Olá a todos!
Como é a minha 1ª vez a participar no fórum, desde já, cumprimento todos os participantes deste fórum.
Relativamente ao que me trás aqui, tenho um cahorro labrador com 3 meses e de há 2 semanas para cá, ele faz as suas necessidades e, de seguida, come as suas fezes!!!
Estou sem saber o que fazer!!!
O veterinário diz que acaba por ser normal mas eu não acho nada normal e gostaria que me ajudassem a resolver este problema...
Aguardo por ajuda de quem já tenha passado pelo mesmo ou tenha conhecimento de algum tratamento para aplicar!
Por exemplo, disseram-me para colocar salsa na comida dele mas não está a funcionar, ele come a salsa e as fezes na mesma...
Cumprimentos a todos e obrigado.[/b]
Help!!! O que fazer? O meu cachorro labrador come as fezes!
Moderador: mcerqueira
O mais certo é a ração que ele come não ser a adequada. Leia o tópico que a Tiabela indicou, será útil.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Reforço o seguinte, não coloque por indicação de leigos ervas ou o que quer que seja...neste caso não foi tóxico, mas muitas o podems er.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Olá!
Já tentei com a salsa e pelos vistos não deu resultado...
Sexta feira vou ao veterinário e vou sugerir-lhe que se mude a ração, a que ele anda a comer é Royal Canin Junior(ele adora e julgo ser das melhores mas se tiver que mudar não há qualquer tipo de problema, se calhar até vou poupar uns trocos!!!).
De resto não sei o que fazer mais para contrariar este assunto...
Obrigado a todos.
Já tentei com a salsa e pelos vistos não deu resultado...
Sexta feira vou ao veterinário e vou sugerir-lhe que se mude a ração, a que ele anda a comer é Royal Canin Junior(ele adora e julgo ser das melhores mas se tiver que mudar não há qualquer tipo de problema, se calhar até vou poupar uns trocos!!!).
De resto não sei o que fazer mais para contrariar este assunto...
Obrigado a todos.
De qualquer das maneiras, embora o acto seja para nós repugnante e para eles tenha um significado diferente, penso que isso não é mais do que uma fase do crescimento. Os cachorros têm frequentemente essa panca, mas depois passa-lhes.
Para nós é pôr à prova a nossa paciència e para eles pode acabar por ser um jogo, qualquer coisa como "Vamos brincar a comer o cocó? Eu como e tu gritas!" E neste caso o vício instala-se.
Portanto, sugiro-lhe que não se manifeste muito quando o vir a comer as fezes. Limite-se a distraí-lo com qualquer coisa, um brinquedo, outro petisco, etc.
Para nós é pôr à prova a nossa paciència e para eles pode acabar por ser um jogo, qualquer coisa como "Vamos brincar a comer o cocó? Eu como e tu gritas!" E neste caso o vício instala-se.
Portanto, sugiro-lhe que não se manifeste muito quando o vir a comer as fezes. Limite-se a distraí-lo com qualquer coisa, um brinquedo, outro petisco, etc.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Existe também um "aditivo" qualquer que posto na ração torna o cheiro/sabor das fezes do cachorro menos apelativas para ele...no consultório do vet da Bianca sei que se vendia disso, mas nunca experimentei tal coisa...ela inicialmente também o fazia, mas como agora raramente se descuida dentro de casa nem tem tido oportunidade de o fazer...das vezes que se descuidou ultimamente já a apanhei a dar uma lambidela ou assim, mas nada mais que isso...por isso penso que com um pouco de paciência o habito vai passando... 
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Mensagens: 886
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
- Localização: Vicky e Simba
O Simba (Pinscher, 6 meses) também está com esse problema o vet disse que é só uma fase e deu-me um pó para adicionar na comida vai dar um sabor e cheiro desagradável às fezes, ainda não lhe comecei a dar porque ele tem andado mal da barriga.
O vet também só me deu o produto agora, ele faz isso desde os 2 meses, mas ele preferiu ver se ele deixava de o fazer sem ter de recorrer ao pó, porque como disse é uma fase.
Por acaso o Simba tb está a comer RC será da ração?
O vet também só me deu o produto agora, ele faz isso desde os 2 meses, mas ele preferiu ver se ele deixava de o fazer sem ter de recorrer ao pó, porque como disse é uma fase.
Por acaso o Simba tb está a comer RC será da ração?
Por acaso, já me lembrei disso, e se for, é mais outra contra a RC...MaguiC Escreveu:...Por acaso o Simba tb está a comer RC será da ração?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Um dos meus cães teve esse vício horrível (para nós, humanos) embora não comesse RC, por isso, deve ser coincidência. A não ser que seja outro factor, (um dia destes referido pela LuluB, se bem me recordo), que também me foi sugerido pelo meu veterinário: a boa qualidade da ração implicar que as fezes contenham ainda nutrientes, tornando-se apelativas para o cachorro.LuluB Escreveu:Por acaso, já me lembrei disso, e se for, é mais outra contra a RC...MaguiC Escreveu:...Por acaso o Simba tb está a comer RC será da ração?
Para o/a autor/a do tópico, o mais certo é tratar-se de uma fase que vai acabar por passar, mesmo que demore alguns meses. Até lá, tem que ter paciência.
Se trocar de ração, não se esqueça de o fazer gradualmente e, se puder, não mude para uma de qualidade inferior. No período de crescimento é importante que não lhes falte nutrientes.
Se vai ao Veterinário, pergunte-lhe pelo pó para polvilhar a ração. Talvez resulte.
Olá.
enfim, fui ao veterinário e ele realmente aconselhou-me a mudar a ração e, admirem-se, para a ração deles claro!!! então deu-me uma amostra da proplan- purina para cachorros... ainda mais cara que a RC mas se até desse resultado eu não me importava... acontece que o cachorrro continua a comer as fezes, principalmente de noite, onde eu não estou presente, porque se eu estiver presente ele tem medo, olha para mim e vai embora!!!
Estive a pensar que talvez pudesse ser por ter mta fome... porque qd ele come as fezes já está perto da próxima refeição (visto, ele não fazer as necessidades logo a seguir à refeição!)... não sei, talvez dar-lhe mais bastas vezes comida e em menos quantidade... e depois penso que agora até tenho alguma possibilidade para isso mas mais tarde qd eu não puder durante o dia e queira que só coma de manhã e à noite por exemplo, estou tramado!!!
Não sei...
O que dizem??????
Ctos.
enfim, fui ao veterinário e ele realmente aconselhou-me a mudar a ração e, admirem-se, para a ração deles claro!!! então deu-me uma amostra da proplan- purina para cachorros... ainda mais cara que a RC mas se até desse resultado eu não me importava... acontece que o cachorrro continua a comer as fezes, principalmente de noite, onde eu não estou presente, porque se eu estiver presente ele tem medo, olha para mim e vai embora!!!
Estive a pensar que talvez pudesse ser por ter mta fome... porque qd ele come as fezes já está perto da próxima refeição (visto, ele não fazer as necessidades logo a seguir à refeição!)... não sei, talvez dar-lhe mais bastas vezes comida e em menos quantidade... e depois penso que agora até tenho alguma possibilidade para isso mas mais tarde qd eu não puder durante o dia e queira que só coma de manhã e à noite por exemplo, estou tramado!!!
Não sei...
O que dizem??????
Ctos.
Deve ser mania de cachorro! Sei bem o que está a passar.
Se ele não perder a mania antes, quando tiver idade para aguentar as fezes o tempo suficiente e passar a fazer só na rua, esquece esse hábito, vai ver. Até lá há que ter paciência. Coragem, isso é uma fase
.
Se ele não perder a mania antes, quando tiver idade para aguentar as fezes o tempo suficiente e passar a fazer só na rua, esquece esse hábito, vai ver. Até lá há que ter paciência. Coragem, isso é uma fase