VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça nov 09, 2010 6:18 pm

Estou a aprender Economia Doméstica, porque vou casar em breve.

Quando se põe casa deve dividir-se o dinheiro em três parcelas: a primeira para a mobília; a segunda para roupas, loiças e talheres; e a terceira para os pequenos nadas que dão à casa conforto e encanto como, por exemplo, tapetes, candeeiros, cortinados, jarras, etc.

Imagem

Vivien
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 09, 2010 6:33 pm

:roll: E a minha roupa continua lá fora...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 6:39 pm

Não falemos em coisas tristes.
No Domingo, ao fechar a porta do pátio que dá acesso à casa das traseiras, a lingueta da fechadura encravou e não sai nem por decreto.
Ainda não consegui que cá viessem os fabricantes ou representantes das portas, apesar de já ter ligado 10 bvezes, de modo que quando preciso de alguma coisa de lá - e estou sempre a precisar - tenho que dar a volta por trás. A incompetência está na ordem do dia.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 6:50 pm

E um chuto na porta? Rebenta com a fechadura de vez e chama o Sr. para colocar uma fechadura normal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça nov 09, 2010 6:53 pm

LuMaria Escreveu:E um chuto na porta? Rebenta com a fechadura de vez e chama o Sr. para colocar uma fechadura normal.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça nov 09, 2010 6:55 pm

Colette, preciso que me explique como faz para não passar a roupa a ferro. Mas explique-me a sério, porque ouço muita gente a dizer que não passa a ferro mas ninguém me explica como faz com os lençois, t-shirts, etc.

Quanto ao nosso assunto pendente, um zero cinco.

Mas explique-me da roupa se faz favoreeee
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 6:57 pm

Que linda cobertura de sofá que a dona Vivien tem :lol: :lol:
É um belo dote, qual é o cão que n ficaria encantado...pela mantinha :twisted: :lol: :lol: Quanto á donzela em si, n vai ser fácil, ela tem pancada por piscinas, faça chuva ou sol, se o pretendente fosse o meu Dolfinho, fugia dela a sete pés!!! :lol: Com o pavor que ele tem da água.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

terça nov 09, 2010 6:58 pm

Oh Anuska!!! :oops:
Passar a ferro é o meu maior karma! :roll:
Excepto lençóis e atoalhados que vão directos para a lavandaria! :wink:

Ai a LuMaria :roll:
Já anda a dar pauladas novamente!
Temos muier. :lol:
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça nov 09, 2010 7:01 pm

prakti Escreveu:Oh Anuska!!! :oops:
Passar a ferro é o meu maior karma! :roll:
Excepto lençóis e atoalhados que vão directos para a lavandaria! :wink:
Bem, toalhas turcas vão para a máquina de secar e saiem de lá fofinhas, directas para o armário.

Os lençois quero aprender....
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 7:10 pm

Fui espreitar... é a resposta que a Lu dá a respeito da F. Civica, n é?
Pois concordo com ela mesmo, há cada alarve!!! Tossem e espirram para cima dos outros e outras coisas mais que nunca aprenderam que há maneiras de o fazer!

colette
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 7:19 pm

Bobbyca, é facelissimo.
Então é assim: a sua máquina de lavar não tem um programa ou um botão com um sinalzinho de um ferro com um traço em cruz por cima? Accionando-se esse botão habitualmente obtem-se uma centrifugação mais suave que deixa a roupa menos enrugada. Depois estende-se a roupinha bem esticadinha; eu até estendo os lençóis já dobrados, porque ocupam menos espaço no estendal. Quando a roupa está seca, alisa-se com a mãozinha, dobra-se e arruma-se. Os lençóis esticam-se, dobram-se e arrumam-se. As calças penduram-se pelos festos nos cabides, as T-shirts nas gavetas ou na base do roupeiro, as lanzes, a mesma coisa.
As camisas de homem, se o dito cujo for exigente, ele que as passe. O J , no Inverno, põe um pull-over por cima e tá feito. No Verão normamente veste polos que são "passados" do mesmo modo que as T-shirts, ou seja com a mão.
Bem, mas a verdade é que grande parte dos tecidos tem sempre um componente de fibra, o que é muito útil.
E de qualquer modo, mais ruga menos ruga, não me faz qualquer diferença. Tenho é que andar limpinha.
colette
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 7:26 pm

Mas olhem lá, passar lençois não é uma perda de tempo? Deitamo-nos nelles ficam todos enrugados na mesma. Para mim, o que é importante é que estejam lavados.
Todas essas mariquices, são muito boas para que tem que lhes faça o serviço, que era o que me acontecia quando eu tinha empregada, aqui há um século atrás. Além de que tinha três filhos a sujar roupa.
Actualmente, não fico mais feliz por ter o lençol passado a ferro ou a t-shirt sem rugas. Assim como assim, vem a Daisy ou a Timbo, ou o Dominó, metem-lhe as patorras e fica tudo enrodilhado.
colette
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 7:28 pm

LuMaria, está a ver como as lições de Higiene e de Economia Doméstica eram úteis? Ensinavam-nos princípios e maneiras que agora ninguém ensina.
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 7:42 pm

colette Escreveu:LuMaria, está a ver como as lições de Higiene e de Economia Doméstica eram úteis? Ensinavam-nos princípios e maneiras que agora ninguém ensina.
Claro que é util. Isso e 3 meses de recruta nos comandos e tinhamos gente.

Não passo lençois nem atoalhados mas tinha 2 chiliques se não passasse o restante da roupa. O que me tira do sério é dobrar roupa. Que tarefa angustiante.
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

terça nov 09, 2010 7:51 pm

colette Escreveu:Mas olhem lá, passar lençois não é uma perda de tempo? Deitamo-nos nelles ficam todos enrugados na mesma. Para mim, o que é importante é que estejam lavados.
Todas essas mariquices, são muito boas para que tem que lhes faça o serviço, que era o que me acontecia quando eu tinha empregada, aqui há um século atrás. Além de que tinha três filhos a sujar roupa.
Actualmente, não fico mais feliz por ter o lençol passado a ferro ou a t-shirt sem rugas. Assim como assim, vem a Daisy ou a Timbo, ou o Dominó, metem-lhe as patorras e fica tudo enrodilhado.
Não, não, não é! Pelo menos para a je! Adoro rebolar-me em lençóis passados, dobradinhos e bem cheirosos.
Deve ser fetiche!

Anuska não consegui arranjar as agulhas.... de crochet! Não se vendem em lado algum!
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”