Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 12, 2010 1:07 am

nicasxi Escreveu:
Gallaecia Escreveu:escrevi do fundo da alma e foi tudo ao ar!!! :lol:

espero que haja Deus para me dar a serenidade de aceitar que o meu post mais lindo de sempre :lol: foi para as urtigas!!! :twisted:

Valha-me Deus!! :D

Mesmo que não haja Deus, a tua mãe Natureza, dá-te a calma e o modo de ser, que é tão teu, para suportar tal dor.

Valha-te a Grande Deusa !
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

sexta nov 12, 2010 3:06 am

Aos que ainda não perceberam o que eu disse, por isso resumo o que afirmei anteriormente:

Pessoalmente, não acredito em qualquer ser superior. No entanto a minha descrença não deixa de ser uma crença na não-existência (que belo trocadilho!).

Passo a explicar: não existem quaisquer provas concretas que comprovem indubitavelmente a existência de um ser superior, tal como não existem quaisquer provas que comprovem a sua não-existência. Ponto!

No entanto, existem provas que mostram que os seres vivos que existem na actualidade não são os mesmos do "inicio dos tempos" (permitam-me este "popularismo"). Essas mesmas provas apontam para a evolução dos organismos actuais a partir de ancestrais comuns entre si.

A surceror (que merece o meu elogio pela forma eficaz como demonstrou algumas das provas mais fortes do Evolucionismo) mostrou algumas dessas provas que deitam abaixo a Teoria do Criacionismo e Fixismo (apregoado pela bíblia) e pode levar à seguinte conclusão: deus a existir como ser criador, não pode ter criado todos os seres vivos!

Na minha modesta opinião e se acreditasse em deus, o único momento que poderia ter a sua "mão" na criação teria sido no momento do Big Bang, no entanto surge um problema: Se o Big Bang é o momento inicial de tudo (ou mais concretamente a formação do tal "ponto denso e muito energético que explodiu dando origem"), como poderia existir deus se nada existia?? Ou seja, para que deus existisse algo tinha que o ter criado! É simplesmente um paradoxo sem retorno!
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta nov 12, 2010 11:30 am

nicasxi Escreveu:

espero que haja Deus para me dar a serenidade de aceitar que o meu post mais lindo de sempre :lol: foi para as urtigas!!! :twisted:

Mesmo que não haja Deus, a tua mãe Natureza, dá-te a calma e o modo de ser, que é tão teu, para suportar tal dor.

Oh Nicas!!! era tão lindo.... :lol: 8)

não sei se consigo aguentar.... pois Lulu o Word!! my bad... :oops:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Gallaecia
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 11:44 am

Herp Escreveu:Aos que ainda não perceberam o que eu disse, por isso resumo o que afirmei anteriormente:

(...)
Na minha modesta opinião e se acreditasse em deus, o único momento que poderia ter a sua "mão" na criação teria sido no momento do Big Bang, no entanto surge um problema: Se o Big Bang é o momento inicial de tudo (ou mais concretamente a formação do tal "ponto denso e muito energético que explodiu dando origem"), como poderia existir deus se nada existia?? Ou seja, para que deus existisse algo tinha que o ter criado! É simplesmente um paradoxo sem retorno!

concordo com o primeiro bold.

em relação ao segundo... isso já foi respondido há decadas :wink:

E=mc2
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta nov 12, 2010 11:49 am

Herp Escreveu:A surceror (que merece o meu elogio pela forma eficaz como demonstrou algumas das provas mais fortes do Evolucionismo) mostrou algumas dessas provas que deitam abaixo a Teoria do Criacionismo e Fixismo (apregoado pela bíblia) e pode levar à seguinte conclusão: deus a existir como ser criador, não pode ter criado todos os seres vivos!

:oops: :oops: :oops: Obrigada Herp!
Concordo plenamente consigo! :D Se o tempo e espaço foram originados no big bang, antes nada existia :D
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta nov 12, 2010 11:50 am

Gallaecia Escreveu:
nicasxi Escreveu:

Bem sei o que é essa frustação...também já me aconteceu uma ou duas vezes depois de ter escrito imenso...fiquei sem nada...malfadada caixa de texto :lol:
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Herp
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 12:46 pm

Gallaecia Escreveu:
Herp Escreveu:Aos que ainda não perceberam o que eu disse, por isso resumo o que afirmei anteriormente:

(...)

concordo com o primeiro bold.

em relação ao segundo... isso já foi respondido há decadas :wink:

E=mc2
Explique-me como é que essa mesma equação explica o meu segundo bold...
Herp
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 12:54 pm

surceror Escreveu:
Herp Escreveu:A surceror (que merece o meu elogio pela forma eficaz como demonstrou algumas das provas mais fortes do Evolucionismo) mostrou algumas dessas provas que deitam abaixo a Teoria do Criacionismo e Fixismo (apregoado pela bíblia) e pode levar à seguinte conclusão: deus a existir como ser criador, não pode ter criado todos os seres vivos!

:oops: :oops: :oops: Obrigada Herp!
Concordo plenamente consigo! :D Se o tempo e espaço foram originados no big bang, antes nada existia :D
Não tem que agradecer, merece o elogio (pelo menos na minha opinião) ;)

Pois, esse é o problema, e de certeza que alguém crente vai dizer que deus é intemporal, no entanto volta o mesmo problema: Para que algo exista, terá que ser formado e nada (pelo menos que se conheça) se cria do nada.

"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!" (Lavoisier)
Última edição por Herp em sexta nov 12, 2010 1:08 pm, editado 1 vez no total.
Gallaecia
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 1:00 pm

com prazer.... mas mais tarde... 'cause heaven can wait but work... cannot!! :wink:
</p>
Herp
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 1:05 pm

Gallaecia Escreveu:com prazer.... mas mais tarde... 'cause heaven can wait but work... cannot!! :wink:
Mas não se esqueça da base de toda a equação: A energia provém sempre de alguma coisa, por mais ínfima que seja. Sem nada, não existe energia. Do nada obtém-se nada. No entanto, uma partícula com uma massa infinitesimal pode ter imensa energia.

Sim, percebo ;) eu estive a trabalhar também e por isso desapareci por uns dias, por isso as minhas ausências não se devem a querer fugir às questões mas é mesmo falta de tempo.
Última edição por Herp em sexta nov 12, 2010 1:27 pm, editado 1 vez no total.
Herp
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 1:07 pm

surceror Escreveu:
Gallaecia Escreveu:
nicasxi Escreveu:

Bem sei o que é essa frustação...também já me aconteceu uma ou duas vezes depois de ter escrito imenso...fiquei sem nada...malfadada caixa de texto :lol:
Nisso o Mozilla Firefox é fantástico, caso vos dê erro na postagem, façam "back" e recuperam o que escreveram :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 12, 2010 1:08 pm

Bondage2010 Escreveu:(...)e se não tem força interior e acreditar em si mesmo para sobreviver e ser feliz, que se agarre ás crenças...ou ao que quer que seja...
Crença/fé = falta de auto-estima?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Herp
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 1:26 pm

LuMaria Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:(...)e se não tem força interior e acreditar em si mesmo para sobreviver e ser feliz, que se agarre ás crenças...ou ao que quer que seja...
Crença/fé = falta de auto-estima?
Acho que existem pessoas que quando estão mal se agarram à religião e isso por vezes ajuda-as a ultrapassar o problema e continuar a lutar. Existem pessoas que têm mesmo a necessidade de que exista um ser superior que está a olhar por elas porque senão sentem-se desamparadas, mas nem todas as pessoas são assim... Existem outras que são devotas pelo simples facto de acreditarem, apenas e só.

No entanto o que mais me irrita são aquelas pessoas que tratam os ateus como se fossem umas almas perdidas e que "coitadas" devem viver numa tristeza imensa e que, pior ainda, são uns ignorantes porque ainda não viram o que é tão óbvio para elas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 12, 2010 2:02 pm

Herp Escreveu:Acho que existem pessoas que quando estão mal se agarram à religião e isso por vezes ajuda-as a ultrapassar o problema e continuar a lutar.
Género complexo vitaminico para dar força? Isto não é fé.
Herp Escreveu:Existem pessoas que têm mesmo a necessidade de que exista um ser superior que está a olhar por elas porque senão sentem-se desamparadas, mas nem todas as pessoas são assim...
E isto faz delas fracas e com pouca auto-estima?
Herp Escreveu:Existem outras que são devotas pelo simples facto de acreditarem, apenas e só.
Qual a diferença destas para as pessoas de cima? Estas acreditam mas não sentem necessidade de acreditar?
Herp Escreveu:No entanto o que mais me irrita são aquelas pessoas que tratam os ateus como se fossem umas almas perdidas e que "coitadas" devem viver numa tristeza imensa e que, pior ainda, são uns ignorantes porque ainda não viram o que é tão óbvio para elas.
Sente-se mal tratado/desprezado pelos crentes?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Herp
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 2:12 pm

LuMaria Escreveu:
Herp Escreveu:Acho que existem pessoas que quando estão mal se agarram à religião e isso por vezes ajuda-as a ultrapassar o problema e continuar a lutar.
Género complexo vitaminico para dar força? Isto não é fé.
Não sei, mas que existem essas pessoas, existem.
LuMaria Escreveu:
Herp Escreveu:Existem pessoas que têm mesmo a necessidade de que exista um ser superior que está a olhar por elas porque senão sentem-se desamparadas, mas nem todas as pessoas são assim...
E isto faz delas fracas e com pouca auto-estima?
Não, não faz. Foi a LuMaria que falou em fraqueza e pouca auto-estima, não eu ou o Bondage. É apenas o que aprenderam e escolheram acreditar.
LuMaria Escreveu:
Herp Escreveu:Existem outras que são devotas pelo simples facto de acreditarem, apenas e só.
Qual a diferença destas para as pessoas de cima? Estas acreditam mas não sentem necessidade de acreditar?
A diferença é que acreditam sem se preocuparem com o que as outras pessoas pensam. Acreditam e caso alguém lhes diga que deus não existe, continuam a acreditar e não começam a disparar para todo o lado, defendem a sua religião mas não tentam impingi-la a outrem.
LuMaria Escreveu:
Herp Escreveu:No entanto o que mais me irrita são aquelas pessoas que tratam os ateus como se fossem umas almas perdidas e que "coitadas" devem viver numa tristeza imensa e que, pior ainda, são uns ignorantes porque ainda não viram o que é tão óbvio para elas.
Sente-se mal tratado/desprezado pelos crentes?
Não pelos crentes, mas pelos crentes evangelizadores que tentam converter toda a gente à força! São esses que me irritam, porque com outros crentes consigo viver em perfeita harmonia.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”