Ajudem-me!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
Lileite
Registado: quarta nov 10, 2010 1:33 pm

quarta nov 10, 2010 3:40 pm

Recentemente comprei um BT "Bruce" uma maravilha de companheiro esta com 5M e 2Semanas tem 32Cm e pesa 9Kg, todas as vacinas em dia bem como as consultas de rotina. Preocupa-me o fato do peso estar disproporcional ao tamanho e resta-me apenas a duvida se sera ele mini ou e provavel que venha a crescer +. Confesso que me sinto um pouco triste porque comprei-o por ecomenda e foi-me garantido que era Standard. Como mais experientes agradecia que me pudessem ajudar :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 10, 2010 4:42 pm

Lileite Escreveu: Confesso que me sinto um pouco triste porque comprei-o por ecomenda e foi-me garantido que era Standard. :(
Lamento muito mas quando se "compra por encomenda" em sites duvidosos e importadores de fábricas de cães tem-se geralmente estas "surpresas", não sei se é o caso, mas pelo que relata é o que parece. Para além de ter desembolsado uma boa nota por um cão de origem desconhecida, sem ter conhecimento dos seus antecedentes familiares, sem ter garantia de despiste de doenças genéticas, ou tão pouco garantia de ser 100% puro, está a alimentar sem saber um negócio muito feio, onde para a senhora ter o seu cachorro, muitos morrem no transporte e os pais estão fechados em capoeiras como único intuito de fornecerem importadores e lojas.

A única coisa que "garante" a raça e variedade de um cão é o seu pedigree (registo no Livro de Origens Português, em Portugal). Por acaso o Bruce tem LOP?

Um cão de raça não se compra assim, visitam-se vários criadores, apreciam-se as condições, a disponibilidade do criador em ajudar nas dúvidas e eventuais problemas que possam surgir, vê-se a ninhada e a mãe, certificando-se de que os animais têm LOP e que ambos os pais fizeram o despiste de algumas doenças genéticas.

Mais não posso ajudar, tente falar com quem lhe vendeu o animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Bull Terrier”