Pois, estou a ver que muita gente não sabia desse pormenor do sono dos nossos amigos...
Espero que passem a observá-los bem, quando eles não dormem descansados, é porque algo está mal (nem que seja uma "simples" tempestade que se aproxima!)
Em relação à transportadora, Rita_feria, já experimentou o que eu disse? Eles por vezes perdem o medo quando podem investigar algo em paz, daí que a transportadora do Gizmo está no chão, sem porta, com uma manta e brinquedos. Foi a única maneira dele saber que aquilo não serve só para ir à pica!
Mas vamos ver os progressos dessa menina!! Já estamos a avançar!!
Beijokitas,
Filipa
Pois, estou a ver que muita gente não sabia desse pormenor do sono dos nossos amigos...
Espero que passem a observá-los bem, quando eles não dormem descansados, é porque algo está mal (nem que seja uma "simples" tempestade que se aproxima!)
Em relação à transportadora, Rita_feria, já experimentou o que eu disse? Eles por vezes perdem o medo quando podem investigar algo em paz, daí que a transportadora do Gizmo está no chão, sem porta, com uma manta e brinquedos. Foi a única maneira dele saber que aquilo não serve só para ir à pica!

Mas vamos ver os progressos dessa menina!! Já estamos a avançar!!
Beijokitas,
Filipa
-
- Membro Veterano
Olá!
Então Miadores como é que vai a Snow? Tem havido alguma evolução ou nem por isso? Está á espera para vir aqui dizer-nos que já lhe pega ao colo e faz muitas festinhas?
É verdade aflbs, tinha-me esquecido de lhe responder. Acho uma óptima ideia deixar a transportadora à vista para se irem habituando. O que fazíamos era exactamente o contrario, escondíamos a transportadora de maneira que ela não visse mesmo visto que, apesar de ter andado só 2 vezes (ida e volta), só a presença da transportadora deixava-a nervosa. Mas a partir de agora vamos deixa-la à vista para ver se ela se habitua
.
Aproveito para dizer que coloquei mais duas fotografias da Mia no meu álbum. Digam lá se ela não está com um ar tão "domesticado"
Bjs,
Rita
Então Miadores como é que vai a Snow? Tem havido alguma evolução ou nem por isso? Está á espera para vir aqui dizer-nos que já lhe pega ao colo e faz muitas festinhas?

É verdade aflbs, tinha-me esquecido de lhe responder. Acho uma óptima ideia deixar a transportadora à vista para se irem habituando. O que fazíamos era exactamente o contrario, escondíamos a transportadora de maneira que ela não visse mesmo visto que, apesar de ter andado só 2 vezes (ida e volta), só a presença da transportadora deixava-a nervosa. Mas a partir de agora vamos deixa-la à vista para ver se ela se habitua

Aproveito para dizer que coloquei mais duas fotografias da Mia no meu álbum. Digam lá se ela não está com um ar tão "domesticado"

Bjs,
Rita
Olá Rita_feria,
Vi agora a divulgação das suas duas últimas fotografias e fui ver, qual não é o meu espanto quando vi a sua peludinha, ela parece irmã da minha bugita(a minha tem apenas + cinzento), e achei curioso a forma como disse "ar mais domesticado", porquê ela era muito arisca ?
É que a minha eu nunca vi gata igual, detesta que lhe peguem ao colo, não gosta muito de festinhas, nas suas brincadeiras connosco normalmente acaba sempre em sangue (que o diga o meu marido que as mãos dele estão sempre numa miséria).
Será que a sua também é assim?
Beijinhos,sue
Vi agora a divulgação das suas duas últimas fotografias e fui ver, qual não é o meu espanto quando vi a sua peludinha, ela parece irmã da minha bugita(a minha tem apenas + cinzento), e achei curioso a forma como disse "ar mais domesticado", porquê ela era muito arisca ?
É que a minha eu nunca vi gata igual, detesta que lhe peguem ao colo, não gosta muito de festinhas, nas suas brincadeiras connosco normalmente acaba sempre em sangue (que o diga o meu marido que as mãos dele estão sempre numa miséria).
Será que a sua também é assim?
Beijinhos,sue
-
- Membro Veterano
Olá Bugita!
Aqui está a história da Mia:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9356
e neste tópico umas páginas atrás.
Já percebi que há muitos gatos muito parecidos com a Mia, Snow e bugita. E se calhar até de temperamento são parecidos
Bjs,
Rita
Aqui está a história da Mia:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9356
e neste tópico umas páginas atrás.
Já percebi que há muitos gatos muito parecidos com a Mia, Snow e bugita. E se calhar até de temperamento são parecidos

Bjs,
Rita
Meu Deus Rita , li a história da Mia, e isso é que ela foi uma gatinha dificil de apanhar, bolas !!!
Bem mas tudo acabou em bem e é o que nos interessa, quanto à Bugita o caso é dificil, porque foi uma gatinha que eu recolhi muito bébé ainda, duma ninhada duma gata de rua, o que é certo é que ela está comigo há quase 9 anos e não é nada meiguinha, só é quando lhe apetece, parece querer preservar um lado selvagem (não tem nada motivos para isso)
Desde já quero pedir desculpas à Miadores por me estar a afastar do tópico, mas prometo dirigir-lhe umas palavras
sue
Bem mas tudo acabou em bem e é o que nos interessa, quanto à Bugita o caso é dificil, porque foi uma gatinha que eu recolhi muito bébé ainda, duma ninhada duma gata de rua, o que é certo é que ela está comigo há quase 9 anos e não é nada meiguinha, só é quando lhe apetece, parece querer preservar um lado selvagem (não tem nada motivos para isso)
Desde já quero pedir desculpas à Miadores por me estar a afastar do tópico, mas prometo dirigir-lhe umas palavras
sue
-
- Membro
- Registado: segunda nov 24, 2003 9:04 pm
Olá Miadores!
Então como é q está a Snow?Já lhe fez alguma festa entretanto?Já foi para o seu colo?Já conseguiu pô-la na transportadora?Estou mto curiosa,pois eu estive em contacto pessoalmente com a Snow.
Aguardo notícias.
Bjks.
Então como é q está a Snow?Já lhe fez alguma festa entretanto?Já foi para o seu colo?Já conseguiu pô-la na transportadora?Estou mto curiosa,pois eu estive em contacto pessoalmente com a Snow.

Aguardo notícias.
Bjks.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Ora VIVAM!
Hoje só agora tive um tempinho para vir aqui (isto é um vício ... parece que falta sempre qualquer coisa, se não der uma saltada aqui, para ver as novidades e meter a minha "colherada")
Ah sim? Grande novidade (estou aqui mortinha por saber pormenores, não me quer dizer por p.m.?)
Bem, para todos os que perguntaram pela Snow, com a Rita à cabeça (desculpem-me os outros, só digo isto porque com a Rita estabelemos uma estratégia comum , não é Rita?
) aqui vão as novidades, que são pouquinhas ainda ...
Ela agora mal estendo a mão por cima da cama, vem logo, cheira-a mesmo com o nariz a roçar os dedos, e mordisca e até já me espetou uma unha num dedo com a brincadeira
. E mais: Agora até se deita de lado para brincar ... Mas vá eu fazer o menor gesto para lhe tocar ... salta logo
Danadinha!
Estou a ver o tempo a passar, quero levá-la ao vet para lhe fazer os exames no princípio do mês, e nada! ...
Já pensei dar-lhe mesmo um calmantezinho fraquinho para a poder levar ...
Que tempo que esta fulaninha demora a deixar tocar-lhe hem?!
:p :p
Hoje só agora tive um tempinho para vir aqui (isto é um vício ... parece que falta sempre qualquer coisa, se não der uma saltada aqui, para ver as novidades e meter a minha "colherada")
humanimal Escreveu:pois eu estive em contacto pessoalmente com a Snow.

Bem, para todos os que perguntaram pela Snow, com a Rita à cabeça (desculpem-me os outros, só digo isto porque com a Rita estabelemos uma estratégia comum , não é Rita?

Ela agora mal estendo a mão por cima da cama, vem logo, cheira-a mesmo com o nariz a roçar os dedos, e mordisca e até já me espetou uma unha num dedo com a brincadeira

Danadinha!

Estou a ver o tempo a passar, quero levá-la ao vet para lhe fazer os exames no princípio do mês, e nada! ...
Já pensei dar-lhe mesmo um calmantezinho fraquinho para a poder levar ...
Que tempo que esta fulaninha demora a deixar tocar-lhe hem?!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda nov 24, 2003 9:04 pm
Já viu a pm q mandei?Miadores Escreveu:
humanimal Escreveu:pois eu estive em contacto pessoalmente com a Snow.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ah sim? Grande novidade (estou aqui mortinha por saber pormenores, não me quer dizer por p.m.?)
Bjks

-
- Membro Veterano
Mas que danadinha a Snow
No entanto tem havido evoluções o que é muito bom.
Devagar se vai ao longe...
Quando levámos a Mia de férias para outra casa demos-lhe um calmante receitado pela veterinária. Ela ficou meia adormecida e foi assim que consegui pegar nela. Mas de regresso o calmante já não fez efeito ou ela como já sabia que ia ser "pegada" resistiu não deixando que o calmante fizesse efeito
. Não sei... Tivemos então que mudar de estratégia e estávamos a ver que não a conseguíamos trazer de volta...

No entanto tem havido evoluções o que é muito bom.

Quando levámos a Mia de férias para outra casa demos-lhe um calmante receitado pela veterinária. Ela ficou meia adormecida e foi assim que consegui pegar nela. Mas de regresso o calmante já não fez efeito ou ela como já sabia que ia ser "pegada" resistiu não deixando que o calmante fizesse efeito

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm
Boa noite
Quando vi este tópico cá para cima, pensei que havia novidades frescas
Aquelas de que se está à espera, não é miadores?
Mas ainda não foi desta, paciência. Sabe que os gatos são uns seres muito, mas muito especiais.
Se a Snow soubesse quanta gente está aqui a torcer para que ela se aproxime de si e a deixe aproximar-se dela, de certeza que cedia.
O que acham de se fazer uma chamada especial para a Snow?
(uma vez que ela gosta de telemóveis?
)
Quando vi este tópico cá para cima, pensei que havia novidades frescas

Aquelas de que se está à espera, não é miadores?
Mas ainda não foi desta, paciência. Sabe que os gatos são uns seres muito, mas muito especiais.
Se a Snow soubesse quanta gente está aqui a torcer para que ela se aproxime de si e a deixe aproximar-se dela, de certeza que cedia.

O que acham de se fazer uma chamada especial para a Snow?
(uma vez que ela gosta de telemóveis?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Gatosca Escreveu:O que acham de se fazer uma chamada especial para a Snow?
(uma vez que ela gosta de telemóveis? )

Ora aí está uma boa ideia!

Pode ser que a convençam!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>