O Simão já foi adoptado :)))

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta nov 28, 2003 3:28 pm

Olá a todos

Venho colocar aqui este tópico, para ver se me conseguem ajudar roll

Dia 1 de Novembro deste ano, eu e a minha tia fomos á Exposição de Gatos domésticos no Estoril. Esta exposição era patrocinada pela Royal Canin e pela Fundação S. Francisco de Assis e como tal, lá estavam eles com uns gatitos para as pessoas interessadas adoptarem. Assim, que os vi disse á minha tia que ligasse para a irmã dela porque esta estava interessada à muito tempo em ter um gatinho mas ainda não tinha encontrado nenhum... e assim aconteceu. Nesse dia, levámos o Simão, um gato europeu tigrado castanho muito bonito, com 2 anos, castrado e chipado e com as vacinas e as desparasitações em dia.
O Simão foi para casa da minha tia nesse dia porque a irmã dela estava no Porto e só viria no dia a seguir. Todos adoraram o Simão, inclusivé os três gatos que a minha tia já tem. Deixava-se pegar por todos, dava turrinhas e fazia ronrom... todos ficamos contentes com a adaptação do gatinho )
No dia a seguir ele foi para a casa da irmã da minha tia.
Dia 23, o domingo passado, fui eu, a minha mãe e a minha tia a casa da irmã da minha tia para ver o Simão... pois não tivemos muitas notícias e queriamos ver como é que ele estava. Ao princípio parecia tudo bem, mas quando lhe tentei pegar ao colo ele rosnou-me, tentei-lhe fazer uma festinha e ele bufava-me e tentei-lhe fazer uma festinha novamente e ele mordeu-me e fugiu ( . Tentei novamente mais tarde e aconteceu a mesma coisa e à minha tia e mãe também... começamos a estranhar, ele era tão meiguinho o . A irmã da minha tia começou a dizer que já estava a ficar farta dele porque ele faz muitas asneiras, salta para cima dos móveis, escava os vasos, faz xixi nas plantas, arrancou as folhas às plantas... enfim, só se queixou. E depois disse, que quando chegava a casa e via o que ele tinha feito, que pegava nele, levava-o aos sitio das asneiras, esfregava-lhe o focinho no que ele tinha feito mal e depois lhe batia evil evil ... bolas, nessa altura passei-me e disse-lhe, qualquer dia, quando quiseres que ele venha ter contigo, ele não vem porque já sabe que tu lhe vais bater! Não podes tentar educá-lo como se ele fosse um cão! Tens de ter mais paciência. O Simão só começou a fazer estas coisas na semana que a irmã da minha tia esteve doente e chegava a casa e nem queria saber do gato e ele sentiu isso ( . Reparei também quando lá estive que ele bebia muita água e estava sempre a ir ao sanitário fazer xixi. À 2ª vez, espreitei o que é que ele fazia lá dentro e vi que fazia xixi gota a gota roll , disse-lhe que era muito perigoso ele não conseguir fazer xixi normalmente, porque poderia estar a fazer alguma infecção nas vias urinárias e ela respondeu-me que não tinha tempo para ir ao veterinário! evil evil evil evil evil evil evil evil
Ofereci-me logo para ir com o Simão e assim fiz. Ontem fomos com ele ao Vet e hoje tivemos de lá voltar para ele ser algaliado para se fazerem análises à urina e sangue. As análises só estão prontas em princípio prá semana e as ao sangue estão bem , não têm nada de mal. O Simão agora tem de tomar um antibiótico e um antiinflamatório... só espero que ela lhe dê. roll . A minha tia vai falar com ela hoje e vai-lhe dizer_ Queres ou não queres o gato? É que se não queres ele ou vai voltar novamente para a Fundação ou tenta-se arranjar outro dono!
Eu e a minha tia já nos arrependemos de lhe ter trazido o Simão porque ela não quer saber do gato, nem telefona para saber como é que o gato está, nem o que é que o vet disse... está-se a cagar!!! evil evil evil evil
Já pedi à Nynf, para lhe tirar umas boas fotos para põr aqui na arca para ver se alguém está interessado ;)
Rita_X, tu o teu pai e a tua mãe não estão interessados neste gatinho?? Já não é bébé e eu sei que o teu pai queria um bébé roll

Se alguém me puder ajudar roll roll roll , eu agradeço... e o simão também...

A minha tia não pode ficar com ele porque o marido não quer... e eu não posso ficar com ele porque o meu pai não deixa cry cry cry ... ele é tão lindo e super meiguinho, ele só quer é miminhos e carinhos, coisas que a irmã da minha tia não lhos dá nem está interessada evil evil evil

Beijinhos e desculpem o testamento, mas é para o bem do Simão

Tchinho ( com lagrimitas a correr pela cara abaixo cry cry )
Última edição por Tchinho em sexta dez 19, 2003 12:50 pm, editado 2 vezes no total.
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta nov 28, 2003 3:36 pm

Oh Tchinho...eu se pudesse ficava com todos!! :(
E estou a ver que não fico com nenhum :(

PS.: Viste o que te disse ao telemovel? Responde por pm! :)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta nov 28, 2003 3:36 pm

é com isto que fico FULA! :evil: :evil: :evil:
adoptou um animal sem pensar nas consequencias q isso lhe traria...tadinho do bicho..epah...nao se faz....
:evil: :evil: :evil: :evil:
os animais tal como as pessoas necessitamde atençao carinho meiguice e de serem educados mas de uma forma decente...
sabe o q me apetecia fazer?chegar a beira da irma da sua tia e dar lhe umas pancadas no cachaço a ver se nao lhe doia e se ela aprendia :evil: :evil:

va la pessoal eu infelizmente nao posso o chip ainda e pequenote e é so 1 a ganhar para a casa po ano sim ..este ano ta apertado... mas quem puder ajudar ...é que ver um animal infeliz e maltratado revolta me...principalmente qd as pessoas batem o pé que querem e depois nao assumem ...nem kerem responsabilidades....

ora bolas o peludinho deve estar muito frustrado.....sema tençao sem carinho :cry: :cry: :cry: :evil: :evil: :evil:
rita_x
Membro Veterano
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta nov 28, 2003 3:40 pm

Tira-lhe umas fotos tchinho!! Vais ver que conseguimos...com o dedinho milagroso da nynf!!! :lol: :lol:
Tchinho
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 3:41 pm

Obrigada Rita, já pedi à Nynf, é que eu não tenho máquina digital :( ... pode ser que ganhe uma no Natal ;)

Gostava tanto de ficar com o Simão...

Beijinhos

Tchinho
rita_x
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 3:45 pm

Ohhh tchinho..é só combinarmos. Eu peço a máquina emprestada ao meu namorado e mesmo amanhã vou tirar-lhe fotos? Onde está o simão agora??
alexandra_conde
Membro Júnior
Registado: quinta nov 20, 2003 8:39 pm

sexta nov 28, 2003 3:47 pm

Olá,

Não quero ser pessimista mas acho que a irmã da tua tia não é a pessoa aconselhável para ter um gatinho nem qualquer outro animal doméstico.
Sinceramente não creio que ela lhe dê os medicamentos necessários. Se ele já está tão arredio não acredito que ela tenha paciência para lhe dar os medicamentos.
Os gatos fazem sempre algumas tropelias e eu percebo como também já me aconteceu chegar a casa cansada e olhar para a sala com o chão cheio de terra.
No sábado passado fui à UZ com uma amiga escolher um gatinho para a filha dela. Foi a Menix que já escreveu aqui no forum para pedir opinião sobre que gato escolher. Estava lá um gatinho que também foi dado numa campanha de adopção nas Amoreiras e também tinha sido maltratado e agora era uma ferinha. Estava um pouco doentinho com tinha.
Nem toda a gente tem capacidade para amar um animal como também há pessoas que não são capazes de amar os seus próprios filhos. É preciso paciência e é preciso amá-los, a retribuição de carinho que ele nos dão é sempre tão boa e tão compensadora que consegue ser superior a todos os estragos que eles possam fazer (nós humanos também estragamos e partimos coisas).
Beijocas e muito boa sorte para o gatinho
Tchinho
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 3:57 pm

Rita_X

O Simão ainda está na casa da minha tia, em Porto Salvo... mas amanhã não sei se estará já na casa da irmã da minha tia :(

Vamos ver hoje depois da tal conversa, como é que fica esta situação toda :|

Beijinhos para todos aqueles que me estão a dar força ;)

Tchinho
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta nov 28, 2003 4:01 pm

Boa Tarde, Tchinho

Até me custa imaginar o que o Simão já deve ter sofrido nas mãos dessa senhora, e se realmente ele até era mansinho quando vocês o foram buscar, e agora está assim agressivo, é porque já passou um mau bocado.

Só não entendi uma coisa, a irmã da sua tia (penso que é assim) já não que o gato, é isso?

bjs, Sue
rita_x
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 4:07 pm

Tchinho...tenta aguentar o simão em Porto salvo até amanhã à hora do almoço!! Eu consigo a máquina hoje à noite e vamos lá amanhã!!
Tchinho
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 4:08 pm

Bugita

Ela ainda não nos disse na cara que não o queria, mas todas as acções dela o demonstram. Ele desde ontem que está na casa da minha tia porque nós é que o iamos levar hoje ao vet e ela desde ontem que ainda não nos ligou para saber o que é que o vet tinha dito, o que é que ele fez, o que é que ele tem, se precisa de ser medicado... nada, não gastou 30seg para fazer um telefonema. Por isso, a minha tia hoje ia-lhe ligar, se calhar a esta hora até já falou com ela, para lhe perguntar se ela quer ou não quer e se o quiser como é ela o vai tratar. Se vai com ele ao vet, se lhe vai dar atenção e outras coisas... pois o animal não é de louça :evil:

Isto não se faz... ela não é nenhuma miúda, ela já tem netos... mas não vivem com ela. Ela vive sozinha.

Beijinhos

Tchinho
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta nov 28, 2003 4:27 pm

Olá Tchinho,

Vou-te ligar. Não devolvas o gato á irmã da tua tia! Ela não lhe vai dar os medicamentos e o gato já foi maltratado o suficiente! Como sabes eu não posso ficar com ele, mas nem que fique 4 dias na minha Vet para ver se conseguimos um dono. Se não se conseguir terá que regressar á Fundação para se tentar nova adopção, até porque não dá para suportar muitos mais custos este mês.
Mas voltar para ela é que não! Só de pensar nisso até fico agoniada!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 4:33 pm

Olá Nynf, obrigada pela tua resposta.

Vou ligar agora à minha tia para saber o que ela combinou com a irmã.

Já falamos. Beijinhos

Tchinho
rita_x
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 4:37 pm

Ó pessoallllll...eu também vou querer saber ...FAZ FAVOR DE ME INFORMAREM!!! :evil: :evil: :evil:

OU EU....OU EU....

BOM...Não se esqueçam que eu tenho andado dob stress...vocês não me provoquem...porque neste momento sou uma mulher perturbada!!!!! :o :o :o :evil: :roll:
Tchinho
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 4:39 pm

Sim Ritinha, eu já digo :) :) ;)

Beijinhos e até já

Tchinho
Responder

Voltar para “Gatos”