Cheiro a cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta nov 10, 2010 11:48 pm

que usei ... no animal... claro está!!!! :lol:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta nov 11, 2010 12:02 am

Há cães que cheiram mais a cão que outros. Claro que um cão cheira sempre a cão, afinal é cão. Mas n é disso que se trata.

Tenho em casa, a viver comigo neste momento duas cadelas, da mesma raça e uma cheira mais a cão que a outra.

Têm ambas precisamente o mesmo tratamento, dou-lhes banho de 15 em 15 dias, mais coisa menos coisa, 3 semanas para mim jé é tempo a mais. A que cheira mais intensamente a cão, que mesmo assim n é nada de especial, é a mais activa e mais nova.

Penso que para qq raça, na generalidade, um banho mensal (sim mensal), é o ideal. No entanto dependendo do sitio onde vivem, cidade ou campo, ou até mesmo se são cães de quintal ou casa, o intervalo é variável.

Não há nenhum problema em dar banho aos cães, e repito-me mais uma vez, desde que seja dado com um champô adequado. O cheiro a cão é intensificado qdo o cão n é seco, ou n fica bem seco.
A maioria do odor, provém das almofadas e da parte inferior do focinho.

Muitas vezes o excesso de cheiro a cão, pode dever-se a outros factores fisiológicos e n devemos de culpar o banho.

Sabão de alcatrão retira bastante a gordura, n é de todo indicado, mais valia dar-lhe banho com champô johnson baby, sinto-me assim é menos agressivo. Isto na falta de melhor.

Não tenho nenhuma visita que n se espante com o facto da minha casa, pequenina, não cheirar a cão, apesar de ter duas cadelas de porte médio a viver comigo.
Detesto dodots, e apenas os uso para limpar as orelhas às cadelas, limpam a superfície do pêlo e de uma forma bastante superficial, para o meu gosto.
Teorias há muitas, eu faço aquilo que a minha cabeça e a minha experiência me ditam, mas cada um faz como muito bem entender.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

quinta nov 11, 2010 12:21 am

Sem querer defender certos ou errados partilho também a minha experiencia.

Tenho dois PA a viver comigo em casa e a unica coisa que lavo com frequencia são as suas camas pois na verdade são a unica coisa que cheira a cão...

A cadela que está comigo desde cachorra, têm dois anos e apenas tomou banho com champo uma vez na vida...

O que tomam frequentemente é banho de rio... Quando se sujam limpo com toalhitas, e quando o pelo começa a ficar com cheiro ou exesso de oleo, uso pó de talco que depois é bem escovado e aspirado :P aspirar tb ajuda a tirar o pelo morto ;) e deve ser agradavel pk eles adoram ser aspirados...
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta nov 11, 2010 12:46 am

Já me falaram em aspirar mas nunca experimentei...
Acho que eles como são pequenos iriam morrer de
medo ,mas tenho uma escova elétrica que penteia e aspira ao mesmo tempo e eles gostam e tira todo o pelo morto
e para pelo comprido é ótima.... :lol: :lol: :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 11, 2010 2:05 am

Os meus cães tomam dois ou três banhos por ano e, sendo animais que estão sempre em casa, chega e sobra, a água sai quase sempre limpa. E não cheiram mal, pelo contrário, cheiram a animal saudável, o que é sempre um cheiro agradável, pelo menos para mim.

No entanto, há uma excepção: a cadela, que anda há muito tempo doente, passou por fases em que de facto cheirava mal. O hipotiroidismo de que sofre - e que agora já está controlado - causava-lhe seborreias e dermites que exalavam cheiro. Neste momento "só" tem um hálito mortal, porque precisa de fazer uma limpeza aos dentes.

Como alguém já referiu, é nas camas deles que se acumula de facto o cheiro, sobretudo quando há mantas de fibras sintéticas. Nada que uma lavagem frequente das roupas não resolva.

Neste momento estou reduzida a dois cães, mas já tive quatro, e o resultado era o mesmo. Havia quem entrasse na minha casa e se admirasse por não cheirar a cão.

Quando saem à chuva, realmente reentram a cheirar... a galinha molhada, o que me leva sempre a dizer que saio com cães e entro com frangos. :twisted: Mas nessa altura entram em acção as toalhas turcas que são só deles e o cheiro dissipa-se.

Toalhetes húmidos só uso para limpar orelhas e cachorrinhos. Não gosto da mistura do perfume dos toalhetes com o deles. Aliás, não gosto de toalhetes precisamente por serem perfumados...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

quinta nov 11, 2010 2:14 am

Desde ja muito obrigado pelas vossas respostas :D :D
eu so lhe dei banho quando o fui buscar porque queria que a fera ficasse cheirosa e agora da ultima vez,pois como foi mordido tinha sangue nas patitas e tava cheio de terra :x :x :x
nao o costumo escovar muito pois no que li sobre a raça dizem que uma vez por mes e suficiente,mas e claro que faço mais vezes que isso!
tambem me falaram de por pó talco,e no tal sabao de alcatrao,que ao contrario do que ja disseram serve para secar um pouco a pele para nao haver tanta gordura e evitar mais o cheiro...ele fica na "rua" mas 90% do terreno e coberto,mas e claro que nos outros 10% que ficam a descoberto ele se molha um bocado!!!ate vedei o acesso a terra para evitar de ir para la e tambem para que nao destrui-se alguma plantacao que por la vai havendo :wink: :wink:
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta nov 11, 2010 2:13 pm

A Bianca ainda não levou nenhum banho...toalhitas muito de vez em quando, muita escovadela e ocasionalmente um bocadito de pó de talco durante a escovadela...o pelo dela fica lindo e já me disseram que ela cheira a perfume em vez de cheirar a cão...é que o raio da cadela cheira mesmo bem...
Depois dos passeios mais húmidos, o jogo de toalhas dela faz maravilhas!!! xD
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 11, 2010 2:33 pm

Dou um banho por ano às cadelas. Este ano, atrasei-me. Há quase 1 ano e meio que não tomam banho. Patas e bundas com frequência, até porque é efectivamente das patas que emana algum cheiro. Muitas e cuidadosas escovadelas. As dodots, com moderação. Por sorte, ou não, ambas são cheirosas. As orelhas não me dão trabalho. Sempre limpas e sem odor.
Não vi, até agora, qualquer motivo para as meter na banheira. Uso shampoo sem cheiro. Gosto do cheiro natural delas. Um odor que me é agradável. Cheiro a cão, sinto nos dias de chuva e depois do banho anual. Fora isso, só quando as patitas suam. Coisa que fácilmente se resolve.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

terça nov 16, 2010 5:54 pm

o meu cao toma banho todos os meses, desde que veio para minha casa, ja la vao 7 anos.
nao o seco com secador. limpo-o com uma toalha turca que ele detesta.
nao cheira a cao, nunca cheirou. tem um leve aroma a coco (que é do shampoo).

tem sim o cheirinho das patas dele que eu adoro.

portanto deve variar de cao para cao.
Responder

Voltar para “Cães”