Conforme referi noutro tópico.. estou a alimentar uma pequena Catarina (Bolborhynchus lineola)
.. continuando, a minha menina nasceu no dia 10/10/2010, faz hoje 30 dias e tem sido alimentada "a biberão" .. passo a explicar, nos casos anteriores (em alguma parte do processo, pelo menos, utilizei uma seringa com sonda), mas em aves acabadas de nascer, este método é inviável, assim, coloco a papa à temperatura adequada na mão e coloco o bico da ave na papa, com o cuidado desta não obstruir as narinas, e rapidamente ela começa a "beber" como se estivesse a mamar.. tem sido o modo de a alimentar até ao momento.. rápido, eficaz e higiénico.. depois basta limpar muito bem o bico com papel absorvente.
As tomas tem a ver com a idade da ave.. mas isso é algo que nos vamos apercebendo com o seu crescimento.. continuo a dar uma toma durante a noite (4h30 está o despertador em acção ).. é necessário aplicação e algum "sacrificio", mas depois compensa ter mais um amiguinho emplumado.. já agora mais uma coisa, a alimentação à mão da minha pequena Catarina não foi por opcção, mas sim por necessidade.. e francamente tinha que fazer TUDO para a poder salvar, não podia simplesmente deixá-la morrer à fome e nada fazer.. mas já está muito bonita a minha menina (Azul cobalto)
Quando nasceu

.. e o tempo vai passando..