1
Se encontrar um animal doutro pais e ninguem por perto o que fazer.
2
Ja ouvi falar que na alimentaçao de um Gecko Leopardo (eublepharis macularius) deve se dar o alimento de 2 em 2 dias mas num com menos de 5 meses.
3
Tambem ja ouvi falar que se deve dar suplemento de calcio de 3 em 3 dias a um Gecko Leopardo mas tambem nao sei de esta certo a menos de 5 meses.
Obrigado por ouvirem.
Muitas duvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
hein?????????
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Boas,Wolfmax Escreveu:1
Se encontrar um animal doutro pais e ninguem por perto o que fazer.
2
Ja ouvi falar que na alimentaçao de um Gecko Leopardo (eublepharis macularius) deve se dar o alimento de 2 em 2 dias mas num com menos de 5 meses.
3
Tambem ja ouvi falar que se deve dar suplemento de calcio de 3 em 3 dias a um Gecko Leopardo mas tambem nao sei de esta certo a menos de 5 meses.
Obrigado por ouvirem.
Ora bem esse portugues nao e o melhor, é meio troglogita

Quanto á tua primeira pergunta não entendi muito bem. O que percebi é se encontrares um animal abandonado, e que nao faz parte da nossa fauna o que deves fazer? Tipo se encontrares um Gecko Leopardo o que deves fazer?:roll:
Relativamente á segunda e terceira pelo que percebi, queres saber se a um Gecko com menos de 5 meses se deve dar tambem alimento so de 2 em dois dias. Para mim e penso que para a maior parte, deve se dar todos os dias alimento vivo variado aos Geckos ate atingirem idade adulta, partindo sempre dos grilos e baratas como dieta base e principal e depois como "guloseima" tenebrios e zophobas. Tambem sou da opiniao que mesmo em adultos se deve fornecer aos geckos comida diariamente, ou seja, como eu faço, de 2 em dois dias grilos, e nos restantes teem sempre uma taça com tenebrios no terrario.
Em relação ao calcio deves dar todos os dias aos bebes e aos adultos sim de 2 em 2 ou 3 em 3, isso es tu depois que decides. Agora lembra te enquanto bebes e juvenis todos os dias. Espero ter respondido as tuas perguntas de forma a entenderes.
Ah e esforça te para te fazeres entender aos outros, escrevendo em Português.
Cumps
Última edição por ozcZ em sexta nov 12, 2010 3:47 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: segunda set 13, 2010 9:37 am
Trachemys scripta scripta
Pincher miniatura
Amazona aesti
Obrigado pela resposta e desculpem pela ortrografia.Quanto a primeira pergunta eu estava me a referir a um animal como um gecko ou uma iguana
pois eu nao sei o qe fazer se encontrar uma na minha ida para casa.
Graptemys pseudogeographica kohni Trachemys scripta scripta Pincher miniatura Amazona aestiva
Não encontrarás pois nao fazem parte da nossa fauna, mas se encontrares é porque foram abandonados. Nesse caso penso que se tiveres condiçoes poderás ficar com o animal. Se Se achares que nao tens condiçoes, ou que o animal nao esta em condiçoes penso que deveras contactar o ICNB a explicar a situação.Wolfmax Escreveu:Obrigado pela resposta e desculpem pela ortrografia.Quanto a primeira pergunta eu estava me a referir a um animal como um gecko ou uma iguana
Sempre às ordensWolfmax Escreveu:(...)Obrigado por ouvirem.

HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Amigo, não é uma questão de ortografia. é mesmo a construção das frases, a falta de acentos e de pontuação. No fim de uma pergunta deves usar sempre um ponto de interrogação, certamente já te ensinaram isso na escola.Wolfmax Escreveu:Obrigado pela resposta e desculpem pela ortrografia.Quanto a primeira pergunta eu estava me a referir a um animal como um gecko ou uma iguana

Agora respondendo à tua questão duvido seriamente que algum dia encontres uma iguana, quanto mais um gecko leopardo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não sejas má dinodane, deixa o rapaz sonhar :p Não destruas os sonhos as "crianças"dinodane Escreveu:Amigo, não é uma questão de ortografia. é mesmo a construção das frases, a falta de acentos e de pontuação. No fim de uma pergunta deves usar sempre um ponto de interrogação, certamente já te ensinaram isso na escola.Wolfmax Escreveu:Obrigado pela resposta e desculpem pela ortrografia.Quanto a primeira pergunta eu estava me a referir a um animal como um gecko ou uma iguana
pois eu nao sei o qe fazer se encontrar uma na minha ida para casa.![]()
Agora respondendo à tua questão duvido seriamente que algum dia encontres uma iguana, quanto mais um gecko leopardo.