Vamos combater estas mentalidades.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sexta nov 12, 2010 2:00 am

...
Última edição por Wilma em sexta nov 12, 2010 2:04 am, editado 1 vez no total.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta nov 12, 2010 2:02 am

Peço desculpa, sou eu, Adolfo Caldeira o autor do tópico.

Pensei que fosse a minha conta que estivesse com o login efectuado.

----------------------------------------------------------------------------------------

Olá,

Quem me conhece sabe que eu não vou a lado nenhum sem o meu cão. Como tal as viagens têm que ser diárias e muitas vezes por meio de transportes públicos.

Ontem de madrugada quando me preparava para comprar bilhete na C.P. para mim e para o meu cão ( American Staffordshire Terrier) o bilhete foi-me negado. Claro que fiquei indignado com a situação e argumentei que tenho tudo em dia e que o meu cão tem tanto direito de andar como qualquer outra raça.

Estava redondamente enganado, trouxeram-me a legislação e pelos vistos desde 2007 que é estritamente proibida a venda de bilhetes às pessoas que se façam acompanhar de animais Perigosos e Potencialmente perigosos.

Como do animal perigoso ao potencialmente perigoso vai um grande passo, sinto-me discriminado e tenho que me fazer ouvir.

Sou uma pessoa que trabalha, paga impostos, não tenho cadastro e quem me conhece sabe que respeito sempre o próximo e como tal não admito que em pleno século 21 me condicionem a liberdade e muitos menos ser alvo de discriminação, pois só faltou chamarem-me de gandulo.

Estou a partilhar este acontecimento com vocês, talvez porque preciso de ajuda da nossa grande comunidade para me fazer ouvir, estou indignado e humilhado perante esta situação e em parte magoado pela forma como fui tratado, como se padecesse de alguma doença infecto-contagiosa.

Partilhem a vossa opinião se o tema vos interessar.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta nov 12, 2010 2:23 pm

Não sabia que os chamados PP não podiam andar de tranportes publicos!
Mas nem com açaime?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta nov 12, 2010 2:36 pm

Minuxa Escreveu:Não sabia que os chamados PP não podiam andar de tranportes publicos!
Mas nem com açaime?
nem com açaime!! o Acaldeira estava ciente do que era preciso para poder viajar com o cachorro de comboio... não contava era que a lei dos pp's também limitasse as viagens que ele faz com o cão.

todos nós já ouvimos histórias de revisores que implicam com os cães, ou que tentam proibir a pessoa de viajar com o cão, mesmo que não seja um pp e que tenha os documentos em ordem, trela e açaime.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta nov 12, 2010 2:52 pm

De certeza que os PP não podem viajar em transportes publicos com açaime? :o
Que é que o pobre animal pode fazer de mal com açaime??? :o
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

sexta nov 12, 2010 5:15 pm

Pois mas infelizmente é como se padecesses mesmo de uma doença,uma vez ke estão a tentar erradicar essas raças do país...e temo ke infelizmente acabem por conseguir,porque existem varios criadores ke devido a todos os problemas que colocam,pura e simplesmente ja deixaram de criar a raça.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 12, 2010 6:44 pm

Já começaste a sofrer na pele o que é actualmente em Portugal ser um dono cumpridor e responsável de cão de raça PP...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 12, 2010 8:31 pm

se eu soubesse e pudesse, juro que treinaria um cão desses para guia de cegos! sempre queria ver quem, além do pessoal das aeronaves :roll: , me iria impedir de entrar com um cão desses! :evil:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”