Vamos combater estas mentalidades.
Moderador: mcerqueira
...
Última edição por Wilma em sexta nov 12, 2010 2:04 am, editado 1 vez no total.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Peço desculpa, sou eu, Adolfo Caldeira o autor do tópico.
Pensei que fosse a minha conta que estivesse com o login efectuado.
----------------------------------------------------------------------------------------
Olá,
Quem me conhece sabe que eu não vou a lado nenhum sem o meu cão. Como tal as viagens têm que ser diárias e muitas vezes por meio de transportes públicos.
Ontem de madrugada quando me preparava para comprar bilhete na C.P. para mim e para o meu cão ( American Staffordshire Terrier) o bilhete foi-me negado. Claro que fiquei indignado com a situação e argumentei que tenho tudo em dia e que o meu cão tem tanto direito de andar como qualquer outra raça.
Estava redondamente enganado, trouxeram-me a legislação e pelos vistos desde 2007 que é estritamente proibida a venda de bilhetes às pessoas que se façam acompanhar de animais Perigosos e Potencialmente perigosos.
Como do animal perigoso ao potencialmente perigoso vai um grande passo, sinto-me discriminado e tenho que me fazer ouvir.
Sou uma pessoa que trabalha, paga impostos, não tenho cadastro e quem me conhece sabe que respeito sempre o próximo e como tal não admito que em pleno século 21 me condicionem a liberdade e muitos menos ser alvo de discriminação, pois só faltou chamarem-me de gandulo.
Estou a partilhar este acontecimento com vocês, talvez porque preciso de ajuda da nossa grande comunidade para me fazer ouvir, estou indignado e humilhado perante esta situação e em parte magoado pela forma como fui tratado, como se padecesse de alguma doença infecto-contagiosa.
Partilhem a vossa opinião se o tema vos interessar.
Pensei que fosse a minha conta que estivesse com o login efectuado.
----------------------------------------------------------------------------------------
Olá,
Quem me conhece sabe que eu não vou a lado nenhum sem o meu cão. Como tal as viagens têm que ser diárias e muitas vezes por meio de transportes públicos.
Ontem de madrugada quando me preparava para comprar bilhete na C.P. para mim e para o meu cão ( American Staffordshire Terrier) o bilhete foi-me negado. Claro que fiquei indignado com a situação e argumentei que tenho tudo em dia e que o meu cão tem tanto direito de andar como qualquer outra raça.
Estava redondamente enganado, trouxeram-me a legislação e pelos vistos desde 2007 que é estritamente proibida a venda de bilhetes às pessoas que se façam acompanhar de animais Perigosos e Potencialmente perigosos.
Como do animal perigoso ao potencialmente perigoso vai um grande passo, sinto-me discriminado e tenho que me fazer ouvir.
Sou uma pessoa que trabalha, paga impostos, não tenho cadastro e quem me conhece sabe que respeito sempre o próximo e como tal não admito que em pleno século 21 me condicionem a liberdade e muitos menos ser alvo de discriminação, pois só faltou chamarem-me de gandulo.
Estou a partilhar este acontecimento com vocês, talvez porque preciso de ajuda da nossa grande comunidade para me fazer ouvir, estou indignado e humilhado perante esta situação e em parte magoado pela forma como fui tratado, como se padecesse de alguma doença infecto-contagiosa.
Partilhem a vossa opinião se o tema vos interessar.
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Mensagens: 4543
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
- Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)
Não sabia que os chamados PP não podiam andar de tranportes publicos!
Mas nem com açaime?
Mas nem com açaime?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
nem com açaime!! o Acaldeira estava ciente do que era preciso para poder viajar com o cachorro de comboio... não contava era que a lei dos pp's também limitasse as viagens que ele faz com o cão.Minuxa Escreveu:Não sabia que os chamados PP não podiam andar de tranportes publicos!
Mas nem com açaime?
todos nós já ouvimos histórias de revisores que implicam com os cães, ou que tentam proibir a pessoa de viajar com o cão, mesmo que não seja um pp e que tenha os documentos em ordem, trela e açaime.
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Mensagens: 4543
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
- Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)
De certeza que os PP não podem viajar em transportes publicos com açaime?
Que é que o pobre animal pode fazer de mal com açaime???
Que é que o pobre animal pode fazer de mal com açaime???
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Pois mas infelizmente é como se padecesses mesmo de uma doença,uma vez ke estão a tentar erradicar essas raças do país...e temo ke infelizmente acabem por conseguir,porque existem varios criadores ke devido a todos os problemas que colocam,pura e simplesmente ja deixaram de criar a raça.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
se eu soubesse e pudesse, juro que treinaria um cão desses para guia de cegos! sempre queria ver quem, além do pessoal das aeronaves
, me iria impedir de entrar com um cão desses! 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!