situação angustiante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta nov 28, 2003 1:50 pm

Olá,

Ontem vivi uma situação horrivel e para a qual ainda não tenho solução.

Uma amiga minha recebeu um pedido de ajuda de uma senhora cuja mãe faleceu há pouco tempo e deixou 7 gatos. Com a melhor das boas vontades lá fomos onte à noite tirar umas fotos para ajudar na divulgação, afinal ela só poderia ficar com 6 (já tem 7).

Mal entrei em casa fiquei mal disposta, tal era o cheiro a urina, de gato e da mãe que ela diz que não teve coragem de limpar. Está tudo num estado miserável... nem sei descrever.

Dois dos gatos estão muito doentes. Contipados e cheios de crostas debaixo do pêlo. Uma é super assustada, quase não se deixa ver e deve estar grávida porque a barriga é enorme. Uma tartaruga, um amarelo e um preto e branco têm um aspecto saudável mas não se deixam mexer. Uma pretinha vai com ela, porque diz que era a menina da mãe.

A senhora não demonstrou vontade de tratá-los, tem pouco tempo e os vizinhos já reclamam porque dizem que os gatos passam a noite a miar....

Que mundo ingrato para estes animais.

Acreditem, estou mesmo afectada com esta situação e ainda não sei bem o que fazer :( :( :( ... até me apetece chorar, tal é o desespero!!!!

Vamos ver se vejo uma luz ao fundo do tunel!

http://miauzadas.no.sapo.pt/GATOS2.jpg

http://miauzadas.no.sapo.pt/GATOS3.jpg

http://miauzadas.no.sapo.pt/GATOS4.jpg

http://miauzadas.no.sapo.pt/GATOS7.jpg

http://miauzadas.no.sapo.pt/GATOS9.jpg

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta nov 28, 2003 2:35 pm

Olá

De facto a situação é bastante complicada. Será que nenhuma associação pode dar uma ajuda? Convinha tratar primeiro dos gatinhos e depois arranjar-lhes dono não era?
Eu estou muito longe para poder ajudar....

Beijokas

Kathleen
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta nov 28, 2003 4:05 pm

Oh, Miau mas que situação mais triste!!

E os bichinhos são tão lindos, e estão a passar por isto tudo, até a mim me apetece chorar só de pensar o que lhes poderá acontecer, e ainda por cima eles estão tão habituados a estarem todos juntos,coitadinhos!!

Miau, deve ser desesperante estar perante mais uma situação aflitiva, muita força minha querida, tudo se há-de recompor.

bjs. Sue.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 28, 2003 4:48 pm

Olá Miau,

Infelizmente não posso ajudar em nada, como sabes estou a tratar já de alguns casos e não consigo fazer mais :(
Contacta a Catus...talvez possam ajudar em alguma coisa.
Seria necessário tratar os doentes e amansar os mais assustados, para poderem ser readoptados.
Que situação esta!! :cry:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta nov 28, 2003 5:06 pm

Olá Miau, parece que uma má noticia nunca vem só :( ... primeiro a Nina e agora estes 7 amiguinhos :cry: :cry: :cry:

Contacta a UZ para saberes se eles puderão tratar dos doentinhos ou a Catus, alojar os gatitos e tentar a readopção ;)

É isto que se calhar vai acontecer à irmã da madrinha da minha mãe. Já é velhota, não tem mais ninguém de família, vive sozinha com 5 gatos e está praticamente cega com glaucoma :cry: :cry: :cry:

Só notícias tristes para começar o nosso fim de semana

Beijinhos

Tchinho
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 28, 2003 5:18 pm

meu deus, como é que os gatos podiam estar bem na situação em que se encontram?
de facto, há cada uma. não sei como se resolve essa situação. mas que é desesperante :cry: :cry:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta nov 28, 2003 5:34 pm

Fiquei bastante chocada. O problema de recolher os animais é que podem ter doenças e contaminar quem tenha gatos saudáveis em casa.
Como sabem pertenço à Catus Margem Sul, e o que se passa é que por exemplo, a Cristina Benito que é a versão D.Carolina da Margem Sul , :) tem a casa com portas fechadas por todo lado, dum lado são as gatas em, recuperação, de outro são os bébés, de outro são os doentinhso, do outro são os bravos, e por ultimo os dela!! Não vos passa pela cabeça a trabalheira.

Esses meninos têm de ir para um sitio onde possam estar isolados, até estarem tratadinhos. Eu falo com a Cristina Benito, para ver se ela tem alguma solução... Que situação tão angustiante, para acabar a semana...

Jinhos
Beta
anjaazul
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 5:46 pm

um dos gatos tem uma mancha no olho. é muito mais grave do que a situação da sara. sempre que vejo um caso desses, lembro-me logo da gata sara.
aqui está um caso de pessoas que sem condições , têm animais. se calhar, uma velhota. azares acontecem a qualquer um. ninguém pode atirar pedras. mas no outro dia, encontrei no vet uma velhota bastante lúcida. disse que agora só tem 3 gatos por causa da idade. aqui está o resultado de quando os donos morrem. como já foi falado num tópico. é um horror.
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta nov 28, 2003 6:10 pm

Tchinho Escreveu:
É isto que se calhar vai acontecer à irmã da madrinha da minha mãe. Já é velhota, não tem mais ninguém de família, vive sozinha com 5 gatos e está praticamente cega com glaucoma cry cry cry
Pois, situações destas são muito comuns... quantas haverão... quantos animais estarão em casa de pessoas idosas e vão acabar sozinhos???????????

Bem, já fiz alguns contactos e consegui uma vet baratinha para os doentes. Amanha vamos buscá-los e interná-los. A barriguda pode estar grávida ou ter uma barriga de PIF. Tambem vamos tentar tirá-la de lá, mas esta vai ser muito dificil...

A UZ está cheia na quarentena, foram lá colocar uns gatos tambem de pessoas que faleceram. Mas talvez consiga lá ir pondo um de cada vez... para não subcarregar!

Vamos ver....

Miau
anjaazul
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 6:18 pm

eu acho que muitos dos abandonados, devem ter a ver com a morte dos donos. há tempos, ouvi mais uma história de arrepiar. uma senhora tinha uns gatos muito bem estimados. estava doente e sabia-se que ia morrer, uma pessoa da uz prontificou-se a ficar com os animais quando isso acontecesse. pois a maldade é tanta, que os animais foram parar à rua. nem quero pensar no que aconteceria se eu moresse. agora, perante a situação em que me encontro, tenho tido ajuda. mas ando sempre a vigiar os animais. se me fosse, coitados deles.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta nov 28, 2003 6:48 pm

Realmente é um questão difícil, até mexe por dentro, de revolta e de tristeza.
É incrível como algumas pessoas aqui do fórum se dedicam a esta causa, dando tudo sem nada esperar... Faz-nos pensar que a Humanidade ainda tem esperança e que, se quisermos, podemos ajudar muitos animais!
Penso que vai ser difícil amansar os gatinhos...tinha de ser um trabalho a tempo inteiro, com todos eles!!
Talvez consigas encontrar alguém que possa tomar conta de alguns, enquanto tratas de outros :( eu também não sei!
Tou mesmo triste por me sentir impotente perante este e outros problemas...
Desejo-te muita sorte e que os gatinhos melhorem e fiquem mais meigos...
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta nov 28, 2003 11:17 pm

Diabo seja cego, surdo e mudo, mas se algum dia me acontecesse alguma coisa e não houvesse nenhum familiar que pudesse olhar pelos meus meninos (o que eu duvido!) acho que preferia que eles fossem eutanasiados para lhes poupar o sofrimento de um abandono ou coisa pior! :evil: :evil: :evil:
humanimal
Membro
Registado: segunda nov 24, 2003 9:04 pm

sábado nov 29, 2003 12:30 am

sfigueira Escreveu: Diabo seja cego, surdo e mudo, mas se algum dia me acontecesse alguma coisa e não houvesse nenhum familiar que pudesse olhar pelos meus meninos (o que eu duvido!) acho que preferia que eles fossem eutanasiados para lhes poupar o sofrimento de um abandono ou coisa pior! :evil: :evil: :evil:
Concordo plenamente!Se eu fosse desta para melhor e os meus animais para pior,acho q a minha alminha nunca mais teria eterno descanso. :cry:

Bjks
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda dez 01, 2003 6:37 pm

Já conseguis-te alguma coisa Miau?
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta dez 03, 2003 3:02 pm

Então Miau, há alguma novidade quanto a esta situação?

bjs, sue
Responder

Voltar para “Gatos”