nicasxi Escreveu:Gallaecia Escreveu:escrevi do fundo da alma e foi tudo ao ar!!!![]()
espero que haja Deus para me dar a serenidade de aceitar que o meu post mais lindo de semprefoi para as urtigas!!!
![]()
Valha-me Deus!!
Mesmo que não haja Deus, a tua mãe Natureza, dá-te a calma e o modo de ser, que é tão teu, para suportar tal dor.
Valha-te a Grande Deusa !
Os animais vão para o Céu?!!!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Aos que ainda não perceberam o que eu disse, por isso resumo o que afirmei anteriormente:
Pessoalmente, não acredito em qualquer ser superior. No entanto a minha descrença não deixa de ser uma crença na não-existência (que belo trocadilho!).
Passo a explicar: não existem quaisquer provas concretas que comprovem indubitavelmente a existência de um ser superior, tal como não existem quaisquer provas que comprovem a sua não-existência. Ponto!
No entanto, existem provas que mostram que os seres vivos que existem na actualidade não são os mesmos do "inicio dos tempos" (permitam-me este "popularismo"). Essas mesmas provas apontam para a evolução dos organismos actuais a partir de ancestrais comuns entre si.
A surceror (que merece o meu elogio pela forma eficaz como demonstrou algumas das provas mais fortes do Evolucionismo) mostrou algumas dessas provas que deitam abaixo a Teoria do Criacionismo e Fixismo (apregoado pela bíblia) e pode levar à seguinte conclusão: deus a existir como ser criador, não pode ter criado todos os seres vivos!
Na minha modesta opinião e se acreditasse em deus, o único momento que poderia ter a sua "mão" na criação teria sido no momento do Big Bang, no entanto surge um problema: Se o Big Bang é o momento inicial de tudo (ou mais concretamente a formação do tal "ponto denso e muito energético que explodiu dando origem"), como poderia existir deus se nada existia?? Ou seja, para que deus existisse algo tinha que o ter criado! É simplesmente um paradoxo sem retorno!
Pessoalmente, não acredito em qualquer ser superior. No entanto a minha descrença não deixa de ser uma crença na não-existência (que belo trocadilho!).
Passo a explicar: não existem quaisquer provas concretas que comprovem indubitavelmente a existência de um ser superior, tal como não existem quaisquer provas que comprovem a sua não-existência. Ponto!
No entanto, existem provas que mostram que os seres vivos que existem na actualidade não são os mesmos do "inicio dos tempos" (permitam-me este "popularismo"). Essas mesmas provas apontam para a evolução dos organismos actuais a partir de ancestrais comuns entre si.
A surceror (que merece o meu elogio pela forma eficaz como demonstrou algumas das provas mais fortes do Evolucionismo) mostrou algumas dessas provas que deitam abaixo a Teoria do Criacionismo e Fixismo (apregoado pela bíblia) e pode levar à seguinte conclusão: deus a existir como ser criador, não pode ter criado todos os seres vivos!
Na minha modesta opinião e se acreditasse em deus, o único momento que poderia ter a sua "mão" na criação teria sido no momento do Big Bang, no entanto surge um problema: Se o Big Bang é o momento inicial de tudo (ou mais concretamente a formação do tal "ponto denso e muito energético que explodiu dando origem"), como poderia existir deus se nada existia?? Ou seja, para que deus existisse algo tinha que o ter criado! É simplesmente um paradoxo sem retorno!
Oh Nicas!!! era tão lindo....nicasxi Escreveu:Gallaecia Escreveu:escrevi do fundo da alma e foi tudo ao ar!!!![]()
espero que haja Deus para me dar a serenidade de aceitar que o meu post mais lindo de semprefoi para as urtigas!!!
![]()
Valha-me Deus!!
Mesmo que não haja Deus, a tua mãe Natureza, dá-te a calma e o modo de ser, que é tão teu, para suportar tal dor.
Valha-te a Grande Deusa !
não sei se consigo aguentar.... pois Lulu o Word!! my bad...
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Herp Escreveu:Aos que ainda não perceberam o que eu disse, por isso resumo o que afirmei anteriormente:
(...)
concordo com o primeiro bold.
em relação ao segundo... isso já foi respondido há decadas
E=mc2
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
-
surceror
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
Herp Escreveu:A surceror (que merece o meu elogio pela forma eficaz como demonstrou algumas das provas mais fortes do Evolucionismo) mostrou algumas dessas provas que deitam abaixo a Teoria do Criacionismo e Fixismo (apregoado pela bíblia) e pode levar à seguinte conclusão: deus a existir como ser criador, não pode ter criado todos os seres vivos!
Concordo plenamente consigo!
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
-
surceror
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
Bem sei o que é essa frustação...também já me aconteceu uma ou duas vezes depois de ter escrito imenso...fiquei sem nada...malfadada caixa de textoGallaecia Escreveu:Oh Nicas!!! era tão lindo....nicasxi Escreveu:Gallaecia Escreveu:escrevi do fundo da alma e foi tudo ao ar!!!![]()
![]()
Valha-me Deus!!
Valha-te a Grande Deusa !![]()
![]()
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Explique-me como é que essa mesma equação explica o meu segundo bold...Gallaecia Escreveu:Herp Escreveu:Aos que ainda não perceberam o que eu disse, por isso resumo o que afirmei anteriormente:
(...)
concordo com o primeiro bold.
em relação ao segundo... isso já foi respondido há decadas![]()
E=mc2
Não tem que agradecer, merece o elogio (pelo menos na minha opinião)surceror Escreveu:Herp Escreveu:A surceror (que merece o meu elogio pela forma eficaz como demonstrou algumas das provas mais fortes do Evolucionismo) mostrou algumas dessas provas que deitam abaixo a Teoria do Criacionismo e Fixismo (apregoado pela bíblia) e pode levar à seguinte conclusão: deus a existir como ser criador, não pode ter criado todos os seres vivos!
Na minha modesta opinião e se acreditasse em deus, o único momento que poderia ter a sua "mão" na criação teria sido no momento do Big Bang, no entanto surge um problema: Se o Big Bang é o momento inicial de tudo (ou mais concretamente a formação do tal "ponto denso e muito energético que explodiu dando origem"), como poderia existir deus se nada existia?? Ou seja, para que deus existisse algo tinha que o ter criado! É simplesmente um paradoxo sem retorno!![]()
![]()
Obrigada Herp!
Concordo plenamente consigo!Se o tempo e espaço foram originados no big bang, antes nada existia
Pois, esse é o problema, e de certeza que alguém crente vai dizer que deus é intemporal, no entanto volta o mesmo problema: Para que algo exista, terá que ser formado e nada (pelo menos que se conheça) se cria do nada.
"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!" (Lavoisier)
Última edição por Herp em sexta nov 12, 2010 1:08 pm, editado 1 vez no total.
com prazer.... mas mais tarde... 'cause heaven can wait but work... cannot!! 
</p>
</p>
Mas não se esqueça da base de toda a equação: A energia provém sempre de alguma coisa, por mais ínfima que seja. Sem nada, não existe energia. Do nada obtém-se nada. No entanto, uma partícula com uma massa infinitesimal pode ter imensa energia.Gallaecia Escreveu:com prazer.... mas mais tarde... 'cause heaven can wait but work... cannot!!
Sim, percebo
Última edição por Herp em sexta nov 12, 2010 1:27 pm, editado 1 vez no total.
Nisso o Mozilla Firefox é fantástico, caso vos dê erro na postagem, façam "back" e recuperam o que escreveramsurceror Escreveu:Bem sei o que é essa frustação...também já me aconteceu uma ou duas vezes depois de ter escrito imenso...fiquei sem nada...malfadada caixa de textoGallaecia Escreveu:Oh Nicas!!! era tão lindo....nicasxi Escreveu:Gallaecia Escreveu:escrevi do fundo da alma e foi tudo ao ar!!!![]()
![]()
Valha-me Deus!!
Valha-te a Grande Deusa !![]()
![]()
Crença/fé = falta de auto-estima?Bondage2010 Escreveu:(...)e se não tem força interior e acreditar em si mesmo para sobreviver e ser feliz, que se agarre ás crenças...ou ao que quer que seja...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Acho que existem pessoas que quando estão mal se agarram à religião e isso por vezes ajuda-as a ultrapassar o problema e continuar a lutar. Existem pessoas que têm mesmo a necessidade de que exista um ser superior que está a olhar por elas porque senão sentem-se desamparadas, mas nem todas as pessoas são assim... Existem outras que são devotas pelo simples facto de acreditarem, apenas e só.LuMaria Escreveu:Crença/fé = falta de auto-estima?Bondage2010 Escreveu:(...)e se não tem força interior e acreditar em si mesmo para sobreviver e ser feliz, que se agarre ás crenças...ou ao que quer que seja...
No entanto o que mais me irrita são aquelas pessoas que tratam os ateus como se fossem umas almas perdidas e que "coitadas" devem viver numa tristeza imensa e que, pior ainda, são uns ignorantes porque ainda não viram o que é tão óbvio para elas.
Género complexo vitaminico para dar força? Isto não é fé.Herp Escreveu:Acho que existem pessoas que quando estão mal se agarram à religião e isso por vezes ajuda-as a ultrapassar o problema e continuar a lutar.
E isto faz delas fracas e com pouca auto-estima?Herp Escreveu:Existem pessoas que têm mesmo a necessidade de que exista um ser superior que está a olhar por elas porque senão sentem-se desamparadas, mas nem todas as pessoas são assim...
Qual a diferença destas para as pessoas de cima? Estas acreditam mas não sentem necessidade de acreditar?Herp Escreveu:Existem outras que são devotas pelo simples facto de acreditarem, apenas e só.
Sente-se mal tratado/desprezado pelos crentes?Herp Escreveu:No entanto o que mais me irrita são aquelas pessoas que tratam os ateus como se fossem umas almas perdidas e que "coitadas" devem viver numa tristeza imensa e que, pior ainda, são uns ignorantes porque ainda não viram o que é tão óbvio para elas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Não sei, mas que existem essas pessoas, existem.LuMaria Escreveu:Género complexo vitaminico para dar força? Isto não é fé.Herp Escreveu:Acho que existem pessoas que quando estão mal se agarram à religião e isso por vezes ajuda-as a ultrapassar o problema e continuar a lutar.
Não, não faz. Foi a LuMaria que falou em fraqueza e pouca auto-estima, não eu ou o Bondage. É apenas o que aprenderam e escolheram acreditar.LuMaria Escreveu:E isto faz delas fracas e com pouca auto-estima?Herp Escreveu:Existem pessoas que têm mesmo a necessidade de que exista um ser superior que está a olhar por elas porque senão sentem-se desamparadas, mas nem todas as pessoas são assim...
A diferença é que acreditam sem se preocuparem com o que as outras pessoas pensam. Acreditam e caso alguém lhes diga que deus não existe, continuam a acreditar e não começam a disparar para todo o lado, defendem a sua religião mas não tentam impingi-la a outrem.LuMaria Escreveu:Qual a diferença destas para as pessoas de cima? Estas acreditam mas não sentem necessidade de acreditar?Herp Escreveu:Existem outras que são devotas pelo simples facto de acreditarem, apenas e só.
Não pelos crentes, mas pelos crentes evangelizadores que tentam converter toda a gente à força! São esses que me irritam, porque com outros crentes consigo viver em perfeita harmonia.LuMaria Escreveu:Sente-se mal tratado/desprezado pelos crentes?Herp Escreveu:No entanto o que mais me irrita são aquelas pessoas que tratam os ateus como se fossem umas almas perdidas e que "coitadas" devem viver numa tristeza imensa e que, pior ainda, são uns ignorantes porque ainda não viram o que é tão óbvio para elas.