Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 12, 2010 3:24 pm

Herp Escreveu:Foi a LuMaria que falou em fraqueza e pouca auto-estima, não eu ou o Bondage.
Então como interpreta este raciocínio? Partindo do principio que pode falar pelo Bondage, já que é ele o autor e foi a ele que levantei a questão.
Bondage2010 Escreveu:(...)e se não tem força interior e acreditar em si mesmo para sobreviver e ser feliz, que se agarre ás crenças...ou ao que quer que seja...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta nov 12, 2010 3:35 pm

Herp Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:(...)e se não tem força interior e acreditar em si mesmo para sobreviver e ser feliz, que se agarre ás crenças...ou ao que quer que seja...
Crença/fé = falta de auto-estima?
Acho que existem pessoas que quando estão mal se agarram à religião e isso por vezes ajuda-as a ultrapassar o problema e continuar a lutar. Existem pessoas que têm mesmo a necessidade de que exista um ser superior que está a olhar por elas porque senão sentem-se desamparadas, mas nem todas as pessoas são assim... Existem outras que são devotas pelo simples facto de acreditarem, apenas e só.

No entanto o que mais me irrita são aquelas pessoas que tratam os ateus como se fossem umas almas perdidas e que "coitadas" devem viver numa tristeza imensa e que, pior ainda, são uns ignorantes porque ainda não viram o que é tão óbvio para elas.
Também há os que são ateus e tratam os crentes como um bando de maluquinhos alucinados. O que também não é justo, não acha?
Toda a gente tem o direito de acreditar no que quiser, se são felizes assim, porque não deixar ser? Eu sou crente e não tenho nada contra quem é ateu. Porque é que tenho que ouvir sempre que ando a seguir algo que não existe? E porque é que não posso? É algo de mal? Prejudico alguém?
No fundo, todos procuramos o mesmo: ser felizes! Cada um à sua maneira.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

sexta nov 12, 2010 3:38 pm

LuMaria Escreveu:
Herp Escreveu:Foi a LuMaria que falou em fraqueza e pouca auto-estima, não eu ou o Bondage.
Então como interpreta este raciocínio? Partindo do principio que pode falar pelo Bondage, já que é ele o autor e foi a ele que levantei a questão.
Atenção, eu não falei por ninguém! Interpreto-o da mesma forma como afirmei atras, existem pessoas que assim o fazem e não podemos condená-las, porque em caso de aflição agarram-se a tudo o que podem.

Se isso está certo ou errado, os crentes que discutam entre si porque eu não discutirei, apenas afirmou e volto a afirmar que não faltam pessoas que se tornaram religiosas fanáticas dessa mesma forma!
Herp
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 3:49 pm

MariaChica Escreveu:
Herp Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Crença/fé = falta de auto-estima?
Acho que existem pessoas que quando estão mal se agarram à religião e isso por vezes ajuda-as a ultrapassar o problema e continuar a lutar. Existem pessoas que têm mesmo a necessidade de que exista um ser superior que está a olhar por elas porque senão sentem-se desamparadas, mas nem todas as pessoas são assim... Existem outras que são devotas pelo simples facto de acreditarem, apenas e só.

No entanto o que mais me irrita são aquelas pessoas que tratam os ateus como se fossem umas almas perdidas e que "coitadas" devem viver numa tristeza imensa e que, pior ainda, são uns ignorantes porque ainda não viram o que é tão óbvio para elas.
Também há os que são ateus e tratam os crentes como um bando de maluquinhos alucinados. O que também não é justo, não acha?
Toda a gente tem o direito de acreditar no que quiser, se são felizes assim, porque não deixar ser? Eu sou crente e não tenho nada contra quem é ateu. Porque é que tenho que ouvir sempre que ando a seguir algo que não existe? E porque é que não posso? É algo de mal? Prejudico alguém?
No fundo, todos procuramos o mesmo: ser felizes! Cada um à sua maneira.
A mim não me viu a desrespeitar a crença de alguém.. viu-me foi a atacar evangelismos e distorções históricas! Assim como a alertar que não existem provas que deus existe ou não. Não vai é proibir que os ateus deixem de dizer que deus não existe, porque os crentes então sempre a afirmar que deus existe mesmo e que a vida é uma prova da sua grandiosidade! Todos têm direito à sua opinião e o dever de viverem juntos e em harmonia
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta nov 12, 2010 3:59 pm

Em que parte do meu post é que me viu atacar alguém que é ateu? Também não me viu a tentar evangelizar ninguém, nem nunca vai ver porque é algo que não faço.

Por acaso até tenho vários amigos que são ateus e nunca nos zangamos por isso. Se há algo que eu respeito é a opinião alheia, quer me diga algo ou não ou até que nem faça sentido para mim. Se vir injustiças é que me salta a tampa, mas isso é outro tema.

A verdade é que, se existe mesmo um Céu e se esse mesmo Céu é para os inocentes, então sim, os animais vão para o céu.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 6:17 pm

Herp Escreveu:Atenção, eu não falei por ninguém!
Parece-me que falou. Mas se calhar sou eu e os meus gravissimos problemas de interpretação.
Nesta frase, não vejo sequer uma entrelinha, que não expanda para o geral. O que se lê é: Quem não tem força interior e não acredite em si, que se agarre às crenças ou whatever. Por dedução lógica, és crente ou whatever? Não tens força interior.
Mas lá está, eu mais os meus gravissimos problemas de interpretação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Herp
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 6:27 pm

MariaChica Escreveu:Em que parte do meu post é que me viu atacar alguém que é ateu? Também não me viu a tentar evangelizar ninguém, nem nunca vai ver porque é algo que não faço.

Por acaso até tenho vários amigos que são ateus e nunca nos zangamos por isso. Se há algo que eu respeito é a opinião alheia, quer me diga algo ou não ou até que nem faça sentido para mim. Se vir injustiças é que me salta a tampa, mas isso é outro tema.

A verdade é que, se existe mesmo um Céu e se esse mesmo Céu é para os inocentes, então sim, os animais vão para o céu.
Não disse que foi a MariaChica que o fez, mas se ler o tópico inteiro verá de quem falo :)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta nov 12, 2010 6:31 pm

Sobre a existência, ou não, de Deus:
Para mim o paradoxo nem está tanto na existência antes do Big Bang.
Para ter existido um Big Bang, alguma coisa o fez acontecer. O grande aquecimento . Não pode ser aquecimento de nada. Se assim fosse ao nada acontecia nada.
E... na senda de Hubble, Einstein e outros, se as galáxias se movimentam e afastam , aumentando assim a velocidade, é porque estiveram próximas. Isto contradiz , grandemente, a teoria do nada.

Na minha opinião , Deus é , ele mesmo, uma criação antropomorfica.Deus não é o criador mas a criação.
E foi criado pelo homem para funcionar como tábua de orientação de vida.
Ou seja temos de viver dentro das determinadas leis , que cada religião impõe, para no fim, no nosso fim, sermos recompensados.
E esta figura tem-se revelado de tal modo poderosa que tem movido, ao longo dos tempos , multidões, tem originado quase todos os maiores acontecimentos ao longo da história, em suma agigantou-se de tal forma que acabou por passar á origem de tudo.
O paradoxo chega agora : Deus é " infinitamente bom e omnipotente" dizem os crentes de todos os credos.
Eu pergunto se Deus é infinitamente bom, como permite o mal ? Como permite guerras, ( onde incluo o Holocausto do " seu " povo ) , fome, doenças, etc ? Como permite que os elementos , volta e meia se enfureçam e dizimem tudo ?
Quanto á primeira , as guerras e suas consequências, muitos respondem com o livre arbitrio. Ou seja Deus deixou que o Homem escolhesse entre o bem e o mal. Mas então, se é omnipotente sabe prever o futuro. Soube, portanto saber que a escolha iria ser errada. Se deixou prosseguir a humanidade nestes moldes, então não será assim tão bom como isso.
Se não consegue acabar com o mal.... então não é assim tão omnipotente...

Sobre se os cães vão para o céu:
Ontem os meus cães foram para o céu. E hoje vão , de certeza , outra vez.
Ontem ao fim de um tempo de brincadeiras, cada um teve a sua costumada refeição.
À noite , dormiram dentro de casa, num sofá, em frente a uma lareira acesa. Foram ou não para o céu ??????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 6:33 pm

E agora deu-me um ataque de entrelinhas do caraças! O herp não será familiar do membro que se chateou, abriu um tópico de despedida e aurevoir que se faz tarde. Ora pois claro que é :lol:
Herp
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 6:33 pm

LuMaria Escreveu:
Herp Escreveu:Atenção, eu não falei por ninguém!
Parece-me que falou. Mas se calhar sou eu e os meus gravissimos problemas de interpretação.
Nesta frase, não vejo sequer uma entrelinha, que não expanda para o geral. O que se lê é: Quem não tem força interior e não acredite em si, que se agarre às crenças ou whatever. Por dedução lógica, és crente ou whatever? Não tens força interior.
Mas lá está, eu mais os meus gravissimos problemas de interpretação.
Não falei pelo Bondage, apenas referi e volto a afirmá-lo que não vi o Bondage dizer que os crentes são fracos e de baixa auto-estima ou que quem sofre desses males deva ser crente. Mas se sou eu que estou a interpretar mal, o Bondage esclarecerá se assim o entender.
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 6:36 pm

Herp Escreveu:o Bondage esclarecerá se assim o entender.
Ora obrigadissima. Chegamos a acordo!
Herp
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 6:42 pm

LuMaria Escreveu:E agora deu-me um ataque de entrelinhas do caraças! O herp não será familiar do membro que se chateou, abriu um tópico de despedida e aurevoir que se faz tarde. Ora pois claro que é :lol:
Tanta gente que vi despedir-se desse modo que não sei a quem se refere. No entanto, sim sou uma dessas pessoas, no entanto acho que o meu nick anterior possuia já demasiado peso, demasiados anticorpos. Sim, resolvi voltar no entanto não estou para me chatear como me tinha chateado, se vir que as coisas vão para o campo pessoal, apenas deixarei de participar no topico em causa.
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 6:45 pm

:lol: Está bem!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 12, 2010 6:58 pm

Gallaecia Escreveu:escrevi do fundo da alma e foi tudo ao ar!!! :lol:

espero que haja Deus para me dar a serenidade de aceitar que o meu post mais lindo de sempre :lol: foi para as urtigas!!! :twisted:

Valha-me Deus!! :D
Faz copy antes de submeteres o post. AZARETE

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 12, 2010 7:31 pm

nicasxi Escreveu: O paradoxo chega agora : Deus é " infinitamente bom e omnipotente" dizem os crentes de todos os credos.
Eu pergunto se Deus é infinitamente bom, como permite o mal ?
Porque, sem o Mal, não conheceriamos o Bem. Sem a Doeça não conheceríamos a Saúde, e sem a Tristeza não conheceriamos a Alegria. Vivemos num mundo composto de dualidade e de equilíbrio e interdependência entre os opostos. No "Evangelho Segundo Jesus Cristo", depois de uma conversa entre Jesus, Deus e o Diabo, em que Lúcifer "pede" para voltar à corte celestial (era o anjo favorito de Deus, lembram-se?) Deus conta a Jesus todas as mortes e atrocidades que serão cometidas em Seu nome, e Lúcifer comenta " É preciso ser-se Deus para gostar tanto de sangue". Deus "confessa" que, sem o Mal, a sua existência enquanto oposto - o Bem - não teria qualquer sentido. Era necessário que o Diabo continuasse "cá em baixo" para que as pessoas continuassem a acreditar em Deus e na sua suprema bondade. Bondade essa que apenas surge no Novo Testamento: no antigo, Deus é cruel e vingativo. ´E preciso notar que foram os Judeus que "criaram Deus à imagem e semelhança" do Homem, ou pelo menos, humanizaram o conceito. David, José, Moisés, São João Baptista, a Virgem - todos seriam hoje considerados esquizofrénicos por ouvirem vozes divinas e se encontrarem com anjos! O Renascimento colocou o Homem no centro do Mundo e a Revolução Industrial afastou o divino e o sobrenatural da vida humana. Segundo Aldous Huxley, desde o século XIX que estamos entregues ao Diabo ( O Macaco e a Essência). Mas se formos para as religiões Orientais as coisas não são vistas desta forma, não existe um Deus criador, nem sequer o pecado, o Inferno é aqui (o Samsara) e é habitado tanto por deuses, como homens ou animais (os 3 patamares do meio, em 6). Destes, apenas o ser humano tem a capacidade de transcender os ciclo de existências, libertar-se e/ou libertar outros seres. A reencranação é apenas para os que transcendem a matéria, para os outros existe o renascimento, existência após existência, sem que nos lembremos de nada que nos possa ajudar a "regressar a casa". Buda, como Cristo (que em grego significam a mesma coisa, "o que transcende"), libertaram-se do ciclo... e não deixaram descendência. :) Os alquimistas explicam melhor isto, através do princípio "solve et coagula". parece que ainda estamos no processo de dissolução, de dispersão, de expansão; depois "dará a volta" e voltaremos ao princípio, ao Um. A Ouroboros (serpente que engole a própria cauda) representa isto mesmo. Ou aquilo a que os árabes definiram como o zero, o círculo que limita o vazio. Mas o círculo tem um centro que o gera, e, se o vazio está limitado, então o que há para além do vazio? :lol:

É preciso ver cada coisa à luz do seu tempo. Quando a Ciência e a Filosofia apenas gatinhavam, era a Religião (ou o que/ quem a representava) que ditava as normas. As religiões, enquanto "re-ligações", apontam caminhos, não a forma de caminhar - esta é a Igreja que impõe. O importante é mesmo compreender as mensagens profundas de cada religião, que dizem todas o mesmo, vestidas de diferentes cores e roupagens.

E bem gostava de saber o que havia ANTES do Big Bang... que afinal é uma teoria, não um teorema ou um dogma e, como tal, passível de ser rebatida.

De qualquer forma... os cães continuam a não ir para o "nosso Céu". Vivem no mundo que lhes damos, Céu ou Inferno, conforme as suas necessidades são ou não satisfeitas. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”