3 dados e agora mais 3 para dar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 27, 2003 10:02 am

aflbs Escreveu: Pss, pss

É só para avisar que a partir de sábado a gatinha mãe terá uma casa nova e um amigo para as brincadeiras, o Gizmo. ;)

Falei ontem com a Nynf e parece que ela será esterilizada hoje, de maneira que vou buscá-la no Sábado e durante o fim de semana faz-se as apresentações.

Vou abrir um tópico para sugestões de nomes para a gatinha.

Beijokitas,
Filipa
:lol: :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta nov 27, 2003 10:21 am

Olá!

Quero deixar aqui os meus parabéns à nynf pelo excelente trabalho que tem feito com estes gatinhos!

As fotos da Lua com os bebés são indescritíveis!!!!

Boa sorte para todos!

Susana
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 27, 2003 10:29 am

Eu não conseguia fazer nada se não tivesse a ajuda da Tchinho, a cat hunter :lol: Foi ela que conseguiu apanhar o último bébé e a mãe!
E da Rita, que ficou quase sem almoçar uma vez para nos vir ajudar também!
Trabalho de equipa :D
<p>&nbsp;</p>
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta nov 27, 2003 10:34 am

Acho que fiz mais figura de parva do que ajudei...mas a intenção foi boa...juro!! :oops: :oops:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta nov 27, 2003 10:54 am

:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

Beijinhos

Tchinho
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 28, 2003 4:14 pm

Imagem

A Operação correu muito bem e a menina já se encontra a recuperar. Amanhã de manhã já vai para casa dos novos donos ;)
A partir de agora, serão eles a dar noticias desta meiguice!

Esta já está, agora faltam as outras todas ;)
<p>&nbsp;</p>
alexandra_conde
Membro Júnior
Registado: quinta nov 20, 2003 8:39 pm

sexta nov 28, 2003 4:17 pm

Linda e sortuda.

:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

Estas notícias deixam-me muito feliz.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 28, 2003 7:58 pm

Más noticias. A gatinha acusou FIV positivo nos testes :(
Já não vai ser adoptada, pois já existe outro gato em casa.
Peço a vossa ajuda para reenviarem o apelo dela aos vossos contactos.
Podem vê-lo em:
http://felinus.ddi.pt
(acabei de recolocar por isso é capaz de demorar a estar on line)

Ou então utilizem a foto que coloquei neste tópico.
Estou muito triste. Ela é extremamente meiga e saudável. Não a posso pôr na rua, não posso ficar com ela (não por causa do FIV, mas sim porque não tenho mais espaço mesmo!), não posso mante-la infinitamente na Clinica veterinária...
Vou contactar as pessoas que fcaram com os bébés, para que façam os testes quando os gatinhos tiverem os 6 meses, pelo sim pelo não. Uma ficou com os meus pais, mas eles conhecem o FIV e já me disseram que como não há lutas lá em casa, nunca poderia contagiar os outros 3. E como tratam deles muito bem, não os preocupa em nada, viverá os anos que terá a viver feliz.
Se não encontrar dono para ela, terei que a colocar num gatil, apadrinhada por mim, mas só de pensar nisso fico com lágrimas nos olhos :( Que bela maneira de começar o fds :(

O texto reformulado para o apelo é:

Gata mãe, a aventura continua...

Sou uma Gata Tartaruga meiga e ainda jovem mas que já passou por muito. A minha vida é uma verdadeira aventura! Fui abandonada numa colónia de gatos perto da praia porque fiquei á espera de bébés. Fiquei muito assustada, mas lá me arranjei e tive os meus meninos, defendi-os e fui tratando deles até que várias pessoas os foram buscar para ficarem com eles ou para os darem. Acho que todos ficaram bem, com casinhas quentinhas e muito carinho, pelo menos é o que me diz a minha protectora.
Depois vieram-me buscar ás rochas e lá fui eu dentro de uma transportadora, para aquela que é agora a minha casa provisória, a clinica veterinária. Aqui tenho comida, água e festinhas, estou abrigada do mau tempo, mas falta-me o calor do carinho que só um dono pode dar.
Já estou esterilizada, e vou ser desparasitada e vacinada. Mas acusei FIV POSITIVO.
Como sou muito meiga e a transmissão do FIV só se dá pelo sangue e só a gatos, sou a gatinha ideal para quem quiser ter só um gato em casa, ou que já tenha outros como eu, ou que tenha outro gato meiguinho. A minha vetrinária está á disposição para esclarecer qualquer duvida. Sou muito saudável, e se for bem tratada (como qualquer gatinho merece) viverei uma vida longa e feliz. Podem consultar a informação sobre o FIV aqui no Felinus.
O fim da minha aventura só vocês o podem fazer. Se não arranjar um dono terei que passar o resto da minha vida num gatil, imaginam o que isso é?
Eu gostava que a minha oportunidade de ser e fazer alguém feliz fosse agora... Queres escrever o fim desta aventura com um “Final Feliz”? Então vem ver-me!

Contactar: [email protected] Tm.917845411
Ou Dra. Carla Guerra Tel. 21 4569009
(O Refugio da Bicharada- Carcavelos/Lombos Sul)
<p>&nbsp;</p>
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

sexta nov 28, 2003 8:19 pm

Mas que chatice :(

Vou já enviar para os meus contactos.
Tenho muitas esperanças que mesmo assim consiga ser adoptada. Só aquele olhar conquista qualquer um. ;) Pode é demorar um bocadinho mais tempo...

Vamos acreditar! Não desespere!.

Beijinhos,
Rita
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sábado nov 29, 2003 1:04 am

Ó Nynf, tenho tanta pena, é só más notícias :( :( ... então mas a nova dona dela não pode ficar com ela porquê??

afbls, não eras tu que irias ficar com a nossa menina? :|

... sinto-me triste :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Beijinhos

Tchinho
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado nov 29, 2003 12:35 pm

Olá

Mas que noticia triste... Espero que a menina encontreuma casa onde possa viver feliz, pois ela é tão bonita e merece todo o carinho.

beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 29, 2003 3:22 pm

Olá!

Situação triste mesmo ... :|
Mas agora uma coisa: ostestes foram de kit, não foi?
1º - não são testes muito fiáveis. E ainda bem que deu positivo (não me interpretem já mal, e leiam tudo, por favor) porque poderia ser uma falso negativo, o que seria bem mais grave.
Por isso, quer à Snow quer aos bébés vou fazer testes laboratoriais (acreditem que agora, que se aproxima a altura, sobretudo para a Snow, tenho andado um bocado angustiada).
2º - para serem mesmo fiáveis, além disso, deve-se esperar seis meses de separação de outros gatos possíveis portadores, para que o organismo combata, e se saiba se de facto é ou não portador também.
Porque pensam que eu tenho estado à espera este tempo todo?
Só numa repetição de testes deste tipo, se pode concluir com certeza se é ou não positivo.
Claro que compreendo muito bem que a Filipa não arriscasse, mas estou a falar da gatinha, dos seus futuros donos, para que ela não fique condenada, sabe-se lá (Deus queira que sim) sem razão.

MUITA SORTE PARA ESSA MENINA ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado nov 29, 2003 4:08 pm

Fui ao site - FELINUS - e nos comentários do dia 2003/11/29 pelas 01:15 , diz :
- Já tem dona.... "

é mesmo verdade??

Espero mesmo que sim....
Boa Sorte!! ;)
Bjinhos...
Última edição por Catarina1 em sábado nov 29, 2003 11:52 pm, editado 1 vez no total.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 29, 2003 4:38 pm

mas que chatice. um mal nunca vem só. espero que seja um falso alarme. mas a ser verdade, os filhotes não foram afectados?
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 29, 2003 6:19 pm

A gata foi adoptada por uma pessoa que já tem gatos com FIV :D Já está na sua nova casa, e vai ser muito feliz. Saiu-lhe a sorte grande ;)

Anja, o FIV pode não passar para os bébés, mas só por volta dos 6 meses é que eles devem fazer as análises. Já avisei os donos deles e inclusivamente enviei informação sobre o FIV por email. Nenhum quiz devolver os bébés, irão fazer as análises e no caso de querem adoptar mais um gato vão esperar pelos resultados.

Miadores, 5* como sempre ;)
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”