terça nov 09, 2010 7:19 pm
Bobbyca, é facelissimo.
Então é assim: a sua máquina de lavar não tem um programa ou um botão com um sinalzinho de um ferro com um traço em cruz por cima? Accionando-se esse botão habitualmente obtem-se uma centrifugação mais suave que deixa a roupa menos enrugada. Depois estende-se a roupinha bem esticadinha; eu até estendo os lençóis já dobrados, porque ocupam menos espaço no estendal. Quando a roupa está seca, alisa-se com a mãozinha, dobra-se e arruma-se. Os lençóis esticam-se, dobram-se e arrumam-se. As calças penduram-se pelos festos nos cabides, as T-shirts nas gavetas ou na base do roupeiro, as lanzes, a mesma coisa.
As camisas de homem, se o dito cujo for exigente, ele que as passe. O J , no Inverno, põe um pull-over por cima e tá feito. No Verão normamente veste polos que são "passados" do mesmo modo que as T-shirts, ou seja com a mão.
Bem, mas a verdade é que grande parte dos tecidos tem sempre um componente de fibra, o que é muito útil.
E de qualquer modo, mais ruga menos ruga, não me faz qualquer diferença. Tenho é que andar limpinha.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>