Cuca ADOPTADA filha única de dono único 5*

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 11, 2010 1:08 am

Gallaecia Escreveu:oh Tasse eu sem gato é como um jardim sem flores...

mas há uma canidea descarada e anti felinos que não mo permite :(

a Cuca vai ter um super dono/a.... trust me.:)

para já tem uma super FAT!! O tempo vai fazer o resto... oh se vai!

Donoooooooo anda cá!!! :)
Imagino que sim, Gallaecia... :(

Canidita marafada, hem? Mande-a cá para casa que faz um estágio acelerado com tratamento de choque e volta aí para cima regenerada... e acompanhada da Cuquita. :wink:

Quanto ao resto, também tenho fé que sim.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 11, 2010 1:16 am

golyas Escreveu:obrigada pela parte que me toca :oops: :oops: eu por mim ela nao saia mais de cá, já estou tao habituada a receber ronrons dela ao chegar a casa e as miadelas para eu ir dormir quando ela acha que já sao horas :lol:
mas a minha mãe é alergica :( ela só vem nas férias mas teriamos de andar com ela de um lado para o outro fora o facto de depois a minha mae nao se sentir bem na propria casa quando cá bvem e não lhe posso fazer isso :cry: senao a cuquinhas era cá da casa
Golyas, o que está a fazer não é para qualquer um. Também já fui FAT e sei o que custa. Acho que a coisa mais bonita que se pode fazer por um animal é tratá-lo e acarinhá-lo, como se fosse nosso, sabendo de antemão que não podemos/devemos ficar com ele.

De facto, a Cuquinha andar de um lado para o outro de vez em quando não será a melhor solução, embora isso possa ter de acontecer enquanto o dono que a há-de tratar como uma rainha não aparecer.

Já estou como a Gallaecia:

P.S.: Já agora, só porque o título do tópico pode passar despercebido a quem procure adoptar, sugeria que ele fosse alterado. Qualquer coisa como: «"Precisa-se de FAT» deu em "Cuquinha, gata em FAT para adopção"», para manter as duas vertentes do tópico. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta nov 11, 2010 1:36 am

como mudo isso?
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 1:52 am

Vai à primeira mensagem do tópico e edita o título. :wink: :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta nov 11, 2010 6:34 pm

Tassebem Escreveu:
Gallaecia Escreveu:oh Tasse eu sem gato é como um jardim sem flores...

mas há uma canidea descarada e anti felinos que não mo permite :(

a Cuca vai ter um super dono/a.... trust me.:)

para já tem uma super FAT!! O tempo vai fazer o resto... oh se vai!

Imagino que sim, Gallaecia... :(

Canidita marafada, hem? Mande-a cá para casa que faz um estágio acelerado com tratamento de choque e volta aí para cima regenerada... e acompanhada da Cuquita. :wink:

Quanto ao resto, também tenho fé que sim.

completamente marafada!!! :D possessssiiiiiiva....ciumenta mas boa boa boa!!! :wink:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 8:06 pm

golyas Escreveu:mais fotitas da cuca:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Uma das gatinhas mais lindas e meiguinhas e brincalhonas do mundo está para adopção! :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 11, 2010 9:14 pm

Podia ser gémea do Rudy! :D é tão gira, o raio da gata... custa a crer que alguém a tenha visto como um ser agressivo e destruidor! Ou era uma total incompreensão e distorção dos comportamentos da gata, ou ela também não se mostrava amistosa para quem a entendia tão mal... :roll: o que é perfeitamente compreensível! :)

A Golyas faz algo que eu admiro profundamente. Até hoje só consegui ser FAT (e entregar...) gatos dos quais me distanciei um pouco emocionalmente, justamente porque eram, à partida, meigos e afectuosos com toda a gente, independentemente de serem ou não apreciados. Os gatos que eram "bravinhos" ficaram comigo... uns tornaram-se muito doces - apenas comigo - porque foram criados laços, houve empatia, entendimento e aceitação, outros continuam a não gostar de gente, apesar de tolerarem a minha presença. Mas eu aceito que para estes sou apenas a tipa que os alimenta. Respeito-os e aceito-os como são, não tento mudá-los ou socializá-los. Para sua própria segurança, é preferível que continuem a temer as pessoas.

Uma gatinha como a Cuca... eu não conseguiria dar, a não ser que ela escolhesse livremente outra pessoa, e fosse recíproco. De outro modo, sentir-me-ia como que a traí-la. Decididamente... não sirvo como FAT! :P
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quinta nov 11, 2010 9:43 pm

eu bem tentei resistir e nao a deixar dormir comigo mas a cuca tem ansia de separação e começou a miar desalmadamente até eu desistir :roll: lol e depois a partir daí nao consegui deixar de lhe dar miminho cada vez q ela da turrinhas e se espreguiça em cima de mim :D também é a minha primeira vez como FAT e ainda tenho muito q aprender. mas obrigada pelos elogios fiquei toda :oops: :oops: :oops: =p
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 11, 2010 10:09 pm

não são elogios... é inveja! :oops: :lol: :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta nov 12, 2010 12:20 am

:lol: :lol:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta nov 12, 2010 12:47 pm

Pois a mim parece-me que esta fat vai passar a fad... 8) vá-lá saber-se porquê :lol: :lol:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

sexta nov 12, 2010 12:58 pm

há duas noites para cá a cuca tem tido um comportamento estranho.... e eu não sei o q significa. Ela normalmente dorme sempre ao meu lado ou seja ao lado da minha almofada mas há duas noites que teima em dormir em cima de mim :? alguém saberá porque? ela poe-se em cima da minha barriga se tiver de barriga p cima ou em cima do meu rabo :lol: amassa e deita-se. não me incomoda eu é que tenho mais medo de a incomodar a ele quando me viro. alguém percebe isto?

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta nov 12, 2010 2:20 pm

golyas Escreveu:há duas noites para cá a cuca tem tido um comportamento estranho.... e eu não sei o q significa. Ela normalmente dorme sempre ao meu lado ou seja ao lado da minha almofada mas há duas noites que teima em dormir em cima de mim :? alguém saberá porque? ela poe-se em cima da minha barriga se tiver de barriga p cima ou em cima do meu rabo :lol: amassa e deita-se. não me incomoda eu é que tenho mais medo de a incomodar a ele quando me viro. alguém percebe isto?

looool é perfeitamente normal...as minhas tbm fazem isso,procuram o lugar mais quentinho para se deitarem...não se apoquente! :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

sexta nov 12, 2010 11:33 pm

muito obrigada pela resposta martasal =D

e aqui vão mais umas fotitas da cuca linda =)

Imagem

não reparem na desarrumação :oops: :oops:
Imagem

miminhos
Imagem

a cuca a querer estudar comigo 8)
Imagem

Imagem

vá vamos fazer uma pausa :)
Imagem

pronta para o ataque
Imagem

isto faz me lembrar os leoes a atacar as zebras :lol:
Imagem

Imagem

nhanhanhaaaaaa :roll:
Imagem

ai essas unhinhas...
Imagem

o que queres pá?
Imagem

entretanto a cuca já foi ao vet e já tem as vacinas todas em dia :D pelo que ouvi dizer ela transformou-se numa leoa na consulta 8) 8) ainda bem q nao estava lá :lol: :lol: obrigada a madrinha e a tassebem por tudo =D

Tassebem
Membro Veterano

sábado nov 13, 2010 1:35 am

Cada fotografia da Cuca é mais bonita que a anterior mas, desta série, gostei particularmente desta:

Imagem

Na consulta, a Cuca estava apenas mais assustada e stressada que da primeira vez, coisa normalíssima nos gatos.

Da primeira vez, era tudo novo para ela. Agora, teve medo de deslocações, de estranhos e de picas porque já conhece o bem-bom e tem medo que ele desapareça. Já não troca o certo pelo incerto.

Digo o mesmo que disse à madrinha: não queiram ver um gato verdadeiramente assanhado! A Cuca, hoje, limitou-se a ser defensiva.

Está (é) linda, mais gordinha (150 gramas) e adorei revê-la. Com estabilidade, sossego, tempo e muito afecto, vai ser mesmo um doce... o que não quer dizer que goste de idas ao veterinário ou a outro sítio qualquer, ou que lhe mexam em sítios que, por qualquer razão, ela não gosta, ou que a incomodem quando não quer ser incomodada.

Os gatos, com raras excepções, e sobretudo nos que não têm raça definida (porque menos previsíveis no seu temperamento), são mesmo assim. São seres muito complexos, não totalmente domesticados, apesar do seu longo convívio com o homem. E isso constitui uma grande, grande parte do seu fascínio. :wink:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”