Beagle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

quarta nov 10, 2010 12:50 pm

omegaa Escreveu:
Bennie1 Escreveu:Por experiência própria, tenho um beagle com 1 ano e meio, esta raça tem uma energia que nunca mais acaba.

A teimosia é outras das suas "melhores" caractarísticas.
não é só energia! os beagles, bem como os basset são cães de caça, cães de trabalho. cães com uma grande necessidade de estimulo, de actividade, de trabalho... se essa necessidade não for satisfeita a tal energia do animal volta-se para coisas menos positivas tais como ladrar ininterruptamente, fazer asneiras, roer o que não deve, tentar fugir, etc...
O beagle ainda deve ser mais exigente :roll: ...
A Basset está satisfeita com a rotina de caminhadas que faço e adora estar em casa de sofá durante umas horitas, só lhe falta mesmo é a companhia.... :wink:
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quarta nov 10, 2010 4:09 pm

Eu adquiri há cerca de 2 meses um segundo cão e a opinião que deixo é a minha e vale o que vale, e vou opiniar em termos gerais e não em relação a esta ou aquela raça: O temperamento do segundo cão é de extrema importância porque tanto pode ser benéfico no sentido de vir fazer companhia ao primeiro, como pode ser prejudicial no sentido de influenciar negativamente, por ex a questão de ladrar.

E à parte da tendência que cada um por si só possa ou não ter para ladrar, é certo que, juntos, por força das brincadeiras e picardias que de certo terão, irão ladrar sempre qualquer coisa.

Concretizando: Eu tinha uma cocker com 14 meses afinadinha no que às regras da boa educação diz respeito; impecável a nível de obediência, nada de ladrar, nada de ansiedade por separação, nada de nada. Neste momento continuo a ter a mesma cocker (apenas 2 meses mais velha 8) ) com o mesmo temperamento e comportamento, porque adquiri outra cocker, junto de um criador conhecedor de toda esta situação, o qual correspondeu às minhas exigências e expectativas para com a segunda cachorra e tudo tem corrido às mil maravilhas, porque de facto a cachorra tem um temperamento magnífico.
Silbita
Membro

quarta nov 10, 2010 4:34 pm

CSofiaMelo Escreveu:Eu adquiri há cerca de 2 meses um segundo cão e a opinião que deixo é a minha e vale o que vale, e vou opiniar em termos gerais e não em relação a esta ou aquela raça: O temperamento do segundo cão é de extrema importância porque tanto pode ser benéfico no sentido de vir fazer companhia ao primeiro, como pode ser prejudicial no sentido de influenciar negativamente, por ex a questão de ladrar.

E à parte da tendência que cada um por si só possa ou não ter para ladrar, é certo que, juntos, por força das brincadeiras e picardias que de certo terão, irão ladrar sempre qualquer coisa.

Concretizando: Eu tinha uma cocker com 14 meses afinadinha no que às regras da boa educação diz respeito; impecável a nível de obediência, nada de ladrar, nada de ansiedade por separação, nada de nada. Neste momento continuo a ter a mesma cocker (apenas 2 meses mais velha 8) ) com o mesmo temperamento e comportamento, porque adquiri outra cocker, junto de um criador conhecedor de toda esta situação, o qual correspondeu às minhas exigências e expectativas para com a segunda cachorra e tudo tem corrido às mil maravilhas, porque de facto a cachorra tem um temperamento magnífico.
Muito Obrigada pelo testemunho... :wink:
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quinta nov 11, 2010 10:57 am

de nada :wink: mas é como disse: é a minha opinião, baseada na minha experiência pessoal :wink:
Silbita
Membro

quinta nov 11, 2010 12:29 pm

CSofiaMelo Escreveu:de nada :wink: mas é como disse: é a minha opinião, baseada na minha experiência pessoal :wink:
Independemente da raça, é uma boa observação, pois o resultado podia de facto, ter sido diferente, e por vezes não nos lembramos de todas as possibilidades do que pode acontecer :wink:
Responder

Voltar para “Cães”