Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta nov 12, 2010 10:49 am

Infelizmente o menino foi devolvido. Segundo a "dona", tornou-se agressivo?!!? A par da agressividade vinha com os olhos e os ouvidos numa lástima. A GS foi buscá-lo no próprio dia e levou-o logo ao vet :evil:

A dona que já tinha tido gatos, estava sensível às vacinações e desparasitações, deixou-o chegar aquele estado e ainda por cima diz que se tornou agressivo... Agora pergunto, se o gato está doente, se tem crianças de volta dele o tempo todo, se os donos não se preocupam em cuidá-lo, não será normal uma bufadela? Até nós quando temos febre ficamos rabugentos...

Melhor assim, pelo menos ainda foi a tempo de ser cuidado. Está com a GSfanatic que confirma o doce que este menino é.

Tem nova FAT confirmada a partir de 3 de Dezembro, já que com a GS está num espaço muito limitado... Bom mesmo era ela poder ficar com ele... Ou eu... Ou alguém aqui da Arca... Nunca se sabe e este menino merece ter sorte, portanto... Bons candidatos procuram-se ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta nov 12, 2010 11:00 am

Tadinho do Noé, lá vai a GS ficar outra vez destroçada quando o tiver de voltar a entregar. Espero que ele esteja melhor e que tenha mais sorte da proxima vez que for adoptado. (Para é que as pessoas querem animais se não querem ou não podem assumir as responsabilidades que isso acarreta?). Por favor.....!!!!!
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta nov 12, 2010 11:44 am

:evil: :evil: :evil:
Como é possível? Porque é que as pessoas insistem em adoptar por capricho ou por impulso sem pensar bem na responsabilidade que é?? :cry:
Só espero que encontrem alguém que de facto mereça o Noé
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

sexta nov 12, 2010 3:48 pm

Porque será que não me surpreendi com este desfecho?
Era a prever isto, que eu vinha insistindo com os pedidos de informação de como ele se estava a dar.
As pessoas pensam que os animais são bibelots, e quando há crianças á mistura regra geral ainda é pior.
Mas pronto, ele agora está novamente com quem lhe quer bem, e isso é que é importante.
Se a GSfanatic ficasse com ele, era óptimo, até porque ela adora o gatinho, segundo me parece.
Boa Sorte lindinho.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta nov 12, 2010 5:47 pm

De facto foi tudo muito rápido mas é impossível prever seja o que fôr quando se tratam de pessoas conhecidas que já tiveram gatos e que demonstram ter conhecimento sobre os mesmos. A questão das crianças depende da educação que os pais lhe dão.

Tanto eu e principalmente a GS tentámos fazer tudo o que estava ao nosso alcance. E sim, a GS adora o Noé, se ela pudésse ficar com ele era a sorte grande do pequenote.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 12, 2010 6:24 pm

Lamento que o Noé tenha sido devolvido, mas pelos vistos deve ter sido o melhor para ele. Pior seria se continuasse a viver sabe-se lá em que condições e daqui a algum tempo viessem a dizer que ele tinha morrido ou fugido ou outra coisa qualquer. Essa história de ele se ter tornado agressivo só pode estar mal contada. Mas isso agora interessa pouco, é passado.

O que interessa é que já está nas mãos seguras e protectoras da GS. Pelo que me lembro de ler neste tópico, ela não tem as condições que julga necessárias para o adoptar, pelo que não se deve «forçar a barra». Já muito fez ela e está a fazer, para quem se disponibilizou a ir ajudar a apanhar um gatinho em perigo na rua.

Fico a torcer para que se arranje uma boa solução para o Noé. É uma pena que ele tenha de andar a saltar daqui para ali, mas é uma necessidade em muitos casos, infelizmente. Apesar de tudo, ele tem tido sorte e hão-de aparecer aqueles donos que merece.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta nov 12, 2010 7:51 pm

gatopocas Escreveu:Porque será que não me surpreendi com este desfecho?
Era a prever isto, que eu vinha insistindo com os pedidos de informação de como ele se estava a dar.
As pessoas pensam que os animais são bibelots, e quando há crianças á mistura regra geral ainda é pior.
Mas pronto, ele agora está novamente com quem lhe quer bem, e isso é que é importante.
Se a GSfanatic ficasse com ele, era óptimo, até porque ela adora o gatinho, segundo me parece.
Boa Sorte lindinho.
Pois é, a verdade é que eu também sempre tive um "bichinho" na cabeça que desconfiava que as coisas não iam correr tão bem. Mas em conversa com a nova dona ela parecia saber lidar com gatos (já tinha tido gatos, ela própria falou em vacinar e desparasitar...) e eu pensei "não seria a primeira vez que o meu instinto estava errado". Então lá dei o gatinho, com a esperança de estar a dar-lhe um lar melhor do que o meu (onde estava numa gaiola :(). Estava tudo a correr bem (e enquanto tudo "corria bem" o gatinho estava a ficar cada vez mais doente) até à semana passada (5ª feira), quando a minha mãe me disse que a colega dela queria devolver o gato (isto pouco tempo depois de dizer que o gato até já ia para o colo dela!), porque estava agressivo. Após dizer que ele estava agressivo, ela lá disse que ele tinha os olhos infectados. Eu fui buscá-lo (à noite, meia hora a pé até chegar ao "ponto de encontro" e mais de meia hora a subir até casa, com paragens para descansar, pelo que cheguei a casa à meia-noite) e vi logo que o que ele tinha era uma bela de uma coriza. Fui ao veterinário no dia seguinte.

No veterinário ele foi um terror! Nunca vi animal tão agressivo em toda a minha vida! Não parava de ronronar, o que impediu a veterinária de auscultá-lo, quando a veterinária colocou uma pomada nos olhos dele, ele foi lá com a patinha e apenas afastou a mão dela (de uma forma tão agressivamente fofa!), o mesmo quando ela lhe colocou o produto para os ácaros nos ouvidos... o terror dos terrores!

Uma informaçãozita: o bufar de que a antiga (felizmente) dona falava... eram espirros! Este animal não bufa a ninguém! Aliás, bufou apenas uma vez, ontem, quando a minha mãe brincou com ele, assustando-o (escondeu-se e apareceu de repente). Ele mandou um pulo, bufou e depois quando viu que era a minha mãe, começou a levantar as patinhas para tentar apanhar a mão dela.

Eu adoraria poder ficar com ele e depois desta situação parte-me ainda mais o coração ser obrigada a dizer "não". Mas não tenho mesmo condições para ficar com ele para sempre. Para remediar, sim, posso arranjar forma de ter condições (até ele estar curado e poder ir para a FAT), mas isto não é vida para um gato. Um gato precisa de espaço para correr, brincar... ser gato. O Noé passa o dia numa gaiola de 1mx50cm e só à noite é solto no meu quarto, até eu ir dormir. Por acaso ele não passeia muito pelo quarto, preferindo ficar comigo na cama, a brincar e a receber miminhos. Mas mesmo que ele esteja feliz nestas condições (pois talvez nunca tenha tido melhores), eu não me sinto feliz por dar-lhe apenas estas condições. Se é para adoptar um animal, tem de ser para dar-lhe o melhor. Se não tenho condições para dar o melhor ao Noé, então, para bem dele, tenho de encontrar novos donos e ter fé de que os próximos não farão o mesmo que esta dona fez. Não que eu volte a dar este gatinho lindo a alguém de quem eu "desconfio". Aprendi com este erro, isso é certo.

Peço desculpa por ainda não ter aqui vindo contar o sucedido, mas como podem ver eu tinha muito que escrever (desabafar) e infelizmente o tempo está escasso. Tenho a faculdade, um irmão mais novo do qual tenho de cuidar (pois a minha mãe chega sempre a casa às 21h e não há mais ninguém que possa ir buscá-lo à escola e dar-lhe jantar), trabalho e infelizmente tenho agora 3 animais a necessitar cuidados (o meu chinchila, que ainda está a recuperar de 2 operações, uma das minhas porquinhas, que tem um olho infectado e o Noé, que vocês já sabem o que tem). Depois há aquelas pessoas que não têm respeito por ninguém, como a mãe da menina a quem eu ia dar explicações hoje, que me fez ir de transportes até casa dela, acabadinha de sair da faculdade e sem almoçar, para depois não estar em casa. Fiquei à espera desde as 14h30 até às 16h30, hora em que desisti e fui apanhar o autocarro para casa (é escusado dizer que não voltarei a trabalhar para esta pessoa). O meu cérebro está quase feito em papa, sinceramente. Isto para não falar no facto de que eu ainda não estou 100% curada da infecção pulmonar. :(

Ok... se calhar já parava de escrever...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 12, 2010 8:43 pm

Por um triz não é Sexta Feira 13... ;) Há dias assim, tramados de manhã à noite, e até semanas inteiras. Mas passam! :D O Noé há-de melhorar e, mesmo não tendo as condições que gostaria de lhe proporcionar, ele sente-se feliz e satisfeito, tem cuidados, miminhos, atenções e comidinha boa... se ele entristecesse, o caso seria outro, mas o seu bem estar mostra que se sente confortável como está. Nós sabemos que há melhor... mas ele não sabe! 8) Como se diz no Brasil: "sua batata tá assando"! Tenha calma e confie que dias melhores virão, não há mal que nunca acabe.

As melhoras para os seus bichinhos, para o Noé e para si! Tudo de bom. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
GSfanatic
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 9:20 pm

Obrigada Chamarrita ;).

Já agora, aqui vão as fotos mais recentes do Noé (tirei-as após o tratamento, daí os olhos dele estarem meio estranhos).

http://img715.imageshack.us/slideshow/w ... t0182d.jpg

Como podem ver, ele é um terror.

Esqueci-me de dizer que ele ainda tinha parasitas e foi desparasitado novamente. Eita cheiro mau! Isso sim, um terror! Agora já me parece estar melhor (ou isso ou eu fiquei imune :P). Tive de comprar areia de silica (ou sei lá como isso se chama), porque a areia normal tem muito pó e provoca-me crises de asma. Vamos lá a ver se isto dura mesmo 1 mês como está indicado no pacote.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta nov 12, 2010 9:24 pm

esse menino teve muita sorte. eu desconfio muito quando vêem com a treta da agressividade.o gainho que recolhi bebé tb. foi adoptado. ao fim de um tempo, devolveram-no com essa desculpa. quando chegou à associação que se responsabilizou por ele, morreu. calculo a agressividade.já não foi a tempo.
acho que ainda me arrepio mais com as "experts". t~eem a escola toda para dar a volta.
que pena não poder ficar com o menino :cry:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 12, 2010 9:26 pm

Durar, dura, mas não em condições que um gato ou os nossos olhos e narizes aceitem - o que ceder primeiro... a sílica ao fim de 15 dias já está esverdeada dos xixis, com um aspecto nojento. E cheiro esquisito...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
GSfanatic
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 9:34 pm

Eh... se a silica não funcionar, compro corn cobs. Acabam por ser parecidos com a areia (miolho de milho, parece pedrinhas), mas não têm pó. Estive a pesquisar e vi que é uma boa alternativa. Simplesmente é necessário limpar mais vezes (não que isso faça diferença à pessoa que limpa a gaiola todos os dias antes de ir dormir, seja necessário ou não). Eu usava corn cobs nas gaiolas dos meus chinchilas e gostava bastante. Deixei de usar porque era carote.

Já agora... o cat's best é mesmo uh... best for cats? Não me parece que os rolinhos ajudem muito no que toca às fezes, mas posso estar errada. Eu só preciso de algo que não tenha pó, pois ele está no meu quarto e já bastou uma infecção pulmonar. Não preciso de outra, thank you very much :P.
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

sábado nov 13, 2010 7:38 pm

GSfanatic, errar todo erramos e nas adopções nem sempre se consegue perceber se são bons adoptantes.
Mas o que importa é que o menino agora está feliz ai consigo, nem sempre se pode ter tudo.
Ele tem o que falta a muitos, que é miminho cuidados e atenção.
Isso sim é importante. O espaço também é, mas ele adapta se, e é feliz assim.
Pense nisso antes de o dar a alguém.
Os animais são felizes com tão pouco, nós e que achamos que não.
Bem Haja por tudo o que está a fazer por ele :)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda nov 15, 2010 5:23 pm

gatopocas Escreveu:Porque será que não me surpreendi com este desfecho?
Boa Sorte lindinho.
Isso é generalizar, eu tenho 2 filhos e os gatos não são de todo considerados bibelots, apesar de terem ido lá para casa a pedido das crianças. E são os 4 óptimos amigos. Claro que tive de ensinar os meus filhos a lidarem com eles e a verdade é que os meus gatos tratam as crianças com uma enorme gentileza. Claro que, tendo ido lá para casa com menos de 10 meses, o macho que é por natureza mais abruitalhado, passou por aquela fase em que atacava a própria sombra mas nunca magoou nenhuma das crianças. Quem tem brincadeiras mais "abrutalhadas" com ele sou eu e se, por acaso, um dos meus filhos se mete no meio, ele recolhe logo as unhas e brinca de uma forma muito mais gentil do que comigo.

A tal agressividade de que a "dona" falou talvez se trate apenas de um gato bebé a ser isso mesmo, bebé. Claro que também poderá ser de estar doente, ou das crianças o tratarem como um peluche...

Nunca me passaria pela cabeça tê-los doentes e não tratar do

Há casos e casos, não se deve nem pode generalizar.

As maiores felicidades para este menino.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

segunda nov 15, 2010 5:56 pm

Garfield2010, eu não disse que era sempre assim, mas regra geral é o que acontece.
Neste caso foi o que deve ter acontecido, o animal não estava bem e ainda tinha que aturar as crianças concerteza a fazer lhe diabruras.
Mas há crianças e crianças, assim como há pais e pais.
Parabéns por educar os seus de maneira a tratar bem os animais, mas nem todos os pais são assim.
Responder

Voltar para “Gatos”