chegada a casa de um labrador...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mpgp
Registado: terça nov 09, 2010 5:17 pm

terça nov 09, 2010 5:32 pm

olá,
vou buscar um labrador com 7 semanas no dia 19 de novembro.
tenho 2 crianças em casa e estamos todos muito ansiosos com a sua chegada.
Já tive uma cadela Setter Irlandesa, mas há muito tempo, e por isso preciso de todas as dicas importantes para os primeiros dias do nosso amigo de 4 patas aqui em casa.
Tenho jardim. Poderei começar já a treinar as suas necessidades no exterior, apesar de não ter ainda as vacinas das 12 semanas???

Obrigada
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

terça nov 09, 2010 5:41 pm

Olá,

Pode sim começar já a leva-la ao jardim. Mas 7 semanas ainda é cedo.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 09, 2010 5:41 pm

O criador também será muito útil no esclarecimento dessas e de muitas outras dúvidas que vão aparecer. Devia aguardar pelas 8 semanas para obter o cachorro, antes é cedo, pode ser só uma semana para nós mas para eles é um período importante para estar com a mãe e sociabilizar, aprender a ser cão, com os irmãos.

Poder pode, mas há sempre algum risco, embora pequeno sendo um jardim vedado, já que o animal não tem a imunidade completa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mpgp

terça nov 09, 2010 5:50 pm

obrigada
ja falei com a criadora, mas ela diz que os caes saem com 7 semanas...como faço para ele fazer as necessidades? num jornal? penso que era o que fazia com a minha cadela anterior...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça nov 09, 2010 7:53 pm

Os cães só devem sair a partir das 8 semanas e é estranho que ela diga isso.
Se consultar as páginas de alguns criadores, vai ver que muitos especificam isso mesmo, porque é uma mostra de que percebem do que fazem e se preocupam com o animal e com o futuro dono.

Quanto mais tempo um cachorro está com a mãe e os irmãos, mais socializado virá e mais fácil será de aprender as regras da nova matilha.

Ao querer entregar os cães antes do tempo, essa senhora parece estar com medo de ter muitos gastos de ração em mais uma semana....

O cão vem vacinado, desparasitado e com LOP não vêm?
mpgp

terça nov 09, 2010 9:29 pm

mais uma vez obrigada.
Vem vacinado, desparasitado, mas sem chip. Penso que sim quanto ao lop.
Já li em imensos sítios e todos falam no patamar das 8 semanas...mas não sei que fazer...
obrigada mais uma vez!
Bailleys
Membro Júnior
Registado: segunda nov 08, 2010 2:46 pm

terça nov 09, 2010 9:33 pm

mpgp Escreveu:mais uma vez obrigada.
Já li em imensos sítios e todos falam no patamar das 8 semanas...mas não sei que fazer...
obrigada mais uma vez!
Contacte com o CPC e informe-se se a ninhada está registada antes de efectuar o pagamento. Quanto às 8 semanas, peça à criadora para ficar com a cachorra porque não pode recebê-la antes... Os criadores que conheço só entregam depois das 8/10 semanas!
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

terça nov 09, 2010 10:17 pm

Não compre.. o "criador" está a ter atitudes de risco e mais vale a pea prevenir do que perder o cão e ter as crianças a chorar baba e ranho...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 10, 2010 2:11 pm

mpgp Escreveu:mais uma vez obrigada.
obrigada mais uma vez!
Se não quer levar um barrete, não "pense"... certifique-se de que tem mesmo registo no LOP.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”