LuMaria Escreveu:Herp Escreveu:Acho que existem pessoas que quando estão mal se agarram à religião e isso por vezes ajuda-as a ultrapassar o problema e continuar a lutar.
Género complexo vitaminico para dar força? Isto não é fé.
Não sei, mas que existem essas pessoas, existem.
LuMaria Escreveu:Herp Escreveu:Existem pessoas que têm mesmo a necessidade de que exista um ser superior que está a olhar por elas porque senão sentem-se desamparadas, mas nem todas as pessoas são assim...
E isto faz delas fracas e com pouca auto-estima?
Não, não faz. Foi a LuMaria que falou em fraqueza e pouca auto-estima, não eu ou o Bondage. É apenas o que aprenderam e escolheram acreditar.
LuMaria Escreveu:Herp Escreveu:Existem outras que são devotas pelo simples facto de acreditarem, apenas e só.
Qual a diferença destas para as pessoas de cima? Estas acreditam mas não sentem necessidade de acreditar?
A diferença é que acreditam sem se preocuparem com o que as outras pessoas pensam. Acreditam e caso alguém lhes diga que deus não existe, continuam a acreditar e não começam a disparar para todo o lado, defendem a sua religião mas não tentam impingi-la a outrem.
LuMaria Escreveu:Herp Escreveu:No entanto o que mais me irrita são aquelas pessoas que tratam os ateus como se fossem umas almas perdidas e que "coitadas" devem viver numa tristeza imensa e que, pior ainda, são uns ignorantes porque ainda não viram o que é tão óbvio para elas.
Sente-se mal tratado/desprezado pelos crentes?
Não pelos crentes, mas pelos crentes evangelizadores que tentam converter toda a gente à força! São esses que me irritam, porque com outros crentes consigo viver em perfeita harmonia.