Chihuahua bébé que chora muito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta nov 11, 2010 2:29 pm

experimente deixar um bebé sozinho 8 horas por dia em casa e veja como ele reage. Não se esqueça que os cães são extremamente estóicos e abanar a cauda ao dono após um (ou mais) dia(s) de sofrimento. Para mim é de um egoísmo tremendo deixar um animal sozinho e fechado 8 horas por dia porque o desejo de ter um cão é maior.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta nov 11, 2010 2:42 pm

Boas.
Eu tenho um chihuahua e tenho uma pinscher e ambos choraram muito quando vieram para casa. É normal. Como eu não podia dar-me ao luxo de ficar noites sem dormir, meti-os na minha cama, e pronto.
Depois que passou esta fase voltaram para as suas caminhas (que por acaso é ao lado da minha......).
Os meus cães sempre ficaram sozinhos em casa, pois eu sempre trabalhei. O que fiz foi ter dois animais sempre, ao mesmo tempo (actualmente tenho três), e assim um faz companhia ao outro. No seu caso, habitue o seu cãozinho a brincar com peluches, brinquedos. Vai ver que ele se adapta.

As pessoas têm o direito de ter cães, mesmo trabalhando o dia todo. E comparar um bebé com um cão é um disparate tão grande, mas tão grande, mas tão grande, na minha opinião, que nem merece comentário. Tenham a santa paciência..... :roll:

Para a forista que iniciou o tópico, saiba que esta fase passa. Um chihuahua é um cão muito amoroso, afectivo, e agitado. Vai adorar o seu cãozinho. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quinta nov 11, 2010 2:53 pm

É verdade passa... nós também sempre trabalhámos, durante o dia, nesta fase mais critica lá arranjámos forma de o vizinho, a amiga ou outro irem ver o pequeno, e sempre teve companhia do mano. Uma boa ideia é reservar alguns dias de férias para os primeiros dias serem mais fáceis :wink:

Mas vai passar!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta nov 11, 2010 3:27 pm

Charlie2 Escreveu:experimente deixar um bebé sozinho 8 horas por dia em casa e veja como ele reage. Não se esqueça que os cães são extremamente estóicos e abanar a cauda ao dono após um (ou mais) dia(s) de sofrimento. Para mim é de um egoísmo tremendo deixar um animal sozinho e fechado 8 horas por dia porque o desejo de ter um cão é maior.
Olá,
Provavelmente iria encontrar os brinquedos espalhados pela casa, a água e a comida virada no chão e o bebé a dormir.
A reacção do bebé ao acordar, seria de alegria.
Ou seja, tal e qual o cachorro.

A Charlie2 trabalha? Tem cão? Imaginemos que sim, como resolvia a situação? Arranjava alguém para tomar conta do cão ? Colocava-o num hotel enquanto trabalhava ? Ou, simplesmente não teria cão ?
Imaginemos que opta pela última solução, assim como todos os que pensam da mesma forma, o que seria dos cães sem dono ? Quem poderia ficar com eles ? Resposta: Pouca gente! Solução: Eutanásia.

Deixem de comparar cães com crianças ou vice-versa, é prejudicial para ambos.

Muitas vezes dizemos que o cachorro é bebé, mas se fosse efectivamente gente, já teria idade para ir à comunhão solene ou à discoteca.
Vide:
http://criptopage.caixapreta.org/secao/ ... do_cao.htm
Última edição por jofelix em quinta nov 11, 2010 3:32 pm, editado 1 vez no total.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta nov 11, 2010 3:29 pm

é só um bebé.

vai ganir muito ainda.... depois passa. esperemos....

os longos periodos de ausencia e solidão podem criar um cão muito ansioso, coisa que a raça em questão já tende a ser... hiper energico também.

é a vida, temos que trabalhar, mas da mesma forma que se programa a chegada dum filho assim se programa o restante :wink:

de todo em todo, desejos de muito boa sorte e dê noticias do pequeno!! :)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Gallaecia
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 3:30 pm

jofelix :lol: discoteca???? :lol:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
jofelix
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 3:35 pm

Gallaecia Escreveu:jofelix :lol: discoteca???? :lol:
Pois :lol:

Neste momento, andam ali à frente das jaulas uns gansos a grasnar, e os cães todos contentes de um lado para o outro a bailar, acho eu. :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta nov 11, 2010 4:39 pm

Bem eu tenho 2 Pinscher a Vicky e o Sima (filho da Vicky).
quando a Vicky chegou eu não estava em casa (cheguei 1 dia depois, ela era uma surpresa!:D) mas sei que os meus pais na 1ªnoite puseram a caminha dela no quarto deles (ela já veio com 4meses e meio e estava habituada a dormir na cama do dono anterior) e o que é certo é que ela não chorou. Sorte? MUITA! Ela é excelente!

(Mesmo quando fica no nosso quarto (por exemplo por ela ou o Simba estarem doentes), se lhe derem a escolher na hora de dormir prefere ficar no sitio dela na cozinha, o Simba também já faz isso, e mesmo quando eu me deito a ler antes de dormir, se ela vier para a cama assim que fecho o livro ela salta para o chão!)

Em relação ao choro tenho mesmo MUITA sorte, não sei o que é isso!

MAS experimente o que lhe disseram os foristas:
mantinhas, muitos brinquedos, ossos de roer( são uma EXCELENTE companhia), qualquer coisa com o seu cheiro, o rádio/televisão ligados se ela estiver habituada...

Uma questão ela gosta de estar dentro da casinha que lhe arranjou?
É que o pai do Simba (que não é meu) deu um iglô novinho à Vicky porque tinha medo de entrar nele!

A Vicky e o Simba adoram dormir todos enroladinhos nas mantas, metem-se todos lá debaixo, eu faço-lhes uma espécie de tenda com a manta :) eles adoram!

Quanto ao frio a Vicky no Inverno anda sempre a tremer mas DETESTA as capas, ainda treme mais com os nervos, se vive num local frio habitue o seu menino desde cedo às capinhas para ele não estranhar, mas na minha opinião só quando começar a ir à rua, ou algum tempo antes8para não ser tudo ao mesmo tempo)
Gallaecia
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 6:36 pm

jofelix Escreveu:

Neste momento, andam ali à frente das jaulas uns gansos a grasnar, e os cães todos contentes de um lado para o outro a bailar, acho eu. :lol:
abre-lhes o canil que tu vês a dança!!!! :lol: :lol:
</p>
jofelix
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 6:57 pm

Gallaecia Escreveu:
jofelix Escreveu:

abre-lhes o canil que tu vês a dança!!!! :lol: :lol:
Já abri, olha :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=Fwsj4Ue4 ... re=related
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta nov 11, 2010 7:20 pm

por acaso como voluntária, uma das coisas que me faz mais impressão são os animais que aguentam as horas que for preciso sem fazer nada na box até que os levem á rua. Estão «treinados». Eu não tenho tempo nem condições que considere ideais para ter um cão, logo não tenho, ajudo de outras formas, e se as pessoas não decidissem ter animais antes de pensarem como eu, ou seja, se realmente têm condições para suportar o animal, provavelmente não haveria tantos abandonos e não seria necessário recorrer tanto a canis de abate e eutanásia. Isto sem falar nos inúmeros donos que abandonam os animais na berma da estrada, os envenenam ou matam a tiro ou á pancada. E depois há os cães de luta e os que servem de carne para canhão, por exemplo.
e de facto foi uma comparação idiota, afinal as crianças de hoje, por falta de atenção e tempo dos pais estão cada vez mais saudáveis e inteligentes, ora!
PS: Não quero de forma alguma incluir esta forista em tudo o que disse, mas acharei sempre cruel deixar um animal como o cão sozinho e fechado oito horas por dia. lamento.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
jofelix
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 7:42 pm

Charlie,
Também é cruel obrigar o dono a abandonar o cão para trabalhar ... mas o mundo não é perfeito.

Se fizéssemos agora uma sondagem, chegaríamos à triste (será!?) conclusão de que a maioria dos cães estão 8 horas sem ver o dono.
Os meus estão ! E se lhes desse a escolher ficar sozinhos ou passar fome, como inteligentes que são, mandavam-me trabalhar.

Um abraço

EDIT: Muitas vezes, no emprego, os donos estão confinados em espaços mais pequenos que os cães, e têm que aguentar as 8 horas ... que remédio.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta nov 11, 2010 7:51 pm

Charlie2 Escreveu:PS: Não quero de forma alguma incluir esta forista em tudo o que disse, mas acharei sempre cruel deixar um animal como o cão sozinho e fechado oito horas por dia. lamento.
Então e se o cão não ficar fechado mas sim num quintal enorme, o dono já pode trabalhar 10 ou 12 horas? E se o dono estiver sempre em casa mas nunca levar o cão à rua, também não faz mal?

Há que haver calma com os extremismos. É preciso haver um minimo de condições, como disponibilidade para exercitar o cão mesmo após as tais 8 horas de trabalho, por exemplo. Mas, pelo raciocinio da Charlie, só os desempregados, reformados ou quem trabalhe em casa pode ter cães.
No caso da forista que iniciou o tópico, provavelmente deveria ter procurado ter uns dias disponíveis sem trabalhar para ambientar o cãozinho.
Não tenho cães, mas gatos, e quando recebi o meu primeiro gato pedi para mo entregarem num fim de semana prolongado, para o ajudar a habituar-se. É um pequeno cuidado que pode ajudar muito na adaptação
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta nov 11, 2010 8:35 pm

Para um cachorro bebé, especialmente uma raça de colo, acho 8 horas sózinho muito.
Toda a gente vem com a descupa que todos tem de trabalhar, etc, etc. E depois o que vejo é que abundam animais insuportáveis que nao sabem andar á trela, são descontrolados, agressivos, não obedecem, etc.
Como querem vocês treinar um cão e fazê-lo sociável se está 8 horas por dia só?
Se se quer levar um cachorrinho para casa, acho preferivel esperar pelas férias e ter tempo para estar mais com ele e começar a treinar o afastamento, o ficar sózinho, etc.
Mas trazer um bebé retirado do ninho, e zás, 8 horas sózinho, eu não faria. E prefiro não ter cães a fazer isso. Isso faz-se com raças de guarda de rebanho que aos 3/4 meses ficam sózinhas com o rebanho. E são raças independentes e duras, não são raças de companhia.

Uma coisa é um animal ter a companhia de outro, ter uma tarefa ou ter muito espaço, portanto muitos estímulos, outra é estar confinado e sózinho.
Depois admiram-se de os animais serem dificeis de treinar!
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta nov 11, 2010 9:12 pm

Eu, quando comprei o meu chihuahua, levava-o para o trabalho (e para todo o lado) numa malinha toda pipi. Treinei-o lá, a fazer o xixi no resguardo. :wink: Mas lá está: eu trabalho numa empresa que me permite estes disparates. Eu tive no trabalho os meus três cães pequeninos, um de cada vez, por motivos diferentes, claro. Mas o chihuahua andou comigo de comboio pelo menos um mês. Sempre dentro da malinha.

Depois de um tempo e quando eu tive confiança nas minhas duas cadelas para o deixar em casa com elas, ficaram os três juntos. Felizmente nunca houve problemas. Ele já tem três anos. É o Beethoven.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”