Muitas duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Wolfmax
Membro
Registado: segunda set 13, 2010 9:37 am

Trachemys scripta scripta

Pincher miniatura

Amazona aesti

sexta nov 12, 2010 2:11 pm

1
Se encontrar um animal doutro pais e ninguem por perto o que fazer.

2
Ja ouvi falar que na alimentaçao de um Gecko Leopardo (eublepharis macularius) deve se dar o alimento de 2 em 2 dias mas num com menos de 5 meses.

3
Tambem ja ouvi falar que se deve dar suplemento de calcio de 3 em 3 dias a um Gecko Leopardo mas tambem nao sei de esta certo a menos de 5 meses.

Obrigado por ouvirem.
Graptemys pseudogeographica kohni Trachemys scripta scripta Pincher miniatura  Amazona aestiva
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 12, 2010 3:11 pm

hein?????????
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

sexta nov 12, 2010 3:42 pm

Wolfmax Escreveu:1
Se encontrar um animal doutro pais e ninguem por perto o que fazer.

2
Ja ouvi falar que na alimentaçao de um Gecko Leopardo (eublepharis macularius) deve se dar o alimento de 2 em 2 dias mas num com menos de 5 meses.

3
Tambem ja ouvi falar que se deve dar suplemento de calcio de 3 em 3 dias a um Gecko Leopardo mas tambem nao sei de esta certo a menos de 5 meses.

Obrigado por ouvirem.
Boas,

Ora bem esse portugues nao e o melhor, é meio troglogita :lol:

Quanto á tua primeira pergunta não entendi muito bem. O que percebi é se encontrares um animal abandonado, e que nao faz parte da nossa fauna o que deves fazer? Tipo se encontrares um Gecko Leopardo o que deves fazer?:roll:

Relativamente á segunda e terceira pelo que percebi, queres saber se a um Gecko com menos de 5 meses se deve dar tambem alimento so de 2 em dois dias. Para mim e penso que para a maior parte, deve se dar todos os dias alimento vivo variado aos Geckos ate atingirem idade adulta, partindo sempre dos grilos e baratas como dieta base e principal e depois como "guloseima" tenebrios e zophobas. Tambem sou da opiniao que mesmo em adultos se deve fornecer aos geckos comida diariamente, ou seja, como eu faço, de 2 em dois dias grilos, e nos restantes teem sempre uma taça com tenebrios no terrario.
Em relação ao calcio deves dar todos os dias aos bebes e aos adultos sim de 2 em 2 ou 3 em 3, isso es tu depois que decides. Agora lembra te enquanto bebes e juvenis todos os dias. Espero ter respondido as tuas perguntas de forma a entenderes.

Ah e esforça te para te fazeres entender aos outros, escrevendo em Português.

Cumps
Última edição por ozcZ em sexta nov 12, 2010 3:47 pm, editado 1 vez no total.
Wolfmax
Membro

Pincher miniatura

Amazona aesti

sexta nov 12, 2010 3:47 pm

Obrigado pela resposta e desculpem pela ortrografia.Quanto a primeira pergunta eu estava me a referir a um animal como um gecko ou uma iguana
pois eu nao sei o qe fazer se encontrar uma na minha ida para casa.
Graptemys pseudogeographica kohni Trachemys scripta scripta Pincher miniatura  Amazona aestiva
ozcZ
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 3:53 pm

Wolfmax Escreveu:Obrigado pela resposta e desculpem pela ortrografia.Quanto a primeira pergunta eu estava me a referir a um animal como um gecko ou uma iguana
Não encontrarás pois nao fazem parte da nossa fauna, mas se encontrares é porque foram abandonados. Nesse caso penso que se tiveres condiçoes poderás ficar com o animal. Se Se achares que nao tens condiçoes, ou que o animal nao esta em condiçoes penso que deveras contactar o ICNB a explicar a situação.
Wolfmax
Membro

Pincher miniatura

Amazona aesti

sexta nov 12, 2010 3:54 pm

Obrigado por responderem.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sexta nov 12, 2010 4:48 pm

Wolfmax Escreveu:(...)Obrigado por ouvirem.
Sempre às ordens :wink:
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 12, 2010 7:06 pm

Wolfmax Escreveu:Obrigado pela resposta e desculpem pela ortrografia.Quanto a primeira pergunta eu estava me a referir a um animal como um gecko ou uma iguana
Amigo, não é uma questão de ortografia. é mesmo a construção das frases, a falta de acentos e de pontuação. No fim de uma pergunta deves usar sempre um ponto de interrogação, certamente já te ensinaram isso na escola. :wink:

Agora respondendo à tua questão duvido seriamente que algum dia encontres uma iguana, quanto mais um gecko leopardo. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ozcZ
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 7:14 pm

dinodane Escreveu:
Amigo, não é uma questão de ortografia. é mesmo a construção das frases, a falta de acentos e de pontuação. No fim de uma pergunta deves usar sempre um ponto de interrogação, certamente já te ensinaram isso na escola. :wink:

Agora respondendo à tua questão duvido seriamente que algum dia encontres uma iguana, quanto mais um gecko leopardo. :lol:
Não sejas má dinodane, deixa o rapaz sonhar :p Não destruas os sonhos as "crianças" :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”