A propósito de alguns tópicos, gostaria de colocar aqui este pensamento.
Diz-se que em cada localidade existe sempre uma "velha dos gatos" e é bem verdade, todos nós de certeza conhecem uma. Pessoas que sem quaisquer condições albergam gatos e depois não lhes dão condições. São pessoas idosas, sozinhas e que procuram a companhia dos gatos, pensando que lhes basta um pouco de comida. São pessoas que nem elas próprias consultam um médico, e vivem da sua mísera reforma, quanto mais pensar ir com um gato ao vet. Não as julgo e nem as condeno. Isso é o resultado de experiências de uma vida nem sempre próspera e quase sempre solitária.
Concordo plenamente quando se diz que só se deve ter os animais aos quais se pode dar a melhor assistência, eu sou exemplo disso...quantas vezes vejo aqui casos que o meu primeiro impulso é "vou ficar com este animal!", mas depois vejo que me é impossível...
As chamadas "velhas dos gatos", quando se pensa racionalmente são pessoas desiquilibradas, (já foi aqui colocado um tópico acerca disso também) mas pensando com o coração, o que elas querem é garantir nem que seja um pouco de comida e um tecto para os bichanos quando chove na rua. Pura caridade. Sei que a maior parte das vezes, acaba sempre em tragédia, quando morrem e os gatos são abandonados...mas penso que quando os acolhem, o fazem de coração. Não as consigo condenar, as "velhas dos gatos"... E vocês? conhecem alguma "velha dos gatos"?
Bem Hajam
A "velha dos gatos"...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
- Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)
Pessoalmente não conheço a senhora, mas ela vive no prédio à frente do meu e pelo que consta tem vários gatos. Inclusivé já vi alguns na janela e varanda, agora quantos são, não sei...A velhota coitada até anda de cadeiras de rodas e de vez em quando lá vejo a sua cabecinha a espreitar pela janela.
Portanto não sei como ela cuida dos gatos, até pk nunca a vi sair de casa, mas ao vê-los apesar da distância que separa os 2 prédios ( cerca de 20 metros), acho-os razoavelmente gordinhos e bem tratados. Agora o estado em que se encontra a casa pode ser bem diferente...