Chihuahua bébé que chora muito
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
tenho um novo membro la em casa, chegou na 3ªfeira e percorri o Atlântico para ir buscar este bichinho a um excelente Criador.
O seu ar muito meiguinho e querido foi o que me fez optar pela escolha do Flupy, um chihuahua lindissimo de pêlo curto e branco com apenas 2 meses.
Chegada a casa na 3ªf à noite portou-se bem e dormiu ja na sua caminha até por volta das 5h, a partir daqui mais ninguem conseguiu dormir, ele chorava muito e tremia e esteve assim durante horas. Sei que deve ser da falta dos pais e dos irmaozinhos.
Dps estive o dia de ontem com ele, brincadeira pra aqui, brincadeira pra acolá, sempre divertido e brincalhão passava a vida atras de mim.
O problema é que ele quando se vê sozinho começa sempre numa choradeira e numa aflição tremenda que me angustia. A caminha dele fica na cozinha e ele ao ver-se sozinho chora muito. Esta noite o meu marido teve mesmo de o trazer para a nossa cama tal era a aflição dele. Esteve sempre quietinho e dormiu connosco. O problema foi novamente hj de manhã pois saimos para vir trabalhar e ele ficou la outra vez a ganir e a chorar! quem tem destes cães bébés que me diga, é normal este comportamento? não o queria habituar mal desde inicio e traze-lo sempre pra nossa cama senao vira vicio, mas por outro lado nao conseguimos ficar indiferentes à choradeira que ele faz e acarinhamos o mais que podemos e ele so que estar connnosco. o que é que eu posso fazer??
tenho um novo membro la em casa, chegou na 3ªfeira e percorri o Atlântico para ir buscar este bichinho a um excelente Criador.
O seu ar muito meiguinho e querido foi o que me fez optar pela escolha do Flupy, um chihuahua lindissimo de pêlo curto e branco com apenas 2 meses.
Chegada a casa na 3ªf à noite portou-se bem e dormiu ja na sua caminha até por volta das 5h, a partir daqui mais ninguem conseguiu dormir, ele chorava muito e tremia e esteve assim durante horas. Sei que deve ser da falta dos pais e dos irmaozinhos.
Dps estive o dia de ontem com ele, brincadeira pra aqui, brincadeira pra acolá, sempre divertido e brincalhão passava a vida atras de mim.
O problema é que ele quando se vê sozinho começa sempre numa choradeira e numa aflição tremenda que me angustia. A caminha dele fica na cozinha e ele ao ver-se sozinho chora muito. Esta noite o meu marido teve mesmo de o trazer para a nossa cama tal era a aflição dele. Esteve sempre quietinho e dormiu connosco. O problema foi novamente hj de manhã pois saimos para vir trabalhar e ele ficou la outra vez a ganir e a chorar! quem tem destes cães bébés que me diga, é normal este comportamento? não o queria habituar mal desde inicio e traze-lo sempre pra nossa cama senao vira vicio, mas por outro lado nao conseguimos ficar indiferentes à choradeira que ele faz e acarinhamos o mais que podemos e ele so que estar connnosco. o que é que eu posso fazer??
-
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Li algures aqui no fórum que deixar um pequeno rádio ou a televisão ligada na cozinha pode ajudar a acalmar o cão pois não se sente "sozinho"
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
A raça em questão, não se adequa a donos que se ausentam de casa, por períodos longos.LadyP Escreveu:mas é normal este comportamento nos primeiros dias, ou será sempre assim?é que nao gostamos nada de ver o quão choramingão ele fica, chega mesmo a tremer e com o coraçao a bater muito depressa
![]()
Arrisca-se a que o cão deprima e deixe de comer, o que nessa raça normalmente traz consequências drásticas em questão de horas.
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro
- Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
O pior que pode fazer é isso mesmo: levá-lo para a vossa cama. Está a habituá-lo a isso porque cada vez que ele chora, ele sabe que o vão buscar para a vossa cama, logo está a reforçar positivamente o comportamento. Os primeiros dias de um cachorro em casa, não são fáceis mas há que ser firme, ter paciência e ser muito coerente. O que permitir agora, os hábitos que lhe criar agora, ficarão para sempre.~
Há por aqui vários tópicos sobre como proceder em situações dessas; deixar uma peça c o nosso cheiro, rádio ou televisão ligado, um peluche... Mas nunca ceder à choradeira
Eu sei que é de partir o coração, também já passei por isso, mas acredite que mais vale gramar a pastilha por uns dias porque em pouco tempo esse comportamento extingue-se caso não seja reforçado. Agora levá-lo para a caminha é q não 
Há por aqui vários tópicos sobre como proceder em situações dessas; deixar uma peça c o nosso cheiro, rádio ou televisão ligado, um peluche... Mas nunca ceder à choradeira

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Nessa raça é normal!! mas ele pode sentir a falta do calor da mãe para já não falar da mama da mãe!!! o que pode atenuar essa situação, é por um saco de água quente na caminha dele para ele sentir-se confortavél e não ter frio, e na caminha dele ponha um despertador que faça tic tic!!! que muitas vezes dá resultado faz com que pareça o coração da mãe a bater.
Levar para a cama não é solução!!! pois ele nunca mais vai querer ficar sózinho!!
Raramente se tira um chihuahua á mãe
sem que ele pelo menos tenha 3 meses..
Boa sorte .......
Levar para a cama não é solução!!! pois ele nunca mais vai querer ficar sózinho!!
Raramente se tira um chihuahua á mãe
sem que ele pelo menos tenha 3 meses..
Boa sorte .......
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
atenção aos sacos de água quente - os canitos aquecem, e depois quando a água arrefece, ou saem da caminha, temperatura desce muito e é constipação na certa 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Bem agora é que fiquei mesmo assustada, quer isso então dizer que eu e o meu marido trabalhando ambos 8 horas por dia não devemos ter um chihuahua correndo o risco das tais consequencias drasticas ? que consequencias sao essas? queria que alguem que tivesse esta raça se expressasse p. favorsitiodosanimais Escreveu:LadyP Escreveu:mas é normal este comportamento nos primeiros dias, ou será sempre assim?é que nao gostamos nada de ver o quão choramingão ele fica, chega mesmo a tremer e com o coraçao a bater muito depressa
![]()
Arrisca-se a que o cão deprima e deixe de comer, o que nessa raça normalmente traz consequências drásticas em questão de horas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
tambem nao é assimLadyP Escreveu:Bem agora é que fiquei mesmo assustada, quer isso então dizer que eu e o meu marido trabalhando ambos 8 horas por dia não devemos ter um chihuahua correndo o risco das tais consequencias drasticas ? que consequencias sao essas? queria que alguem que tivesse esta raça se expressasse p. favorsitiodosanimais Escreveu:LadyP Escreveu:mas é normal este comportamento nos primeiros dias, ou será sempre assim?é que nao gostamos nada de ver o quão choramingão ele fica, chega mesmo a tremer e com o coraçao a bater muito depressa
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Eu falei no saco de água quente para durante a noite mas de baixo das mantinhas ,e ponha vários bonecos á volta dele para ele se sentir acompanhado, eu já tive chihuahua e sei que lhe estou a dizer se possivel e durante algumas horas vista-lhe uma roupinha que o agassalho eles sofrem de frio pelo menos em bébes, ele vai-se habituar é uma questão de tempo e paciência..... tremer é normal da raça mas tenha atenção se ele come, faça uma visita ao seu veterinário apresente-o e tire algumas dúvidas com o vet...
Claro que tem todo o direito de ter um chihuahua...
boa sote para esse bébe são lindos..

Os bonecos não podem ter nada que represente perigo!!!!
por exemplo, olhos, naris ,......
Claro que tem todo o direito de ter um chihuahua...
boa sote para esse bébe são lindos..

Os bonecos não podem ter nada que represente perigo!!!!
por exemplo, olhos, naris ,......
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
olá,
cada cachorro demonstra desde cedo caracteristicas da sua personalidade, o meu cachorro chorou muito durante as duas primeiras semanas, a 1ª semana foi mesmo a pior, para que ele não dormisse na nossa cama deitávamo-nos perto dele, ou seja, dormimos na sala por turnos durante quase 15 dias
, punhamo-lo na caminha se ele chorava faziamos festas, até se adaptar (agora já dorme bem na cama dele) posso dizer que demorou pelo menos um mês, ficámos de rastos! Temos outro cão que em cachorro nunca chorou, começou desde logo a dormir na caminha dele sem choros
Há outras variáveis, que têm a ver com a raça, idade com que foi retirado à mãe... mas uma coisa é certa, nunca o deixei chorar sem o ir reconfortar.
Boa sorte
cada cachorro demonstra desde cedo caracteristicas da sua personalidade, o meu cachorro chorou muito durante as duas primeiras semanas, a 1ª semana foi mesmo a pior, para que ele não dormisse na nossa cama deitávamo-nos perto dele, ou seja, dormimos na sala por turnos durante quase 15 dias

Há outras variáveis, que têm a ver com a raça, idade com que foi retirado à mãe... mas uma coisa é certa, nunca o deixei chorar sem o ir reconfortar.
Boa sorte
Um cachorrinho bébé a ficar sózinho pelo menos 8 horas/ diaLadyP Escreveu: Bem agora é que fiquei mesmo assustada, quer isso então dizer que eu e o meu marido trabalhando ambos 8 horas por dia não devemos ter um chihuahua correndo o risco das tais consequencias drasticas ? que consequencias sao essas? queria que alguem que tivesse esta raça se expressasse p. favor

Seria mais avisado ter adquirido um destes

Obrigada a todos pela resposta, o Flupy é bastante activo e ele tem comido e bebido bastante água. O que me estava a preocupar mesmo é a choradeira que ele faz e o facto de não sabermos lidar bem com a situação.
A casinha que lhe comprámos é pequenina e toda fofinha, bastante felpuda e ainda coloquei lá dentro uma toalhinha pra ele ficar mais quentinho. Nem o deixo ir pra varanda!
A pessoa que nos vendeu é um excelente Criador e se ele visse que o caozinho ainda nao estava pronto pra sair do pé da mãe de certeza não o teria vendido.
Claro que de inicio todos eles choram porque sentem a falta, agora chorar desta maneira agonizante é que nunca tinha visto e isto sim assusta-me.
Aos poucos o vou conhecer melhor
A casinha que lhe comprámos é pequenina e toda fofinha, bastante felpuda e ainda coloquei lá dentro uma toalhinha pra ele ficar mais quentinho. Nem o deixo ir pra varanda!
A pessoa que nos vendeu é um excelente Criador e se ele visse que o caozinho ainda nao estava pronto pra sair do pé da mãe de certeza não o teria vendido.
Claro que de inicio todos eles choram porque sentem a falta, agora chorar desta maneira agonizante é que nunca tinha visto e isto sim assusta-me.
Aos poucos o vou conhecer melhor

esta a ser muito ironico!!! As pessoas precisam de trabalhar e ao chegar a casa é claro que daremos toda a atençao ao cão!! Pergunte a todas as pessoas donas de chihuahuas se têm sempre alguém em casa a tomar conta do cão so pra que nao excedam as 8h em que o animal fica só... eu nao deixei o meu cão ao relento, à fome ou ao frio, por isso pare de me inferiorizar!ABLops Escreveu:Um cachorrinho bébé a ficar sózinho pelo menos 8 horas/ diaLadyP Escreveu: Bem agora é que fiquei mesmo assustada, quer isso então dizer que eu e o meu marido trabalhando ambos 8 horas por dia não devemos ter um chihuahua correndo o risco das tais consequencias drasticas ? que consequencias sao essas? queria que alguem que tivesse esta raça se expressasse p. favor![]()
Seria mais avisado ter adquirido um destes