Esclarecimento

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 09, 2010 10:48 am

Condessa Escreveu:Não, ele não vem cuscar. O rapaz fartou-se mesmo! Mas fartou-se foi do PESO que o nome PauloC tem, ou seja, o homem não pode dizer um 'a' que caem logo em cima, é cobrado por tudo e por nada, considerado o 'Polícia' da Arca, etc, etc. Eu sei que ele gosta disso, gosta muito, mas pronto, o que querem? Ninguém é de ferro. :wink:

A grande chatice é que, ao cancelar a conta, levou com ele os petsites dos meus cãezinhos todos, com fotos, blogs, filmes...... raisparta! :?
Xi!
E não se pode recuperar a conta depois de cancelada?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 09, 2010 10:49 am

Continua a haver um erro de perspectiva, Condessa. :?

Quem semeia ventos, colhe tempestades. O peso não está no nome, está no que se diz e defende.

Um dia, o Paulo até poderá voltar com outro nick, lavadinho, fresquinho. Mas se continuar - e nem de outra maneira poderá ser, pois é um homem de ideias firmes e recto - a defender as mesmas posições que o user PauloC1, as reacções serão também exactamente as mesmas. Porque o que conta não é o nick, é a opinião e aquilo que se é.

Por isso disse acima que retiradas destas são inúteis e não beneficiam ninguém, a começar por quem bate com a porta.

Mas pronto, não vou marralhar mais nisto. Esta é a minha posição e aquilo que penso, mais nada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

terça nov 09, 2010 11:11 am

LuluB Escreveu:Continua a haver um erro de perspectiva, Condessa. :?

Quem semeia ventos, colhe tempestades. O peso não está no nome, está no que se diz e defende.

Um dia, o Paulo até poderá voltar com outro nick, lavadinho, fresquinho. Mas se continuar - e nem de outra maneira poderá ser, pois é um homem de ideias firmes e recto - a defender as mesmas posições que o user PauloC1, as reacções serão também exactamente as mesmas. Porque o que conta não é o nick, é a opinião e aquilo que se é.

Por isso disse acima que retiradas destas são inúteis e não beneficiam ninguém, a começar por quem bate com a porta.

Mas pronto, não vou marralhar mais nisto. Esta é a minha posição e aquilo que penso, mais nada.
E o que foi que eu disse, 'lá do outro lado', Bronkas? Que ele pode voltar com o nick que quiser, que vão logo saber que é ele, pois o 'hômi' tem uma personalidade vincada, opiniões que defende com unhas e dentes e uma forma de se exprimir contundente..... pode vir com o nick "Florzinha do Alto das Montanhas Azuis do Nepal", que vai-se logo saber que é ele. :? :lol:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 09, 2010 11:16 am

Condessa Escreveu:Não, ele não vem cuscar. O rapaz fartou-se mesmo! Mas fartou-se foi do PESO que o nome PauloC tem, ou seja, o homem não pode dizer um 'a' que caem logo em cima, é cobrado por tudo e por nada, considerado o 'Polícia' da Arca, etc, etc. Eu sei que ele gosta disso, gosta muito, mas pronto, o que querem? Ninguém é de ferro. :wink:

A grande chatice é que, ao cancelar a conta, levou com ele os petsites dos meus cãezinhos todos, com fotos, blogs, filmes...... raisparta! :?
Do mesmo mal se queixa muita gente, Condessa... e não me parece que o PauloC1 seja dos que têm mais razões para isso.

Estou de acordo com a LuluB: se nos ativermos às nossas convicções e as expressarmos, é natural que quem discorde de nós venha a terreiro. E então? O Paulo porventura pensou que ia convencer toda a gente da bondade das dele? Não, haverá sempre quem discorde. É preciso é defendermos as nossas ideias com educação e, se possível, com cordialidade -- coisa que nem sempre acontece, e o Paulo também por vezes, na minha opinião, tinha escorregadelas nesse aspecto. Mas não me lembro de o ver cair em grandes exageros.

Há pouco tempo debatia-se (não me lembro de o Paulo participou nesse tópico) o que era o objectivo da Arca, e alguns diziam que era ser um fórum de discussão. Ora o Paulo terá da Arca uma perspectiva de tertúlia. Não quer dizer que não o possa ser também, mas não é uma coutada de velhos conhecidos que se possam permitir até tratar de forma pouco simpática quem aqui vai entrando de novo. Se essa era a perspectiva do Paulo, então estava realmente enganado e compreendo o seu desencanto.

As coisas vão evoluindo e temos de adaptar-nos a elas. Se não gostamos da evolução, temos três caminhos: tentamos mudá-las, aproveitamos o que têm de bom ou atiramos a toalha ao chão. O Paulo agora optou pelo terceiro, e confesso que também não estava à espera.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 11:35 am

Condessa Escreveu:
LuluB Escreveu:Continua a haver um erro de perspectiva, Condessa. :?

E o que foi que eu disse, 'lá do outro lado', Bronkas? Que ele pode voltar com o nick que quiser, que vão logo saber que é ele, pois o 'hômi' tem uma personalidade vincada, opiniões que defende com unhas e dentes e uma forma de se exprimir contundente..... pode vir com o nick "Florzinha do Alto das Montanhas Azuis do Nepal", que vai-se logo saber que é ele. :? :lol:
Exactamente. Vejo que me percebes, o que não está a acontecer com o Paulo.

Paciência.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 11:38 am

Tassebem Escreveu:...Há pouco tempo debatia-se (não me lembro de o Paulo participou nesse tópico) o que era o objectivo da Arca, e alguns diziam que era ser um fórum de discussão. Ora o Paulo terá da Arca uma perspectiva de tertúlia. Não quer dizer que não o possa ser também, mas não é uma coutada de velhos conhecidos que se possam permitir até tratar de forma pouco simpática quem aqui vai entrando de novo. Se essa era a perspectiva do Paulo, então estava realmente enganado e compreendo o seu desencanto. ...
Assino por baixo.
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 1:51 pm

Eu respeito quem deserta. Se o faz é porque precisa. Não há contratos nem temos de picar o ponto. Para que havemos de vir aqui quando se perde o encanto? Só os doidos. Perdida a vontade e o encanto, adeus!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

terça nov 09, 2010 3:45 pm

Ah, mas não se preocupem, que eu fico cá e vez por outra escrevo qualquer coisinha. :lol:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 09, 2010 5:01 pm

LuMaria Escreveu:Não há contratos nem temos de picar o ponto. Para que havemos de vir aqui quando se perde o encanto? Só os doidos. Perdida a vontade e o encanto, adeus!
Precisamente !
Nem deve explicações a ninguem e muito menos tem o dever de se justificar.

Em tudo isto, apenas e só, reside a minha estranheza.
Toda esta panóplia de justificações e esclarecimentos, vindos de uma pessoa que sempre se mostrou tão vertical, sensato e coerente, está muito além da minha compreensão. Mas... cada um é como cada qual, por isso.... :arrow:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 6:08 pm

Desabafo? Pancada? Que interessa?

Boas férias e até à vista :wink:
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

terça nov 09, 2010 9:11 pm

:evil:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 10, 2010 9:11 am

Lamento muito essa decisão do Paulo, que é dos foristas com mais nível neste fórum.
Discordamos muitas vezes mas respeito e pondero as suas intervenções.
Um fórum não é, nem deve ser, na minha opinião, um clube de amigos.
Seria super chato...
Um fórum também não deve ser uma aula - recolher informação é positivo mas, após algum tempo, monótono.

A meu ver é sobretudo um lugar de discussão, troca de ideias e lançamento de iniciativas que, no nosso caso, devem ser favoráveis aos animais.

Quanto à imagem que tem neste fórum, acho que está enganado.
É verdade que se associou a foristas que, além de pouco contribuirem quer na informação quer nos argumentos para a vivacidade do fórum, também parecem existir para insultarem, contrariarem e espicaçarem.
Daí a imagem que não é tanto sua, como de um grupo de afins.

Os trajectos de vida são diferentes (o seu e o meu), o Paulo inicialmente tentou ajudar animais junto com a Siouxx e outros, andou a limpar o degradado canil da Aroeeira, ligou-se afectivamente ao Furst e, por alguma razão, desiludiu-se, desanimou, e pareceu ter caído no extremo oposto.
Mas, penso eu, nunca perdeu a noção do que é justo e correcto.
E nunca deixou de defender as suas posições, doa a quem doer.

Por estas razões, lamento muito a sua saída.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta nov 10, 2010 5:04 pm

Eu compreendo o Paulo.

Aturar este "movimento animalista" descontrolado e algo doentio que por aqui se instalou não é fácil...
Ainda por cima quando esse "movimento animalista" só vê cães e gatos à frente, desrespeitando todos os restantes animais e pessoas...

Eu não me identifico com esta postura e simplesmente vou deixando de participar, pois comecei a ficar farto... os assuntos que me "aliciavam", cada vez são mais raros...

Contudo, não dou assim tanta importância ao ponto de cancelar a conta e dar justificações...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quarta nov 10, 2010 8:21 pm

dinodane Escreveu:
Tivolindo Escreveu:Paulo, nick, clone e + clone e + clone, isto dá para tudo, prontus, não volto cá tão cedo, 3 meses ;)))

Fiquem bem! :roll:
Goodbye Maria Ivone.
Boa Dino! :P

Volta PC estás perdoado! :wink:
A galera grama-te! :wink:
Obrigada PC por tudo! E volta sempre que te dê na bolha! :wink:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”