ajuda escolha de cao de guarda/companhia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

losteden
Membro Júnior
Registado: domingo set 17, 2006 11:59 am

quinta nov 11, 2010 9:40 pm

olá a todos, tenho vindo a algum tempo a ver e a tentar escolher um cão que guarde a minha casa e familia e que ao mesmo tempo seja bom companheiro, trabalhador, leal e que goste de caminhadas que nao se cançe facilmente. pensei em obter um fila sao miguel, mas pelo que ouvi falar são caes que na rua atacam tudo e todos, eu gostaria de brincar com cão na praia ou jardim e que nao ataque as pessoas. em casa é diferente se alguem la entrar, na rua só ataque caso alguem faça mal a mebros da familia. aqui estao as raças que tenho pensado:

fila sao miguel, bullmastiff, cane corso, boerboel, dogue de bordeus

obrigado
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta nov 11, 2010 9:49 pm

pela minha experiencia, sem duvida boerboel...

claro q posso ser suspeita porque tenho 1 femea... mto pouco reactivos na rua e com outros caes... muito tolerantes mesmo qd os outros caes provocam n rua, ladram perto... optimos guardas da casa.. mto protectores da familia..
é um cao q precisa de estar junto c a familia, de fazer parte dela... nao é para viver apenas n exterior como guarda...

daquilo q falou so um senao: é um cao com baixa actividade pelo q nao é um cao para s levar a correr na praia ... eu costumo dizer q aqui em casa so s da conta q ela esta na cozinha pq é tao grande... a minha tem agora 65 kg...

mto facil em termos de ensino... foi tudo tao intuitivo...

tenho 2 crianças pequenas q se penduram nela, abraçam o pescoço e ela é extremamente delicada com eles...

o meu primo teve um macho q era exactamente a mesma coisa com uma excepção... nao era tao tolerante se junto com outros machos... de resto mesmo n cafe as pessoas mexiam e ele nem sequer levantav a a cabeça...ficava na mesma posição em q estvesse...
losteden
Membro Júnior

quinta nov 11, 2010 10:06 pm

olá, pelo que pesquisei o boerboel é um optimo cão, e dos mais fortes do mundo com uma mordida de 600lbs mais forte que pit bull outros só o kangal da turquia supera em 700lbs um leao tem 691. mas realmente eu gostaria de um mais energetico, nao digo correr como um doido, mas que se aguente em caminhadas de horas, porque eu gosto de fazer caminhadas pela natureza etc...

http://www.youtube.com/watch?v=y-9UNEDbXAc
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quinta nov 11, 2010 10:25 pm

losteden Escreveu:olá, pelo que pesquisei o boerboel é um optimo cão, e dos mais fortes do mundo com uma mordida de 600lbs mais forte que pit bull outros só o kangal da turquia supera em 700lbs um leao tem 691. mas realmente eu gostaria de um mais energetico, nao digo correr como um doido, mas que se aguente em caminhadas de horas, porque eu gosto de fazer caminhadas pela natureza etc...

http://www.youtube.com/watch?v=y-9UNEDbXAc
Não me diga...acho isso curiossisimo...e altamente improvável...a célebre história da supermordida.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
losteden
Membro Júnior

sexta nov 12, 2010 11:50 am

bom dia, estive hoje com um cane corso e achei o cão muito bom! tem parecencias com boxer, e acho que é mais agil que o boerboel, estava muito bem treinado
Sharkizgreat
Membro Júnior
Registado: segunda jul 07, 2008 5:58 pm

sexta nov 12, 2010 12:23 pm

Acho que deveria considerar o pastor alemão, o pastor belga e o boxer; são raças se que se enquadram no critérios apresentados por si.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 12, 2010 12:27 pm

losteden Escreveu:olá a todos, tenho vindo a algum tempo a ver e a tentar escolher um cão que guarde a minha casa e familia e que ao mesmo tempo seja bom companheiro, trabalhador, leal e que goste de caminhadas que nao se cançe facilmente. pensei em obter um fila sao miguel, mas pelo que ouvi falar são caes que na rua atacam tudo e todos, eu gostaria de brincar com cão na praia ou jardim e que nao ataque as pessoas. em casa é diferente se alguem la entrar, na rua só ataque caso alguem faça mal a mebros da familia. aqui estao as raças que tenho pensado:

obrigado
Se é esta a noção prévia que tem de um cão, APENAS pela sua raça, então aconselho-o a não ter cão algum... :roll:
Não é má vontade, é perceber que você não tem noção do que é ter um cão, e está à procura de um cão de raça tendencialmente dominante.

Se quer guardar a casa, compre um alarme.

A sua preocupação com o "ataque" e a "mordida de pitbull" é assustadora... não tenha cão a não ser que seja acompanhado por um treinador que saiba o que está a fazer... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 12, 2010 1:28 pm

TheOne Escreveu:
losteden Escreveu:olá a todos, tenho vindo a algum tempo a ver e a tentar escolher um cão que guarde a minha casa e familia e que ao mesmo tempo seja bom companheiro, trabalhador, leal e que goste de caminhadas que nao se cançe facilmente. pensei em obter um fila sao miguel, mas pelo que ouvi falar são caes que na rua atacam tudo e todos, eu gostaria de brincar com cão na praia ou jardim e que nao ataque as pessoas. em casa é diferente se alguem la entrar, na rua só ataque caso alguem faça mal a mebros da familia. aqui estao as raças que tenho pensado:

obrigado
Se é esta a noção prévia que tem de um cão, APENAS pela sua raça, então aconselho-o a não ter cão algum... :roll:
Não é má vontade, é perceber que você não tem noção do que é ter um cão, e está à procura de um cão de raça tendencialmente dominante.

Se quer guardar a casa, compre um alarme.
Subscrevo.
A sua preocupação com o "ataque" e a "mordida de pitbull" é assustadora... não tenha cão a não ser que seja acompanhado por um treinador que saiba o que está a fazer... :roll:
Para treinar o dono, de preferência. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
losteden
Membro Júnior

sexta nov 12, 2010 7:35 pm

pois entendo, mas vim aqui para obter ajuda dentro dessas raças apresentadas e tenham calma porque nao vou fazer lutas de caes,pelo que me está a parecer, já tive alguns cães e nada de outro mundo, uns com mais feitio que outros pelo que estou a perceber estes caes sao assassinos que dominam o dono lol, apenas quero escolher dentro de um desses, e quero raça pura! acho que nao é nada de mal o que estou a perguntar! mas já vi que ha poucas pessoas que têm raças destas que me possam ajudar. o cão é o que a pessoa queira que ele seja.obrigado,
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 12, 2010 7:44 pm

obrigado
Por favor não leve a mal o meu comentário.

Vejo que tem uma série de ideias preconcebidas que andam longe da realidade e que me fazem questionar o porquê dessa escolha de raças.

Portanto, antes de ponderar essas raças ou outras, por favor informe-se melhor das características de cada uma delas e sobretudo do que é um cão e o treino.

Não, o fila de s. miguel não morde tudo o que vê.

Não, não há cães assassinos que dominam o dono.

Não, o Boerboel não tem 600 lbs de potência de mordida, deve estar a comparar cães com crocodilos do Nilo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta nov 12, 2010 9:35 pm

Olá,
Acho que devemos ajudar a pessoa que faz o tópico e nao estar a fazer prejuizo de valores.
Se precisas de um cao de guarda, companhia e trabalho e que goste de fazer jogging tens imensas raças á escolha. Uma primeira pergunta e das mais importantes é se vives num apartamento ou numa casa com terreno, e a partir daí ajudo-te com todo o gosto a eliminares já algumas raças! Pergunto tambem se já tiveste algum cao de guarda ou defesa e qual foi a raça.

E já agora, a questao da pressao das dentadas foi provada cientificamente e nao foi dito por alguem que lhe apeteceu dizer. Só de referir que o tosa inu, o pastor da asia central , o pastor do caucaso e o terrier negro da russia tem uma dentada com pressao bem superior ao boerboel, a rondar os 680Lbs no caso do terrier, sendo apenas superado pelo Kangal.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta nov 12, 2010 9:55 pm

Sobre potência de mordidas, nada como perguntar a quem já as mediu :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=NwB2Lzkacps

Um lobo bem grande só chega aos 185,5kg, por isso não tenham ilusões :lol:

Outro vídeo interessante http://www.youtube.com/watch?v=MZm037jPNgc&NR=1
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sexta nov 12, 2010 11:48 pm

Não sei o que seja um "prejuízo de valores"..pode explicar sff ? Obrigado desde já

Já agora diga-me se faz favor onde está o estudo cientifico de que fala que refere cães com mais de 300 kg de mordida e já agora por que unidade de medida...
Obrigado

ovcharka Escreveu:Olá,
Acho que devemos ajudar a pessoa que faz o tópico e nao estar a fazer prejuizo de valores.
Se precisas de um cao de guarda, companhia e trabalho e que goste de fazer jogging tens imensas raças á escolha. Uma primeira pergunta e das mais importantes é se vives num apartamento ou numa casa com terreno, e a partir daí ajudo-te com todo o gosto a eliminares já algumas raças! Pergunto tambem se já tiveste algum cao de guarda ou defesa e qual foi a raça.

E já agora, a questao da pressao das dentadas foi provada cientificamente e nao foi dito por alguem que lhe apeteceu dizer. Só de referir que o tosa inu, o pastor da asia central , o pastor do caucaso e o terrier negro da russia tem uma dentada com pressao bem superior ao boerboel, a rondar os 680Lbs no caso do terrier, sendo apenas superado pelo Kangal.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado nov 13, 2010 1:00 am

O Kangal deve ser tipo este http://www.youtube.com/watch?v=ZQJpQT4fXUU :lol:

Gostava de ver essas provas cientificas das mordidas dos cães...esse estudo está publicado onde?
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado nov 13, 2010 1:53 am

ovcharka Escreveu:
Existem publicações acerca disso? Pode mandar o link? Eu procurei e não encontrei nada.
Responder

Voltar para “Cães”